[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Qbitorrent, nos foruns de torrent fechado, falam de uma versao superestavel

Mas uso em 2 locais, 1 no wifi da oi fibra ( upa maximo 4,0 MB/s mesmo tendo wifi 5ghz usb com 4 antenas
E em casa 350/175mb upando ate 17 MB/s no cabo /1000
Mas como uso servers caseiros upam ate 6,0 / 7,0 pc velhos semprom 3000+ ( de 2004/5, algo assim )

Screenshot-20220529-151707.png

Screenshot-20220529-151743.png

Chegando em casa tenho que testar, na verdade procurar nos foruns torrents privados, qual e a versao mais estavel.
Se puder me indicar qual a versão recomendam, lhe agradeço. Tenho versões diferentes em 4 PCs e uma no Raspberry, e já baguncei tudo na minha cabeça. O ideal é fechar com uma e só replicar nas outras máquinas.

Se puder me indicar qual a versão recomendam, lhe agradeço. Tenho versões diferentes em 4 PCs e uma no Raspberry, e já baguncei tudo na minha cabeça. O ideal é fechar com uma e só replicar nas outras máquinas.
To usando a 4.4.3 no Ubuntu 22.04 aqui e ta funcionando de boa. Para download só não vem na velocidade máxima porque eu limito tanto velocidade quanto conexões simultâneas.
Mas para upload não posso dizer pois não uso tracker privado. Então é bobeira ficar de mirror.
De resto nunca tive problema de download de torresmo com a Claro. Uso a bastante tempo e a única coisa que mudei foram as conexões simultâneas.
Como a Tim monitora isso, não sei se a Claro também usa estas métricas para dar aquele corte de banda na galera.

Última edição:
Objetivo e fixar ip claro net virtua para trocar pelo outro ip publico. Tempo leva uns 3 a 6 horas dependendo do Tempo de lease...
1) entra no setup do modem
2) configurações avançadas
3) menu
4) rede
5) configuraçoes da WAN:
Usar o seguinte endereço IP estático:

- Endereço IP WAN coloca ip fornecido pela claro net virtua
- WAN Subnet Mask : 255.255.248.0
- Endereço Wan gateway IP : é o mesmo do ip WAN com unica diferença final voce coloca 1

exemplo:
se o ip fornecido pela claro é 179.158.226.71 so colocar 179.158.226.1

- DNS primário a seu gosto
- DNS secundário a seu gosto

Lembre -se voce tem um prazo que a internet esta ativo... quando parar de navegar e só voltar
para Obter um endereço IP automaticamente e reiniciar o modem.

Assim mais pratico do que ficar olhando pro modem desligado, costumo fazer bem no final da noite antes de dormir ou acordar ja vejo que nao ha navegaçao dai volto pra ip dinâmico .

qualquer horario fazer e valido pois estara ainda usando internet ate o tempo lease acabar
Maninho, deu certo. A internet foi ficar instável depois de 37 horas que fiz essa mudança, aí voltei para o IP dinâmico e reiniciei o modem, e o IP foi trocado. Valeu mesmo! O que me espanta é que eu nunca havia visto essa solução em lugar nenhum na internet, ainda mais por ser eficaz e simples.

Maninho, deu certo. A internet foi ficar instável depois de 37 horas que fiz essa mudança, aí voltei para o IP dinâmico e reiniciei o modem, e o IP foi trocado. Valeu mesmo! O que me espanta é que eu nunca havia visto essa solução em lugar nenhum na internet, ainda mais por ser eficaz e simples.
Exato. Só botar manual o endereçamento WAN e dps de algumas hrs botar dinâmico de novo que muda.

Fico feliz que deu certo, ja tinha postado uns anos aqui no fórum esse procedimento. Por essa dica ajuda continuar com modem sem desligar, serve pra roteadores tambem, que alguns nem precisam reiniciar. O que me impressiona como lease ficou mais tempo contigo

O upload do plano de 1GB agora é 100 megas, alguém ja viu ?
Já tem um tempo, é 100mbps desde o lançamento. Só que a velocidade é alcançada nas regiões onde há OFDMA, senão me engano.

Meu contrato, por exemplo, subiu /100 no início de dezembro/21.

Em outro site de postaram uma promoção de 500 mega + 6 meses de Discovery por 49,99 por 1 ano no combo e depois vai pra 99 reais. Alguém a fim de arriscar pra ver qual a pegadinha? Rsrsrs

Em outro site de postaram uma promoção de 500 mega + 6 meses de Discovery por 49,99 por 1 ano no combo e depois vai pra 99 reais. Alguém a fim de arriscar pra ver qual a pegadinha? Rsrsrs

Um amigo mandou no meu Telegram ontem um print, mas disse que não tinha o link, você pode postar o link aqui?

O folder da Promo diz exatamente o seguinte:

500MB + Discovery Plus 6 meses
Por apenas R$49,90 por 12 meses. APÓS o valor será de R$99,99
*(com telefone fixo incluso)

Pessoal, bom dia.
Recebi esses dias tanto no email quanto em um papel pelos correios (basicamente papel de pão kkk) uma notificação extrajudicial dizendo que violei direitos autorais de um filme em 2019, nessa carta e email consta data, hora, ip, provedor contratado, versão do torrent, nome e cpf do titular do contrato da NET, sendo o remetente guerra advogados. alguem q usa torrent já recebeu isso por ter baixado torrents? Li um link do canaltech porem ainda fico meio preocupado se pode dar ruim ou não. Não paguei e nem pretendo pagar por isso. A Claro poderia ter divulgado meus dados?

https://canaltech.com.br/pirataria/...a-receber-notificacoes-extrajudiciais-182223/

Pessoal, bom dia.
Recebi esses dias tanto no email quanto em um papel pelos correios (basicamente papel de pão kkk) uma notificação extrajudicial dizendo que violei direitos autorais de um filme em 2019, nessa carta e email consta data, hora, ip, provedor contratado, versão do torrent, nome e cpf do titular do contrato da NET, sendo o remetente guerra advogados. alguem q usa torrent já recebeu isso por ter baixado torrents? Li um link do canaltech porem ainda fico meio preocupado se pode dar ruim ou não. Não paguei e nem pretendo pagar por isso. A Claro poderia ter divulgado meus dados?

https://canaltech.com.br/pirataria/...a-receber-notificacoes-extrajudiciais-182223/
Ano passado recebi essa cartinha marota... Queriam um ressarcimento de R$3 mil, foram baixando até R$ 1250 (se não estou engando), não paguei. Mês retrasado começaram a enviar emails com novas propostas de ressarcimento, valor inicial de R$250, como não paguei (e nem pagarei) foi pra R$750 e assim vai... Pra mim isso me cheira a golpista oportunista.

Última edição:
Ano passado recebi essa cartinha marota... Queriam um ressarcimento de R$3 mil, foram baixando até R$ 1250 (se não estou engando), não peguei. Mes retrasado começaram a enviar emails com novas propostas de ressarcimento, valor inicial de R$250, como não paguei (e nem pagarei) foi pra R$750 e assim vai... Pra mim isso me cheira a golpista oportunista.
Pois é cara, ja passou a primeira oferta e ai aumentaram pra 700 e poucos reais, continuam mandando email e enviando cartas..... parece algo totalmente sem credibilidade e serio..... como podem provar que estou pirateando? que estou fazendo cópias e vendendo? como podem provar que conclui o download no torrent? kkkkk que ridículo.... e outra, um filme baixado em 2019 kkk nem lembro se realmente baixei o filme ou não, fora a Claro divulgar meus dados de contrato para essa Guerra Advogados...

Claro divulgar meus dados de contrato para essa Guerra Advogados
Pior que nem sei se de fato foi a Claro que forneceu os dados... No meu caso, a carta veio com endereço incompleto, sem o número do apartamento e o email que eles têm é um descartável que crie pra passar pra eles... Os dados são bem vagos... Eu cheguei a falar com eles ao telefone, me passaram zero confiança... Vou deixar a coisa rolar pra ver aonde vai dar isso aí.

Última edição:
Esperando alguém postar aqueles links de Swap pra 1Gbps sem alterar o preço :limo:
TMJ. Essa é a esperança que move os users de HFC.
:haha3:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um amigo mandou no meu Telegram ontem um print, mas disse que não tinha o link, você pode postar o link aqui?

O folder da Promo diz exatamente o seguinte:

500MB + Discovery Plus 6 meses
Por apenas R$49,90 por 12 meses. APÓS o valor será de R$99,99
*(com telefone fixo incluso)

Oferta Claro fibra 500 Mbps com Claro Móvel ou TV a partir de R$ 99,99 por mês válida até 30/06/22. Promocionalmente, o valor de R$ 49,90 mensal refere-se a oferta exclusiva do plano BL 500 MEGA no Combo por 12 meses. Após, a Banda Larga será de R$99,99/mês.

é só para os privilegiados que tem claro fibra galera
:nps2:

Última edição:
TMJ. Essa é a esperança que move os users de HFC.
:haha3:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oferta Claro fibra 500 Mbps com Claro Móvel ou TV a partir de R$ 99,99 por mês válida até 30/06/22. Promocionalmente, o valor de R$ 49,90 mensal refere-se a oferta exclusiva do plano BL 500 MEGA no Combo por 12 meses. Após, a Banda Larga será de R$99,99/mês.

é só para os privilegiados que tem claro fibra galera
:nps2:
Essa promoção não rolou aqui para mim mesmo sendo cliente FTTH.

Pessoal, bom dia.

Na Alemanha são efetivos. Simplesmente cortam a internet da pessoa que é pega baixando filme pirata por torrent kkkk
Notificação extrajudicial não tem validade. A legislação brasileira é branda com esse tipo de crime

Na Alemanha são efetivos. Simplesmente cortam a internet da pessoa que é pega baixando filme pirata por torrent kkkk
Notificação extrajudicial não tem validade. A legislação brasileira é branda com esse tipo de crime
no Brasil é difícil saber se houve o crime ou é apenas um golpe feito a partir de vazamento criminoso de dados. É tanto crime por aqui que a gente fica meio perdido.

Pessoal, bom dia.

Ano passado recebi essa cartinha marota... Queriam um ressarcimento de R$3 mil, foram baixando até R$ 1250 (se não estou engando), não paguei. Mês retrasado começaram a enviar emails com novas propostas de ressarcimento, valor inicial de R$250, como não paguei (e nem pagarei) foi pra R$750 e assim vai... Pra mim isso me cheira a golpista oportunista.

Qual o tipo de conexão que vocês tinham na época da notificação? Mais especificamente, tinham velocidades de upload consideráveis para o padrão brasileiro? Utilizavam algum computador ou dispositivo com um cliente torrent aberto 24/7?

Não entendo muito sobre isso, mas como já citado na Alemanhã eles estão mais rígidos quanto ao compartilhamento de conteúdo de terceiros, mas até onde sei as operadoras pegam somente usuários "pesados" o que acaba por fazer a diferença na prática (porém posso estar errado, já que a punição bem-sucedida de um pode servir como exemplo para todo o resto). Seguindo essa lógica, talvez um usuário sem um upstream significativo é considerado irrelevante para a questão pirataria na internet, já que o maior problema não é baixar o conteúdo em si apenas, mas o compartilhamento em massa dele.

Qual o tipo de conexão que vocês tinham na época da notificação? Mais especificamente, tinham velocidades de upload consideráveis para o padrão brasileiro? Utilizavam algum computador ou dispositivo com um cliente torrent aberto 24/7?

Não entendo muito sobre isso, mas como já citado na Alemanhã eles estão mais rígidos quanto ao compartilhamento de conteúdo de terceiros, mas até onde sei as operadoras pegam somente usuários "pesados" o que acaba por fazer a diferença na prática (porém posso estar errado, já que a punição bem-sucedida de um pode servir como exemplo para todo o resto). Seguindo essa lógica, talvez um usuário sem um upstream significativo é considerado irrelevante para a questão pirataria na internet, já que o maior problema não é baixar o conteúdo em si apenas, mas o compartilhamento em massa dele.

Aqui não é o provedor que vai atrás mas sim um terceiro em nome do detentor dos direitos autorais. Não precisa baixar ou upar muito, basta baixar um torrent que tenha o "espião" logando os ips e posteriormente solicitando ao provedor os dados do cliente. A Claro até o momento é a única que fornece os dados para esses escritórios jurídicos.

A Claro foi alvo de processo judicial para a entrega de dados relacionados a IP's, é um fato público e notório já que foi veiculado por alguns canais e a operadora não desmentiu. Pela lista de filmes citados a ferramenta utilizada para identificar os IPs é a GuardaLey Infringement Detection System. O fato da Claro ter sido acionada não afasta a chance de golpe já que informações de centenas de pessoas podem ter sido expostas como foi veiculado, independente de ser ou não vigarice o pessoal fez bem em não pagar!

Uma parte do público afetado pela carta pode ter acreditado na suposta "criptografia" presente em clientes torrent, algo absolutamente inútil, não funciona a contento para ofuscar o cabeçalho do protocolo e nunca teve como propósito prover segurança ou privacidade, mesmo quando o recurso é ativado eu ainda consigo identificar o protocolo bittorrent através de análise de pacotes, o recurso foi implementado para driblar eventuais restrições em relação a esse tipo de trafego, não para garantir algum nível de privacidade. A outra parte pode ter recebido a carta por não imaginar que COPYRIGHT TROLLS fariam sua estreia no Brasil, portanto, não se preocuparam em adotar certas medidas como o uso de VPN.

Última edição:
como podem provar que estou pirateando?

A identificação do IP é feita com o uso de ferramentas de rastreamento voltadas a proteção e monitoramento de violação de direitos autorais. Um usuário convencional abre um compartilhador e vai a procura de determinado conteúdo, quando você baixa o seu IP fica exposto no "enxame" e não é uma tarefa impossível rastreá-lo. Eu não usei a palavra "provar", os detalhes de como o fato é apresentado e se encontrará ressonância na justiça é outra história.

que estou fazendo cópias e vendendo?

A empresa não pode determinar se o conteúdo foi baixado para uso pessoal ou para distribuição.

fora a Claro divulgar meus dados de contrato para essa Guerra Advogados...

A Claro agiu no cumprimento de determinação judicial obtida através de ações propostas por escritórios que defendem um ou mais estúdios.

Última edição:
eu li ontem, versao tal de 4.3.9 eu tenho no pc aqui, se quiser upo para voce e te passo os screens que vi no site que eu uso, tracker privado

A identificação do IP é feita com o uso de ferramentas de rastreamento voltadas a proteção e monitoramento de violação de direitos autorais. Um usuário convencional abre um compartilhador e vai a procura de um determinado conteúdo, quando você baixa o seu IP fica exposto no "enxame" e não é uma tarefa impossível rastreá-lo. Eu não usei a palavra "provar", os detalhes de como o fato é apresentado e se encontrará ressonância na justiça é outra história.

A empresa não pode determinar se o conteúdo foi baixado para uso pessoal ou para distribuição.

A Claro agiu no cumprimento de determinação judicial obtida através de ações propostas por escritórios que defendem um ou mais estúdios.
Ou seja, não vou pagar nada pra esse povo.... eu em kkkk

Users who are viewing this thread

Voltar