Foi atualizado na pagina da NET o local com as informações sobre franquia, tem consolidado dos meses e agora tambem consumo diario.
Olá pessoal, apenas deixando uma atualização para todos.
Parece que Uruguaiana foi alcançada pelo aumento de velocidade de upload da Net.
Sou aquele tipo de usuário chato, que todo dia verifica as velocidades e hoje, após o meio-dia, tive esta surpresa. Meu upload aumentou de 3 para 6 Mbs.
Agora estou no serviço e como sou novo no fórum não encontrei como anexar imagens aqui, sem ser por envio de link. Tenho apenas o JPG da medição aqui.
Mas sugiro aos demais assinantes aqui do RS que ainda não haviam sido contemplados, que fiquem atentos.
você precisou reiniciar o modem, ele reiniciou sozinho, ou o aumento de velocidade pegou direto?
Não arrebentou nenhuma fibra ai próximo a tua casa? Dependendo do bairro, a rede da NET foi extremamente avariada pelo temporal de sexta. Na Getúlio Vargas tinha uma equipezona da NET com um furgão gigante, colocando geradores nas caixas de alimentação pra manter a rede, imagino. Mora em que região?A pessoa qrendo jogar e percebe que o ping no servidor praticamente do lado de casa esta na casa dos 60ms onde normalmente fica 9ms.
![]()
Imagina para SP
![]()
Não arrebentou nenhuma fibra ai próximo a tua casa? Dependendo do bairro, a rede da NET foi extremamente avariada pelo temporal de sexta. Na Getúlio Vargas tinha uma equipezona da NET com um furgão gigante, colocando geradores nas caixas de alimentação pra manter a rede, imagino. Mora em que região?
Meu profile é bugado já tem mais de ano. O interessante que nesse tempo de 120, tive problemas com a Net de eu ligar para mudar plano de tv e mudarem o do virtua (voltar para os 60), ai quando volta para os 120 fica assim.
No dia do temporal fui ali no Mc da Ipiranga..o que tinha de árvores caídas em cima de fio.
Domingão fui ali perto do Total, era carro da CEEE, Net, Gvt para tudo quanto é lado. A coisa foi tensa..
Mas agora está normal
![]()
![]()
PS: Teste feito no Wi-fi do modem da Net, Motorola Svg8562, nos 5ghz =)
Caraca! muito bom esse wifi, meu Pace c6500 não passa de 30MB, até perguntei se tinha outro modem mas me disseram que era esse q instalavam para 120Mb, será que consigo pedir a troca?
Depois de 4 dias sem sinal voltou.
![]()
Esses servidores de Porto Alegre são muito ruins pra testes de ping.
Caraca! muito bom esse wifi, meu Pace c6500 não passa de 30MB, até perguntei se tinha outro modem mas me disseram que era esse q instalavam para 120Mb, será que consigo pedir a troca?
Qual que tu usou?
Até pode pedir, mas quando ligar fala que o modem não te atende, que esta com defeito. Pois se não vão empurrar r$90 pela troca.
Tem o quesito sorte, pois a Net ao meu ver, trabalha com ciclos de hardware. Uma semana um, outro mês outro e por ai vai.
Depois de 4 dias sem sinal voltou.
![]()
Esses servidores de Porto Alegre são muito ruins pra testes de ping.
Daqui de Uruguaiana, pingando para um servidor em SP e tenho praticamente o mesmo tempo de resposta que você. Realmente em Porto Alegre para um servidor aí mesmo, deveria ser bem melhor.
![]()
Será que se estourar usando o ipv4 normal e depois começar usar o ipv6, volta a velocidade normal?
Acho dificil eles monitorarem travarem nos 2 tipos...
Pode ser a faixa de IP que tu pegou, ou então o roteador. Aqui em casa o ping ficava instável no meu antigo roteador, pra POA por exemplo, variava de 9ms pra 30ms de vez enquando. Comprei um roteador sem wifi da TP link, um load balance na verdade e estabilizou muito mais a conexão. Tudo bem que a função principal vamos dizer, (Load balance) é inútil pra mim, mas ele tem um poder de processamento maior, fazendo com que fique mais estável a internet como um todo.Aqui a NET está uma BOSTA! Ping alto em jogos online (que antes eram 20/30) agora está em 130/150. Alguns sites demorando pra carregar...
Se for por causa desse aumento de upload, quero voltar pro antigo.
![]()
Pode ser a faixa de IP que tu pegou, ou então o roteador. Aqui em casa o ping ficava instável no meu antigo roteador, pra POA por exemplo, variava de 9ms pra 30ms de vez enquando. Comprei um roteador sem wifi da TP link, um load balance na verdade e estabilizou muito mais a conexão. Tudo bem que a função principal vamos dizer, (Load balance) é inútil pra mim, mas ele tem um poder de processamento maior, fazendo com que fique mais estável a internet como um todo.
Tão perto mas tão longe...Esses 6mbs ta foda de chegar aqui em Porto Alegre em...
Todo santo dia na expetativa...
![]()
Aqui a NET está uma BOSTA! Ping alto em jogos online (que antes eram 20/30) agora está em 130/150. Alguns sites demorando pra carregar...
Se for por causa desse aumento de upload, quero voltar pro antigo.
![]()
Ping hoje, para jogos, dês das 21hrs está uma grande M. Por enquanto estou "tranquilo" devido ao temporal etc. Como estarei viajando na sexta e ficarei 1 semana fora, acho que quando voltar 2 semanas será um prazo bem razoável para a Net arrumar tudo que o temporal detonou.