[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Envio de arquivo de 400mb para o Google Drive. O pico foi de 113mbps. Alguma outra sugestão de teste pra fazer?

6kTyxdc.jpg
Pede para setar os jumbo frames na placa de rede ( 9000 butes ), para ver se o modem suporta e se vai até 996 Mb/s .
 
Me explica como faz que eu vou lá e testo.
Nas propriedades da placa de rede, existe um parâmetro chamado "jumbo frame".
Normalmente os frames ethernet tem 1500 bytes. Usando jumbo frames, pode fazer o frame ter 9000 bytes ou mais.
Isto aumenta a eficiência dos frames contra o overhead dos protocolos, trazendo o máximo utilizável de 946Mb/s para 991Mb/s .

Normal com 1500 Bytes
Código:
[  5] local 10.16.219.100 port 5201 connected to 10.16.219.102 port 55004
[ ID] Interval           Transfer     Bitrate         Retr  Cwnd
[  5]   0.00-1.00   sec   114 MBytes   955 Mbits/sec    0    423 KBytes     
[  5]   1.00-2.00   sec   112 MBytes   942 Mbits/sec    0    423 KBytes     
[  5]   2.00-3.00   sec   112 MBytes   942 Mbits/sec    0    423 KBytes     
[  5]   3.00-4.00   sec   112 MBytes   942 Mbits/sec    0    423 KBytes     
[  5]   4.00-5.00   sec   112 MBytes   941 Mbits/sec    0    423 KBytes     
[  5]   5.00-6.00   sec   112 MBytes   942 Mbits/sec    0    423 KBytes     
[  5]   6.00-7.00   sec   112 MBytes   942 Mbits/sec    0    423 KBytes     
[  5]   7.00-8.00   sec   112 MBytes   942 Mbits/sec    0    423 KBytes     
[  5]   8.00-9.00   sec   112 MBytes   942 Mbits/sec    0    423 KBytes     
[  5]   9.00-10.00  sec   112 MBytes   942 Mbits/sec    0    423 KBytes     
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
[ ID] Interval           Transfer     Bitrate         Retr
[  5]   0.00-10.00  sec  1.10 GBytes   943 Mbits/sec    0             sender

C/ Jumbo frames 9000 bytes.
Código:
Accepted connection from 10.16.219.102, port 55006
[  5] local 10.16.219.100 port 5201 connected to 10.16.219.102 port 55008
[ ID] Interval           Transfer     Bitrate         Retr  Cwnd
[  5]   0.00-1.00   sec   118 MBytes   992 Mbits/sec    0    376 KBytes     
[  5]   1.00-2.00   sec   118 MBytes   991 Mbits/sec    0    393 KBytes     
[  5]   2.00-3.00   sec   117 MBytes   986 Mbits/sec    0    393 KBytes     
[  5]   3.00-4.00   sec   118 MBytes   992 Mbits/sec    0    437 KBytes     
[  5]   4.00-5.00   sec   118 MBytes   990 Mbits/sec    0    437 KBytes     
[  5]   5.00-6.00   sec   118 MBytes   990 Mbits/sec    0    437 KBytes     
[  5]   6.00-7.00   sec   118 MBytes   988 Mbits/sec    0    437 KBytes     
[  5]   7.00-8.00   sec   118 MBytes   992 Mbits/sec    0    437 KBytes     
[  5]   8.00-9.00   sec   118 MBytes   991 Mbits/sec    0    437 KBytes     
[  5]   9.00-10.00  sec   118 MBytes   992 Mbits/sec    0    437 KBytes     
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
[ ID] Interval           Transfer     Bitrate         Retr
[  5]   0.00-10.00  sec  1.15 GBytes   990 Mbits/sec    0             sender
 
Última edição:
Enquanto isso eu abrindo o minha claro pra ver se surge um upgrade pra 500 for free.99
Aparece porra nenhuma
 
hECAWaq.png


primeira fatura pós guerra dos 500MB!
obviamente vou ligar reclamando! veio 59 reais a menos do que eu pago, quero 179! fora essa zona na fatura!
e por fim, hoje a ouvidoria finalizou a minha reclamação!
concordaram que eu estou correto, e o valor da minha internet é 79 reais, e nao 144 com desconto ! que o valor de 79 é fixo, afinal, upgrade sem alterar preço é assim que funciona! e garantiram que minha proxima fatura vem sem essa descrição de descontos

no segundo ponto onde reclamei que o valor estava errado PRA BAIXO, ja que 179 nao é 120! a moça da ouvidoria basicamente falou: "não se preocupe, você é um cliente especial e esse mês é esse valor mesmo, próximo mês 179 normalmente"

traduzindo, ela estava com preguiça de arrumar a fatura! fiz ela repetir a mesma coisa 5x, caso tentem cobrar depois! minha parte eu fiz, avisei que estava errado, avisei que não ia aceitar que cobrassem depois, e solicitei que aumentassem! 😂e gravei claro!

ansioso por 1tb sem alteração no valor!
 
e por fim, hoje a ouvidoria finalizou a minha reclamação!
concordaram que eu estou correto, e o valor da minha internet é 79 reais, e nao 144 com desconto ! que o valor de 79 é fixo, afinal, upgrade sem alterar preço é assim que funciona! e garantiram que minha proxima fatura vem sem essa descrição de descontos

no segundo ponto onde reclamei que o valor estava errado PRA BAIXO, ja que 179 nao é 120! a moça da ouvidoria basicamente falou: "não se preocupe, você é um cliente especial e esse mês é esse valor mesmo, próximo mês 179 normalmente"

traduzindo, ela estava com preguiça de arrumar a fatura! fiz ela repetir a mesma coisa 5x, caso tentem cobrar depois! minha parte eu fiz, avisei que estava errado, avisei que não ia aceitar que cobrassem depois, e solicitei que aumentassem! 😂e gravei claro!

ansioso por 1tb sem alteração no valor!
Boa noite, seu moço cliente especial :coolface:
 
Eu já nem sei se dizer se a fatura aqui tá no preço certo se n tá. Tem uns bons meses q fui no chat pra reclamar pq tava recebendo menos do que a oferta do site. Resolveram meu problema e talz mas do jeito que as coisas andam mudando queria saber msm

EAobiJs.png
 
Vamos com calma, lançaram 1 Gbps esses dias, 1 Tbps vai demorar ainda. :coolface:
😂1tb de franquia, entendeuu?

Eu já nem sei se dizer se a fatura aqui tá no preço certo se n tá. Tem uns bons meses q fui no chat pra reclamar pq tava recebendo menos do que a oferta do site. Resolveram meu problema e talz mas do jeito que as coisas andam mudando queria saber msm

EAobiJs.png
só comparar os valores que você pagava, + a sua internet esta fixo o valor, se reparar a minha tinha duas descontos lançados
 
Enquanto isso eu abrindo o minha claro pra ver se surge um upgrade pra 500 for free.99
Aparece porra nenhuma

Enquanto isso me mandam SMS disso todo santo dia... que ironia.


Pra contextualizar, sigo trancado no rolo/bloqueio dos 30MB por consumo de banda. Partiram da negativa do problema pra gozação, admitiram que entregam 30 enquanto todo dia oferecem upgrade de 250 pra 500. To achando que próximo técnico vai me jogar torta na cara gritando "Pegadinha do Malandro". Versão Round 6 da Claro, o Sérgio Malandro é meu próximo game.
 
Última edição:
Bom dia pessoal, fiz já 2 reclamações no resolveaqui da claro para retirada do GCNAT e nas duas vezes as atendentes deram desculpa que o sistema estava ruim e não conseguiram agendar visita técnica, me cansei e estou abrindo uma reclamação do consumidor.gov.br.

Estou precisando de ajuda para fazer a reclamação, não sei qual a justificativa legal para retirada do GCNAT, se alguém puder me ajudar eu agradeço bastante.
 
Bom dia pessoal, fiz já 2 reclamações no resolveaqui da claro para retirada do GCNAT e nas duas vezes as atendentes deram desculpa que o sistema estava ruim e não conseguiram agendar visita técnica, me cansei e estou abrindo uma reclamação do consumidor.gov.br.

Estou precisando de ajuda para fazer a reclamação, não sei qual a justificativa legal para retirada do GCNAT, se alguém puder me ajudar eu agradeço bastante.
bom dia , no aplicativo agende o tecnico pra ir na sua casa, chegando explica que tem cameras e precisa fazer rollback , ipv4 valido pra abrir portas etcctc
 
bom dia , no aplicativo agende o tecnico pra ir na sua casa, chegando explica que tem cameras e precisa fazer rollback , ipv4 valido pra abrir portas etcctc
Agora já abri uma reclamação na Anatel, acabei achando uma reclamação modelo no reddit, vamos aguardar.

De qualquer forma, obrigado.
 
Bom dia, alguém já com os famigerados 1Gbps HFC da Claro / NET com seus superestimados 35Mbps de up?
Como está o serviço no geral? (modem utilizado, ping, rotass).

Oi ligou oferecendo 1Gbps aqui, mas pela bagatela de 399 cloroquinas, aí complica um pouco ahshahsha
Vivo tmb, toda semana, oferecendo 600Mbps por 299.
Tão vendendo 'mbps' tipo atacadão agora parece...
 
Bom dia, alguém já com os famigerados 1Gbps HFC da Claro / NET com seus superestimados 35Mbps de up?
Como está o serviço no geral? (modem utilizado, ping, rotass).

Oi ligou oferecendo 1Gbps aqui, mas pela bagatela de 399 cloroquinas, aí complica um pouco ahshahsha
Vivo tmb, toda semana, oferecendo 600Mbps por 299.
Tão vendendo 'mbps' tipo atacadão agora parece...
Volte 2 páginas
 
Pessoal, acho que é meio fora de tópico pois não creio ter nada a ver com a claro…
Mas fiz um speed test na minha tv samsung (que fica quase do lado do roteador) por várias vezes conectada na rede 5ghz pelo app de browser que tem nela e deu uma média de 50mb o download.
Na mesma hora no celular e computador bateu 250mb…
Alguém sabe me dizer se é normal isso? Se tenho que configurar algo ou mudar algo? ☹️
 
Bom dia, alguém já com os famigerados 1Gbps HFC da Claro / NET com seus superestimados 35Mbps de up?
Como está o serviço no geral? (modem utilizado, ping, rotass).

Oi ligou oferecendo 1Gbps aqui, mas pela bagatela de 399 cloroquinas, aí complica um pouco ahshahsha
Vivo tmb, toda semana, oferecendo 600Mbps por 299.
Tão vendendo 'mbps' tipo atacadão agora parece...
Conforme previsto, é 1000/100 e não 1000/35.
 
Pessoal, acho que é meio fora de tópico pois não creio ter nada a ver com a claro…
Mas fiz um speed test na minha tv samsung (que fica quase do lado do roteador) por várias vezes conectada na rede 5ghz pelo app de browser que tem nela e deu uma média de 50mb o download.
Na mesma hora no celular e computador bateu 250mb…
Alguém sabe me dizer se é normal isso? Se tenho que configurar algo ou mudar algo? ☹️
Faz o teste no Netflix, deu quanto?
Na minha não passa de 85Mbps, rede cabeada 100/100.
 
Última edição:
Mais o site esta errado então ?

Esta 35 aqui em São Paulo.
A Claro colocou em contrato /35 mesmo mas inclusive teve matéria no Tele Síntese falando sobre upload em 100mbps.

E agora com o usuário @neomajin isso foi provado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais o site esta errado então ?

Esta 35 aqui em São Paulo.
O que ocorre é que provavelmente a Claro nivelou o contrato por baixo por ainda não ter subido OFDMA em todas as praças.
 
Alguém tem ou já teve o modem TG1692A? Desde que o técnico tirou o tc7337 e colocou o TG1692A eu tomo disconnect muito aleatório

Só em jogos que eu tomo disconnect dizendo que o "host" fechou a conexão o resto da internet discord, etc continua funcionando perfeitamente..

O lease time DHCP tava em 1h, coloquei 1 mes agora pra ver se faz diferença
 
Alguém tem ou já teve o modem TG1692A? Desde que o técnico tirou o tc7337 e colocou o TG1692A eu tomo disconnect muito aleatório

Só em jogos que eu tomo disconnect dizendo que o "host" fechou a conexão o resto da internet discord, etc continua funcionando perfeitamente..

O lease time DHCP tava em 1h, coloquei 1 mes agora pra ver se faz diferença
Eu usava esse tg1692a e era muito estável aqui.
 
Pessoal, sou síndico do condomínio onde moro e hoje a Clarou deixou um aviso, notificando que iriam trocar o amplificador do condomínio, alguém que more em um prédio novo e que já possui esses amplificadores mais recentes poderia enviar uma foto para matar minha curiosidade?
 
Pessoal, acho que é meio fora de tópico pois não creio ter nada a ver com a claro…
Mas fiz um speed test na minha tv samsung (que fica quase do lado do roteador) por várias vezes conectada na rede 5ghz pelo app de browser que tem nela e deu uma média de 50mb o download.
Na mesma hora no celular e computador bateu 250mb…
Alguém sabe me dizer se é normal isso? Se tenho que configurar algo ou mudar algo? ☹️

É normal por alguns motivos, vou listar 2 deles:

1. Tanto no pc ou em qualquer outro device a medição de velocidade pelo browser exige uma boa demanda de processamento, logo um teste feito via TV é compreensível que não dê o máximo da conexão, ainda mais por WIFI.
2. Não há motivo algum para ter mais que 50 Mbps numa TV, a não ser que ela seja 8k hehhehe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, sou síndico do condomínio onde moro e hoje a Clarou deixou um aviso, notificando que iriam trocar o amplificador do condomínio, alguém que more em um prédio novo e que já possui esses amplificadores mais recentes poderia enviar uma foto para matar minha curiosidade?

Você poderia matar a nossa curiosidade tbm tirando foto de um amplificador "antigo" ou da infra da Claro no prédio hahaha. :coolface:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo