[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

A medição deve ser feita no cabo
Aqui não adianta, meu notebook é de 2014 nunca vai bater 350Mb na placa dele e tenho um all in one com placa simples (Intel Dual Band Wireless-AC 3168) também, quando faço teste cabo não passa de 270. No meu iphone no 5ghz bate esses 400+ de madrugada.

Aqui não adianta, meu notebook é de 2014 nunca vai bater 350Mb na placa dele e tenho um all in one com placa simples (Intel Dual Band Wireless-AC 3168) também, quando faço teste cabo não passa de 270. No meu iphone no 5ghz bate esses 400+ de madrugada.
Então nesse caso não vai ter como aferir com certeza a conexão pois existem muitas variáveis que afetam de forma positiva ou negativa o speedtest feito em rede wireless.

Update de layout:

ZLQqzC8.png
Sumiu a promoção dos 350 no plano 250.

Não sei o que está acontecendo, mas minha fatura está vindo com valores diferentes nos últimos três meses, sempre para menos e diferindo de mês a mês o valor cobrado, além disso, tenho recebido a fatura de mais 2 pessoas, uma delas de São Paulo. Eu tirei minha conta do débito automático pois já erraram para mais em duas ocasiões. Já comuniquei a Claro sobre o recebimento de contas de outras pessoas, como nada foi feito dou o caso por encerrado!

Hoje verifiquei que o perfil de upload aqui mudou de /120 para /100, com velocidade de upload batendo EXATAMENTE quando estava com plano de 1 Giga.

700/100.

Cuidado que daqui a pouco corre o risco de ir para 500/35.
Ahhh tem que atualizar o rodapé do perfil novamente, kkkkkkkk
Fazer o que né hehehe diferente do plano de 1 Giga em que o contrato estabelecido era com /100 (com descrição alterada), nesse de 500Mbps é loteria.

Meu TG3442 foi embora.. :bua:

Desde sexta passada, após mudança de endereço, o TG3442 começou a perder a sincronia.. ficava online uns 15 minutos e depois perdia a conexão, precisando ressincronizar..
Tirei da bridge, resetei, nada ..
Trocaram o emta por outro TG3442, mas continuou a mesma coisa..
Ontem eles chegaram às 18:00, fizeram um rabicho pra ligar direto do poste até o emta, trocaram o poste do Drop, passaram o cabo do poste até a sala, colocaram um TG3442 novo eram quase 9 da noite e deu a mesma coisa..
IMG_4481.jpeg

Os níveis estavam bons, mas alguma coisa derrubava não só a conexão, como a TV também apresentava um quadriculamento rápido quando o sinal caia..
não sei se era algum mal contato ou algum ruído causado por algum equipamento conectado na rede..

Enfim: Hoje voltaram com um CBN e levaram o TG3442.. 2 horas e a conexão está sólida. Aparentemente o CBN consegue lidar melhor com essas flutuações ou ruídos..

Coloquei o CBN em bridge e testando no Wifi do AX6, está batendo quase 600/45 no speedtest..
4978821597.png

Torcer pra durar.. pq pra trabalhar tava zuado!

Desde sexta passada, após mudança de endereço, o TG3442 começou a perder a sincronia.. ficava online uns 15 minutos e depois perdia a conexão, precisando ressincronizar..
Ontem eles chegaram às 18:00, fizeram um rabicho pra ligar direto do poste até o emta, trocaram o poste do Drop, passaram o cabo do poste até a sala, colocaram um TG3442 novo eram quase 9 da noite e deu a mesma coisa..
IMG_4481.jpeg

Os níveis estavam bons, mas alguma coisa derrubava não só a conexão, como a TV também apresentava um quadriculamento rápido quando o sinal caia..
não sei se era algum mal contato ou algum ruído causado por algum equipamento conectado na rede..

Enfim: Hoje voltaram com um CBN e levaram o TG3442.. 2 horas e a conexão está sólida. Aparentemente o CBN consegue lidar melhor com essas flutuações ou ruídos..

Coloquei o CBN em bridge e testando no Wifi do AX6, está batendo quase 600/45 no speedtest..
4978821597.png

Uma pena... o tg3442 é o melhor 3.1 da claro... mas se estiver em bridge não vai fazer muita diferença

IMG_4481.jpeg

4978821597.png

Tem Vivo TV Fibra? Notei ali o controle da Vivo, ainda da época do Mediaroom e dos decoders Cisco.

