• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal como faz pra parar com ligação de telemarketing? Eu uso Claro desde 2015 mas meu pai em Porto Alegre usa Oi e toda hora a Claro liga pro celular dele e ele tá irritado já... eu sabia que tinha um número que ligava lá e cadastrava pra não ser perturbado ou algo assim....alguém tem essa carta na manga pra me ajudar? Agradeço.
 
Pessoal como faz pra parar com ligação de telemarketing? Eu uso Claro desde 2015 mas meu pai em Porto Alegre usa Oi e toda hora a Claro liga pro celular dele e ele tá irritado já... eu sabia que tinha um número que ligava lá e cadastrava pra não ser perturbado ou algo assim....alguém tem essa carta na manga pra me ajudar? Agradeço.
tem o cadastro do procon, que na teoria bloqueia as ligações de telemarketing em geral
https://procon.rs.gov.br/passo-a-passo-do-bloqueio http://www.proconbloqueio.rs.gov.br/
 
Mas quem disse isso à você? Poste aqui pra gente ver quem está te chamando de hater de operadora, eu nunca vi ninguém te respondendo assim, mas se respondeu, encaminhe para moderação do fórum! Eu venho acompanhando há tempo o relato de que você não pode postar nada que alguém o acusa de "hatear", onde estão essas acusações?

Não teria a opção de outra operadora que possa contratar? O pessoal mais assíduo do tópico da Claro acompanha há tempo essa dificuldade que você relata, eu mesmo sugeri que você trocasse de operadora caso quisesse, não há nenhuma outra empresa onde você mora que possa contratar para minimizar o transtorno que vem passando?

Na reclamação anterior você disse que a fidelidade lhe impedia de cancelar o contrato, lhe dei o caminho para o cancelamento sem que você precisasse arcar com o ônus da multa caso desejasse. O problema foi relatado no consumidor.gov? Na Anatel? O fato de um provedor local ter porte menor não significa que não preste, que não possa prestar um serviço decente! Se uma operadora vem falhando de forma reiterada um dos caminhos possíveis é o cancelamento! Para você resolver o problema é importante direcionar as queixas aos órgãos competentes: Anatel, consumidor.gov, Procon, coloque pressão!
Não disse hater diretamente, mas tem um usuário agraciado que tem 100 mega de upload e jura não ser da operadora que já andou direcionando umas respostas a mim neste sentido, de toda forma isso pouco importa, a questão é que aqui infelizmente só tenho a fibra local, melhor que a claro, mas ainda assim não é como uma "oi fibra" quando funciona ou a "tim fibra" que pra mim era excelente

Não cancelei a p#rc#ri@ da claro desculpe citar assim mas pra mim é o que tem sido, pois é meu link de reserva, trabalho em casa e não rola ficar trabalhando em 4g, fora que tenho rigs de mineração e etc

Tenho 720/50 com a claro por 105,00 e pra mim até está bom o valor e o upload melhorou, pontos positivos, agora a latencia é uma coisa horrorosa aqui, não sei se há algum defeito ou esse é o padrão e eu estou mal acostumado pois vim da fibra da tim que pra mim era 101%, todos os sites praticamente sempre abrindo em milésimos de segundo, youtube carregando praticamente tudo imediatamente, netflix e streamings carregando instantaneo, spotify mudava de faixa no ato, clicou mudou, na claro chega a levar 2 fucking segundos pra mudar uma faixa, ai chego aqui no topico vejo muita gente elogiando a claro, rotas maravilhosas, ping otimo, pô!

Penso que não é possível, aqui a conexão é ruim com força, digito um simples google e a conexão para, fica uns 5 segundos em branco, ai dou f5 e abre, ai quando abre penso estou com uma discada do ano 2000, começo um download em http, começa devagar e vai subindo, na tim ia no talo do site de cara, no provedor local durante o dia em alguns horários rola dificuldade de bater o contratado mas pelo menos eles estão mandando sms prometendo melhorias e manutenções na rede

Mas vamos direto ao ponto, na Anatel o que devo fazer para reclamar desses engasgos e a latencia horrorosa que venho enfrentando? tento primeiro no resolva aqui ou nem adianta e ja parto pra anatel citando que tá engasgando toda hora e meto um print de algum programa mostrando os engasgos?

obs: provedor local (com cgnat) vs claro (sem cgnat) simplesmente ao google, pra fora é ainda pior:

 
Última edição:

CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Já vi que dá pra contratar sem fidelidade. Já fiz o pedido, estou aguardando ser aprovado ou não, faz análise de crédito. Se for aprovado, posto aqui se valeu a pena.
 
