[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Um dos motivos pq to gostando mais da Claro.
zqksZHI.png

2TvNfZv.png

-----

Passei por dois funcionários da Claro hj na rua com camisa estampada dizendo "A Claro Fibra Chegou!", deu vontade de dizer pra eles aonde está a minha tv box e meu upgrade para 500MB?

Upgrade pelo link compartilhado aqui, nada ainda

Kyiamx5.png

O simples fato de ultrapassar o valor estimado como "franquia" não deflagra restrição, eu tenho 2.5TB como "franquia" prevista (plano de 600MB Empresa), se eu puxar 3TB não significa que serei incluso em perfil restrito. O que se sabe é que provavelmente exista um limite em determinadas regiões, esse limite não está ligado ao que consta no site como franquia, dos casos que acompanhamos, os clientes foram capados a partir de 4TB.

Não adianta um cliente da base residencial mostrar consumo de 3TB, 3.5TB ou nos mostrar que baixou 2TB em um link de torrent, se o consumo final dele estiver dentro do que está previsto como "limite" em um determinado node de certa região não ocorrerá nada! Se há aqui no fórum um cliente da base residencial que ainda não passou pelo problema da restrição, que esteja na rede HFC e que possa exibir demanda superior a 4TB é válido! Essas pessoas existem, são minoria porque é a minoria absoluta que vai atingir essa demanda pesada de trafego.

Fora da rede HFC ainda não vimos ninguém sendo "capado", não adianta cliente da Claro Fibra postar 10TB de demanda, tem grandes consumidores de trafego no modal PME, mas pouca gente para aferir algo na base residencial, não adianta baixar o link de 1TB de teste e postar aqui uma tela com 2TB-3TB consumidos no mês, baixe 5TB e no mês seguinte mostre-nos a tela do consumo acumulado do mês anterior e um teste de velocidade, sendo você usuário da rede HFC, plano residencial.

OBS:
- Quem já caiu na malha fina passando por vistoria não conta, essas pessoas podem estar fora da "regra";
- Claro fibra não conta;
- Não serve de nada a prova que baixou um link de 1TB-2TB, baixe 5TB com plano residencial HFC em 1 mês e venha nos contar o que aconteceu, reproduza o que ocorreu com outros colegas! Aí sim o teste terá algum valor, mas Isso ninguém quer fazer!
Estou no aguardo da """"""restrição""""""" da Claro. Já tem 2 meses que há toragem em 6TB, nada até o momento.

:limo::limo::limo:

Pessoal, atualizando a respeito da Claro Fibra em Maceió, acabei de consultar meu CEP e já aparecem os termos 100% fibra e a velocidade de up está em 250mbps pro plano de 500mb.

Se alguém quiser consultar, segue endereço de um dos pontos que eu localizei CTO e que já consta como 100% fibra: 57052-695 número 401

boa tarde meus consagrados, alguém já teve esse problema, é o seguinte meu ip não esta no CGNAT, quando tento abrir uma porta qualquer seja ela numero baixo ou alto tanto tcp udp, ela não abre, porem se habilito upnp e instalo qualquer programa torrent ou algum outro que tenho upnp abre normal, estou com esse problema tanto usando modem direto como usando modo bridge com um roteador acontece a mesma coisa e já tentei desativar o ipv6 também não resolve

Pessoal, atualizando a respeito da Claro Fibra em Maceió, acabei de consultar meu CEP e já aparecem os termos 100% fibra e a velocidade de up está em 250mbps pro plano de 500mb.

Se alguém quiser consultar, segue endereço de um dos pontos que eu localizei CTO e que já consta como 100% fibra: 57052-695 número 401
Em breve no Adrenaline:

"FIM DO HFC"

"MORRE O HFC"

e variantes dessas frases :bwahaha:

Estou no aguardo da """"""restrição""""""" da Claro. Já tem 2 meses que há toragem em 6TB, nada até o momento.

