[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Não tá sentindo falta da Vivo Fibra? Muito sangue no 👀 trocar fibra pelo arame. Sei lá...
Ele foi desrespeitado pela sua amada Vivo... tem mais é que sair e processar esses caras.

E "arame" como você fala é inferior à fibra sim, mas tem um potencial muito bom, principalmente em locais onde não há concorrência como aqui. Ter uma conexão de 500Mb/s (podendo assinar 1Gb/s), ter um sinal de TV com imagem perfeita (saí da Sky em 2015 e foi da água pro vinho), conteúdo sob demanda, inclusive em 4K, interatividade como pausa ao vivo, retrocesso de até 7 dias na programação, etc...

Acho que você está subestimando o cabo coaxial... ops! "arame", como foi sua infeliz colocação.

Não tá sentindo falta da Vivo Fibra? Muito sangue no 👀 trocar fibra pelo arame. Sei lá...
Da empresa vivo não sinto falta. Não tenho empresa de estimação. Me trataram com preconceito em 5 lojas físicas por conta de um chip. As outras 2 fibras que passam aqui são locais e na rua de baixo tem claro por fibra junto com o hfc, não vai demorar para vir para cá.

Hoje apareceram uns caras oferecendo fibra da oi na minha rua.

200 mega por 100,00 por 12 meses, depois passa pra 120,00

400 mega por 120,00 por 12 meses, depois passa pra 140,00

500 mega por 130,00 por 12 meses, depois passa pra 150,00

Pena que esses planos da oi são sem fixo, pois o upload da claro continua um fiasco,
bem mais baixo que o dos planos fibra da oi. Por enquanto vou continuar na claro pagando 97,00 por 120 mega + fixo.

Pena que esses planos da oi são sem fixo, pois o upload da claro continua um fiasco,
bem mais baixo que o dos planos fibra da oi. Por enquanto vou continuar na claro pagando 97,00 por 120 mega + fixo.
Só os planos de 400 e 500Mb da Oi tem upload maior que a Claro. O plano de 200Mb da Oi é 60Mb de upload, e aqui com 500Mb HFC da Claro, meu upload varia de 60 a 85Mb/s (sem OFDMA ativo, apenas 4 canais US de 5120ksym).

Só os planos de 400 e 500Mb da Oi tem upload maior que a Claro. O plano de 200Mb da Oi é 60Mb de upload, e aqui com 500Mb HFC da Claro, meu upload varia de 60 a 85Mb/s (sem OFDMA ativo, apenas 4 canais US de 5120ksym).
O upload do meu plano de 120 da claro tá 10 mega.

O upload do meu plano de 120 da claro tá 10 mega.

Achava que todos os planos da Oi fossem com o fixo

Achava que todos os planos da Oi fossem com o fixo
Tem razão. Estou vendo aqui no folheto que deixaram comigo escrito em letras menores que os planos têm fixo também.
Mas deve ser aquele sistema com assinatura básica. Com o fixo da claro que uso agora eu pago apenas pelas ligações que faço.

Já li elogios sobre a fiibra da oi mas também já li que é uma espécie de fibra fake. Qual será a verdade?

Todos os planos da Oi incluem fixo ilimitado nacional.

Tem razão. Estou vendo aqui no folheto que deixaram comigo escrito em letras menores que os planos têm fixo também.
Mas deve ser aquele sistema com assinatura básica. Com o fixo da claro que uso agora eu pago apenas pelas ligações que faço.

Já li elogios sobre a fiibra da oi mas também já li que é uma espécie de fibra fake. Qual será a verdade?
Fibra fake? Como assim?
:naza:

Seria uma rede que tentam passar por fibra mas que na verdade é outra tecnologia. Não sei direito.

