[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aqui quando mudei de 30/2 pra 60/3 e depois o 3 virou 6mb de upload, em todas as mudanças meu ping piorou. Não tanto quanto o seu, mas o que era 34~38 virou 49~54.

Eu estou com problema semelhante. Acho que desde que aumentei para 60 Mbs meu ping no Counter Strike está na casa dos 100 ms!!! Semana passada ainda estava com uns 5% de packet loss. Isso pelo menos melhorou.
Segue o trace route para o servidor que eu acabei de jogar:
pSEHfv7.png

E um speedtest para SP:

Existe algo que eu possa reclamar com eles para que melhore isso?
Obrigado

você precisou reiniciar o modem, ele reiniciou sozinho, ou o aumento de velocidade pegou direto?

Brasília - DF (Águas Claras) - Plano 60 Mbps
Fui subir um arquivo psd de 50 Mb pro OneDrive e percebi que estava mais rápido que o costume.
Mudou hoje a tarde. De manhã (aproximadamente 9h) ainda estava 60/3 Mbps.
Fui trocar o modem de tomada elétrica e depois voltou nessa velocidade.

5055878697.png

5055876060.png

EDIT: Uma curiosidade. Eu tinha 4 canais de Upstream quando o upload era 3 Mbps. Agora com 6 Mbps está com 3 canais de Upstream ativos.

Última edição:
ta uma merda a Net aqui.. não passa de 2 megas os downloads.. de qualquer coisa.. seja steam, download direto, torrente, origin, uplay..

minha conexão SERIA de 120 megas.. já reclamei e não adianta.. so fica sempre assim.. ta assim desde meados de janeiro..

Brasília - DF (Águas Claras) - Plano 60 Mbps
Fui subir um arquivo psd de 50 Mb pro OneDrive e percebi que estava mais rápido que o costume.
Mudou hoje a tarde. De manhã (aproximadamente 9h) ainda estava 60/3 Mbps.
Fui trocar o modem de tomada elétrica e depois voltou nessa velocidade.

5055878697.png

5055876060.png

EDIT: Uma curiosidade. Eu tinha 4 canais de Upstream quando o upload era 3 Mbps. Agora com 6 Mbps está com 3 canais de Upstream ativos.
Aqui tenho um só canal de up e funciona os 6 Mb de upload normalmente.
5056069170.png

acabei de ligar pra net, pra reclamar.. pela enésima vez..

dessa vez o atendente, além de solicitar acompanhamento da área técnica, pq não passa de 60 megas a conexão, disse que o Upload tb esta com problemas, porque AGORA o upload é de 10% da velocidade de download.. ou seja, tem que ser 12 megas..

achei estranho..

liguei de novo, tipo como se tivesse esquecido algo.. outro atendente, dessa vez uma mulher.. falou a mesma coisa.. upload eh 10% da taxa de download.. ate perguntei sobre as velocidades e ela disse 30/3 60/6 120/12.. foi bem clara quanto a isso.

ou seja, 2 atendentes falaram a mesma coisa..

dessa vez o atendente, além de solicitar acompanhamento da área técnica, pq não passa de 60 megas a conexão, disse que o Upload tb esta com problemas, porque AGORA o upload é de 10% da velocidade de download.. ou seja, tem que ser 12 megas..

achei estranho..

liguei de novo, tipo como se tivesse esquecido algo.. outro atendente, dessa vez uma mulher.. falou a mesma coisa.. upload eh 10% da taxa de download.. ate perguntei sobre as velocidades e ela disse 30/3 60/6 120/12.. foi bem clara quanto a isso.

Que estanho, tomara que seja verdade, mas talvez eles tenham confundido com a velocidade minima disponível de 10% :hmm:

achei estranho..

eu não acho uns atendentes desses... se um deles me fala isso eu ia encher o saco da NET, dois falando isso, então? mesmo se não conseguisse nada eu ia tentar!

teve uma vez que ofereceram pra um cara aqui do tópico uma internet de 60/60 pra um cara... tem atendente q é loucão de tudo mesmo.

Ontem minha internet caiu quando eu já estava indo dormir, fui ver hj e estava assim:
5057462217.png

Moro em São Vicente/SP. Acho que realmente pelomenos aqui em SP estão aumentando o up.

achei estranho..

Já tive problemas piores, a conexão não passava de 30 ou 20 Mb dependendo do horário. O problema era saturação do node, depois de muitas reclamações arrumaram. Agora, mesmo que não fosse dar certo, pegaria a gravação dessas duas atendentes quando falam que o upload é 10% do download e abriria uma reclamação na anatel ou ouvidoria exigindo isso e se não for possível esse aumento no upload, solicitar uma redução nos valores (sempre consigo desconto assim).

Já tive problemas piores, a conexão não passava de 30 ou 20 Mb dependendo do horário. O problema era saturação do node, depois de muitas reclamações arrumaram. Agora, mesmo que não fosse dar certo, pegaria a gravação dessas duas atendentes quando falam que o upload é 10% do download e abriria uma reclamação na anatel ou ouvidoria exigindo isso e se não for possível esse aumento no upload, solicitar uma redução nos valores (sempre consigo desconto assim).

é verdade.. tanto que no inicio a gravação diz que tudo eh gravado e que posso solicitar a qualquer momento.

E por que vou comprar se a net disponibiliza?!

