[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Não, até onde eu sei você só consegue um ip público, tanto é que se vc colocar o moden em bridge e concetar dois dispositivos, vc só vai conseguir ter internet em um deles!

Esses 10~20 dispositivos que as operadoras recomendam é levando em consideração a capacidade do moden e realizando uma média de consumo por dispositivo, eles calculam cada plano tendo em mente que cada dispositivo vai utilizar uma quantidade X de largura de banda.
cara, eu coloquei o modem em modo bridge, peguei nat tipo 1 no meu ps4, ip publico no pc e ip publico no android por wifi.

Claro fibra pega quantos IP's vc quiser. Lembrando que quando vc faz isso os seus devices ficam expostos na internet hehhee.
IP público ou CGNAT?

Não entendo isso... Entregam CGNAT para os novos porque ta acabando IPv4, mas quem tem bridge com rollback recebe vários IPv4...
Vai entender.
Aqui no HFC consegui dois válidos só. O terceiro fica com APIPA.

Rede interna com IPs públicos.
:deal:

Essa Claro fibra é uma maravilha.

Enquanto isso, nos provedores de esquina, cgnat em tudo.
Isso aí deve mudar ao longo do tempo hehehe até porque ipv4 é escasso.

IP público ou CGNAT?

Não entendo isso... Entregam CGNAT para os novos porque ta acabando IPv4, mas quem tem bridge com rollback recebe vários IPv4...
Vai entender.
Aqui no HFC consegui dois válidos só. O terceiro fica com APIPA.

É erro de configuração, isso não é proposital hehehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora que sou PF, para tirar a dúvida de alguns, a Claro não bloqueia portas de PF tbm:

U73yQE6.png

Q0q3nTT.png

Inclusive portas extremamente proibidas hehehe

kGD0ifK.png

KUNrqbm.png

Última edição:
cara, eu coloquei o modem em modo bridge, peguei nat tipo 1 no meu ps4, ip publico no pc e ip publico no android por wifi.
Estranho, esse não deveria ser o padrão, aqui em casa no HFC eu só consigo conexão em um dispositivo, caso use o modo bridge. Tanto é q normalmente se usa bridge pra conectar o cable modem a um roteador q a pessoa compra por fora.

Estranho, esse não deveria ser o padrão, aqui em casa no HFC eu só consigo conexão em um dispositivo, caso use o modo bridge. Tanto é q normalmente se usa bridge pra conectar o cable modem a um roteador q a pessoa compra por fora.
Então, até já relatei aqui, em bridge mesmo eu conecto nas 4 portas e é atribuído 4 IPs, todos na mesma faixa, só mudando os ultimos 3 digitos.

Agora foi - 500 MB por 99 pelo link que postaram aqui + f12. Ficou 4 dias em análise.
POLnWgf.png

Já consta o nome do plano do site da Minha Claro Residencial.
jDQIYYM.png

hNSfCOy.png

Posso cancelar pelo app essa visita? to recebendo os 500 mb direitinho....
----

estou com o mesmo IP público há dias, reiniciei a ONT várias vezes e volta o mesmo IP, é IP fixo agora rsrss?
Engraçado que ninguém questionou esse upload de mais da metade do download kkkk a instalação é FTTH aí?

Engraçado que ninguém questionou esse upload de mais da metade do download kkkk a instalação é FTTH aí?
porque é normal

500/250 com upgrade 700/350.

Normal, ele é usuário 100% fibra... esperado tal velocidade.
porque é normal

500/250 com upgrade 700/350.
Entendi, então ele fez upgrade pelo anúncio e já era usuário fibra, achei que caso dele fosse algum erro no sistema. Então ele já recebeu o upload dos 700 mega que a Claro está dando e pelo jeito não é só para clientes FHC, mas o download ainda não chegou lá parece, e mesmo assim a rota da claro continua tão ruim como as da Oi, 25 de ping no servidor mais próximo do speedtest mostra como é ruim.

Última edição:
Aqui eu juro que não sei que merda eu ou a Claro faz mas portas V6 todas bloqueadas.
nmap retorna "Filtered" e já tentei hostear coisa pros outros e não deu. Bizarro.

Agora foi - 500 MB por 99 pelo link que postaram aqui + f12. Ficou 4 dias em análise.
POLnWgf.png

jDQIYYM.png

hNSfCOy.png

----

estou com o mesmo IP público há dias, reiniciei a ONT várias vezes e volta o mesmo IP, é IP fixo agora rsrss?
Vc sabe quais são as rotas aí da região? Passam em Santa Maria ou vai direto pra POA?

Antes do ataque a claro, sempre encaminhei pro csirt@claro.com.br as faturas fake que os golpistas mandam, nunca respondiam.
Depois do ataque, todo encaminhamento eles agradecem, ao que parece agora tem alguém trabalhando na área de segurança da informação.

POLnWgf.png

jDQIYYM.png

hNSfCOy.png

----

Aew, demorou mas foi!

Upload monstro

Antes do ataque a claro, sempre encaminhei pro csirt@claro.com.br as faturas fake que os golpistas mandam, nunca respondiam.
Depois do ataque, todo encaminhamento eles agradecem, ao que parece agora tem alguém trabalhando na área de segurança da informação.
Ou colocaram uma resposta automática no e-mail:haha:

Vc sabe quais são as rotas aí da região? Passam em Santa Maria ou vai direto pra POA?
VL0cOY4.png

Só esse ping que não tá legal, você tá a 500KM de Porto Alegre, deveria ser menos. Para comparação estou no litoral norte de SP (perto do RJ) e no mesmo teste meu ping deu 23ms.
verdade, com provedor local tinha 18-22 de ping com a amazon e google, hj na claro tenho 35 com google e 47 com a aws.amazon.com

Última edição:
Aew, demorou mas foi!

Upload monstro
Mandaram uma resposta no seu e-mail? Solicitei para casa dos meus pais aqui perto faz 2 dias e nada, eles não usam além de Netflix mas como o plano deles era só 120 MB por 84 reais deu vontade de ver como seria kkk e se irão ativar os 700mb automaticamente tbm, aqui é só 200mb da Oi pq eu não estava gostando do ping do Claro, mas se precisar baixar algum arquivo grande eu já vou lá com o pendrive ou com o ps5 se tiver com pressa kk

Última edição:
Esta rota está estranha demais. Indo pra SP e voltando pra POA.
Infelizmente é o que ocorre na Claro e na Vivo em Porto Alegre. Nenhum deles usa o ix, e o tráfego acaba indo para SP e depois retornando.
Quando funcionava o ix, o ping da Claro para outros povedores em Porto Alegre, era 5-9ms. Ahora é sempre 19ms ou mais, Na Vivo é o mesmo.
Alguns provedores tem troca de tráfego direto com a Claro, mas é minoria,

Users who are viewing this thread

Voltar