[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Não entendi a pergunta ...

99% dos modems/switches/routers usam um chip de switch ( interno ou externo ao SoC ) que controla as portas ethernet.
Só vi portas diretas ( hardware independente ) em PCs ou hardware x86 usado como router.
Note que o chip de switch não prejudica em nada o funcionamento, alias até melhora pois as VLANs e outras configurações operam por hardware .

Exato. E complementando: com OpenWRT pelo menos os roteadores que uso e já usei (ex: Archer C7 v4/QCA9563, Archer C6 v3.2/mt7621, entre outros) permitem a configuração de VLANs de forma independente por porta, na mesma maneira que um "smart switch". Isso permite diversas configurações avançadas de segmentação de rede.

Também não sei se a pergunta "porta direta" quis dizer a possibilidade de configurar VLAN tagging de forma indepentes por porta ou alguma configuração similar. Se essa foi a pergunta então usar um roteador que suporte OpenWRT deve permitir isso. Exemplo abaixo do meu C6 atualmente em uso...

:sefu: coitadokkkkk
só se lasca
Ele tinha que ter tentado uma terceira via e não voltar pra Claro kkkkkkk eu que não voltaria a contratar um serviço que não me atendeu corretamente.

500Mbps e tá uma bela de uma bosta agora, seja no speedtest ou em downloads.

Mais tarde quando eu chegar em casa, vejo isso com calma.

O modem que instalaram foi um Technicolor.

Bem vindo ao clube dos "desbandado", embora eu ainda tenha aproveitado um pouco. Você já chegou desbandado. Aí é foda :sefu:

Ele tinha que ter tentado uma terceira via e não voltar pra Claro kkkkkkk eu que não voltaria a contratar um serviço que não me atendeu corretamente.
Mas eu só tenho Brisanet e Claro como opção, criatura. :blaur:

Tu acha que eu não queria ter 1000 opções de operadoras, seja grande ou pequena não? Eu vou terminar é ficando só com o 4G mesmo e fodase. :mesa:

Pela primeira vez a Claro HFC se sai inferior a todos os parametros em relação a Oi Fibra (nas últimas 6h):

Espero que não seja efeito de saturação da rede por conta das promoções e sim algo pontual (mera concidência)...

Fiz um speedtest para o servidor da comcast e ambas provedoras (claro e vivo) deram no máx 17mb via ethernet, mas em servidor BR elas entregam as velocidades corretas. Testei pelo meu celular e o valor foi bem superior. Alguém sabe como resolver?
image.png

Fechei 500 mega por 119, qual modem 3.1 recomendam e qual deve ser evitado, assim já tento descolar um bom.

Fechei 500 mega por 119, qual modem 3.1 recomendam e qual deve ser evitado, assim já tento descolar um bom.
Tive um Humax HGJ310 que era muito bom, mas caiu um raio e queimou... recomendo ele se puder escolher... hoje tenho um Kaon CG3000 e o sinal WiFi é horrível, pelo menos aqui em casa. Coloquei em bridge e um roteador D-Link meia boca e ficou bom. Dizem que os Technicolor (não sei o modelo) e o Sagemcom F@st 3895 são bons também. Eu tive um CBN CHxxxx, o cara instalou aqui depois da queima do Humax e deu 2 dias e não aguentei os bugs e reclamei, daí colocaram o Kaon atual que tô levando em bridge. Mas o Humax HGJ310 era uma beleza, fazia tudo nem precisava de roteador como o caso do Kaon atual.

O TC3102? Foi o que instalaram aqui.
Imagino que sim, acho que só tem um Technicolor docsis 3.1... esse é bem falado, diferente do 3.0 que era odiado até hoje por muitos...

Ah, e tem o Arris TG3442 que esse é top, mas pra pegar ele é quase como ganhar na mega sena, não é fácil ter no carro, em cidade grande talvez seja mais fácil.

Fiz um speedtest para o servidor da comcast e ambas provedoras (claro e vivo) deram no máx 17mb via ethernet, mas em servidor BR elas entregam as velocidades corretas. Testei pelo meu celular e o valor foi bem superior. Alguém sabe como resolver?
image.png

Muito estranho, aqui na Claro tá "normal":

8e15bdb7-57b5-406c-b67b-cd1dc77235d4.png

ÊÊÊÊ tá difícil...

K1zSkgD.png

12325894907.png

Tá pior que a brisanet WTF :br:

O máximo foi um pico rápido de 1 segundo a 12MB/s :que:

KAKbwp0.png
to de boa :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo:
(detalhe, o perfil 500Mb aqui em BH é capado o overhead)
12325936350.png

Rapaz, tá complicado ai hein.
A Brisa ficou ruim ai
A Claro tbm

Tem nenhum Oi Velox ai não?
:hihi:
Testei agora com o cabo ligado direto no modem:

12326042667.png

Não sei que diabos tá acontecendo. No Wifi eu to pegando quase os 500Mbps. Oo

Já troquei cabo, placa de rede, testei no Windows e Linux e nada.

Testei agora com o cabo ligado direto no modem:

12326042667.png

Não sei que diabos tá acontecendo. No Wifi eu to pegando quase os 500Mbps. Oo

Já troquei cabo, placa de rede, testei no Windows e Linux e nada.
Alguém ai com problema pra endereços ''.com''?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não to conseguindo acessar sites de fora. Mais alguém?

Users who are viewing this thread

Voltar