Só eu.. estou com problema
Sei la... eu daria sugestão pro supervisor puxar o cabo que vai para sua casa de um tap onde tem instalação ativa e nao tem problema só para testes. O sinal daí está fraco ou forte? Pois você disse que mora a 10m do NOD.
Só eu.. estou com problema
Bom, se não passa disso, obviamente estão controlando para dar apenas nos testes de velocidade.Ei, pessoal, tudo bom?
Então, moro em Natal/RN, desde que me conheço por gente, meus pais usam uma empresa daqui chamada Cabo Telecom, que sempre ofereceram um serviço muito bom. Eles (e eu) fomos morar no interior por 2 anos, naquele tempo a internet de casa era 15mb e o download era como deve ser (1,8 ~ 1,9mb/s).
Eu voltei para Natal esse ano por causa da Universidade, dai botei 35mb da Cabo, embora a velocidade seja bem acima, fica entre 45mb~55mb. O problema é a velocidade de download, está simplesmente ridícula: 1,3mb/s. Já testei torrent e steam e não passa disso, de jeito nenhum.
Tenho duas dúvidas:
1. Alguém sabe como resolver isso?
2. Estou pensando em botar 60mb da Net, a velocidade de download é a que deveria ser para vocês?
Obrigado =)
![]()
A pessoa qrendo jogar e percebe que o ping no servidor praticamente do lado de casa esta na casa dos 60ms onde normalmente fica 9ms.
![]()
Imagina para SP
![]()
Caraca, 120mb bombado o seu hein hahahha
120 mb bombado mais olha o ping.
E a mesma coisa que bombar os braços e pernas e ficar com um barrigão na frente. KKK
A pessoa qrendo jogar e percebe que o ping no servidor praticamente do lado de casa esta na casa dos 60ms onde normalmente fica 9ms.
![]()
Imagina para SP
![]()
Devem estar usando uma rota alternativa devido a principal estar com problema.Consequências da tempestade?
Aqui tá sem sinal até agora.
Caraca, 120mb bombado o seu hein hahahha
Consequências da tempestade?
Aqui tá sem sinal até agora.
Deve ser o CMTS configurado errado.Meu profile é bugado já tem mais de ano. O interessante que nesse tempo de 120, tive problemas com a Net de eu ligar para mudar plano de tv e mudarem o do virtua (voltar para os 60), ai quando volta para os 120 fica assim.
Sei la... eu daria sugestão pro supervisor puxar o cabo que vai para sua casa de um tap onde tem instalação ativa e nao tem problema só para testes. O sinal daí está fraco ou forte? Pois você disse que mora a 10m do NOD.
Bem estranho esse teu problema, cara.Já trocaram o cabo hoje de lugar acho que botaram em outro tap, e colocaram um amplificador interno usado em prédios aqui na minha residência, tanto é que a internet ta com problema de RX ta sempre ficando muito alto agora.. por causa do amplificador.
Power Level: Signal to Noise Ratio:
Channel 1: 15.6 dBmV 38.2 dB
Channel 2: 16.6 dBmV 39.0 dB
Channel 3: 16.2 dBmV 38.6 dB
Channel 4: 15.9 dBmV 38.4 dB
Channel 5: 15.9 dBmV 38.6 dB
Channel 6: 16.2 dBmV 39.0 dB
Channel 7: 16.1 dBmV 38.7 dB
Channel 8: 15.3 dBmV 37.8 dB
Bem estranho esse teu problema, cara.
Só pode ser interferência de sinal ou algo do tipo.
Quanto ao RX alto, basta eles regularem a potência do indoor que instalaram aí.
Deve ser o CMTS configurado errado.
Provavelmente todo mundo que tem 120 Mb na tua região está com o perfil assim.
Meu profile é bugado já tem mais de ano. O interessante que nesse tempo de 120, tive problemas com a Net de eu ligar para mudar plano de tv e mudarem o do virtua (voltar para os 60), ai quando volta para os 120 fica assim.
No dia do temporal fui ali no Mc da Ipiranga..o que tinha de árvores caídas em cima de fio.
Domingão fui ali perto do Total, era carro da CEEE, Net, Gvt para tudo quanto é lado. A coisa foi tensa..
Mas agora está normal
![]()
![]()
PS: Teste feito no Wi-fi do modem da Net, Motorola Svg8562, nos 5ghz =)
Hoje abri uma reclamação na anatel sobre o problema que estou tendo com lentidão em abrir sites, WhatsApp, email etc, parece que a latência está muito alta, tem site que fica 10s pra iniciar o carregamento. Tá foda navegar, até no 4g está bem mais rápido, quase que instantâneo o carregamento.
Vamos ver a resposta deles.
já fez o teste basico? trocar DNS e testar a velocidade.
Já e nada, testei do Google...
Me ajudem, NET virtua em condominio não está aceitando nenhuma conexao de entrada.
Possuo NET Virtua 30MB, e que não estou conseguindo fazer NAT e redirecionamento das portas, porque o modem da NET não esta pegando o ip externo diretamente, ele esta recebendo IP de um gateway 100.68.64.1 que fica entre meu modem e a rede da net. Será que por ser condomínio existe algum roteador entre meu modem e a rede da NET?
Meu modem da NET é o Arris e está em Bridge, porém se eu mudo ele pro modo roteador, o ip q ele recebe continua sendo desse gateway que nao sei onde fica. 100.68.64.1.
Porém pelo site meuip.com.br consigo ver que o IP externo é outro, inicio 177.159.xx.xx. E o que o modem recebe é 100.68.67.16/19.
Devido a esse fato, não consigo apontar as portas do gateway 100.68.64.1 para meu modem que recebeu IP 100.68.67.16 /19. nem fazer DMZ.
Já tive NET em residencia, lá meu modem pegava o ip externo direto 177.159.xx.xx. Só que agora no apartamento isso não está ocorrendo, tem algum roteador entre a rede da net e meu modem.
Eu fiz um scan com o ipscan e encontrou vários dispositivos cujo nome é "CADANT.inc" ele que está soltando esses ips estranhos
Podem me ajudar por gentileza? Alguem sabe se a net possui roteador dentro de condominios pra gerenciar a rede?
Obrigado amigo, esclareceu minha duvida, agora entendi o que está ocorrendo, pesquisei em milhares de foruns e ninguem soube me explicar o que tava acontecendo, e vc foi o unico q me ajudou.
Mas como resolver esse caso? se eu ligar na net e reclamar, eles liberam um ipv4 pra mim?
Pra eles liberarem também vai depender muito do tipo de problema que tu tá tendo, mais especificamente o motivo que te leva a precisar do ip público. Eu acho que depende mais da boa vontade da regional que qualquer coisa.Obrigado amigo, esclareceu minha duvida, agora entendi o que está ocorrendo, pesquisei em milhares de foruns e ninguem soube me explicar o que tava acontecendo, e vc foi o unico q me ajudou.
Mas como resolver esse caso? se eu ligar na net e reclamar, eles liberam um ipv4 pra mim?
Obrigado amigo, esclareceu minha duvida, agora entendi o que está ocorrendo, pesquisei em milhares de foruns e ninguem soube me explicar o que tava acontecendo, e vc foi o unico q me ajudou.