IMG_4481.jpeg

4978821597.png

antes de colocar em bridge, desativou tudo? dhcp, firewall, upnp ectctctc? Pois poderá ter conflito devido o mesmo que rolava com arris 3.0. tmj✌️

IMG_4481.jpeg

4978821597.png

se vc trabalha em casa, recomendo a contratação de um link secundário para backup no caso do primeiro dar ruim

Tem Vivo TV Fibra? Notei ali o controle da Vivo, ainda da época do Mediaroom e dos decoders Cisco.
Esse controle é rescaldo de SP de quanto tinha a Vivo Fibra.. tinha comprado 5 controles no ML, e como eles são universais, configurei pra controlar a TV.. :pense:

Uma pena... o tg3442 é o melhor 3.1 da claro... mas se estiver em bridge não vai fazer muita diferença
Exato.. Ele, teoricamente, estaria só convertendo a mídia.. o AX6 tá tocando a rede..
Mas pra quem usa o Wifi dele, vi no FCC que a potencia em 5.8GHz do CBN (406mW) é mais da metade do Arris (972mW).. são quase 4dB de diferença, o que poderia fazer perder uns 35% de alcance nessa banda..

antes de colocar em bridge, desativou tudo? dhcp, firewall, upnp ectctctc? Pois poderá ter conflito devido o mesmo que rolava com arris 3.0. tmj✌️
não.. só alterei o modo de funcionamento pra Bridge ao invés de router.. No Arris ele desligava tudo.. nesse CBN aparentemente também..

se vc trabalha em casa, recomendo a contratação de um link secundário para backup no caso do primeiro dar ruim
Pensei nessa possibilidade.. colocar pegar um outro link de uma operadora fibra local e juntar usando um OpenWRT parado que eu tenho.. massss.... por enquanto vamos ver como as coisas se comportam.. so far, so good.

IMG_4481.jpeg

4978821597.png

Tive o CBN por 1 dia ano passado, não gostei muito dele, mas no geral funciona bem. Mas em relação ao Humax HGJ310 e o atual Kaon CG3000, o CBN era bem chatinho. Mas ruim não é.

Agora pena é perder o TG3442, como disseram parece ser o melhor MTA da Claro/NET... infelizmente nunca tive oportunidade de usá-lo. O Arris TG1692A era muito bom, na época que tive 240/20 aqui... raríssimo ele perder sincronia. Curto os MTA da Arris (com excessão do TG862 que é um lixo, primeiro modem que a NET me trouxe em 2015 com 60Mb/s, botava 3 arquivos grandes pra baixar, ele fervia e travava,um inferno!).

Galera, sei que aqui não é o tópico da TV, mas como não temos mais.. ultimamente meus dois pontos da Claro NET estão apresentando quadriculados, olho nos sinais e estão aparentemente bons, tenho dois decoders DXC5000, conectores todos bem fixos, que poderia ser?

Perfil da Claro é a coisa mais bizarra que existe. Eu tô com 330/50. No joke, 50 Mbps de upload.

Consegui finalmente atualizar pros 500 nesse link, diz que vai demorar e tal, mas enfim, caso seja aprovado, devo me preocupar com algum modem DOCSIS 3.1 que não aceite bridge ou todos aceitam?

Quero só colocar em bridge e espetar meu roteador que tá todo configurado já, tenho uns equipamentos meteorológicos chatos de conectar em rede wifi que no momento estão redondos.

Outra, além de configurar em bridge, caso eu tenha a oportunidade de barganhar, qual(is) modem(ns) recomendam?

• Curtir
Reações: HFS
  • Curtir
Reações: HFS
Ontem mesmo, o valor dos 500mb foi para 104,99 (pago por boleto) e realmente, o procedimento que aquela lenda passou por aqui, funcionou mesmo, nada como achar que a Claro é mais esperta que os clientes, ao oferecer uma promoção que não da pra prosseguir :bem: . Quando a fatura chegar, a prova de fogo será comprovada.

Galera, sei que aqui não é o tópico da TV, mas como não temos mais.. ultimamente meus dois pontos da Claro NET estão apresentando quadriculados, olho nos sinais e estão aparentemente bons, tenho dois decoders DXC5000, conectores todos bem fixos, que poderia ser?
tem como voce verificar nas configuraçoes / diagnostico Sinal QS do decoder?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui finalmente atualizar pros 500 nesse link, diz que vai demorar e tal, mas enfim, caso seja aprovado, devo me preocupar com algum modem DOCSIS 3.1 que não aceite bridge ou todos aceitam?

Quero só colocar em bridge e espetar meu roteador que tá todo configurado já, tenho uns equipamentos meteorológicos chatos de conectar em rede wifi que no momento estão redondos.

Outra, além de configurar em bridge, caso eu tenha a oportunidade de barganhar, qual(is) modem(ns) recomendam?
Fica tranquilo, voce pode colocar em bridge... amigos aqui irao falar quais sao bons, ate agora ARRIS, CBN, KAON, TECHNICOLOR, SAGEMCOM, tudo docsis 3.1... sao parrudos

Última edição:
ali na claro diz até 10 dispositivos conectados.... isso quer dizer que até 10 maquinas podem pegar um ip publico se colocar o modem em modo bridge?

ali na claro diz até 10 dispositivos conectados.... isso quer dizer que até 10 maquinas podem pegar um ip publico se colocar o modem em modo bridge?
Não, até onde eu sei você só consegue um ip público, tanto é que se vc colocar o moden em bridge e concetar dois dispositivos, vc só vai conseguir ter internet em um deles!

Esses 10~20 dispositivos que as operadoras recomendam é levando em consideração a capacidade do moden e realizando uma média de consumo por dispositivo, eles calculam cada plano tendo em mente que cada dispositivo vai utilizar uma quantidade X de largura de banda.

Users who are viewing this thread

Voltar