[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Parece que esse modelo é o CHITA-RES
A pagina oficial dele é http://www.hitron-americas.com/product/chita-res/
Nesta pagina diz que ele tem o intel puma 7 http://en.techinfodepot.shoutwiki.com/wiki/Hitron_CHITA

Como disse, ele tem uma reputação mal(esses pumas), alguns fabricantes tentaram mitigar o problema, e para testar parece que existem 2 opções.
A mais simples e mais incompleta é http://www.dslreports.com/tools/puma6
A mais avançada é usar o ping plotter, e fazer testes de ping com opção tanto de icmp quanto de tcp (tem que mudar as opções do programa, só é permitido na versão paga ou trial de 15 dias), eu gosto de deixar o intervalo em 0,1 segundos, abaixo disso cria perda de pacotes artificialmente, pois começam a pensar que é algum DDOS.

Exemplos https://www.dslreports.com/forum/r3...terrible-modem-Intel-Puma-6-MaxLinear-mistake
Reiniciei o modem, liguei o cabo de rede do PC direto nele e dei ping
kO2heRq.png

O ping não deveria sempre ser 1ms, já que é a rede interna ? As vezes o ping sobe pra 15ms

kO2heRq.png

O ping não deveria sempre ser 1ms, já que é a rede interna ? As vezes o ping sobe pra 15ms
não é regra.

tempo do ping é o tempo que o dispositivo leva pra responder, se levou mais tempo é pq pacotes icmp não são prioridade para responder ou o equipamento esta com alto uso de processamento.

O sul do país está enfrentando uma onda de calor extremo e Porto Alegre é a sucursal do inferno, quase todos os dias chega perto de 40°, achei que o Humax HGJ310 fosse esquentar bem mais, mas só fica morninho! Ele está na sala e só tenho ar condicionado nos quartos. Abriram as portas do inferno e esqueceram de fechar, mas o danado está aguentando no forno micro-ondas ao ar livre 😓

Última edição:
O sul do país está enfrentando uma onda de calor extremo e Porto Alegre é a sucursal do inferno, quase todos os dias chega perto de 40°, achei que o Humax HGJ310 fosse esquentar bem mais, mas só fica morninho! Ele está na sala e só tenho ar condicionado nos quartos. Abriram as portas do inferno e esqueceram de fechar, mas o danado está aguentando no forno micro-ondas ao ar livre 😓
nem me fala, os nodes já devem estar dropando pacotes pelo excesso de calor. :bwahaha:

kO2heRq.png

geralmente se tem download na rede ou algum stream ele não fica 1, mas se for muito bom fica <1ms

kO2heRq.png

quando ping aumenta na rede interna, pode haver atualizaçao do sistema, mexer alguma parte que solicita navegador... por isso fiz esse teste junto contigo mexendo em outras coisas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

🤣 🤣 🤣 🤣 nao reclame o rio de janeiro sensaçao termica 52º . Zuavam a gente que aqui era o inferno... vai ... vai.... experimente fora do RJ o que e sofrer o verão todo :coolface:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

nem me fala, os nodes já devem estar dropando pacotes pelo excesso de calor. :bwahaha:
Node daqui ate acostumou sol direto tx e rx no limite 🤣 🤣 🤣

geralmente se tem download na rede ou algum stream ele não fica 1, mas se for muito bom fica <1ms
nesse teste o único equipamento ligado ao modem era o meu computador, sem fazer download nenhum

Desde que trocaram meu modem (1 ano e meio, mais ou menos) o consumo de franquia do Minha Claro sumiu (tanto site como app).
Tem algum lugar onde eu possa consultar o cosumo?
Sei que não gasto mais que 2 TB por mês, mas fico curioso pra saber quanto está minha média.

5K2ix0y.png

mude o canal dele pra 36 ou 149 veja se melhora
149 não é possível em 160Mhz... o mais alto seria 128 mesmo.
Vou testar no 36 pra ver.

EDIT: Canal 36 piorou.

Desde que trocaram meu modem (1 ano e meio, mais ou menos) o consumo de franquia do Minha Claro sumiu (tanto site como app).
Tem algum lugar onde eu possa consultar o cosumo?
Sei que não gasto mais que 2 TB por mês, mas fico curioso pra saber quanto está minha média.

Se o seu plano é residencial veja pelo aplicativo minha Minha Claro para celular.

Se não chegas a consumir 2TB deite a cabeça no travesseiro e durma tranquilo;
Se passares dos 3TB cuidado, "Deus" pode estar te monitorando;
Se por uma vicissitude da vida ultrapassares 4TB, filho, tome cuidado! O castigo não é para todos mas quando vem chega sem bater à porta.

Última edição:
Se o seu plano é residencial veja pelo aplicativo minha Minha Claro para celular.

Se não chegas a consumir 2TB deite a cabeça no travesseiro e durma tranquilo;
Se passares dos 3TB cuidado, "Deus" pode estar te monitorando;
Se por uma vicissitude da vida ultrapassares 4TB, filho, tome cuidado! O castigo não é para todos mas quando vem chega sem bater à porta
É plano residencial.
Minha Claro no celular também não mostar.
Estou em trabalho híbrido (TER-QUI escritório, SEG-QUA-SEX home) e tento fazer as cargas pesadas quando estou no escritório.
Vou seguir o primeiro conselho, já que não passo de 2TB :cool:

Não cancelei nem o telefone fixo por medo de algum atendente estragar meu plano. Imagina se vou reclamar por não ver o uso de dados :limo:

minha-claro.png

Ultimo dado de franquia foi até metade de 12/2020, depois disto nunca mais apareceu, seja no site ou app, sempre que tenta consultar dá erro. Eu que não vou reclamar.

nesse teste o único equipamento ligado ao modem era o meu computador, sem fazer download nenhum
Quanto a estar em uso, em casos normais o uso pode realmente aumentar o ping para o modem.
Entretanto se ler melhor eles dizem que o problema real dos intel puma era que mesmo em idle havia os ping spikes.
O que eu não lembro era se no caso o primeiro salto para o modem era afetado ou não.

Ultimo dado de franquia foi até metade de 12/2020, depois disto nunca mais apareceu, seja no site ou app, sempre que tenta consultar dá erro. Eu que não vou reclamar.
Aqui nunca contabilizou corretamente e desde o meio do ano passado, parou de avançar o consumo e os meses.

Aqui o medidor de franquia está funcionando lindamente.
2,3 TB até o momento.

Screenshot-20220123-222310.jpg

Edit: aos moradores do RS: ICMS de 25% já está em vigor na fatura.
Aqui veio o valor normal da fatura.

Aqui a fatura é dia 20, mas eu acabo pagando com antecedência, ademais, consumo normal, mas no mês de abril de 2021 é onde nasce a chibata virtual cortando as asas de quem se desviou pelos caminhos da "toragem". Foi para o teu bem, tem que podar comportamentos nocivos desde cedo, senão vira marginal! 😊

- Claro: Onde está chibata? Porque esse mês tem! :bem:

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar