Não disse hater diretamente, mas tem um usuário agraciado que tem 100 mega de upload e jura não ser da operadora que já andou direcionando umas respostas a mim neste sentido, de toda forma isso pouco importa, a questão é que aqui infelizmente só tenho a fibra local, melhor que a claro, mas ainda assim não é como uma "oi fibra" quando funciona ou a "tim fibra" que pra mim era excelente
Não cancelei a p#rc#ri@ da claro desculpe citar assim mas pra mim é o que tem sido, pois é meu link de reserva, trabalho em casa e não rola ficar trabalhando em 4g, fora que tenho rigs de mineração e etc
Tenho 720/50 com a claro por 105,00 e pra mim até está bom o valor e o upload melhorou, pontos positivos, agora a latencia é uma coisa horrorosa aqui, não sei se há algum defeito ou esse é o padrão e eu estou mal acostumado pois vim da fibra da tim que pra mim era 101%, todos os sites praticamente sempre abrindo em milésimos de segundo, youtube carregando praticamente tudo imediatamente, netflix e streamings carregando instantaneo, spotify mudava de faixa no ato, clicou mudou, na claro chega a levar 2 fucking segundos pra mudar uma faixa, ai chego aqui no topico vejo muita gente elogiando a claro, rotas maravilhosas, ping otimo, pô!
Penso que não é possível, aqui a conexão é ruim com força, digito um simples google e a conexão para, fica uns 5 segundos em branco, ai dou f5 e abre, ai quando abre penso estou com uma discada do ano 2000, começo um download em http, começa devagar e vai subindo, na tim ia no talo do site de cara, no provedor local durante o dia em alguns horários rola dificuldade de bater o contratado mas pelo menos eles estão mandando sms prometendo melhorias e manutenções na rede
Mas vamos direto ao ponto, na Anatel o que devo fazer para reclamar desses engasgos e a latencia horrorosa que venho enfrentando? tento primeiro no resolva aqui ou nem adianta e ja parto pra anatel citando que tá engasgando toda hora e meto um print de algum programa mostrando os engasgos?
obs: provedor local (com cgnat) vs claro (sem cgnat) simplesmente ao google, pra fora é ainda pior:
Posso te dizer uma coisa? O que não te agrada, que só está te trazendo problemas, você pega e manda passear. Simples.
Eu fui um dos primeiros a assinar a Oi Fibra na minha rua. Instalei na segunda, na sexta já estava cancelada. Por quê? Porque
para mim, para o meu uso, ela se mostrou uma verdadeira
MERDA. Mas, nem por isso eu considerei a Oi Fibra como uma merda no todo, haja visto muitos relatos de usuários nem só neste forum, mas em diversos locais em que funciona muito bem. Em horários de pico a Oi fibra levando cacete de Tim Live VDSL 60 megas? A que ponto estava a coisa. Estou falando de velocidade final aferida? Não, pois até entregava. O problema eram (e são) as rotas que por vezes devem trafegar em barbantes emendados, e invariavelmente, em downloads diretos em certos servidores lembrava a velha discada. Sem condições, e olha que nem jogador eu sou.
Em abril passado eu fui migrado de VDSL para a fibra na Tim, com 500 megas, e ainda assim, te digo que em comparação com a Oi fibra nos horários que ela funciona, a diferença é bem pequena. No todo ela é um massacre. E eu também tenho Claro HFC, que de 35 megas migraram para 50 "oficialmente" (já recebia 50 desde o ano passado), e neste mês migraram "oficialmente" na fatura para 70 megas, mas estou recebendo 120 megas pagando o que pagava em 35 megas: R$ 65,00.
Deixando a velocidade do link de lado, comparando a Claro x Tim? Diferenças desprezíveis, talvez intrínsecas da tecnologia, funciona muito bem a qualquer hora do dia. Mas, nem por isso uso de caso inverso como o da Oi: que a Claro é uma maravilha e quem reclama é que é maluco. Pelo contrário, há relatos e conheço pessoas que se estrepam todos na mão da Claro com problemas de toda ordem... e nem por isso digo que a Claro não presta.
Para mim funciona muito bem, ponto. Mesmo caso da Tim, que coleciona problemas em cima de problemas pelo Brasil afora.
Infelizmente, quem só tem uma opção, vai engolir seco. O que não parece seu caso, ainda mais por um problema que aparentemente é da rede, e que não vão resolver por causa de 1 (um) usuário fora da curva, pois isso não deve afetar só você, mas outros assinantes nem devem saber disso. Ou você para de procurar cabelo em ovo, comparando com operadoras e tecnologias TOTALMENTE diferentes, se contenta pelo preço x benefício, ou "vá pro pau" para tentar resolver algo que sinceramente, você vai acabar maluco. Você chegou ao ponto de viver de prevenção, sempre vai acabar achando alguma merda e vai viver colocando pontes de safena, quando que simplesmente pode mandar pra casa do c@r@... e se livrar do problema. Foi o que fiz com a Oi Fibra. Imagine iniciar uma queda de braços contra a rede podre da Oi, e ficar com isso desabafando e inundando o Forum com um problema que tem possibilidade de se resolver de minha parte? E pior, ficar ofendido quando me sugerirem isso ou achar que quem sugere ou discorda é fanboy da operadora "x". Aí não dá, meu amigo. E nem digo que esteja errado em procurar seus direitos caso esteja sendo sacaneado, mas, para isso, segura o rojão. Garanto que cada um aqui deseja mutuamente que a conexão de cada um seja a melhor possível, só que convenhamos, é meio que utópico num universo tão sujeito a tantas variantes como é a Internet em si e suas operadoras. Eu sempre torço para que chegue tão boa para cada um ao ponto até de esquentar o cabo de rede!
Há muito que parei com apego a marca, serviço e etc. No final somos números, e a arma contra quem quer cagar na tua cabeça é essa: mande passear. Igual Bancos e Cartões de Crédito, você é cliente VIP até o dia que atrasa uma fatura ou negativa o Cheque Especial. Vira leproso, e não passa de um merda de um número disputado por prestadoras de serviço. Do momento que não te agrada, pula fora. Não dá é para você viver assim, claramente estressado.
Qualquer coisa, leia e releia, não estou te criticando nem ensinando nada, pois não sei é de nada nessa merda de vida. Só não concordo é de ver as pessoas tropeçarem assim em problemas que elas mesmo podem resolver.