Eu já testei da outa vez que você perguntou e pra mim não mudou absolutamente nada. Em relação ao modem, acho que não deve ter compatibilidade. Se tiver, não tem nada sobre isso nas config dele.
Quando descobrir me conta hahaha, pois acho que o unico jeito é rodando teste de velocidade em cada porta ao mesmo utilizando 4 devices gigabit. Dois dele como server e dois como client utilizando iperf.
Pelo que vi, voce é de Cuiabá...
Eu sou do Rio de Janeiro e por aqui geral está conseguindo upgrade de 250 para 500 Mega pagando o mesmo valor (R$ 99,99).
O detalhe é que todo mundo que eu conheço que conseguiu dobrar a velocidade "de graça", mora em algum lugar da cidade (Botafogo, Laranjeiras, Tijuca e outros) onde o Vivo Fibra chegou ofertando 200 Mega por R$ 89,90... Desconfio que seja por causa disso, mas nao tenho como confirmar. Muita gente (como eu mesmo) nem precisou pedir, a propria Net ofereceu o aumento de velocidade de "presente". No meu caso, ja deve ter uns 3 meses que minha velocidade dobrou.
Sou asarado pra c*ralho vou te dizer. Aqui p*rra nenhuma. Nem oferta nem nada. Eu entro todo dia quase pra ver.
Só tem idoso aqui no meu prédio vai dizer q tão saturando node, duvido.
99% dos modems/switches/routers usam um chip de switch ( interno ou externo ao SoC ) que controla as portas ethernet.
Só vi portas diretas ( hardware independente ) em PCs ou hardware x86 usado como router.
Note que o chip de switch não prejudica em nada o funcionamento, alias até melhora pois as VLANs e outras configurações operam por hardware .
99% dos modems/switches/routers usam um chip de switch ( interno ou externo ao SoC ) que controla as portas ethernet.
Só vi portas diretas ( hardware independente ) em PCs ou hardware x86 usado como router.
Note que o chip de switch não prejudica em nada o funcionamento, alias até melhora pois as VLANs e outras configurações operam por hardware .
O chips de switch atuais são conectados ao SoC ( ou integrados a estes ) com conexões bem maiores que gigabit, normalmente utilizando barramento pcie. Se não fosse feito assim, qualque conexão acima de 1Gb/s seria inviável para um usuário simples conectado ao HGU/Modem/cablemodem.
O chips de switch atuais são conectados ao SoC ( ou integrados a estes ) com conexões bem maiores que gigabit, normalmente utilizando barramento pcie. Se não fosse feito assim, qualque conexão acima de 1Gb/s seria inviável para um usuário simples conectado ao HGU/Modem/cablemodem.
Digo pois tem alguns aparelhos como o RB750GR3 que no datasheet dele diz que concentra 1Gbps apenas para o switch, inviabilizando velocidades mais altas, além de alguns acima desse terem 2 concentradores gigabit, por exemplo. Senão me engano é isso, pelo menos foi o que testei aqui.
Digo pois tem alguns aparelhos como o RB750GR3 que no datasheet dele diz que concentra 1Gbps apenas para o switch, inviabilizando velocidades mais altas, além de alguns acima desse terem 2 concentradores gigabit, por exemplo. Senão me engano é isso, pelo menos foi o que testei aqui.
Pode teoricamente extrair mais de 1Gb/s na comutação entre as portas.
De qualquer forma nada acima de 01 gigabit/s funcionaria exceto se usar LACP ( port agregation ) na WAN/LAN.
Pode teoricamente extrair mais de 1Gb/s na comutação entre as portas.
De qualquer forma nada acima de 01 gigabit/s funcionaria exceto se usar LACP ( port agregation ) na WAN/LAN.
Voce parece estar tentando medir usando WiFi... E, suponho que voce sabe disso, o valor apresentado no WiFi nao serve de nada para medir a conexao (mede no maximo a velocidade naquele dispositivo, mas nao na conexao da operadora). Para ter valores reais, a medicao no Speedtest tem que ser feita usando uma conexao cabeada (cabo ethernet), e sem mais ninguem usando a rede da casa.
.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Infelizmente nao entendo danish, mas pelo que entendi olhando o site da TDC dinamarquesa, o video que voce mandou era de um plano-piloto de teste... Os 1000/500 que eles efetivamente oferecem é fibra...
Do site:
Der bliver ikke lagt mere kobber ud, og alle ny udbygninger vil som udgangspunkt derfor blive forbundet via fiber. Den højest mulige hastighed er p.t. 1000/500 Mbit.
Traducao do Google:
Não haverá mais cobre disponível, e todas as novas extensões serão, em princípio, conectadas via fibra. A velocidade mais alta possível é p.t. 1000/500 Mbit.
Alguém com steam bichado ai? Desde ontem não baixa nada entre outros problemas com o client, acho que é problema do steam mas não custa eliminar variáveis.
Antes de botar o modem em bridge, vi que ele tá com 6 canais de upload sincronizados.
PS: conversando com o técnico, ele informou que agora as empresas foram notificadas a começar a comprar o material para FTTH aqui em João Pessoa, e que parece que estão pretendendo começar a implementar a partir do ano que vem.
Antes de botar o modem em bridge, vi que ele tá com 6 canais de upload sincronizados.
PS: conversando com o técnico, ele informou que agora as empresas foram notificadas a começar a comprar o material para FTTH aqui em João Pessoa, e que parece que estão pretendendo começar a implementar a partir do ano que vem.