[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Poderiam fazer um tracert para esse ip por gentileza? ec2-177-71-205-214.sa-east-1.compute.amazonaws.com

Aqui saí de poa, vai lá no para, vai pra sp, vai pra virginia nos eua, e dps volta pra sp

Queria ver se é com todo mundo essa rota efetiva da claro
Só pra comparação, provedor no interior de SP:

image.png

Claro Campo Grande:

image.png

Poderiam fazer um tracert para esse ip por gentileza? ec2-177-71-205-214.sa-east-1.compute.amazonaws.com

Aqui saí de poa, vai lá no para, vai pra sp, vai pra virginia nos eua, e dps volta pra sp

Captura-de-tela-2022-01-25-110755.png

Código:
C:\>tracert ec2-177-71-205-214.sa-east-1.compute.amazonaws.com

Rastreando a rota para ec2-177-71-205-214.sa-east-1.compute.amazonaws.com [177.71.205.214]
com no máximo 30 saltos:

1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  R4S [192.168.1.1]
  2    19 ms    17 ms    14 ms  b1235601.virtua.com.br [177.35.86.1]
  3    14 ms    17 ms    15 ms  bd07a064.virtua.com.br [189.7.160.100]
  4    27 ms    21 ms    19 ms  embratel-G2-0-2-iacc01.pae.embratel.net.br [189.2.36.5]
  5    40 ms    58 ms    39 ms  ebt-H0-4-1-0-agg04.spo.embratel.net.br [200.230.242.206]
  6    37 ms    39 ms    42 ms  99.83.90.186
  7     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  8     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  9     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 10    42 ms    42 ms    45 ms  54.240.244.137
 11    40 ms    58 ms    36 ms  177.72.240.153
 12     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 13     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 14     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 15     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 16    34 ms    42 ms    32 ms  ec2-177-71-205-214.sa-east-1.compute.amazonaws.com [177.71.205.214]

Rastreamento concluído.

Aqui não chegou o aumento na taxa de up.
Aqui tambem não chegou aumento nenhum no pme, pensando em voltar a pra cpf pra ver se entra o upgrade, se bem que do jeito que sou azarado é capaz de aumentarem a banda do pme no dia seguinte que eu alterar

image.png

Acho que estão mexendo aqui na rede da minha região, tá meio instável hoje.. As páginas estão demorando pra abrir e o upload tá oscilando bastante, uma hora da 20mb, uma hora da 50mb uma hora da 70mb, uma hora da 130mb..

Edit: Tem pagina que nem tá abrindo.. tô tomando error de bad gateway x.x

Como está agora:
12663325139.png

Sinal:
ADJUjKa.png

Última edição:
Olá, pessoal. Moro em Goiânia e estou me mudando de bairro. Dei uma olhada na minha região e não encontrei muitas opções, parece que realmente só tem a "claro fibra". Pra quem tem: dá muita dor cabeça? Já tive NET e fiquei duas semanas sem internet, então evito esse lixo de provedora. Outra coisa: qual o melhor jeito de encontrar uma provedora local (se existir)?

Olá, pessoal. Moro em Goiânia e estou me mudando de bairro. Dei uma olhada na minha região e não encontrei muitas opções, parece que realmente só tem a "claro fibra". Pra quem tem: dá muita dor cabeça? Já tive NET e fiquei duas semanas sem internet, então evito esse lixo de provedora. Outra coisa: qual o melhor jeito de encontrar uma provedora local (se existir)?
Claro fibra é o que todo mundo aqui, que ainda não tem, sonha em assinar. Se você puder vá sem medo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que estão mexendo aqui na rede da minha região, tá meio instável hoje.. As páginas estão demorando pra abrir e o upload tá oscilando bastante, uma hora da 20mb, uma hora da 50mb uma hora da 70mb, uma hora da 130mb..

Edit: Tem pagina que nem tá abrindo.. tô tomando error de bad gateway x.x

Como está agora:
12663325139.png

Sinal:
ADJUjKa.png
Qual cidade?

Claro fibra é o que todo mundo aqui, que ainda não tem, sonha em assinar. Se você puder vá sem medo.

Qual cidade?
Natal, mas foi momentâneo.. Já voltou a velocidade normal, como eles estão testando esse upload mais alto na minha região deve ter sido isso ^^.

De agora:
12663981862.png

Verifica se é realmente Claro fibra que a fibra chega dentro da sua casa e não o lixo do cabo de parabólica. Mas se for mesmo FTTH é uma ótima escolha, as rotas nacionais não são taaaaao boas, só é top em algumas localidades mas o internacional é muito bom.

Verifica se é realmente Claro fibra que a fibra chega dentro da sua casa e não o lixo do cabo de parabólica. Mas se for mesmo FTTH é uma ótima escolha, as rotas nacionais não são taaaaao boas, só é top em algumas localidades mas o internacional é muito bom.
Aí que tá o problema: não chega fibra mesmo lá, é híbrido...

• Curtir
Reações: gkz
Lembrando que "Claro fibra" e "NET" são a mesma empresa.

Goiânia não tem rede GPON(Fibra) não amigo. Gyn é somente HFC.

Esta chegando o dia de pagar a fatura...

Recebi primeiro que os PME...

120Mb de upload ae tb em sp :miau:

no aguardo de liberarem aqui e estourar os 6 canais docsis 3.0, pq os anta tiraram o ofdma do plano 500Mb.

Boa noite meus consagrados. Pedi claro fibra 250 mb dia 13/01 e só hoje pela manhã (26/01) vao vir instalar.

Talvez alguém de vocês possam me ajudar a esclarecer umas dúvidas.

Tenho fibra de um provedor local de 300dl/150dl mas é CGNAT... Queria saber se o upload da claro tá 50% mesmo como descrito no site e se vou cair em CGNAT?
se eu cair em CGNAT só sairia do meu provedor se for for pra me livrar do CGNAT...

qual é o modem da claro?

aquela porta USB tem função pra compartilhar HDD usando SMB?

Obrigado!

bHpUXcY.png

Boa noite meus consagrados. Pedi claro fibra 250 mb dia 13/01 e só hoje pela manhã (26/01) vao vir instalar.

Tenho fibra de um provedor local de 300dl/150dl mas é CGNAT... Queria saber se o upload da claro tá 50% mesmo como descrito no site e se vou cair em CGNAT?
se eu cair em CGNAT só sairia do meu provedor se for for pra me livrar do CGNAT...

qual é o modem da claro?

Obrigado!

bHpUXcY.png

1. Se for fibra é 50% mesmo.
2. Vai cair em CGNAT, na hora da instalação vc pede para tirar, o procedimento se chama "rollback".
3. A Claro tem vários modens, aqui na minha cidade nas novas instalações estão utilizando o Huawei HG8245W5-6T-V2, não sei se da para utilizar a USB como compartilhamento de rede.

qual é o modem da claro?

Obrigado!

bHpUXcY.png

Esqueci de perguntar, qual é a sua cidade?

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar