• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aqui em Rio Claro-SP (rede HFC) o plano é 250/25 mas desde ontem tô recebendo 350/35.

Parece que a dona Claro está dando umas lambujas aí Brasil a fora kkkk
Aqui tbm.....Pior que só vi a mudança quando pedi pra NET/Claro desativar o FIXO.....Achava que era por causa disso.

Pq mesmo desativando, passou 5 dias e nada do TC7337 resetar ou desligar o led do telefone....Provavelmente por causa do Bridge...E em Bridge não consigo acessar esse "modem" de bosta

Diferente do Humax velho, mesmo em bridge conseguia acessar.......Mas essa bomba não desligava o wifi, mesmo desativando o RADIO, era só religar o Humax que o wifi voltava.

Enfim, o que essa pagina quer dizer eu não sei....Mas "funciona"
qXg7tXC.png
 
Última edição:
Pessoal, estou com um probleminha aqui com o roteador CLARO/NET HUMAX e aquela interface proprietária da Claro.

Quero jogar Halo Infinite (Xbox) apenas em servidores brasileiros, e como não há trava no jogo, o recomendado é bloquear uma lista de IPs de servidores gringos do game para evitar redirecionamento para eles.

O problema é que eu não consigo achar essa opção na interface da Claro/NET. Não é Filtragem de IP, lá simplesmente não funciona. Percebi que tanto Vivo quanto Tim essa opção é bem intuitiva, mas na Claro está difícil.

Então (i) alguém sabe onde pode estar uma opção dessas? Ou (ii) existe alguma forma de BURLAR essa interface da Claro e acessar o router com a interface da HUMAX (modelo) ou coisa parecida?

Obrigado!
 
Pessoal, estou com um probleminha aqui com o roteador CLARO/NET HUMAX e aquela interface proprietária da Claro.

Quero jogar Halo Infinite (Xbox) apenas em servidores brasileiros, e como não há trava no jogo, o recomendado é bloquear uma lista de IPs de servidores gringos do game para evitar redirecionamento para eles.

O problema é que eu não consigo achar essa opção na interface da Claro/NET. Não é Filtragem de IP, lá simplesmente não funciona. Percebi que tanto Vivo quanto Tim essa opção é bem intuitiva, mas na Claro está difícil.

Então (i) alguém sabe onde pode estar uma opção dessas? Ou (ii) existe alguma forma de BURLAR essa interface da Claro e acessar o router com a interface da HUMAX (modelo) ou coisa parecida?

Obrigado!
realmente interface da claro é tudo surreal, muitos erros primários, com visao de "mundinho"... Já olhou na parte avançado como dmz, port trigger, opçao avançada... to olhando aqui no CBN

Nao pode haver duplo Nat, caso use modem com roteador
 
realmente interface da claro é tudo surreal, muitos erros primários, com visao de "mundinho"... Já olhou na parte avançado como dmz, port trigger, opçao avançada... to olhando aqui no CBN

Nao pode haver duplo Nat, caso use modem com roteador
Já olhei tudo ali.

A propósito, o que seria essa dupla NAT? O roteador aqui é modem + roteador em um, esse é o problema?

Além disso, usamos outro roteador aqui para outro apartamento, porém o que chega ao meu Xbox é o original, conectado ao cabo coaxial. Será que pode ser isso? Vou desconectar esse outro roteador e testar.
 
Já olhei tudo ali.

A propósito, o que seria essa dupla NAT? O roteador aqui é modem + roteador em um, esse é o problema?

Além disso, usamos outro roteador aqui para outro apartamento, porém o que chega ao meu Xbox é o original, conectado ao cabo coaxial. Será que pode ser isso? Vou desconectar esse outro roteador e testar.
qual seu modem, está em modo roteador ou bridge?
 
Algum de vocês também tem esse problema da imagem abaixo?
O primeiro ping demora pra aparecer ?
tyhahKt.png
 
experimenta em bridge, evita duplo nat com xbox
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


faz ping com ip do seu modem ou roteador se tem esse loss
Na rede interna o primeiro ping também dá ruim
LPFTESD.png
 
Na rede interna o primeiro ping também dá ruim
LPFTESD.png
Sei que vai ser chato, mas vamos achar soluçao
testa desativando firewall do antivírus caso tenha.
Depois do roteador e vai testando... tenho leve suspeita placa de rede. Na hora de solicitar transmissão e recepção, algo impede .
 
Sei que vai ser chato, mas vamos achar soluçao
testa desativando firewall do antivírus caso tenha.
Depois do roteador e vai testando... tenho leve suspeita placa de rede. Na hora de solicitar transmissão e recepção, algo impede .
O jeito é testar em outro dispositivo também.
Na minha segunda internet isso não acontece
 
O jeito é testar em outro dispositivo também.
Na minha segunda internet isso não acontece
Isso, vai eliminando por etapas. Pelo visto a porta do roteador esta funcionando perfeitamente sem ping maiores.

Outro dispositivo nao apresentou ping alto.

So isolar esse que esta com ping alto e ver o causador
 
Como tá pra vocês a velocidade no Speedtest pra fora do país (EUA/Europa)? Aqui tá consistentemente ruim, não importa o servidor/cidade (pra dentro do país tá OK). Não era assim até pouco tempo atrás.. Já reiniciei o modem; niveis todos no verde.

Tudo normal aqui, pode ser rota que está ruim. Se conseguir mudar de IP pode ser que melhore.
 
Uma pergunta, IPv6 funciona na Claro, na casa da minha mãe não está rolando. Modem em bridge e um Dlink DIR-X5460. Faixa de IP Wan 186.XXX.XXX.XXX
 
Pessoal, preciso uma ajuda. minha placa de rede tá configurada para 1Gbps e está limitando a velocidade do meu Virtua 500 mega em 100Mbps. Já resetei os adaptadores de rede, fiz tudo, comprei cabo de rede cat 6, e nada.. semanas atrás tava funcionando legal.
Outra coisa que noto é que, quando conectado por cabo, no adaptador da rede ethernet aparace o nome da rede wi fi 5Ghz, mesmo com wi fi desabilitado., alguém sabe o que é isso? Win 11 aqui..

MoTAImB.jpg


EjYSotj.jpg


y7fUHXu.jpg


tgWxGqI.jpg
aqui qdo tive esse problema foi o plug. eu nao sabia que tinha plug de cat 6 e coloquei de cat5. depois que troquei, pegou normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui eu tinha a net de 250, na promoção de 350 pelo mesmo preço eu migrei porém essa semana tava reiniciando muito a internet e até dando conflito no gigabit, batendo so 100mb. Depois de resolver, fui fazer uns testes e está dando essa velocidade ai. Será que migraram pra 500mb ou essa "gordurinha" é normal pra ficar a velocidade final correta? Fui baixar uns jogos e nenhum tá vindo na velocidade total de 350mb (Steam).


 
Última edição:
Qual é o seu modelo de modem?
Antigamente tinha alguns com intel puma que tinha lag spike.
Os docsis 3.1 vem com puma 7, também passível de problema, porém em escala amplamente menor.
Hitron 3120 acho
 
Beleza, te aviso também se me responderem tambem via consumidor.gov.br porque realmente está triste essa conexão!!!!
Quinta feira me ligaram e falaram que estava tudo certo na internet, querendo que eu cancelasse a visita, eu insisti falando que ta uma porcaria tudo, e quando fui fazer o testes no niveis virtua, estava tudo certo! Sexta eu tomei a vacina e acabei me sentindo mal e mais tarde e decidi cancelar a visita de ontem, e advinha só, voltou a ficar uma m&&,. Eu reagendei, não sei se tu conseguiu a visita, é que os horários que eu posso é so a noite, e caso ele queira ter acesso ali naqueles acho que é tap, que fica no corredor do meu prédio (fica trancado com chave), só consigo de sabádo. Mas vou marcar mesmo assim... e continuar tirando prints, ao longo da semana para provar que não estou mentindo...
 
Hitron 3120 acho
Parece que esse modelo é o CHITA-RES
A pagina oficial dele é http://www.hitron-americas.com/product/chita-res/
Nesta pagina diz que ele tem o intel puma 7 http://en.techinfodepot.shoutwiki.com/wiki/Hitron_CHITA

Como disse, ele tem uma reputação mal(esses pumas), alguns fabricantes tentaram mitigar o problema, e para testar parece que existem 2 opções.
A mais simples e mais incompleta é http://www.dslreports.com/tools/puma6
A mais avançada é usar o ping plotter, e fazer testes de ping com opção tanto de icmp quanto de tcp (tem que mudar as opções do programa, só é permitido na versão paga ou trial de 15 dias), eu gosto de deixar o intervalo em 0,1 segundos, abaixo disso cria perda de pacotes artificialmente, pois começam a pensar que é algum DDOS.

Exemplos https://www.dslreports.com/forum/r3...terrible-modem-Intel-Puma-6-MaxLinear-mistake
 
Parece que esse modelo é o CHITA-RES
A pagina oficial dele é http://www.hitron-americas.com/product/chita-res/
Nesta pagina diz que ele tem o intel puma 7 http://en.techinfodepot.shoutwiki.com/wiki/Hitron_CHITA

Como disse, ele tem uma reputação mal(esses pumas), alguns fabricantes tentaram mitigar o problema, e para testar parece que existem 2 opções.
A mais simples e mais incompleta é http://www.dslreports.com/tools/puma6
A mais avançada é usar o ping plotter, e fazer testes de ping com opção tanto de icmp quanto de tcp (tem que mudar as opções do programa, só é permitido na versão paga ou trial de 15 dias), eu gosto de deixar o intervalo em 0,1 segundos, abaixo disso cria perda de pacotes artificialmente, pois começam a pensar que é algum DDOS.

Exemplos https://www.dslreports.com/forum/r3...terrible-modem-Intel-Puma-6-MaxLinear-mistake
caramba, q trabalhoso hein kkkkkkk
Acho que irei colocar ele no microondas em breve.
 
aqui qdo tive esse problema foi o plug. eu nao sabia que tinha plug de cat 6 e coloquei de cat5. depois que troquei, pegou normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui eu tinha a net de 250, na promoção de 350 pelo mesmo preço eu migrei porém essa semana tava reiniciando muito a internet e até dando conflito no gigabit, batendo so 100mb. Depois de resolver, fui fazer uns testes e está dando essa velocidade ai. Será que migraram pra 500mb ou essa "gordurinha" é normal pra ficar a velocidade final correta? Fui baixar uns jogos e nenhum tá vindo na velocidade total de 350mb (Steam).


Provavelmente migraram você pra 500mb, em relação a steam se você estiver instalando no HD pode ser ele limitando a velocidade de download.

Aqui continua tudo do mesmo jeito :yeah:

8084665198.png
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo