[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Vai ter problemas para fazer stream sim. Mesmo sendo um upload "suficiente" pode dar merda. Não tem provedor regional aí não?
Então eu moro em SP capital o bairro seria marajoara (perto de interlagos)
Mas a rua é sem saída :(
não passa Oi, vivo, tim.. tenso demais
Meu medo é assinar o de 1gb e o upload de 100 não chegar (ou o de 50 nem chegar, tudo bem q eles são obrigados a garantir 80%)

Meu medo é assinar o de 1gb e o upload de 100 não chegar (ou o de 50 nem chegar, tudo bem q eles são obrigados a garantir 80%)

Olha no meu mapa na minha assinatura, no condomínio ali perto já tem Claro fibra. Talvez tenha no bairro tbm.

Galera talvez eu vá mudar de casa e consultei todas as operadoras e a unica que atende a casa é a bendita claro :(
Só existem 3 planos pra contratar:
unknown.png

O meu medo é o upload...
o primeiro é 25mb, o segundo 35 e o terceiro 50 mb de up (ali mostra 100 de up mas nas entrelinhas ele diz: "Promocionalmente, o plano de 1 GIGA poderá proporcionar ao Usuário uma velocidade de até 100 Mbps para upload. A velocidade de upload de 100Mbps do plano de 1GIGA possui restrições técnicas e não está disponível em todas as localidades. Consulte a possibilidade de acesso a essa velocidade promocional de upload" )

será que terei problemas para fazer stream?? :(
Hoje eu tenho vivo fibra e ela não atende esse endereço novo, eh mto triste pqp ahuahuha
Como usuário desse plano 1 Gbps praticamente desde o lançamento dele, pelo menos no meu caso, funciona muito bem.
Via monitoramento, batendo sempre 940-950/105Mbps (ou 1020-1030mbps atuais pois estou somando duas portas do Kaon CG3000).

Se tiver grana pra pagar os 399 reais, vai fundo.

Como usuário desse plano 1 Gbps praticamente desde o lançamento dele, pelo menos no meu caso, funciona muito bem.
Via monitoramento, batendo sempre 940-950/105Mbps (ou 1020-1030mbps atuais pois estou somando duas portas do Kaon CG3000).

Se tiver grana pra pagar os 399 reais, vai fundo.
o download nem é preocupação, podia ser 100 mb ahuahuah a treta toda é o upload mesmo ahuauha

Rapaz no Jardim Marajoara só ter Claro? Que coisa mais absurda! Sério mesmo. Aí é uma área nobre da cidade. Nosso amigo @jacias mora numa região bem mais popular e lá tá chegando tudo. Tenho um amigo que mora literalmente ao lado do autódromo e notei que ele tem cobertura da Vivo Fibra, Tim Live Fibra é Claro HFC.

o download nem é preocupação, podia ser 100 mb ahuahuah a treta toda é o upload mesmo ahuauha
Mas estou falando dos dois.
Tanto download quanto upload são extremamente estáveis.

Rapaz no Jardim Marajoara só ter Claro? Que coisa mais absurda! Sério mesmo. Aí é uma área nobre da cidade. Nosso amigo @jacias mora numa região bem mais popular e lá tá chegando tudo. Tenho um amigo que mora literalmente ao lado do autódromo e notei que ele tem cobertura da Vivo Fibra, Tim Live Fibra é Claro HFC.
Estranho a rua dele em Interlagos não ter pelo menos a Oi. Passei por todo o percurso desde Socorro até a estação Autódromo, sendo que ruas e avenidas no caminho estão lotadas de CTOP da Oi. E essa região também tem cobertura da TIM apenas com FTTH porque é área nova da TIM.

eu tenho um plano de 50mega , eu to pagando R$ 94 reais mensais., recentemente recebi uma oferta de up de velocidade de 125mega para troca do roteador, só que tenho que agendar uma visita tecnica, dizem não ter nenhuma cobrança adicional, sempre to recebendo isso e estou sempre adiando. o roteador atual é um Humax HG100R-L4 .

devo fazer isso?

Última edição:
eu tenho um plano de 50mega , eu to pagando R$ 94 reais mensais., recentemente recebi uma oferta de up de velocidade de 125mega para troca do roteador, só que tenho que agendar uma visita tecnica, dizem não ter nenhuma cobrança adicional, sempre to recebendo isso e estou sempre adiando. o roteador atual é um Humax HG100R-L4 .

devo fazer isso?
Vc tá pagando bem caro, aqui eu pago 119,90 em 500 mega de download/ 35 mega de upload hfc, mas recebo 700 mega download/ 50 mega upload. E recentemente eu tinha visto que por 99,90 tava anunciado o plano de 250 mega. Então eu trocaria na hora!

fazer streaming pra twitch é meio tanto faz tanto fez a velocidade do upload, se vc não for afiliado com qualidade mais alta liberada, vai limitar em 6Mb de qual quer forma :limo::limo::limo::limo::limo:

image.png

fazer streaming pra twitch é meio tanto faz tanto fez a velocidade do upload, se vc não for afiliado com qualidade mais alta liberada, vai limitar em 6Mb de qual quer forma :limo::limo::limo::limo::limo:

image.png
Sou partner poxa vida, tava hj com 4 mil pessoas lá huahauha
Pelo q oceis viram, da pra fazer live de boas??

Fiz com a vivo e usando servidor US.
Fhfj44L.png

Muito Obrigado pela ajuda @dudu1505
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muito Obrigado por me ajudar, @vorlon
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Infiber
Só pra colocar uma observação;

Tu realmente cavou esse post em, hahah!

Mas vamos lá;

Na época, eu coloquei o modem em bridge, e puxei um cabo dele para um switch. Do switch, eu puxei 5 cabos para um Router Mikrotik, e configurei 5 portas WAN em DHCP. Ele puxou IP público em todas elas, e dava para usar todos os 5 IPs.

Porém, o limite de banda fica entre CMTSxModem, então todos os 5 IPs ficam dentro do mesmo controle de banda.

tem vivo fora do condomínio (na rua) dentro apenas claro hfc e fibra.
o local são varias Torres de alto padrão, alguma deve ter vivo fibra. Pelo que a morador me falo a vivo não conseguiu passar a fibra, no apt dele pelo menos.

Última edição:
Alguém do tópico utiliza os serviços do Zoom?
Queria saber qual a latência de vocês durante uma videoconferência.

Sou partner poxa vida, tava hj com 4 mil pessoas lá huahauha
Pelo q oceis viram, da pra fazer live de boas??
Contribuindo, segue o teste aqui:

cwWIa3Z.png
AH8hOTs.png

Claro e Vivo, respectivamente.

Valeu pelos testes galera
eu to inclinado a desistir do aluguel só por causa da internet :(
Medo da regiao ser saturada (ja q nao existe mais nenhuma operadora na regiao) e quando der 16:00 horas a live cair pq nao tem upload :(
e não existe garantia alguma pra isso né?
Eu liguei na vivo e o atendente falou q nao tem disponibilidade (nem na rua principal, ja que a casa é numa rua sem saída e aí puxaria um cabo e tals)
q seis acham?

Valeu pelos testes galera
eu to inclinado a desistir do aluguel só por causa da internet :(
Medo da regiao ser saturada (ja q nao existe mais nenhuma operadora na regiao) e quando der 16:00 horas a live cair pq nao tem upload :(
e não existe garantia alguma pra isso né?
Eu liguei na vivo e o atendente falou q nao tem disponibilidade (nem na rua principal, ja que a casa é numa rua sem saída e aí puxaria um cabo e tals)
q seis acham?
ficar sem upload, dificil hein rsrs
assina e já era, qualquer coisa você terá os 7 dias para avaliar a conexão

Users who are viewing this thread

Voltar