A gente sabe que não são todos da base que terão restrição, eu não farei o teste! Não vou correr o risco de cair na vala e ter que correr atrás de solução, aí tinhas algum indicativo de que poderia estar "livre" de penalidades já que não há contabilização de trafego, aqui segue na contagem exata, não que isso seja um balizador absoluto, mas vai que eu arrisque e caia em perfil restrito?

Última edição:
A gente sabe que não são todos da base que terão restrição, eu não farei o teste! Não vou correr o risco de cair na vala e ter que correr atrás de solução, aí tinhas algum indicativo de que poderia estar "livre" de penalidades já que não há contabilização de trafego, aqui segue na contagem exata, não que isso seja um balizador absoluto, mas vai que eu arrisque e caia em perfil restrito?
Se tem contagem de tráfego as chances de dar merda é grande hehe

Ok, mas pessoal relatou receber 700/120
Sim, mas aí é outro caso.

Aqui mesmo estou recebendo 700/120, aí depende de outros fatores.

Aquela informação é específica para o plano giga. Nele, tem os dois perfis para serem setados no caso do cliente ter ou não OFDMA.

Consegue.

Se assinar o plano de 1Gbps, me mande MP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você não tinha assinado 1Gbps?

A claro não quer facilitar 1G aqui, quer me cobrar 400 conto kkkkk, ai fica difícil, mas 700-120 jã estaria de bom tamanho ate a chegada da fibra

boa tarde meus consagrados, alguém já teve esse problema, é o seguinte meu ip não esta no CGNAT, quando tento abrir uma porta qualquer seja ela numero baixo ou alto tanto tcp udp, ela não abre, porem se habilito upnp e instalo qualquer programa torrent ou algum outro que tenho upnp abre normal, estou com esse problema tanto usando modem direto como usando modo bridge com um roteador acontece a mesma coisa e já tentei desativar o ipv6 também não resolve
Aqui toda vez que precisei abrir portas funcionou, tanto manual quanto pelo UPNP (PS).
Sempre usei bridge.

Sim, para a maioria o processo deu certo, só nos casos que não tinha 500 Mbps é que o pedido foi negado posteriormente.

Ótima dica!

Infelizmente eles nem permitem tentar alterar a velocidade. Estou no PME de 600 e a mensagem avisa que alterações de velocidade somente ligando para o 0800

Provavelmente mais uma barreira para impedir que usuários antigos contratem novos planos mais baratos

Acho que só vou conseguir reclamando na ANATEL

Aqui continua tudo ok por enquanto :p

Wifi do archer c80 com modem em bridge:

8116359101.png

Em relação ao desktop, parece que o problema é o cabo dele msm, as vezes ele fica como se n tivesse cabo conectado, fiz um teste com um cabo curto e deu certo. Mas estou aguardando os que estou importando, vou trocar todos esses 2 cabos pois são cat 5e bem velhos e eu tenho a impressão que o do pc deu ruim por que minha gata mordeu ele visto que achei as marcas.

Ótima dica!

Infelizmente eles nem permitem tentar alterar a velocidade. Estou no PME de 600 e a mensagem avisa que alterações de velocidade somente ligando para o 0800

Provavelmente mais uma barreira para impedir que usuários antigos contratem novos planos mais baratos

Acho que só vou conseguir reclamando na ANATEL
PME não consegue alterar plano online pelos sistemas da Claro. Somente via atendimento chat ou telefônico.

• Curtir
Reações: HFS
Amigo, ainda não chegou Oi Fibra aí em Sta Maria?
Olha, na minha rua não... mas tem alguns bairros no centro que devem ter sim. Mas como a Oi só tem até 400Mb e as rotas da mesma não são lá essas coisas, jamais trocaria a Claro HFC pela Oi... ela simplesmente não atende minhas necessidades, pelo menos enquanto os planos atuais estiverem em vigor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

PME não consegue alterar plano online pelos sistemas da Claro. Somente via atendimento chat ou telefônico.
Eu saí de 600 PME pra 500@720 CPF normalmente pelo resolvaaqui.

• Curtir
Reações: HFS

Users who are viewing this thread

Voltar