Modem de qualquer operadora (pelo menos no brasil) normalmente é ruim. Desde software (GVT?!) até hardware (OI?!). Cada modem tem uma qualidade de wifi diferente. Vai que você pegue um com bom wifi hoje e daqui um mês o modem queima, e na hora da troca, a operadora nao tem o mesmo modelo? Wifi de modem de operadora é quebra galho. E quanto menos você depender da operadora, melhor pra vc.

Modem de qualquer operadora (pelo menos no brasil) normalmente é ruim. Desde software (GVT?!) até hardware (OI?!). Cada modem tem uma qualidade de wifi diferente. Vai que você pegue um com bom wifi hoje e daqui um mês o modem queima, e na hora da troca, a operadora nao tem o mesmo modelo? Wifi de modem de operadora é quebra galho. E quanto menos você depender da operadora, melhor pra vc.
Já tive PACE da GVT (maior b*sta que eu já usei, tudo bloqueado) e dois cisco DPC 3925 da NET. Os melhores que já usei são os cisco, nunca deram problema, sempre estáveis e quando perde conexão é 99% das vezes problema externo. Hoje uso em bridge por que há muitos aparelhos conectados na rede, dai ele não aguentava o processamento de modem + roteamento, único problema até hoje.

EDIT: Fui informado de que a NET irá parar de fornecer Cisco, somente aquele ovni da PACE :eek::(

Já tive PACE da GVT (maior b*sta que eu já usei, tudo bloqueado) e dois cisco DPC 3925 da NET. Os melhores que já usei são os cisco, nunca deram problema, sempre estáveis e quando perde conexão é 99% das vezes problema externo. Hoje uso em bridge por que há muitos aparelhos conectados na rede, dai ele não aguentava o processamento de modem + roteamento, único problema até hoje.

EDIT: Fui informado de que a NET irá parar de fornecer Cisco, somente aquele ovni da PACE :eek::(

Tirando conflito com a minha placa de rede com DHCP ativado, esse ovni funciona bem aqui, em bridge não há problemas.

Mudando de assunto, alguém já estourou a franquia esse mês pra ver se a alteração do design no site deles tem alguma significância?

Só colocar em bridge e nem vai sentir se o modem funciona bem ou nao! :D Até hoje NUNCA vi um modem que tenha defeito de sincronizar ruim o sinal "docsis". A vantagem desse novo modem da NET é que você tem o dobro de garantia de receber sua velocidade contratada, afinal, ele sinca 16 canais de downstream, o dobro dos outros modens usados pela NET.

Tirando conflito com a minha placa de rede com DHCP ativado, esse ovni funciona bem aqui, em bridge não há problemas.

Mudando de assunto, alguém já estourou a franquia esse mês pra ver se a alteração do design no site deles tem alguma significância?

Já coloquei diversos torresmos aqui para estourar o mais rapido possivel.. veremos.

(...)

aqui a franquia já foi:

net_fev.png

net_fev2.png

já foram quase 200GB (esse mês a gente começou meio hardcore aqui mesmo, estou upando um monte de backup pro drive/dropbox, além dos downloads e ~torresmos~ habituais xD), embora o site da NET esteja marcando pouco mais de 150GB ainda.

continua os 60/3 e não chegou nenhum email nem notificação de nada sobre franquia:

5057918067.png

Entendo, mas o Motorola Svg8562 que o outro user postou pegando 150mb no wifi me atenderia bem. No momento não tenho necessidade de comprar um router, uso o note no cabo, seria só para os smartphones, se fosse possível a troca já me adiantava.

Estourei nos últimos dois meses (apesar de eu ter consumido 2X mais do que marca lá) e não aconteceu nada :)

aqui a franquia já foi:

net_fev.png

net_fev2.png

já foram quase 200GB (esse mês a gente começou meio hardcore aqui mesmo, estou upando um monte de backup pro drive/dropbox, além dos downloads e ~torresmos~ habituais xD), embora o site da NET esteja marcando pouco mais de 150GB ainda.

continua os 60/3 e não chegou nenhum email nem notificação de nada sobre franquia:

5057918067.png
Que APP é esse que tu usa? Quero monitorar a quantidade de dados trafegados na WAN do roteador via SNMP... No momento só tenho o monitoramento da banda pelo PRTG. Será que aquele CACTI faz o monitoramento de franquia tb?

É pessoal, tive que mudar da GVT pra NET por questões do condomínio e acabei recebendo esse roteador/modem/faz tudo C6500.
Li as últimas 40 páginas procurando informação sobre ele e resumindo então vou ter que implorar, via Ouvidoria/Anatel pro técnico ir em lá casa abrir as portas do roteador.

Meu cenário é o seguinte(Virtua 30MB):
Meu PS3 nem conecta na PSN.
Meu PS4 conecta porém na hora de buscar o tipo de NAT dá erro.
O uTorrent está ótimo, ontem cheguei em picos de 3.8mb/s.

Pior é o seguinte, trabalho com desenvolvimento web e de apps. Mtas vezes tenho que conectar na VPN da empresa. Mtas vezes tenho que fazer um servidor IIS pra desenvolvimento de sites. As vezes um Wamp de PHP. Como fico com essas questões?

Não tenho outro roteador, mas fucei tanto ontem que já tive que resetar o maldito. Vou olhar hj meu IP WAN, pra ver essa questão de CGNAT.
Se eu ligar lá e explicar essas questões eles vão liberar as portas pelo tel ou vou ter que passar pelo processo maldito todo?
Decepcionado com a NET até então.

Users who are viewing this thread

Voltar