[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

é uma testa isso ver se consegue um pouco mais do que os 950 mbps hehe quando testa fala pra gente resultado

Eu já testei da outa vez que você perguntou e pra mim não mudou absolutamente nada. Em relação ao modem, acho que não deve ter compatibilidade. Se tiver, não tem nada sobre isso nas config dele.

Não sei, o IP twitch.tv aqui sempre da timout kkkk
Captura-de-tela-2021-11-13-115650.png

Pelo que vi, voce é de Cuiabá...
Eu sou do Rio de Janeiro e por aqui geral está conseguindo upgrade de 250 para 500 Mega pagando o mesmo valor (R$ 99,99).

O detalhe é que todo mundo que eu conheço que conseguiu dobrar a velocidade "de graça", mora em algum lugar da cidade (Botafogo, Laranjeiras, Tijuca e outros) onde o Vivo Fibra chegou ofertando 200 Mega por R$ 89,90... Desconfio que seja por causa disso, mas nao tenho como confirmar. Muita gente (como eu mesmo) nem precisou pedir, a propria Net ofereceu o aumento de velocidade de "presente". No meu caso, ja deve ter uns 3 meses que minha velocidade dobrou.
Sou asarado pra c*ralho vou te dizer. Aqui p*rra nenhuma. Nem oferta nem nada. Eu entro todo dia quase pra ver.
Só tem idoso aqui no meu prédio vai dizer q tão saturando node, duvido.

Isso é só o front-end do site. Tem que ver se também tá acontecendo com os servidores responsáveis pelo o streaming.

Aqui usando a brisa eu me conecto ao servidor de Fortaleza.
Simplesmente impossível usar alexa com a net virtua aqui. Tenho que mudar o link de internet pra conseguir abrir o app. Ta foda

Como descubro que o modem tem portas LAN independentes?
Não entendi a pergunta ...

99% dos modems/switches/routers usam um chip de switch ( interno ou externo ao SoC ) que controla as portas ethernet.
Só vi portas diretas ( hardware independente ) em PCs ou hardware x86 usado como router.
Note que o chip de switch não prejudica em nada o funcionamento, alias até melhora pois as VLANs e outras configurações operam por hardware .

Não entendi a pergunta ...

99% dos modems/switches/routers usam um chip de switch ( interno ou externo ao SoC ) que controla as portas ethernet.
Só vi portas diretas ( hardware independente ) em PCs ou hardware x86 usado como router.
Note que o chip de switch não prejudica em nada o funcionamento, alias até melhora pois as VLANs e outras configurações operam por hardware .
Ele quis dizer em relação a ter um Throughput básico 1Gbps ou se é mais.

Ele quis dizer em relação a ter um Throughput básico 1Gbps ou se é mais.
O chips de switch atuais são conectados ao SoC ( ou integrados a estes ) com conexões bem maiores que gigabit, normalmente utilizando barramento pcie. Se não fosse feito assim, qualque conexão acima de 1Gb/s seria inviável para um usuário simples conectado ao HGU/Modem/cablemodem.

O chips de switch atuais são conectados ao SoC ( ou integrados a estes ) com conexões bem maiores que gigabit, normalmente utilizando barramento pcie. Se não fosse feito assim, qualque conexão acima de 1Gb/s seria inviável para um usuário simples conectado ao HGU/Modem/cablemodem.
Digo pois tem alguns aparelhos como o RB750GR3 que no datasheet dele diz que concentra 1Gbps apenas para o switch, inviabilizando velocidades mais altas, além de alguns acima desse terem 2 concentradores gigabit, por exemplo. Senão me engano é isso, pelo menos foi o que testei aqui.

Digo pois tem alguns aparelhos como o RB750GR3 que no datasheet dele diz que concentra 1Gbps apenas para o switch, inviabilizando velocidades mais altas, além de alguns acima desse terem 2 concentradores gigabit, por exemplo. Senão me engano é isso, pelo menos foi o que testei aqui.
Vamos lá ...
Modos de operação implementados no MT7621 do RB750GR3.

Pode teoricamente extrair mais de 1Gb/s na comutação entre as portas.
De qualquer forma nada acima de 01 gigabit/s funcionaria exceto se usar LACP ( port agregation ) na WAN/LAN.

Voce parece estar tentando medir usando WiFi... E, suponho que voce sabe disso, o valor apresentado no WiFi nao serve de nada para medir a conexao (mede no maximo a velocidade naquele dispositivo, mas nao na conexao da operadora). Para ter valores reais, a medicao no Speedtest tem que ser feita usando uma conexao cabeada (cabo ethernet), e sem mais ninguem usando a rede da casa.

.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Infelizmente nao entendo danish, mas pelo que entendi olhando o site da TDC dinamarquesa, o video que voce mandou era de um plano-piloto de teste... Os 1000/500 que eles efetivamente oferecem é fibra...

Do site:
Der bliver ikke lagt mere kobber ud, og alle ny udbygninger vil som udgangspunkt derfor blive forbundet via fiber. Den højest mulige hastighed er p.t. 1000/500 Mbit.

Traducao do Google:
Não haverá mais cobre disponível, e todas as novas extensões serão, em princípio, conectadas via fibra. A velocidade mais alta possível é p.t. 1000/500 Mbit.

.
Obrigada pela resposta. Eu quero medir no dispositivo mesmo. A claro está entregando certinho…

Arrisquei aqui o plano de 250 mega + 100 Bonus, aproveitei e troquei tbém a tv que era bem antiga Essencial Digital, por Mix HD.

Alguém com steam bichado ai? Desde ontem não baixa nada entre outros problemas com o client, acho que é problema do steam mas não custa eliminar variáveis.

Me dê as boas vindas novamente @Hemerson Silva :coolface:

kH1aL7S.png

12325239029.png

Antes de botar o modem em bridge, vi que ele tá com 6 canais de upload sincronizados.

PS: conversando com o técnico, ele informou que agora as empresas foram notificadas a começar a comprar o material para FTTH aqui em João Pessoa, e que parece que estão pretendendo começar a implementar a partir do ano que vem.

Última edição:

kH1aL7S.png

12325239029.png

Antes de botar o modem em bridge, vi que ele tá com 6 canais de upload sincronizados.

PS: conversando com o técnico, ele informou que agora as empresas foram notificadas a começar a comprar o material para FTTH aqui em João Pessoa, e que parece que estão pretendendo começar a implementar a partir do ano que vem.
Qual plano assinou?

kH1aL7S.png

12325239029.png

No aguardo top de mais ihuuu @Hemerson Silva

Users who are viewing this thread

Voltar