[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Vou ficar de olho na internet porque é algo interessante, geralmente a partir das 17hrs ou 17:15 o sinal SNR UP fica inconstante chegando a 29 e subindo para 33 (coisa de minutos) e depois das 17:45 o sinal se estabiliza.

O mais engraçado é que esse pico de inconsistência só aparece nesse horário e durante o dia o sinal fica super estável, eu poderia reclamar? sim poderia, mas vai que numa dessas manutenções eles cagam nos ajustes da rede e o sinal volta a piorar durante o dia, vou deixar quieto porque tá bom demais e já faz 7 dias que o sinal está muito estável durante o dia.
 
Caralho negada, meu deus a claro bugou aqui kkkkkkkkkkkkkkk. Ta batendo 1gbps plano aqui é de 600 PME.
Upload parece que chega perto dos 50 tem hora, começou hoje.
3346346373427487-KZ4fxtdF.png
12168300047.png
 
Só pra constar que HFC não aumenta ping assim não hehe ao contrário da lenda

Terra se não me engano responde pra fora do BR, então o ping vai ser alto mesmo
sim responde fora do país, até me pediram para refazer o teste colocando www. porem a diferença entre as duas conexões é grande, eu nao tenho mais os print que tirei na época, mas tenho um que um amigo tinha me mandado e um que fiz agora

8YHHUb7.jpg
kkAcuAg.jpg
 
Caralho negada, meu deus a claro bugou aqui kkkkkkkkkkkkkkk. Ta batendo 1gbps plano aqui é de 600 PME.
Upload parece que chega perto dos 50 tem hora, começou hoje.
3346346373427487-KZ4fxtdF.png
12168300047.png
É uma vergonha esse up da claro...
 
Verdade, eu quando contratei os 600, já esperava pelos 50 de up.
Acho que um up para concorrer com fibra deveria ser de no mínimo 20% do down.
50Mb de upload no plano 600Mb PME seria um bom diferencial do plano residencial 500Mb... imagino que já estejam testando isso aliás.
 
Caralho negada, meu deus a claro bugou aqui kkkkkkkkkkkkkkk. Ta batendo 1gbps plano aqui é de 600 PME.
Upload parece que chega perto dos 50 tem hora, começou hoje.
Verifique o minhaclaro. Amigo meu é de Goiânia também e teve upgrade gratuito pra 500 de 240.
 
Não tem o que fazer. Tá no CPF do meu pai e ele não quer fazer nada para termos a promoção.
 
ele não quer fazer nada para termos a promoção
Ele não quer ou ele não deixa fazer alterações no contrato?

A Claro é bem sossegada no quesito não precisar do titular para alterações no contrato... eles apenas pedem o grau de parentesco... aqui por exemplo, é minha esposa que lida com a Claro, mesmo eu sendo o titular.
 
Última edição:
Ele não quer ou ele não deixa fazer alterações no contrato?

A Claro é bem sossegada no quesito não precisar do titular do contrato para alterações no contrato... eles apenas pedem o grau de parentesco... aqui por exemplo, é minha esposa que lida com a Claro, mesmo eu sendo o titular.
Ele não quer pq a fatura diminuiu bem e ele tá com medo q aumenta de novo. Cara, ele é advogado...
 
Galera, tenho basicamente duas dúvidas sobre a Claro Fibra.

1- Claro fibra entrega ip público ou coloca tood mundo no cgnat assim como a netvirtua faz com hfc ?

2- o prefixo V6 que eles entregam é /64 ou /56 ?

3- É conplicado colocar a ONT da claro em bridge ?


Meu provedor atual deixou a cidade sem conexão por mais de dois dias e não queria voltar pra vivo fibra por conta do suporte que não presta e entregarem apenas um prefixo /64 no ipv6.
 
Galera, tenho basicamente duas dúvidas sobre a Claro Fibra.

1- Claro fibra entrega ip público ou coloca tood mundo no cgnat assim como a netvirtua faz com hfc ?

2- o prefixo V6 que eles entregam é /64 ou /56 ?

3- É conplicado colocar a ONT da claro em bridge ?


Meu provedor atual deixou a cidade sem conexão por mais de dois dias e não queria voltar pra vivo fibra por conta do suporte que não presta e entregarem apenas um prefixo /64 no ipv6.

1. Igual HFC, CGNAT por padrao, mas pode pedir para retirar.
2. Acho que é /64.
3. Não, é tranquilo colocar em bridge.
 
Galera, tenho basicamente duas dúvidas sobre a Claro Fibra.

1- Claro fibra entrega ip público ou coloca tood mundo no cgnat assim como a netvirtua faz com hfc ?

2- o prefixo V6 que eles entregam é /64 ou /56 ?

3- É conplicado colocar a ONT da claro em bridge ?


Meu provedor atual deixou a cidade sem conexão por mais de dois dias e não queria voltar pra vivo fibra por conta do suporte que não presta e entregarem apenas um prefixo /64 no ipv6.
só pra complementar o que o @KILLME já mandou.

sobre o ipv6, entregam um /64 apenas, nem adianta tentar pedir pra entregarem um pd maior, eu aqui com plano pme a uns 3 anos atras tentei de todas as formas pegar um pd /56 com eles e simplesmente é impossível.
 
Tive problema similar após troca do modem pra um DOCSIS 3.1 e mudança do plano de 240Mb pra 500Mb, bem instável até com quedas no primeiro e segundo dia, cheguei a ficar mais de hora sem internet. No terceiro tive uma queda rápida de 5 minutos ou menos, e desde então estabilizou, sem problemas (fora algo pontual numa sexta que considero ser da rede externa numa noite tempestuosa que caiu e voltou).

Por acaso fica ruim também usando o próprio modem sem bridge? Talvez regularize igual aqui, considerando que a rede externa esteja ok e sinais também.

Excelente, obrigado!

Confesso que não sei o risco real do meu ip, pelo pouco que sei é um ponto de partida pra algum ataque mas não o bastante por si só, na dúvida eu deixo algumas horas desconectado pra mudar hahaha.

Abraço!
O ip ta certo tampar, mas os ips da rota n tem necessidade tampar, não mostra o seu real IP. 10.17.0.1 o segundo IP kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu assinei o claro fibra por causa do preço, mas as rotas aqui na minha cidade três lagoas MS, são todas estranhas, na minha internet atual ping no google da 13ms te site do terra da 125ms, usando a claro os ping dos jogos dobraram, muita perdade pacote, mandei os print pra claro, disseram que estava tudo normal que não havia nada para mexer, mandei cancelar... só estou chateado de pagar 139,90 em 380mb... mas fazer o que, é o preço que se pagar por um ping melhor
Opa poderia postar tracert para os IPS?

1.1.1.1
177.54.152.65
195.181.162.195


Obrigado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

uaheuaheua ele aceitou sim
_

Sinceramente, não sei como vocês não tiveram a BRILHANTE ideia de chamar o CGNAT de "CAGANAT" porque é basicamente o que eu chamo essa desgraça.
cuNAT
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Provavelmente pq vc está morando no lugar mais desfavorável para a Claro, enquanto seus provedores locais provavelmente tem uma conexão direta para São Paulo a Claro fibra vai passar por Campo Grande (se for o datacenter mais próximo da Claro, que está com rota zoada passando por Brasilia) e de lá ir para SP ou RJ.

Dá para saber se é isso mesmo fazendo um "tracert globo.com" no CMD.
Acho que seria 100% ideal a Claro Três Lagoas continuar a rota sentido SP do que voltar pra Capital e ter a chance de voltar pra SP ou pior indo por BRASÍLIA.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caralho negada, meu deus a claro bugou aqui kkkkkkkkkkkkkkk. Ta batendo 1gbps plano aqui é de 600 PME.
Upload parece que chega perto dos 50 tem hora, começou hoje.
3346346373427487-KZ4fxtdF.png
12168300047.png
Senhor Deus, sou eu denovo...

Por favor faça bugar isso na rede da empresa, lá também é 600pme... menos dor de cabeça pro TI de lá que sou eu 🙏🙏🙏🙏
 
Última edição:
sim responde fora do país, até me pediram para refazer o teste colocando www. porem a diferença entre as duas conexões é grande, eu nao tenho mais os print que tirei na época, mas tenho um que um amigo tinha me mandado e um que fiz agora

8YHHUb7.jpg
kkAcuAg.jpg
Faz tracert pros ips que te mandei, vamos ver se ta voltando pra Campo Grande ou se continua sentido estado de SP
 
Depois de 3 meses com uma internet instável e com velocidades de no máximo 30megas em um plano de 240mb veio um técnico aqui e logo de cara constatou que o modem foi "aberto/danificado" sendo que depois que foi instalado a 2 anos atrás ninguém nunca mais mexeu nele e sem mais e nem menos já disse que seria cobrado o valor de 1300 reais e que não poderia fazer mais nada , agora toda vez que entro em contato com a claro eles constatam que o modem foi danificado e que será preciso substituir o mesmo e que eu deveria pagar. Mas em nenhum momento eu assinei nada concordando com isso , a visita técnica durou cerca de 8 minutos . Isso cabe processo ou eu deveria simplesmente esquecer que essa merda existe e contratar outra ?
 
Depois de 3 meses com uma internet instável e com velocidades de no máximo 30megas em um plano de 240mb veio um técnico aqui e logo de cara constatou que o modem foi "aberto/danificado" sendo que depois que foi instalado a 2 anos atrás ninguém nunca mais mexeu nele e sem mais e nem menos já disse que seria cobrado o valor de 1300 reais e que não poderia fazer mais nada , agora toda vez que entro em contato com a claro eles constatam que o modem foi danificado e que será preciso substituir o mesmo e que eu deveria pagar. Mas em nenhum momento eu assinei nada concordando com isso , a visita técnica durou cerca de 8 minutos . Isso cabe processo ou eu deveria simplesmente esquecer que essa merda existe e contratar outra ?
Um técnico da Net que veio na minha casa uma vez disse que se eu quisesse que trocassem meu modem gratuitamente bastava eu colocar alguns segundos no microondas que ele pararia de funcionar. Aí só ligar pra Net e eles trocam
 
Depois de 3 meses com uma internet instável e com velocidades de no máximo 30megas em um plano de 240mb veio um técnico aqui e logo de cara constatou que o modem foi "aberto/danificado" sendo que depois que foi instalado a 2 anos atrás ninguém nunca mais mexeu nele e sem mais e nem menos já disse que seria cobrado o valor de 1300 reais e que não poderia fazer mais nada , agora toda vez que entro em contato com a claro eles constatam que o modem foi danificado e que será preciso substituir o mesmo e que eu deveria pagar. Mas em nenhum momento eu assinei nada concordando com isso , a visita técnica durou cerca de 8 minutos . Isso cabe processo ou eu deveria simplesmente esquecer que essa merda existe e contratar outra ?

Como ele chegou a essa conclusão? Se realmente não houve nada disso, começa abrindo uma reclamação no consumidor.gov. que com certeza vão resolver mais rápido.
 
Estou tendo um problema com a configuraçao de impressoras no wifi, conecta e dps de alguns minutos fica off line, sei muito bem sobre as configuraçoes pois trabalho com impressoras. Fui logar no modem pra ver se tinha alguma configuraçao errada, mas no local onde deveria ter o login e a senha a etiqueta foi arrancada. Liguei na central e pra virem trocar o modem querem cobrar 90 caso o tecnico nao detecte problemas com a navegaçao.
No minha claro residencial a unica coisa q consigo trocar é a senha do wifi, nao da pra alterar mais nada.
alguem tem alguma sugestao?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo