[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Sobreposição da Claro na zona sul de SP, Saúde.

IMG-1357.jpg
A Claro deveria adotar um padrão de cores já que adotou esse padrão de CTO. Algo que evidenciasse que é a rede dela, fica mais fácil para vendedores e técnicos. Azul fica muito TIM.
Eita que meu Jabronx (Jabaquara) está ficando próximo! :full:
Gosto do Jabaquara, dá acesso fácil pra praia rsrs.
foi a claro virar a chave pra ftth, que a cada mes que passa é cidade nova no portifólio

pequenos provedores que se preparem, pq hora ou outra vai bater claro na porta vendendo 500Mb por R$50 :limo::limo::limo::limo:
Eu acho que as grandes estão deixando as pequenas engordarem mais, aí vão lá e compram. Tipo, deixa elas trabalharem, depois chegamos lá com um caminhão de dinheiro. Capitalismo é assim.
Será que onde a Claro não cobre vão chegar direto na fibra? Um exemplo, minha rua e pequenas redondezas tem 0 cabos da claro apesar de na rua parelalela ter cabeamento com plaquinha cabo ótico Claro, já a cerca de 800m daqui chega claro HFC tranquilão. O engraçado é que nessa parte que chega Claro HFC a Vivo não fibrou e onde moro tem desde o final de 2020. Até parece tudo combinado.
Espero que sim, já que vi eles fibrando a região onde moro e minha rua está nos entornos. Quero Claro Fibra aqui, mesmo tendo Oi, é bom ter concorrente.
Mas se chegarem já vão ter que ralar pra bater de frente com Vivo Fibra, Oi Fibra, TIM Live e 3 pequenas.

A Claro deveria adotar um padrão de cores já que adotou esse padrão de CTO. Algo que evidenciasse que é a rede dela, fica mais fácil para vendedores e técnicos. Azul fica muito TIM.

Gosto do Jabaquara, dá acesso fácil pra praia rsrs.

Eu acho que as grandes estão deixando as pequenas engordarem mais, aí vão lá e compram. Tipo, deixa elas trabalharem, depois chegamos lá com um caminhão de dinheiro. Capitalismo é assim.

Espero que sim, já que vi eles fibrando a região onde moro e minha rua está nos entornos. Quero Claro Fibra aqui, mesmo tendo Oi, é bom ter concorrente.
Mas se chegarem já vão ter que ralar pra bater de frente com Vivo Fibra, Oi Fibra, TIM Live e 3 pequenas.
Aí é Capao ou Campo Limpo? Perfeito exemplo de que “quebrada” também desenvolve.

Gostaria de saber se esse cabo da net é realmente fibra óptica
YmPhyxmmYhrH-3crqalw9bkFpksaF6pG-rbhyrwLrdzWikffwUci5oGwj6EZlkUu2suQv_ZrQCp1dGf-_TmcIHg_aM88QxjHiEFqEa_x5wBGWytOdY9VT65FwYs8I3LSK3j47hiXCNJTI5-d6IAOgFkjEWqE7VGDNt6R4DHJZ2-D8AEPnUS0HzXxsstQTOeFNuEhRaL99a09e1F5wHfWrbwNyF0WYs7eWAMT6uEZoMKbWKuPxQaQB19Ma2CViec2b3RgVvYQYS5KFISxaQ6mbmEcUmPelWVIYSQJrj-qISBhvqmRnJWhFA3QD_AeUMy1oXxD-yl4D5axo_X0BerIzzOPmYpWmaSuzQESSjU6a336zgsjA390Iv7QcEq_l2yE0OOHMqGQ_O1tma5A3MhsarriJOQ6uX2i_fePEoxz-rmOzilJUc_oeUfJ8dxnuQYBZdEnC0wHKBUl-Q2JnSwZRxqWVCYFD2f8MUaDH_FO_MUk6E-uY-byk5oqc9Hmj1Sp7s-0LNXsEYOJvVmrB1Dk9j8VfJnjuOYKkMbmIKEET6Rk0Gab3h76bzE-Dp11tzn7jAgHqyQS4R-oVLTct8ogHU_ZHnWWy9Yv2kMv_sgEnX3-UfR6MfLueY3sSFXNCWHpKY_zYGrAHynyz3dgAMkdMHNC-8rvoM1XCnq4Md8mQN2RfTV7i6KwRPDXm0cZPS3GXO3TbmvQ_RTPIwb1c2dvArQdYVmOMxEnnnQrN59e2109bEa-JctaxpTnd5krwA=w1287-h965-no
coaxial
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e agora empresa não pode comprar qual quer equipamento que quiser? :limo:
ae é comedia. :limo::limo::limo::limo:

pra vcs darem rage ae de empresas que usam a mesmos equipamentos, a Blink aqui em BH, algumas areas a rede é igual a essa da ligue e ftth sobreposição da claro.

Tinha uns técnicos aqui na esquina fazendo alguns ajustes. Acho que logo-logo terei fibra dentro de casa.

Vou sentir falta do @Arris.

Tinha uns técnicos aqui na esquina fazendo alguns ajustes. Acho que logo-logo terei fibra dentro de casa.

Vou sentir falta do @Arris.

Fibra da Claro? Estou desde sexta-feira com a fibra (da Vivo). Ping com jitter mínino, dois dias sem *nenhuma* perda de pacotes, velocidade contratada em qualquer horário do dia. Não sentirei falta do HFC. Espero que algum dia a Claro começe a migrar HFC para fibra nos grandes centros (mas acho q vai demorar pois imagino que o custo é alto).

Última edição:
Fibra da Claro? Estou desde sexta-feira com a fibra (da Vivo). Ping com jitter mínino, dois dias sem *nenhuma* perda de pacotes, velocidade contratada em qualquer horário do dia. Não sentirei falta do HFC. Espero que algum dia a Vivo começe a migrar HFC para fibra nos grandes centros (mas acho q vai demorar pois imagino que o custo é alto).

Claro.

Eles estão expandindo bastante conforme comentários e reportagens e, há algum tempo, notei uma movimentação boa aqui na região. Minha surpresa foi "descobrir" que até aqui resolveram fibrar, deixando o coaxial de lado. E foi coisa rápida: acho que em basicamente 1 ou 2 meses passaram os cabos e tudo mais.

Claro.

Eles estão expandindo bastante conforme comentários e reportagens e, há algum tempo, notei uma movimentação boa aqui na região. Minha surpresa foi "descobrir" que até aqui resolveram fibrar, deixando o coaxial de lado. E foi coisa rápida: acho que em basicamente 1 ou 2 meses passaram os cabos e tudo mais.
Vc está em qual cidade? Aqui em Porto Alegre ainda não ouvi casos de migração de instalações HFC existentes para fibra.

Fibra da Claro? Estou desde sexta-feira com a fibra (da Vivo). Ping com jitter mínino, dois dias sem *nenhuma* perda de pacotes, velocidade contratada em qualquer horário do dia. Não sentirei falta do HFC. Espero que algum dia a Vivo comece a migrar HFC para fibra nos grandes centros (mas acho q vai demorar pois imagino que o custo é alto).
Vivo tem operação HFC?🤔

por que eles colocam aquela plaquinha amarela dizendo que é cabo óptico?
Porque provavelmente a Claro tenha alguma Fibra passando ali.
Mas deve ser uma Fibra que alimenta o Node e que depois é convertido para Coaxial. Ou pode ser algum link empresarial da Embratel.
Eu pelo menos nunca mais vi placas de Fibra da Embratel. É tudo Claro agora.

Porque provavelmente a Claro tenha alguma Fibra passando ali.
Mas deve ser uma Fibra que alimenta o Node e que depois é convertido para Coaxial. Ou pode ser algum link empresarial da Embratel.
Eu pelo menos nunca mais vi placas de Fibra da Embratel. É tudo Claro agora.
pode ser links juridicos, como provedores fibra menores, ainda compram muito link da embratel como seu link 1" principal

por que eles colocam aquela plaquinha amarela dizendo que é cabo óptico?
Para indicar que é fibra óptica que é mais frágil e também para quem for da bandidage ver que não tem valor comercial
Vivo tem operação HFC?🤔
Como já disseram aqui, a Ajato foi adquirida pela Telefónica no início dos anos 2000. A cobertura era muito pequena.
Isso faz mtos anos então né?
Início até metade de 2000.

Users who are viewing this thread

Voltar