Seria bom se não existisse tanta diferença entre download e upload nos planos da claro. O jeito é esperar pela fibra.
Alguém tem notícias de a quantas anda a implantação da fibra da claro em Porto Alegre?
no caso da claro tem o modelo híbrido, que a fibra vai ate um ponto perto de voce e a ultima parte é no coaxial, não sei se a oi usa da mesma coisa kkkkkkkk
e se um pouco de upload faz falta, pode tentar usar aquele link de upgrade pra 500mb por 99, ja melhora um pouco, apesar de que não sei se funciona se tiver telefone junto, só testando pra ver se o site vai permitir a troca

não sei se a oi usa da mesma coisa kkkkkkkk
A Oi Fibra é FTTH, ou seja, a fibra óptica vai até o modem do cliente dentro de casa.

Com o fixo da claro que uso agora eu pago apenas pelas ligações que faço.
O fixo da Oi lhe oferece ligações ilimitadas para fixo e celular nacional, considero um plano bem vantajoso.

O fixo da Oi lhe oferece ligações ilimitadas para fixo e celular nacional, considero um plano bem vantajoso.
O fixo da claro também permite ligações ilimitadas pra qualquer número fixo ou celular.
A minha dúvida é sobre a cobrança do fixo da oi. Duvido que a oi cobre apenas pelas ligações feitas
como acontece no meu plano da claro. Deve ter aquele valor mínimo (assinatura básica) que o cara paga mesmo se eventualmente não fizer nenhuma ligação.

O fixo da claro também permite ligações ilimitadas pra qualquer número fixo ou celular.
A minha dúvida é sobre a cobrança do fixo da oi. Duvido que a oi cobre apenas pelas ligações feitas
como acontece no meu plano da claro. Deve ter aquele valor mínimo (assinatura básica) que o cara paga mesmo se eventualmente não fizer nenhuma ligação.
Usando ou não o preço do fixo se mantém o mesmo
Aqui é 14,29 o fixo + 105,51 da internet - 20,03 reais de desconto de fidelidade = 99,77 reais por 400 megas

tira foto da caixa e coloca aqui pra gente
não da kkk não ando com celular na rua quando é perto de casa, mas a caixa esta na cordoalha junto com o coaxial e não no poste e parece que é aquelas que abrem para ligar a fibra e não igual aquelas pre conectorizadas da vivo aonde se liga a fibra por fora, é um caixa preta com identificação em vermelho se não me engano.

Última edição:
Tenho Internet da Claro de 250mb, mudaram automaticamente pra 500mb, no começo do ano e 10 dias atrás atualizaram o roteador remotamente.
Desde então não consigo usar xcloud sem ser no PC.
Aparece só a opção de instalar no cel, mas quando uso rede móvel funciona normal.
Acredito que tem algum bloqueio no roteador, ele é um Humax hgj310, sou do Rio.
Já mudei ip seguindo uma dica daqui, troquei DNS e outras dicas e nada.
Se alguém puder ajudar agradeço.

Tenho Internet da Claro de 250mb, mudaram automaticamente pra 500mb, no começo do ano e 10 dias atrás atualizaram o roteador remotamente.
Desde então não consigo usar xcloud sem ser no PC.
Aparece só a opção de instalar no cel, mas quando uso rede móvel funciona normal.
Acredito que tem algum bloqueio no roteador, ele é um Humax hgj310, sou do Rio.
Já mudei ip seguindo uma dica daqui, troquei DNS e outras dicas e nada.
Se alguém puder ajudar agradeço.
Desativa o firewall do modem e testa... poste resultados

Desativa o firewall do modem e testa... poste resultados
Não tem opção de desativar o firewall nesse modem, o ipv4 fica em baixo, ipv6 consegui desativar.
Só que agora não consigo abrir mais as configurações, ele resetou e a senha que fica do lado do aparelho não funciona mais.
Mas mesmo desativando ipv6 e deixando ipv4 em baixo, não surtiu efeitos.
Já tentei todas configurações possíveis e nada.

Users who are viewing this thread

Voltar