[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Não tem opção de desativar o firewall nesse modem, o ipv4 fica em baixo, ipv6 consegui desativar.
Só que agora não consigo abrir mais as configurações, ele resetou e a senha que fica do lado do aparelho não funciona mais.
Mas mesmo desativando ipv6 e deixando ipv4 em baixo, não surtiu efeitos.
Já tentei todas configurações possíveis e nada.
Pelo visto, esse modem nao aceitou trafego, porta, rota... "xcloud" , veja na parte configurações avançadas do modem se esta habilitado UPNP.

Nao custa tentar liga pra Claro Net Virtua explica o que esta ocorrendo. Máximo que irao fazer é trocar modem pra voce. Testa e veja se deu certo na hora da execução do serviço. Tem relatos no reclama aqui sobre isso

Não tá sentindo falta da Vivo Fibra? Muito sangue no 👀 trocar fibra pelo arame. Sei lá...
Eu não trocaria... ainda mais em sp que a rede HFC é uma porcaria, igual no rio.
Conheço pelo menos umas 10 pessoas que trocaram o cabo de parabólica pela fibra.
Bom cada 1 sabe oque é melhor e a dor de cabeça se ocorrer algum dia e problemas sem solução.
Questão de preconceito eu resolveria com um B.O na Delegacia e processo em cima. Eu cancelando o serviço
estou apenas concordando com esse cenário e vir acontecer com outros clientes.
Pode acontecer com qualquer operadora em qualquer lugar num shopping ou num barzinho ..Se acontecer essa questão de preconceito na claro tim e oi também o cliente vai cancelar e arriscar num plano de fibra regional? vai assinar oq? Algar?? creio que não, acho que foi mais na pilha dos outros do que querer resolver de verdade. Diferente oque acontece no tópico da claro, na vivo não existe isso de amor pela operadora.

Falando em lojas fisicas... Recebi um excepcional atendimento muito bom mesmo na loja fisica da vivo no shopping marketplace.
@daviddiniz e @Rcarvas estão cientes...

Última edição:
Eu não trocaria... ainda mais em sp que a rede HFC é uma porcaria, igual no rio.
Conheço pelo menos umas 10 pessoas que trocaram o cabo de parabólica pela fibra.
Bom cada 1 sabe oque é melhor e a dor de cabeça se ocorrer algum dia e problemas sem solução.
Questão de preconceito eu resolveria com um B.O na Delegacia e processo em cima. Eu cancelando o serviço
Pode acontecer com a vivo claro oi e tim.. etc etc. Diferente oque acontece no tópico da claro, na vivo não existe isso
de amor pela operadora.
Então... eu esperava menos mas... O ping aqui fica em 7ms (18ms no CS:GO), a velocidade bate acima da contratada (sempre na casa dos 700Mbps) e o upload fica entre 45 ~ 55Mbps. Para 3 pessoas e 17 clientes (IoT e tal...) Tá bom demais. Saindo da operadora estou justamente me resguardando e indo para uma outra onde sou bem tratado tanto no telefone quanto em lojas fisicas. Tem algo pior que um cliente sair da operadora depois de anos nela (eu era da época da Telesp Celular)?

Então... eu esperava menos mas... O ping aqui fica em 7ms (18ms no CS:GO), a velocidade bate acima da contratada (sempre na casa dos 700Mbps) e o upload fica entre 45 ~ 55Mbps. Para 3 pessoas e 17 clientes (IoT e tal...) Tá bom demais. Saindo da operadora estou justamente me resguardando e indo para uma outra onde sou bem tratado tanto no telefone quanto em lojas fisicas. Tem algo pior que um cliente sair da operadora depois de anos nela (eu era da época da Telesp Celular)?
Mas é claro que é bem tratado cliente novo a operadora vai fazer de tudo mesmo kkkk. Tirando o modem usado que instalaram na sua casa.
ja não foi um tratamento vip.
Sou também da epoca da telesp celular, meus pais no interior tinha linha da telesp propria mais de 40 anos.
Quando o adsl da vivo não dava mais fui para a net/claro, fiquei 7 anos com o serviço até onde deu.

Mas é claro que é bem tratado cliente novo a operadora vai fazer de tudo mesmo kkkk. Tirando o modem usado que instalaram na sua casa.
ja não foi um tratamento vip.
Sou também da epoca da telesp celular, meus pais no interior tinha linha da telesp propria mais de 40 anos.
Quando o adsl da vivo não dava mais fui para a net/claro, fiquei 7 anos com o serviço até onde deu.
Isso, a vivo estende um tapete vermelho na entrada das suas lojas para alguns clientes pelo jeito.

Diferente oque acontece no tópico da claro, na vivo não existe isso de amor pela operadora.

A forma como você direciona as postagens é a prova que no tópico da Vivo há pessoas que nutrem profundo amor por operadoras, a ponto de sair de lá para fomentar aqui a ideia que o serviço da Claro não pode prestar de jeito nenhum, em paralelo se esforça ao máximo para ressaltar as qualidades da Vivo que parece não ter defeito. Não há problema quando um usuário se identifica com uma operadora, você transmite isso como ninguém se comportando como "vendedor" dos serviços da empresa, basta uma queixa no tópico da concorrente para que se crie uma ilação, alguma teoria para encadear a ideia de que o serviço é terrível refletindo a realidade da maioria.

Mas é claro que é bem tratado cliente novo a operadora vai fazer de tudo kkkk. Tirando o modem usado que instalaram na sua casa ja não foi um tratamento vip.
Eu não trocaria...

A tentativa de plantar a semente da dúvida porque o colega contratou o serviço de outra empresa é impressionante! "Como pode estar satisfeito com outra operadora que não a Vivo não é mesmo?" Não há nada que proíba uma prestadora de instalar um equipamento que já foi usado por outro assinante. Na realidade você não aceita que ele tenha cancelado a Vivo, ainda que tenha sido humilhado em mais de uma loja da operadora.

Questão de preconceito eu resolveria com um B.O na Delegacia e processo em cima. Cancelando o serviço estou apenas concordando com esse cenário e vir acontecer com outros clientes.

O B.O ou processo pode ser feito independente de ter cancelado o serviço. Ele relata que foi humilhado mais de uma vez, cancelou e fez errado? "Sendo a Vivo sim! Se foi humilhado no atendimento deveria ter processado e permanecido na base, afinal de contas, tudo que acontece de negativo com a Vivo pode ocorrer com qualquer operadora, mas o que ocorre de ruim na Claro, fica só na Claro!"

O jeito certo de fazer é assim?

Foi humilhado? Fica e processa!

O jeito errado é assim?

Foi humilhado? Cancela e processa;
O ato de cancelar e ir pra Claro é um erro imperdoável! Pior que ser desrespeitado em lojas da Vivo...

Ele contou que foi maltratado em mais de uma loja, mas não deveria ter cancelado o serviço da Vivo pois pode acontecer com qualquer operadora, já modem usado não! Não tem perdão, constituindo uma falha grave e merecendo o cancelamento. Isso que não é "fã" da Vivo, os outros que são "fãs" da Claro...

Última edição:
Pode acontecer com qualquer operadora em qualquer lugar num shopping ou num barzinho ..Se acontecer essa questão de preconceito na claro tim e oi também o cliente vai cancelar e arriscar num plano de fibra regional? vai assinar oq? Algar?? creio que não, acho que foi mais na pilha dos outros do que querer resolver de verdade. Diferente oque acontece no tópico da claro, na vivo não existe isso de amor pela operadora.

Falando em lojas fisicas... Recebi um excepcional atendimento muito bom mesmo na loja fisica da vivo no shopping marketplace.
@daviddiniz e @Rcarvas estão cientes...
Tudo deve ser avaliado, há quem tem problemas com uma operadora, há aqueles que tem com a outra. Cabe ao usuário avaliar localmente.
Aqui eu tenho as duas, Claro wan1 e Vivo wan2, e nenhuma das duas dão dor de cabeça, então tanto faz hehehe

Ultimamente a claro está mexendo em todos os postes da cidade, inclusive eu vi no poste daqui, isso domingo de madrugada kkkk. fiquei curioso mas como era tarde não quis sair para perguntar, mas não notei nenhuma diferença na internet dos meus pais que continua capada como sempre e nada diferente nos poste e geralmente ficam pouco tempo mexendo, só notei um pedaço do cabo com conector coaxial caído no chão, será que estão fazendo uma limpa nos postes por conta da aneel ou anatel? Ou revisão do cabos? Se for o segundo caso não adiantou nada pq rede continua uma merda saturada como sempre, de 500 só chega 100 e uns quebrados a tarde.

Última edição:
Isso, a vivo estende um tapete vermelho na entrada das suas lojas para alguns clientes pelo jeito.
Eu já furei a fila de espera da loja da vivo pelo simples fato de ter um plano família...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cuidado galera acabei de receber um email falso de contato@clarotvcliente.com, fui ver o código de boleto e direcionou para um código de barras gerado pelo mercado pago..
Eu já recebi da Sky da vivo e da claro e apaguei tudo nem precisei ir longe.

O David tem uma doença respiratória (bronquite crônica), não pode ficar muito tempo em local com aglomeração.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Porém, concordo com você, acho mais digno falar a verdade e pedir senha com prioridade.
Nao sei sabem mais tem como efetuar agendamento nas lojas vivo pelo aplicativo.

Alguém já viu isso? Durante o dia funciona bem, a noite e pouco depois do meio dia fica ruim... Instável a cada 30 min

Segue print do PingPlotter - Ontem ficou bem notável essa recorrência, nunca havia percebido que era a cada ~30 min

Essa mer... de OFDMA está zoando a rede novamente, diversos alertas de pausa de mineração, e até mesmo a patroa me mandando whats pra reclamar.

Apareceu uma fibra de uma pequena empresa mais conhecida aqui na rua e tô pensando em pular da Escuro.
Só ainda não o fiz pois estou fora do CGNAT desde 2016, então torrent funciona perfeitamente quando tenho conexão.

Parabéns pelo seu ato... é algo à ser seguido. Isso é Brasil!
Bom, se ele passou na frente por ter plano família e isso é previsto, não tem nada de errado. É a mesma premissa do embarque prioritário num aeroporto pra quem tem um determinado cartão de crédito ou programa de milhagem, por exemplo.

Bom, se ele passou na frente por ter plano família e isso é previsto, não tem nada de errado. É a mesma premissa do embarque prioritário num aeroporto pra quem tem um determinado cartão de crédito ou programa de milhagem, por exemplo.
É basicamente igual a segmentação bancária, Select, Personalite, Prime etc...
Um tempo atrás tinha um negócio desse mesmo de atendimento preferencial ao cliente com 3 serviços em lojas físicas.

95% das pessoas que tem serviço na vivo não sabem disso e eu quase sempre agendo horário via aplicativo ai não preciso ficar esperando 4hrs para ser atendido na loja para algo simples.
Eu so fiquei sabendo porque você me falou rsrsrsrs.
Mas é e com certeza deve ter o mesmo esquema nas lojas da claro e o pessoal não sabe e ficam criticando sem saber.
A questão do personalite do Itau é muito boa... Ja passei na frente até de pessoas idosas no atendimento. Não que seja um mérito mas é assim
que funciona.

Users who are viewing this thread

Voltar