Não disse hater diretamente, mas tem um usuário agraciado que tem 100 mega de upload e jura não ser da operadora que já andou direcionando umas respostas a mim neste sentido
Fiscal de speedtest ainda incomodado?

risitas-forocoches-uvasm.gif


Ainda nessa de achar que sou funcionário da Claro? Supera isso, rapaz
 
Fiscal de speedtest ainda incomodado?

risitas-forocoches-uvasm.gif


Ainda nessa de achar que sou funcionário da Claro? Supera isso, rapaz
Vai partir para os ataques futeis sem argumentos já que não tem como defender a porcaria do serviço do print acima?
 
Vai partir para os ataques futeis sem argumentos já que não tem como defender a porcaria do serviço do print acima?
Não é ataque, muito pelo contrário, você que gosta de ficar vivendo de indireta e depois não quer resposta hehe

Já te falaram pra cancelar o serviço, quer que eu faça o que? Não tem milagreiro no tópico não, serviço está podre, cancela e vai pra outro. Se não tem na região, se mude para algum lugar que tenha concorrência e pronto, mas deixa de mimimi e seja homem de assumir o que faz ao invés de ficar escrevendo no estilo de "dar o bote e esconder a pata".
 
Não é ataque, muito pelo contrário, você que gosta de ficar vivendo de indireta e depois não quer resposta hehe

Já te falaram pra cancelar o serviço, quer que eu faça o que? Não tem milagreiro no tópico não, serviço está podre, cancela e vai pra outro. Se não tem na região, se mude para algum lugar que tenha concorrência e pronto, mas deixa de mimimi e seja homem de assumir o que faz ao invés de ficar escrevendo no estilo de "dar o bote e esconder a pata".
Minha pergunta não foi direcionada a você, vc está se metendo em algo aonde não foi chamado como sempre e pagando mico, ultimamente pouco tem a apresentar de positivo no topico e sempre vem com seus flames e propagandas, não sou o unico que pensa assim, te garanto!

Quanto a sua sugestão de cancelar o serviço, eu já te disse uma vez e vou repetir, cabe a mim, não é da sua conta o que faço ou deixo de fazer com os meus planos, Quanto a mudar de local idem e também não é da sua conta, deu pra entender? acho bastante suspeita a forma que você defende a operadora e posso questionar isso aqui já que não sou o unico

O andarilho vem ajudando e dando respostas construtivas como outros membros e vc fica ai com a sua pinimbinha pq estou expondo o quanto o serviço é ruim aqui

Mas te entendo esse tipo de post derruba a produtividade né? sem mais.
 
Não disse hater diretamente, mas tem um usuário agraciado que tem 100 mega de upload e jura não ser da operadora que já andou direcionando umas respostas a mim neste sentido, de toda forma isso pouco importa, a questão é que aqui infelizmente só tenho a fibra local, melhor que a claro, mas ainda assim não é como uma "oi fibra" quando funciona ou a "tim fibra" que pra mim era excelente

Não cancelei a p#rc#ri@ da claro desculpe citar assim mas pra mim é o que tem sido, pois é meu link de reserva, trabalho em casa e não rola ficar trabalhando em 4g, fora que tenho rigs de mineração e etc

Tenho 720/50 com a claro por 105,00 e pra mim até está bom o valor e o upload melhorou, pontos positivos, agora a latencia é uma coisa horrorosa aqui, não sei se há algum defeito ou esse é o padrão e eu estou mal acostumado pois vim da fibra da tim que pra mim era 101%, todos os sites praticamente sempre abrindo em milésimos de segundo, youtube carregando praticamente tudo imediatamente, netflix e streamings carregando instantaneo, spotify mudava de faixa no ato, clicou mudou, na claro chega a levar 2 fucking segundos pra mudar uma faixa, ai chego aqui no topico vejo muita gente elogiando a claro, rotas maravilhosas, ping otimo, pô!

Penso que não é possível, aqui a conexão é ruim com força, digito um simples google e a conexão para, fica uns 5 segundos em branco, ai dou f5 e abre, ai quando abre penso estou com uma discada do ano 2000, começo um download em http, começa devagar e vai subindo, na tim ia no talo do site de cara, no provedor local durante o dia em alguns horários rola dificuldade de bater o contratado mas pelo menos eles estão mandando sms prometendo melhorias e manutenções na rede

Mas vamos direto ao ponto, na Anatel o que devo fazer para reclamar desses engasgos e a latencia horrorosa que venho enfrentando? tento primeiro no resolva aqui ou nem adianta e ja parto pra anatel citando que tá engasgando toda hora e meto um print de algum programa mostrando os engasgos?

obs: provedor local (com cgnat) vs claro (sem cgnat) simplesmente ao google, pra fora é ainda pior:

Posso te dizer uma coisa? O que não te agrada, que só está te trazendo problemas, você pega e manda passear. Simples.

Eu fui um dos primeiros a assinar a Oi Fibra na minha rua. Instalei na segunda, na sexta já estava cancelada. Por quê? Porque para mim, para o meu uso, ela se mostrou uma verdadeira MERDA. Mas, nem por isso eu considerei a Oi Fibra como uma merda no todo, haja visto muitos relatos de usuários nem só neste forum, mas em diversos locais em que funciona muito bem. Em horários de pico a Oi fibra levando cacete de Tim Live VDSL 60 megas? A que ponto estava a coisa. Estou falando de velocidade final aferida? Não, pois até entregava. O problema eram (e são) as rotas que por vezes devem trafegar em barbantes emendados, e invariavelmente, em downloads diretos em certos servidores lembrava a velha discada. Sem condições, e olha que nem jogador eu sou.

Em abril passado eu fui migrado de VDSL para a fibra na Tim, com 500 megas, e ainda assim, te digo que em comparação com a Oi fibra nos horários que ela funciona, a diferença é bem pequena. No todo ela é um massacre. E eu também tenho Claro HFC, que de 35 megas migraram para 50 "oficialmente" (já recebia 50 desde o ano passado), e neste mês migraram "oficialmente" na fatura para 70 megas, mas estou recebendo 120 megas pagando o que pagava em 35 megas: R$ 65,00.

Deixando a velocidade do link de lado, comparando a Claro x Tim? Diferenças desprezíveis, talvez intrínsecas da tecnologia, funciona muito bem a qualquer hora do dia. Mas, nem por isso uso de caso inverso como o da Oi: que a Claro é uma maravilha e quem reclama é que é maluco. Pelo contrário, há relatos e conheço pessoas que se estrepam todos na mão da Claro com problemas de toda ordem... e nem por isso digo que a Claro não presta. Para mim funciona muito bem, ponto. Mesmo caso da Tim, que coleciona problemas em cima de problemas pelo Brasil afora.

Infelizmente, quem só tem uma opção, vai engolir seco. O que não parece seu caso, ainda mais por um problema que aparentemente é da rede, e que não vão resolver por causa de 1 (um) usuário fora da curva, pois isso não deve afetar só você, mas outros assinantes nem devem saber disso. Ou você para de procurar cabelo em ovo, comparando com operadoras e tecnologias TOTALMENTE diferentes, se contenta pelo preço x benefício, ou "vá pro pau" para tentar resolver algo que sinceramente, você vai acabar maluco. Você chegou ao ponto de viver de prevenção, sempre vai acabar achando alguma merda e vai viver colocando pontes de safena, quando que simplesmente pode mandar pra casa do c@r@... e se livrar do problema. Foi o que fiz com a Oi Fibra. Imagine iniciar uma queda de braços contra a rede podre da Oi, e ficar com isso desabafando e inundando o Forum com um problema que tem possibilidade de se resolver de minha parte? E pior, ficar ofendido quando me sugerirem isso ou achar que quem sugere ou discorda é fanboy da operadora "x". Aí não dá, meu amigo. E nem digo que esteja errado em procurar seus direitos caso esteja sendo sacaneado, mas, para isso, segura o rojão. Garanto que cada um aqui deseja mutuamente que a conexão de cada um seja a melhor possível, só que convenhamos, é meio que utópico num universo tão sujeito a tantas variantes como é a Internet em si e suas operadoras. Eu sempre torço para que chegue tão boa para cada um ao ponto até de esquentar o cabo de rede!

