[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal uma duvida
Como os argentinos que infestam os servidores de Battlefield tem ping entre 50 ms e 60, quase igual ao meu em Cuiabá?
Tracert para um server de BF V por exemplo

Código:
C:\Users\PC>tracert 15.228.109.8

Rastreando a rota para ec2-15-228-109-8.sa-east-1.compute.amazonaws.com [15.228.109.8]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  ... [...]
  2    14 ms    11 ms     9 ms  10.35.0.1
  3    10 ms    11 ms    10 ms  bb7b1a1d.virtua.com.br [187.123.26.29]
  4    10 ms    17 ms    10 ms  200.172.47.1
  5    38 ms    24 ms    23 ms  ebt-Plag-165-core01.bsasn.embratel.net.br [200.244.211.75]
  6     *        *       24 ms  ebt-Plag-10-core01.bsa.embratel.net.br [200.244.66.92]
  7    46 ms    59 ms    47 ms  ebt-B6101-tcore01.rjo.embratel.net.br [200.244.216.15]
  8    47 ms    47 ms    45 ms  ebt-H0-1-0-0-agg03.rjo.embratel.net.br [200.244.18.8]
  9    56 ms    54 ms    57 ms  peer-B57-agg03.rjo.embratel.net.br [200.255.177.26]
10     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
11     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
12     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
13     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
14     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
15     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
16     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
17     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
18     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
19     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
20    50 ms    51 ms    52 ms  54.240.244.74
21     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
22     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
23     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
24     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
25     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
26     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
27    51 ms    50 ms    51 ms  ec2-15-228-109-8.sa-east-1.compute.amazonaws.com [15.228.109.8]

Rastreamento concluído.
Provavelmente pq eles tem uma rota marítima mais direta enquanto você fica passando em vários datacenters da Claro (DF, RJ, SP e vai para Amazon).

c0bOc9n.png
 
Não tem mistério, se chama Claro Brasília e Claro Rio de Janeiro.... ai em Cuiabá não tem rota melhor, é essa e essa.

Provavelmente pq eles tem uma rota marítima mais direta enquanto você fica passando em vários datacenters da Claro (DF, RJ, SP e vai para Amazon).

c0bOc9n.png

Fui olhar no google e...

Não adianta ir pra Vivo e nem provedor local se este comprar rota da embratel.
Não sei se a Oi ruma direto pra SP, mas nem adianta que não tem fibra no bairro. :pepe:
 
Aqui tenho o plano de 500mega, no teste do speedtest, chega isso, mas na origin, windows store, não passa de 50 (steam não tá muito melhor).
Também testei em uma instalação limpa do Linux e a velocidade em qualquer coisa que não seja o teste não chega nem nos 240 do plano anterior.

Marquei uma visita técnica pra hoje, minha dúvida é como falar com técnico, vai que ele só faz o teste e diz que tá tudo certo e vai embora cobrando aquela taxa por visita desnecessária.

Aliás, o plano só foi atualizado, sem troca do modem (dizia no site que haveria uma visita técnica e a troca), deveria exigir a troca? E no geral, alguma sugestão?
 
Aqui tenho o plano de 500mega, no teste do speedtest, chega isso, mas na origin, windows store, não passa de 50 (steam não tá muito melhor).
Também testei em uma instalação limpa do Linux e a velocidade em qualquer coisa que não seja o teste não chega nem nos 240 do plano anterior.

Marquei uma visita técnica pra hoje, minha dúvida é como falar com técnico, vai que ele só faz o teste e diz que tá tudo certo e vai embora cobrando aquela taxa por visita desnecessária.

Aliás, o plano só foi atualizado, sem troca do modem (dizia no site que haveria uma visita técnica e a troca), deveria exigir a troca? E no geral, alguma sugestão?
Se chega no speedtest, então é problema de rotas etc. Posta aí o nível dos sinais, só pra gente ver como tá.
 
Se chega no speedtest, então é problema de rotas etc. Posta aí o nível dos sinais, só pra gente ver como tá.
Captura-de-tela-2021-10-12-062227.png
TX = 47.0 RX = 5.2, números pelo modem, não entendi o que seria o código cidade no site da página 1 desse tópico (http://niveis.virtua.com.br/), imagino que era esse que se referias.

Agora consegui descobrir como ver:
Captura-de-tela-2021-10-12-064430.png
TX 47.0, RX 5.2, SNR DS 39.5, SNR UP 42.1 Receive Power 0.0

Resolvi fazer mais um teste, agora a steam entregou os 500mb, mas gamepass e origin mesmo problema :(.
 
Última edição:
Fui olhar no google e...

Não adianta ir pra Vivo e nem provedor local se este comprar rota da embratel.
Não sei se a Oi ruma direto pra SP, mas nem adianta que não tem fibra no bairro. :pepe:

Nao duvido que boa parte dos cabos ligando cidades/estados essas operadoras ja o compartilham o (provavelmente cada uma com par de fibras apagadas)....
 
Captura-de-tela-2021-10-12-062227.png
TX = 47.0 RX = 5.2, números pelo modem, não entendi o que seria o código cidade no site da página 1 desse tópico (http://niveis.virtua.com.br/), imagino que era esse que se referias.

Agora consegui descobrir como ver:
Captura-de-tela-2021-10-12-064430.png
TX 47.0, RX 5.2, SNR DS 39.5, SNR UP 42.1 Receive Power 0.0

Resolvi fazer mais um teste, agora a steam entregou os 500mb, mas gamepass e origin mesmo problema :(.
Ver qual o servidor que tá definido na steam, você pode esta baixando de um local próximo a sua casa no steam mas, no origin e gamepass podem está vindo de um local mais distante.
 
Ver qual o servidor que tá definido na steam, você pode esta baixando de um local próximo a sua casa no steam mas, no origin e gamepass podem está vindo de um local mais distante.
Na steam está no servidor de Porto Alegre, o que faz sentido, já que sou de RS, origin e gamepass pelo que sei não há como escolher o servidor. Infelizmente não tenho conhecimento em redes suficiente para checar as rotas da conexão, no caso então, uma visita técnica da claro não serviria para resolver meu problema?
 
Fui olhar no google e...

Não adianta ir pra Vivo e nem provedor local se este comprar rota da embratel.
Não sei se a Oi ruma direto pra SP, mas nem adianta que não tem fibra no bairro. :pepe:
Isso é de 2013.
Hoje é diferente, a Claro continua por BSB mas a vivo vai direto pra SP (a Oi não sei, mas consigo investigar se vc me passar o IP).

Sobre provedor local a única coisa que eu sei é que a titânia compra rota da vivo.
Semana retrasada tive um problema com vários clientes vivo que se replicou na titânia.
 
Na steam está no servidor de Porto Alegre, o que faz sentido, já que sou de RS, origin e gamepass pelo que sei não há como escolher o servidor. Infelizmente não tenho conhecimento em redes suficiente para checar as rotas da conexão, no caso então, uma visita técnica da claro não serviria para resolver meu problema?
Infelizmente não, eles vão alegar que está sendo entregue até o servidor da Claro e que fora da rede da Claro não é garantido e bla bla bla.
 
Infelizmente não, eles vão alegar que está sendo entregue até o servidor da Claro e que fora da rede da Claro não é garantido e bla bla bla.
Imaginei que seria assim, alguma dica para que eu tente consertar o problema? Já segui várias coisas que vi na internet pra windows store, mas nada funcionou aqui.
 
Postei na pagina anterior q o meu modem da claro nao tem a etiqueta colada com o login e a senha, parece q foi arrancada, sendo assim nao consigo acessar o modem pelo ip dele, mais alguem na mesma situaçao?
 
Primeiro teste foi mais ou menos o dia(02/10) que mudou de 250 para 500 mega. Depois senti "aparentemente" uma diferença" e fui fazer novos testes. E está como no print, upload sempre próximo a 50 mega, será que é o novo normal???
gdGSDR4.jpg
 
Aqui tenho o plano de 500mega, no teste do speedtest, chega isso, mas na origin, windows store, não passa de 50 (steam não tá muito melhor).
Também testei em uma instalação limpa do Linux e a velocidade em qualquer coisa que não seja o teste não chega nem nos 240 do plano anterior.

Marquei uma visita técnica pra hoje, minha dúvida é como falar com técnico, vai que ele só faz o teste e diz que tá tudo certo e vai embora cobrando aquela taxa por visita desnecessária.

Aliás, o plano só foi atualizado, sem troca do modem (dizia no site que haveria uma visita técnica e a troca), deveria exigir a troca? E no geral, alguma sugestão?

Tira um print da velocidade do origin para nós.
 
Primeiro teste foi mais ou menos o dia(02/10) que mudou de 250 para 500 mega. Depois senti "aparentemente" uma diferença" e fui fazer novos testes. E está como no print, upload sempre próximo a 50 mega, será que é o novo normal???
gdGSDR4.jpg
Aqui fica 35~37Mb no máximo o upload sempre....tomara que mudem pra 50mb
 
Postei na pagina anterior q o meu modem da claro nao tem a etiqueta colada com o login e a senha, parece q foi arrancada, sendo assim nao consigo acessar o modem pelo ip dele, mais alguem na mesma situaçao?

Te responderam na página anterior tbm, checa a mensagem do @WeslleyMH
 
Aqui tenho o plano de 500mega, no teste do speedtest, chega isso, mas na origin, windows store, não passa de 50 (steam não tá muito melhor).
Também testei em uma instalação limpa do Linux e a velocidade em qualquer coisa que não seja o teste não chega nem nos 240 do plano anterior.

Marquei uma visita técnica pra hoje, minha dúvida é como falar com técnico, vai que ele só faz o teste e diz que tá tudo certo e vai embora cobrando aquela taxa por visita desnecessária.

Aliás, o plano só foi atualizado, sem troca do modem (dizia no site que haveria uma visita técnica e a troca), deveria exigir a troca? E no geral, alguma sugestão?

Só pra ter certeza, quando tu diz 50, tu se refere aos serviços estarem baixando a 5 MB/s? É que a velocidade de 500 seria algo em torno de 50 MB/s mesmo.
 
Só pra ter certeza, quando tu diz 50, tu se refere aos serviços estarem baixando a 5 MB/s? É que a velocidade de 500 seria algo em torno de 50 MB/s mesmo.
Sim, na origin e no windows store fica 5-6MB/s, o que no gerenciador de tarefas fica os 50 Mb.
 
500Mb não baixa a 50MB/s não, é 62,5MB/s, pois 1 byte = 8 bits. A Claro (e todas as outras) vende 500Mbit/s e não 500Mbyte/s.
sim, por isso disse algo em torno de 50, seria essa faixa, principalmente no origin que as vezes oscila bastante
Sim, na origin e no windows store fica 5-6MB/s, o que no gerenciador de tarefas fica os 50 Mb.
pros servidores no speedtest de fora da sua cidade tb fica limitado?

os modem que eles tem que por nos planos de 500 são os docsis 3.1
 
sim, por isso disse algo em torno de 50, seria essa faixa, principalmente no origin que as vezes oscila bastante

pros servidores no speedtest de fora da sua cidade tb fica limitado?

os modem que eles tem que por nos planos de 500 são os docsis 3.1
O modem daqui é um CG300 docsis 3.1 (mesmo desde o plano de 240mb).

Fiz alguns testes no speedtest: no server de Porto Alegre 100mb de down, no de São Paulo (Claro) 70mb, Rio de Janeiro (Connections) 63mb. No fim só no de Pelotas (WordNet) que chega os 500mb, e um detalhe curioso, up de 35mb pra todos.

Isso não me parece que deveria ser assim. Como é o caso de vocês?
 
Isso é de 2013.
Hoje é diferente, a Claro continua por BSB mas a vivo vai direto pra SP (a Oi não sei, mas consigo investigar se vc me passar o IP).

Sobre provedor local a única coisa que eu sei é que a titânia compra rota da vivo.
Semana retrasada tive um problema com vários clientes vivo que se replicou na titânia.
Seria um grande favor, estou em busca de menores pings e há possibilidade de usar Titânia, esse IP abaixo é de um server oficial de BF pela Amazon.

15.228.109.8
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo