[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Acho que a atendente estava um pouco "estranha", vou ligar de novo e solicitar.

Como sou PME, alterações só por telefone mesmo.
Ou pelo resolvaaqui.
Os dois upgrades (de 240 para 300Mb PME e de 300 para 600Mb) que fiz foram por lá.
 
Ou pelo resolvaaqui.
Os dois upgrades (de 240 para 300Mb PME e de 300 para 600Mb) que fiz foram por lá.
Peguei ranço do resolvaaqui, só tem toupeira agora por lá. Você tem que desenhar para alguém entender e aí ficam repetindo baboseiras.
 
Peguei ranço do resolvaaqui, só tem toupeira agora por lá. Você tem que desenhar para alguém entender e aí ficam repetindo baboseiras.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tenho que concordar contigo... Pra eu virar PME foi uma luta (tive que passar por 4 atendentes)
 
  • Haha
Reações: gkz
Liguei para uma loja da claro agora para verificar sobre a troca do modem (como sugerido pela guria do tele-atendimento) e a pessoa da loja disse que eles não fazem esse tipo de troca, que a única coisa de residencial que eles trocam é controle remoto de decoder.

Pelo jeito vou mesmo ter que pagar 90 pilas pra um técnico vir aqui e trocar o aparelho.

A idéia que um colega deu de colocar o modem no micro-ondas já nem tá me parecendo tão boba assim :(
 
Liguei para uma loja da claro agora para verificar sobre a troca do modem (como sugerido pela guria do tele-atendimento) e a pessoa da loja disse que eles não fazem esse tipo de troca, que a única coisa de residencial que eles trocam é controle remoto de decoder.

Pelo jeito vou mesmo ter que pagar 90 pilas pra um técnico vir aqui e trocar o aparelho.

A idéia que um colega deu de colocar o modem no micro-ondas já nem tá me parecendo tão boba assim :(
Abra a visita técnica, quando estiver perto do horário da visita, coloque o modem no microondas por 2s no máximo.
A taxa de 90 conto não será cobrada.
Ou então, basta acessar a página de configuração do modem e quando o técnico chegar, manda reiniciar na frente dele e diga que toda hora fica assim.
 
Tem modem que nem opção de reiniciar tem, é o caso do tal do CBN, procurei aqui uma opção de reiniciar esse modem pelo browser e não achei.

Até o momento não tive sérios problemas com esse modem que vejo todos reclamando, só travou 1 vez após mudar um monte de vezes o canal do Wi Fi pra achar um menos congestionado, aqui, por enquanto, está estável como era o disco voador c6500, talvez, pq o sinal da Claro aqui na minha região seja bom, só essa falta de um botão de reiniciar via navegador de internet faça falta, obrigando a desligar da tomada em algum pau que vier a dar no modem.

Parece que a Claro tem muitos desse modem CBN, pois quando vieram instalar aqui só tinha ele como opção, e eu pedi o Fast, mas o técnico disse que só instalava esse modem nas casas, inclusive já tinha instalado 4 CBN de upgrade de 500 mega no dia que veio aqui.
 
Última edição:
Eu tentaria conversar com o técnico... na pior da hipótese não teria o equipamento trocado, mas dificilmente será cobrado a taxa... não sou muito fã de danificar equipamento alheio.
 
É possível. Desligue da energia, segure o botão Power no receptor e ainda segurando, ligue ele na energia.
Espere aparecer "dld" e aí, a atualização vai começar.
Será que tem essa de irem liberando por regiões? Eu fiz esse procedimento, fez o download mas, no fim, não mudou nada nos receptores.
 
Será que tem essa de irem liberando por regiões? Eu fiz esse procedimento, fez o download mas, no fim, não mudou nada nos receptores.
sim, tem, não é pra todo mundo de uma só vez.
 
Qual seria esta região ou cidades vizinhas?
Moro em Capão da Canoa, e aqui e Xangri-Lá e HFC ( Coaxial ), Osório, Tramandaí, Atlântida Sul, Torres já estão fibradas, agora eles estão fibrando Imbé, sou do litoral Norte do RS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual a sua região? Se puder tirar fotos das infras que estão colocando aí.
Todas com CTO, não é o mesmo sistema da VIVO. Pré Conectorizada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual a sua região? Se puder tirar fotos das infras que estão colocando aí.
Todas com CTO, não é o mesmo sistema da VIVO. Pré Conectorizada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual a sua região? Se puder tirar fotos das infras que estão colocando aí.
Quando Ir pra lá eu tiro.
 
355f37aa-28cb-4ca7-a5d7-da5fc3234437.png


1000/35 da Claro aqui.
 
Tem modem que nem opção de reiniciar tem, é o caso do tal do CBN, procurei aqui uma opção de reiniciar esse modem pelo browser e não achei.

Até o momento não tive sérios problemas com esse modem que vejo todos reclamando, só travou 1 vez após mudar um monte de vezes o canal do Wi Fi pra achar um menos congestionado, aqui, por enquanto, está estável como era o disco voador c6500, talvez, pq o sinal da Claro aqui na minha região seja bom, só essa falta de um botão de reiniciar via navegador de internet faça falta, obrigando a desligar da tomada em algum pau que vier a dar no modem.

Parece que a Claro tem muitos desse modem CBN, pois quando vieram instalar aqui só tinha ele como opção, e eu pedi o Fast, mas o técnico disse que só instalava esse modem nas casas, inclusive já tinha instalado 4 CBN de upgrade de 500 mega no dia que veio aqui.
Usa um app pra verificar o melhor canal. Baixei outro dia um que nem é muito famoso, mas foi o único aqui que realmente mostra o melhor canal na rede 2.4…
Na 5ghz esse app que baixei não verifica parece, mas não tem muito erro no 5ghz que pelo que observei não tem modem de vizinho aqui perto usando essa banda não.
 
  • Haha
Reações: HFS
Ué. O modem foi "homologado" agora? kkkkkkk
esse pessoal deve ter algum parafuso a menos kkkkk

no resolvaaqui subiram a velocidade, mas eu preferia que tivessem subido como PF e não como PME, mas enfim...
 
Esses uploads que são sofríveis né.
1000 Mb de download e 36 Mb de upload. 😅 a claro precisa melhorar isso.
Vou migrar o plano para PF para averiguar se muda algo. Já que 1gbps tem nas duas modalidades, melhor ficar em PF mesmo, pelo menos não precisa ligar naquele 0800 pra tudo kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo