[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Ótima dica!

Infelizmente eles nem permitem tentar alterar a velocidade. Estou no PME de 600 e a mensagem avisa que alterações de velocidade somente ligando para o 0800

A própria mensagem indica o caminho, pode ser o 0800 da Claro, pode ser o chat resolva aqui. A única opção indisponível é o sistema automatizado, não precisa entrar em contato com a Anatel!

Tenta o aplicativo qBittorrent.
Eu utilizo para filmes e séries e não noto limitação de velocidades.
É esse mesmo que uso, nunca tive problemas, meu uso de torrent é mínimo, então como faz tempo que usei por último não sei quando que isso começou.

Uma vez ajudei um amigo, ele não estava conseguindo baixar um firmware de celular do site oficial, baixei pra ele e enviei por torrent, velocidade máxima de upload constante... sendo que ontem 2 amigos diferentes em cidades diferentes nem conseguiram iniciar um download teste. Bem chato.

Uma mudança dentre várias é que no passado eu usava o modem da Claro em bridge com meu Archer C6, mas parei de usar já que com esse novo plano de 500Mb eu não consigo alcançar a velocidade máxima no Archer C6 por algum motivo.

Acho que a contagem até agora é de 3 usuários que perderam upgrade
Eu acabei me equivocando, quando fiz o teste no PC bateu 135mb e olha que repeti umas 10x, resolvi testar no celular deu 170mb, fiquei sem entender. Mas agora testando novamente no PC voltou a bater 170mb \o/!!

Saí do PME 600 para o PF 500. Sem upgrade ainda na minha cidade (eu já sabia) hahahahah.

Eu não quis sair por isso, há o risco de sair do plano 600MB PME para 500MB residencial e não ter upgrade ou ainda, sair, ter upgrade e logo depois perder retornado para os 500MB como já vimos com alguns colegas aqui.

Se eu cair na malha fina novamente, não sei se terei paciência de passar por todo o calvário mídia/procon/consumidor/Anatel/vistoria/polícia digital novamente.

Eu lembro que você recebeu um EMTA com certificado para driblar a restrição, acho que uma vez verificado a instalação não cai em perfil restrito novamente, mas só um teste vai dizer. A lógica seria essa: tens na base um heavy user, faz-se vistoria e se nada de irregular for encontrado a largura de banda é restabelecida, se você remove a restrição continuarás a ter o heavy user na rede, como a Claro aparentemente não quer esse tipo de perfil em certas regiões ela não segue exatamente esse script, deixa o cliente de molho, as vezes por meses pra cansar o cara e ver se ele cai fora! Quando o cliente tem o serviço restabelecido seria burrice aplicar a restrição de novo! Aquele cliente já teve a instalação verificada, mas volto a dizer, só um teste para saber!

Última edição:
Saí do PME 600 para o PF 500. Sem upgrade ainda na minha cidade (eu já sabia) hahahahah.
E está recebendo os 500@700 por ai? Próxima semana vou decidir se fecho o plano 500 com a Claro. A Vivo está passando fibra aqui no bairro depois de quase 6 meses sem expandir a cobertura na cidade. Com isso serão 7 empresas de fibra no bairro sendo duas (provedores regionais) ofertando 1Gb por R$200,00. Só a Claro que não abaixa o preço do 1Gb (R$400,00!!!)

E está recebendo os 500@700 por ai? Próxima semana vou decidir se fecho o plano 500 com a Claro. A Vivo está passando fibra aqui no bairro depois de quase 6 meses sem expandir a cobertura na cidade. Com isso serão 7 empresas de fibra no bairro sendo duas (provedores regionais) ofertando 1Gb por R$200,00. Só a Claro que não abaixa o preço do 1Gb (R$400,00!!!)

Sem upgrade, aqui só tá 500 Mbps.

Opa galera, beleza?
Assinei a NET esses dias, plano de 500mb, e estou percebendo que em alguns casos a internet "congela" por alguns segundos ao carregar algumas páginas, vídeos ou streamings, fazendo alguns apps e jogos desconectarem.

Se eu fosse um usuário comum, não ligaria pra isso, mas estou tomando "kicks" em jogos constantemente por isso. Nunca tive esse problema na minha LiveTim de 60mb :(

Alguém saberia dizer o motivo disso?

Segue print dos níveis do modem:

155620957631da0fa0fe9d28f62efedf5fb697d4639fcb9128403f4edfd6dd65b40acd90.jpg

Opa galera, beleza?
Assinei a NET esses dias, plano de 500mb, e estou percebendo que em alguns casos a internet "congela" por alguns segundos ao carregar algumas páginas, vídeos ou streamings, fazendo alguns apps e jogos desconectarem.

Se eu fosse um usuário comum, não ligaria pra isso, mas estou tomando "kicks" em jogos constantemente por isso. Nunca tive esse problema na minha LiveTim de 60mb :(

Alguém saberia dizer o motivo disso?

Segue print dos níveis do modem:

155620957631da0fa0fe9d28f62efedf5fb697d4639fcb9128403f4edfd6dd65b40acd90.jpg
Qual teu modem?

como esta o cenario de instalaçao ai? modem esta em bridge? roteador? esses mini intermitencias acontecem dia todo ou tem hora que acontece? agora sao 00:32 ja pode monitorar se esta acontecendo ( pra ver se tem saturaçao na regiao )
Amigo, moro em prédio, aí o cabo principal do apartamento fica na sala. No ponto principal, tem um divisor da própria NET (Holland IN/OUT/TAP). No OUT, vem um cabo da sala pela parede até o meu quarto, que é onde fica o modem. Direto.
No TAP fica o aparelho da NET na sala. Só isso.

O Modem está em Router, não tenho outro aparelho. As mini intermitencias acontecem a qualquer momento, não tem horário especifico. Ja ocorreu de manhã, tarde, noite e madrugada :(

Amigo, moro em prédio, aí o cabo principal do apartamento fica na sala. No ponto principal, tem um divisor da própria NET (Holland IN/OUT/TAP). No OUT, vem um cabo da sala pela parede até o meu quarto, que é onde fica o modem. Direto.
No TAP fica o aparelho da NET na sala. Só isso.

O Modem está em Router, não tenho outro aparelho. As mini intermitencias acontecem a qualquer momento, não tem horário especifico. Ja ocorreu de manhã, tarde, noite e madrugada :(
Sabe entrar no setup do modem? ( pagina com login e senha )

na parte dhcp, procure ipv6 e desativa (paliativo). Vamos passo a passo ate achar solução. Poste resultado pra continuarmos... Amanha te acompanho aqui, tmj

Agora foi - 500 MB por 99 pelo link que postaram aqui + f12. Ficou 4 dias em análise.
POLnWgf.png

Já consta o nome do plano do site da Minha Claro Residencial.
jDQIYYM.png

hNSfCOy.png

Posso cancelar pelo app essa visita? to recebendo os 500 mb direitinho....
----

estou com o mesmo IP público há dias, reiniciei a ONT várias vezes e volta o mesmo IP, é IP fixo agora rsrss?

Última edição:
AF39-E93-E-582-E-48-BC-88-A1-F0-AB75-CED53-D.png

Pessoal, assino 350Mb e cedo assim (no Wi-Fi) sempre bate mais de 400. Mas durante o dia o máximo que consigo é 220 por aí.
O upload no computador da em média 40Mb no Wi-Fi dia todo. É normal ter essa queda de velocidade durante o dia e esse ganho de madrugada?

AF39-E93-E-582-E-48-BC-88-A1-F0-AB75-CED53-D.png

Pessoal, assino 350Mb e cedo assim (no Wi-Fi) sempre bate mais de 400. Mas durante o dia o máximo que consigo é 220 por aí.
O upload no computador da em média 40Mb no Wi-Fi dia todo. É normal ter essa queda de velocidade durante o dia e esse ganho de madrugada?
A medição deve ser feita no cabo

Posso cancelar pelo app essa visita? to recebendo os 500 mb direitinho....
----

estou com o mesmo IP público há dias, reiniciei a ONT várias vezes e volta o mesmo IP, é IP fixo agora rsrss?
Se não deseja mais a visita, sim pode cancelar pelo app ou outro canal.

O IP não é fixo (que eu saiba), apenas demora pra mudar. Pra alguns locais muda em minutos, pra outros demora horas (meu caso).

Users who are viewing this thread

Voltar