Há muito que parei com apego a marca, serviço e etc. No final somos números, e a arma contra quem quer cagar na tua cabeça é essa: mande passear. Igual Bancos e Cartões de Crédito, você é cliente VIP até o dia que atrasa uma fatura ou negativa o Cheque Especial. Vira leproso, e não passa de um merda de um número disputado por prestadoras de serviço. Do momento que não te agrada, pula fora. Não dá é para você viver assim, claramente estressado.

Qualquer coisa, leia e releia, não estou te criticando nem ensinando nada, pois não sei é de nada nessa merda de vida. Só não concordo é de ver as pessoas tropeçarem assim em problemas que elas mesmo podem resolver.
 
Não.. Só fui lá no Tipo de conexão, mudei pra Bridge e tasquei o AX6 pra fazer a conexão.. não mexi em wifi, upnp, nada..
O Firmware usado é o CH8568-7.13.198.45-NOSH
vish, aqui tá no CH8568-7.24.152.7-1-NOSH tentei novamente mas continua dando o mesmo problema do engasgo.

vou deixar ele no router com wi-fi desligado por enquanto, pena que isso causa pings maiores ao fazer download de arquivos. mas vlw pela ajuda.
 
Não disse hater diretamente, mas tem um usuário agraciado que tem 100 mega de upload e jura não ser da operadora que já andou direcionando umas respostas a mim neste sentido, de toda forma isso pouco importa, a questão é que aqui infelizmente só tenho a fibra local, melhor que a claro, mas ainda assim não é como uma "oi fibra" quando funciona ou a "tim fibra" que pra mim era excelente

Não cancelei a p#rc#ri@ da claro desculpe citar assim mas pra mim é o que tem sido, pois é meu link de reserva, trabalho em casa e não rola ficar trabalhando em 4g, fora que tenho rigs de mineração e etc

Tenho 720/50 com a claro por 105,00 e pra mim até está bom o valor e o upload melhorou, pontos positivos, agora a latencia é uma coisa horrorosa aqui, não sei se há algum defeito ou esse é o padrão e eu estou mal acostumado pois vim da fibra da tim que pra mim era 101%, todos os sites praticamente sempre abrindo em milésimos de segundo, youtube carregando praticamente tudo imediatamente, netflix e streamings carregando instantaneo, spotify mudava de faixa no ato, clicou mudou, na claro chega a levar 2 fucking segundos pra mudar uma faixa, ai chego aqui no topico vejo muita gente elogiando a claro, rotas maravilhosas, ping otimo, pô!

Penso que não é possível, aqui a conexão é ruim com força, digito um simples google e a conexão para, fica uns 5 segundos em branco, ai dou f5 e abre, ai quando abre penso estou com uma discada do ano 2000, começo um download em http, começa devagar e vai subindo, na tim ia no talo do site de cara, no provedor local durante o dia em alguns horários rola dificuldade de bater o contratado mas pelo menos eles estão mandando sms prometendo melhorias e manutenções na rede

Mas vamos direto ao ponto, na Anatel o que devo fazer para reclamar desses engasgos e a latencia horrorosa que venho enfrentando? tento primeiro no resolva aqui ou nem adianta e ja parto pra anatel citando que tá engasgando toda hora e meto um print de algum programa mostrando os engasgos?

obs: provedor local (com cgnat) vs claro (sem cgnat) simplesmente ao google, pra fora é ainda pior:

Já te passei dicas, se não mostrar suas provas aí , vai ficar sofrendo
 
  • Curtir
Reações: HFS
Isso significa que, se por exemplo eu não for assinante da operadora Vivo Fibra e realizar a solicitação da instalação do serviço de internet fibra optica via internet ou telefone, terei 7 dias para desistir do contrato mesmo após efetuada a instalação na minha residência? E se sim, então eu posso pedir inclusive o valor da instalação de volta?

Como funciona isso?
esse prazo de 7 dias começa a partir do dia em que foi o técnico vai aí e instala a internet, durante esse periodo vc pode desistir do contrato sem multa nenhuma, inclusive com o reembolso da taxa de instalação (se tiver sido cobrado).

algumas empresas cobram proporcionalmente os dias q vc usou, mas isso da alguns reais no máximo.
 
esse prazo de 7 dias começa a partir do dia em que foi o técnico vai aí e instala a internet, durante esse periodo vc pode desistir do contrato sem multa nenhuma, inclusive com o reembolso da taxa de instalação (se tiver sido cobrado).

algumas empresas cobram proporcionalmente os dias q vc usou, mas isso da alguns reais no máximo.

Obrigado pelo esclarecimento. Mas nossa, que estranho isso. Tipo, já pensou o custo de instalação caro para a fibra optica de ponta-a-ponta não tem apenas o valor da mão-de-obra, mas do material utilizado também (o cabo da fibra por exemplo). Tudo isso fica por conta da operadora caso a desistência por parte do cliente. Porém, ninguém aguenta ter que aderir a um contrato com fidelidade né.
 
Obrigado pelo esclarecimento. Mas nossa, que estranho isso. Tipo, já pensou o custo de instalação caro para a fibra optica de ponta-a-ponta não tem apenas o valor da mão-de-obra, mas do material utilizado também (o cabo da fibra por exemplo). Tudo isso fica por conta da operadora caso a desistência por parte do cliente. Porém, ninguém aguenta ter que aderir a um contrato com fidelidade né.

É o risco que a operadora tem já que a fidelidade ou taxa de instalação é algo dentro da lei.
 
Não é ataque, muito pelo contrário, você que gosta de ficar vivendo de indireta e depois não quer resposta hehe

Já te falaram pra cancelar o serviço, quer que eu faça o que? Não tem milagreiro no tópico não, serviço está podre, cancela e vai pra outro. Se não tem na região, se mude para algum lugar que tenha concorrência e pronto, mas deixa de mimimi e seja homem de assumir o que faz ao invés de ficar escrevendo no estilo de "dar o bote e esconder a pata".
Hemerson sabe o que é? É que tem muita gente cabeça "quente" aqui, que infelizmente estão com problemas de funcionamento, e quando você (ou eu mesmo, já falei n vezes aqui que o serviço pra mim é ótimo), ficam com raiva e desencadeia toda essa discórdia, à meu ver.

Pois pode ver: brasileiro NÃO SABE elogiar... só RECLAMAR. Fato. Olha quantos usuários como nós sem problema algum com a Claro (e qualquer outra), vê quantos aparecem aqui e dizem que está tudo certo? Ninguém... brasileiro é folgado e adora reclamar e falar asneiras. Aí quando você ou eu falamos que estamos com o serviço impecável, ficam com ódio imediato de você, o que é lamentável, diga-se de passagem.

Esse fórum aqui eu caí de pára-quedas quando estava me mudando à quase 2 anos, e raramente posto algo. Pois sei que tem uma legião de haters que vão me jogar pedra, só porque meu serviço está sendo oferecido da forma correta e o do camarada casualmente não. Às vezes estão se incomodando com outra operadora e descontam em pessoas como nós.

Negócio é a gente ficar quieto e seguir o lema do brasileiro: tá funcionando? dane-se.... deu problema? O mundo vem abaixo e saem espalhando internet à fora que empresa X ou Y é ruim, baseando-se em casos isolados, onde, não tiro o mérito, podem estar com problema de rede e tal, mas isso qualquer telecom está sujeita. Enfim, vamos ficar quietos e curtir nosso serviço, e rir dessas pessoas patéticas que até na internet arrumam confusão (quem dirá o que fazem na vida real...)...
 
A uns dias atrás eu perguntei aqui como trocar o IP externo, e basicamente me falaram que eu deveria trocar o MAC do roteador, estando ele em Bridge. Com isso, surgiram duas dúvidas:

1- Eu preciso necessariamente ter um outro roteador para isso? Pois tenho apenas o aparelho da NET q acredito que funciona como modem e roteador.

2 - Entrei nas configurações do roteador e fui na aba "Tipo de conexão" que é possível realizar a troca de Router para Bridge, porém, ao realizar a troca, surgiu uma mensagem de confirmação: "Configuration Changes Requires System Reboot, Continue?" . Como morro de medo de fazer alguma besteira, visto também que há outras pessoas em casa que dependem do Wi-fi, pergunto
Tem algum problema eu aceitar e seguir adiante? Li em alguns lugares que se vc resetar o roteador, apenas um técnico poderá resolver, mas não sei se se aplica a esse caso e nem sei se é verdade mesmo.

Em tempo, eu pesquisei: Meu IP é dinâmico e não estou em CGNAT.
se colocar o modem da claro em bridge vc vai precisar obrigatoriamente usar um roteador proprio se quiser usar internet em mais de um dispositivo, pois o dhcp do modem é desativado quando está em bridge. Alguns modens ficam com o wifi ativo em bridge, mas nao serve pra nada se o dhcp nao estiver ativo.
Resetar o modem significa que ele irá operar em modo router normalmente, mas perderá o que vc alterou (nome e senha do wifi, por ex.), nao precisa de tecnico pra isso..
Resetar é voltar às configurações originais, "Reboot" ou reiniciar é apenas reiniciar o aparelho (desligar e ligar). Me pareceu que vc confundiu os termos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

recebi hj
350M por R$ 89,99

 
humax hgb10r-02
Objetivo e fixar ip claro net virtua para trocar pelo outro ip publico. Tempo leva uns 3 a 6 horas dependendo do Tempo de lease...
1) entra no setup do modem
2) configurações avançadas
3) menu
4) rede
5) configuraçoes da WAN:
Usar o seguinte endereço IP estático:

- Endereço IP WAN coloca ip fornecido pela claro net virtua
- WAN Subnet Mask : 255.255.248.0
- Endereço Wan gateway IP : é o mesmo do ip WAN com unica diferença final voce coloca 1

exemplo:
se o ip fornecido pela claro é 179.158.226.71 so colocar 179.158.226.1

- DNS primário a seu gosto
- DNS secundário a seu gosto

Lembre -se voce tem um prazo que a internet esta ativo... quando parar de navegar e só voltar
para Obter um endereço IP automaticamente e reiniciar o modem.

Assim mais pratico do que ficar olhando pro modem desligado, costumo fazer bem no final da noite antes de dormir ou acordar ja vejo que nao ha navegaçao dai volto pra ip dinâmico .

qualquer horario fazer e valido pois estara ainda usando internet ate o tempo lease acabar
 
Pessoal se tem um assunto que sou completamente leigo é em questão de rede e por isso preciso tirar uma dúvida.

Estou com um plano de 250Mb da Claro e recebo 350Mb

13208783990.png



Porém eu percebi que nos últimos 2 meses do ano passado eu extrapolei e fiz muito download de jogos e filmes grandes passando facilmente de 2TB sendo que meu uso passa longe disso todo mês ( normalmente fica em torno de 500GB ).

Acontece que após usar a internet dessa forma mais ''pesada'' a minha internet nunca mais foi a mesma. Minha conexão vive caindo sem motivo, eu ligo na central e diz que tá tudo certo com o sinal na minha região mas na minha casa está horrível. O curioso é que eu desligo o modem por alguns segundos e a internet volta funcionando muito bem e de repente passa alguns minutos e cai de novo ou fica oscilando até eu desligar o modem novamente.

To cansado de ser enrolado por essa empresa, eu moro em SP Capital e vi que a vivo tem um plano de 600 mega, alguém pode me dizer se vale a pena fazer essa troca ? Nunca gostei da vivo pelo tanto de reclamação que vi, mas a minha situação no momento é continuar sofrendo na mão da claro ou trocar pela vivo. A Tim só oferece 60 mega na minha região então tá fora de cogitação.
 
Última edição:
Primeira vez que eu vejo o termo "degustação" sendo utilizado pela Claro, será que os famigerados upgrades não são degustação de 12 meses tbm?
O meu plano é esse 250 mega + 100 de degustação... mas está batendo 500 mega.
 
Pessoal se tem um assunto que sou completamente leigo é em questão de rede e por isso preciso tirar uma dúvida.

Estou com um plano de 250Mb da Claro e recebo 350Mb

13208783990.png



Porém eu percebi que nos últimos 2 meses do ano passado eu extrapolei e fiz muito download de jogos e filmes grandes passando facilmente de 2TB sendo que meu uso passa longe disso todo mês ( normalmente fica em torno de 500GB ).

Acontece que após usar a internet dessa forma mais ''pesada'' a minha internet nunca mais foi a mesma. Minha conexão vive caindo sem motivo, eu ligo na central e diz que tá tudo certo com o sinal na minha região mas na minha casa está horrível. O curioso é que eu desligo o modem por alguns segundos e a internet volta funcionando muito bem e de repente passa alguns minutos e cai de novo ou fica oscilando até eu desligar o modem novamente.

To cansado de ser enrolado por essa empresa, eu moro em SP Capital e vi que a vivo tem um plano de 600 mega, alguém pode me dizer se vale a pena fazer essa troca ? Nunca gostei da vivo pelo tanto de reclamação que vi, mas a minha situação no momento é continuar sofrendo na mão da claro ou trocar pela vivo. A Tim só oferece 60 mega na minha região então tá fora de cogitação.

Se você tem a disponibilidade, assina a Vivo tem 7 dias para se arrepender mas não desliga a Claro nesse periodo.

Dando certo, cancela a Claro. Eu uso Vivo Fibra, funciona bem.
 
  • Curtir
Reações: HFS
Pessoal se tem um assunto que sou completamente leigo é em questão de rede e por isso preciso tirar uma dúvida.

Estou com um plano de 250Mb da Claro e recebo 350Mb

13208783990.png



Porém eu percebi que nos últimos 2 meses do ano passado eu extrapolei e fiz muito download de jogos e filmes grandes passando facilmente de 2TB sendo que meu uso passa longe disso todo mês ( normalmente fica em torno de 500GB ).

Acontece que após usar a internet dessa forma mais ''pesada'' a minha internet nunca mais foi a mesma. Minha conexão vive caindo sem motivo, eu ligo na central e diz que tá tudo certo com o sinal na minha região mas na minha casa está horrível. O curioso é que eu desligo o modem por alguns segundos e a internet volta funcionando muito bem e de repente passa alguns minutos e cai de novo ou fica oscilando até eu desligar o modem novamente.

To cansado de ser enrolado por essa empresa, eu moro em SP Capital e vi que a vivo tem um plano de 600 mega, alguém pode me dizer se vale a pena fazer essa troca ? Nunca gostei da vivo pelo tanto de reclamação que vi, mas a minha situação no momento é continuar sofrendo na mão da claro ou trocar pela vivo. A Tim só oferece 60 mega na minha região então tá fora de cogitação.
posta sinais que apresentam nesse momento
 
Pessoal se tem um assunto que sou completamente leigo é em questão de rede e por isso preciso tirar uma dúvida.

Estou com um plano de 250Mb da Claro e recebo 350Mb

13208783990.png



Porém eu percebi que nos últimos 2 meses do ano passado eu extrapolei e fiz muito download de jogos e filmes grandes passando facilmente de 2TB sendo que meu uso passa longe disso todo mês ( normalmente fica em torno de 500GB ).

Acontece que após usar a internet dessa forma mais ''pesada'' a minha internet nunca mais foi a mesma. Minha conexão vive caindo sem motivo, eu ligo na central e diz que tá tudo certo com o sinal na minha região mas na minha casa está horrível. O curioso é que eu desligo o modem por alguns segundos e a internet volta funcionando muito bem e de repente passa alguns minutos e cai de novo ou fica oscilando até eu desligar o modem novamente.

To cansado de ser enrolado por essa empresa, eu moro em SP Capital e vi que a vivo tem um plano de 600 mega, alguém pode me dizer se vale a pena fazer essa troca ? Nunca gostei da vivo pelo tanto de reclamação que vi, mas a minha situação no momento é continuar sofrendo na mão da claro ou trocar pela vivo. A Tim só oferece 60 mega na minha região então tá fora de cogitação.
se realmente quiser ficar na claro, diz que tem um problema com o modem e pede a troca dele, quando técnico chegar, explica a situação pra ele, se ao trocar e os problemas continuarem, pode ser um problema com o seu perfil, ou muita coincidência de ter um problema na área. Como já foi dito aqui pelo amigo acima, se não tiver jeito, voce pode pedir a vivo e testar por 7 dias, pode ser que atinja as suas expectativas e funcione melhor pra voce. Internet no brasil hoje em dia é tentativa e erro, o negocio é tentar todas as opções até poder ter uma conexão no minimo estável com velocidade dentro das regras da anatel na operadora que melhor funcionar na área em que reside (ps: não tirem o post fora do contexto por favor)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo