[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Galera, tô tendo esses problemas de ping aí e para navegação normal e download tá de boas, porém quando tem esses picos em jogos é horrível, causa um rubberbanding fodido na hora do pico, fora ter que aceitar jogar com 45 de ping invés de 30 devido ao hfc.

Cês acham que reclamação na Anatel apenas com esse tipo de vídeo e o protocolo de atendimento é o suficiente para tentar alguma solução ou cancelamento da fidelidade de 12 meses?

povo, minha primeira postagem aqui d da claro, moro no DF e recentemente a claro esta colocando algumas caixa de fibra na área comercial da samambaia sul, pelo que vi só colocaram em uma rua que é bem grande na outra do outro lado na outra pista ainda não, na área residencial nada, será que vai chegar na área residencial? já passou da Hora de largarem o coaxial e ir para fibra.

povo, minha primeira postagem aqui d da claro, moro no DF e recentemente a claro esta colocando algumas caixa de fibra na área comercial da samambaia sul, pelo que vi só colocaram em uma rua que é bem grande na outra do outro lado na outra pista ainda não, na área residencial nada, será que vai chegar na área residencial? já passou da Hora de largarem o coaxial e ir para fibra.
tira foto da caixa e coloca aqui pra gente

Em Santa Maria divisa com Val Paraíso já tem. Eles entram no bairro sim, pode ficar tranquilo hehe.

O teste deve ser realizado no cabo! Se os testes não vem sendo realizados dessa forma a confiabilidade dos resultados fica comprometida! Nenhuma operadora oferece garantia de entrega de largura de banda no wi-fi e todos os resultados aferidos no Speed Test que você postou foram obtidos assim, eu entendo que o seu equipamento esteja ao lado do emissor (modem), mas faça uma verificação no cabo!

imagem-2022-05-28-160046444.png
Olha que curioso @Andarilho_da_noite , fiz a reclamação na Anatel dia 28/05/2022 às 08h28. Eles ainda não responderam, está pendente o meu chamado lá. Mas perceba os resultados no speedtest após a reclamação, no Wifi!

nessa entrada qual divisor ou tap que o tecnico colocou?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

desativa firewall do modem e testa
Eu não tenho tanto conhecimento na área e eu quando cheguei em casa ele estava quase indo embora.
Ele comentou que trocou umas conexões que ele achava que podiam estar ocasionando perdas, é tipo um divisor mesmo onde estão sendo conectados todos os cabos coaxiais. Não sei se é isso que você se refere. É uma peça metálica com um detalhe azul no meio.
O que ele reclamou foi não ter encontrado pela casa inteira um local onde ele disse que ficam concentradas todos os cabos e conexões, pois disse que se tivesse encontrado poderia talvez solucionar o caso.
Inclusive ele reclamou do sinal da Claro na região, haha. No entanto vide os resultados dos speedtest que coloquei ali acima parece que era algo externo. Pois melhorou sem eu ter feito nenhuma alteração dentro de casa.

Bom dia pessoal!

Me tirem uma dúvida: Ainda funciona aquele link de upgrade da banda larga para 500mb sem custo adicional?
Alguém fez recentemente? Alguém teve problema em tentar fazer e eles negarem?
Se conseguiram, poderiam me passar tal link?

Olha que curioso @Andarilho_da_noite , fiz a reclamação na Anatel dia 28/05/2022 às 08h28. Eles ainda não responderam, está pendente o meu chamado lá. Mas perceba os resultados no speedtest após a reclamação, no Wifi!

Você ainda não recebeu resposta na reclamação da Anatel e o tratamento da queixa pode não ter iniciado, é prematuro afirmar que o problema foi resolvido porque em alguns testes a velocidade foi atingida no wi-fi coincidindo com o período pós reclamação, isso já ocorreu anteriormente conforme o seu próprio relato, entre ponderar como uma variação possível da transmissão via radiofrequência você mencionou outra suposição, as taxas aferidas dessa forma podem variar muito por "n" fatores, ainda mais com essa largura de banda, por isso é importante um teste básico no cabo. Se um técnico for enviado deve colocar essa observação na OS, nenhuma operadora garante entrega de velocidade no wi-fi.

Última edição:
Bom dia pessoal!

Me tirem uma dúvida: Ainda funciona aquele link de upgrade da banda larga para 500mb sem custo adicional?
Alguém fez recentemente? Alguém teve problema em tentar fazer e eles negarem?laro/ultraespecial_500mega_combo/?utm_source=promobit&gclsrc=aw.ds&gclid=CjwK
Se conseguiram, poderiam me passar tal link?
Não sei se funciona ainda.. O ultimo é 500mbps com Discovery+ por R$49,90

Eu não tenho tanto conhecimento na área e eu quando cheguei em casa ele estava quase indo embora.
Ele comentou que trocou umas conexões que ele achava que podiam estar ocasionando perdas, é tipo um divisor mesmo onde estão sendo conectados todos os cabos coaxiais. Não sei se é isso que você se refere. É uma peça metálica com um detalhe azul no meio.
O que ele reclamou foi não ter encontrado pela casa inteira um local onde ele disse que ficam concentradas todos os cabos e conexões, pois disse que se tivesse encontrado poderia talvez solucionar o caso.
Inclusive ele reclamou do sinal da Claro na região, haha. No entanto vide os resultados dos speedtest que coloquei ali acima parece que era algo externo. Pois melhorou sem eu ter feito nenhuma alteração dentro de casa.
Problema na rede externa mesmo... por experiência com sinais dentro dos parâmetros, há intermitência e interferência na rede. Haja demanda de reparo

Última edição:
Acabei de mudar meu plano de TV para os novos planos.
Era Fácil a HD, agora é Claro TV+ HD

Abriu mais canais e ficou mais barato, vai entender.

Muito bom o App pelo Celular, canais ao vivo, TOP

Amanhã saberemos se a navalha será usada, ou não. @Andarilho_da_noite

Screenshot-2022-05-31-at-10-52-41-r4s-Graphs-Lu-CI.png

Se você acha que o limite no node era 4TB seria interessante atingir novamente esse valor para reproduzir a mesma situação, se a condição que foi atribuída para a restrição de velocidade foi 4TB puxe esse montante para vermos na prática! Eu estou fazendo testes há 2 meses, no mês passado ao atingir os 2500GB da "franquia" estipulada no plano o contador começou a registrar com freio de mão puxado, enquanto eu descarregava 150GB em 1 dia contabilizava 10GB, isso ocorreu por 5 dias consecutivos fazendo com que eu não conseguisse alcançar 4TB no contador oficial do Minha Claro, mesmo tendo puxado da rede bem mais do que isso. Hoje estou com 3.8TB e vou descarregar mais 200GB.

A Algar me mandou mensagem no whats app ontem oferecendo a banda larga deles: planos de 300MB ou 600MB, questionei a atendente se abriram a venda para cliente residencial (CPF), ela me disse que sim e me passou as condições, hoje enviou nova mensagem dizendo que estão com 4 vagas para instalação na minha região ainda hoje.

Trafego.jpg

Última edição:
Se você acha que o limite no node era 4TB tens que tentar atingir esse valor para reproduzir a mesma situação. Eu estou fazendo testes há 2 meses, no mês passado ao atingir os 2500GB da "franquia" estipulada no plano o contador começou a registrar com freio de mão puxado durante vários dias, enquanto eu descarregava 150GB em 1 dia contabilizava 10GB, isso ocorreu por 5 dias consecutivos fazendo com que eu não conseguisse alcançar 4TB no contador oficial do Minha Clarol. Hoje estou com 3.8TB e vou descarregar mais 200GB. A Algar me mandou mensagem no whats app ontem oferecendo a banda larga deles: planos de 300MB ou 600MB, questionei a atendente se abriram a venda para cliente residencial, ela me disse que sim e me passou as condições, hoje enviou nova mensagem dizendo que estão com 4 vagas para instalação na minha região ainda hoje.

Trafego.jpg
vou tentar chegar a 4TB hoje.
Entao a Algar está vendendo pra PF? bom saber.

vou tentar chegar a 4TB hoje.
Entao a Algar está vendendo pra PF? bom saber.

Sim, eu conversei com a atendente por um bom tempo, ela disse que estão instalando para cliente pessoa física via CPF em Porto Alegre, disse que no meu endereço está disponível plano residencial 300mb ou 600mb, ainda ponderei com ela que até pouco tempo a Algar só tinha a oferta de planos empresa CNPJ aqui. Estão insistindo para fechar contrato com eles, eu não tenho queixas do serviço da Claro, tem me atendido bem!

Ontem o técnico veio fazer o upgrade do meu plano para 500mb, instalou um Sagemcom fast 3895 zerado na caixa.
Quando consulto meu sinal em niveis.virtua não aparece docsis 3.1, isso quer dizer que não está disponível na minha cidade? Testando via wifi 5ghz bate no máximo 280mb... via cabo ainda não consegui testar.

Ontem o técnico veio fazer o upgrade do meu plano para 500mb, instalou um Sagemcom fast 3895 zerado na caixa.
Quando consulto meu sinal em niveis.virtua não aparece docsis 3.1, isso quer dizer que não está disponível na minha cidade? Testando via wifi 5ghz bate no máximo 280mb... via cabo ainda não consegui testar.
Aqui tb não tinha.. mas o fato de vc não conseguir obter 500mbps no Wifi não é necessariamente consequencia disso..
Inicialmente, nunca faça os testes no Wifi. Sempre por cabo de rede, com os drivers da placa de rede atualizados.

Aqui no cabo consigo isso:

db10241f-d652-4d40-a002-4e5d77800828.png

No Wifi, é preciso não só do cliente ser capaz de conectar em 5GHz, mas conectar em 4 canais diferentes (80MHz) sem interferencias e em dois streams simultâneos (MiMo2x2).

Galera, tô tendo esses problemas de ping aí e para navegação normal e download tá de boas, porém quando tem esses picos em jogos é horrível, causa um rubberbanding fodido na hora do pico, fora ter que aceitar jogar com 45 de ping invés de 30 devido ao hfc.

Cês acham que reclamação na Anatel apenas com esse tipo de vídeo e o protocolo de atendimento é o suficiente para tentar alguma solução ou cancelamento da fidelidade de 12 meses?

Só tentando para saber.

Não da certo... já tentei.

Sugiro cancelar o serviço e partir pra outro melhor

Esses link nunca consigo mudar o plano para os 500 mega, tenho 2 pedido em analise e nada.

Users who are viewing this thread

Voltar