[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Sim, mas por ele não constar no pacote residencial não poderia me dar alguma dor de cabeça futura?? Uso a internet apenas para lazer.

Acho que seria o inverso, usar o residencial na empresa que daria problema. Aqui usei o plano empresas por mais de 1 ano e não deu nada.

Estou vendo o pessoal comentando a respeito de plano empresa e se há algum problema. Eu tenho plano empresa, eu sai do residencial porque na época (passado recente) 600MB era o plano de tier mais alto da Claro e só depois veio o plano de 1GB. Eu nunca tive problema, nem com a Claro e nem fiscal e não teria motivo para ter, o plano que uso em casa embora seja empresa está atrelado ao meu CPF.

Sobreposição da Claro na zona sul de SP, Saúde.

IMG-1357.jpg

Pode assinar normalmente o plano 600 Mbps com CPF, não vai ter nenhum problema burocrático: https://planos.claro.com.br/empresas

Acho que seria o inverso, usar o residencial na empresa que daria problema. Aqui usei o plano empresas por mais de 1 ano e não deu nada.

Estou vendo o pessoal comentando a respeito de plano empresa e se há algum problema. Eu tenho plano empresa, eu sai do residencial porque na época (passado recente) 600MB era o plano de tier mais alto da Claro e só depois veio o plano de 1GB. Eu nunca tive problema, nem com a Claro e nem fiscal e não teria motivo para ter, o plano que uso em casa embora seja empresa está atrelado ao meu CPF.

A propria Claro te dá a opção de contração por CPF ou CPNJ, ou seja, zero problemas... apenas as velocidades 50Mb/s e 60Mb/s que são exclusivas pra CNPJ, sem opção de CPF.
Agradeço de coração a ajuda de todos!!! Vou ligar lá tentar assinar! Vocês são fera!

Depois que a operadora fibra e bota os CTOs, quanto tempo, em média, para trocar a tecnologia dos clientes?

@KILLME Itaúna e Pará de Minas em MG também já contam com cobertura( mesmo que parcialmente ) da Claro NET FTTH.

--> Site da Claro confirmando os planos de Banda Larga( Google Maps desatualizado ) Bairro Aeroporto Itaúna MG

--> Google Maps já com CEOS e CTOS da Claro em Pará de Minas MG

Só atualizar os mapas de cidades!

foi a claro virar a chave pra ftth, que a cada mes que passa é cidade nova no portifólio

pequenos provedores que se preparem, pq hora ou outra vai bater claro na porta vendendo 500Mb por R$50 :limo::limo::limo::limo:

foi a claro virar a chave pra ftth, que a cada mes que passa é cidade nova no portifólio

pequenos provedores que se preparem, pq hora ou outra vai bater claro na porta vendendo 500Mb por R$50 :limo::limo::limo::limo:
Talvez sejam absorvidos pelas grandes... Um exemplo é a fibrasil querendo comprar a vero internet.

Espero que daqui em diante a claro, expanda mais agressivamente a sua cobertura FTTH ao invés de ser essa lerdeza que está sendo com o HFC(pelo menos aqui na minha cidade)...

Pois aqui na cidade eles chegaram em 2017, expandiram bem de devagar e cobriram apenas algumas partes da zona sul da cidade com o HFC.
Não entendo porque não chegaram com FTTH de uma vez? Era 2017 já, mais como assim?

Espero que daqui em diante a claro, expanda mais agressivamente a sua cobertura FTTH ao invés de ser essa lerdeza que está sendo com o HFC(pelo menos aqui na minha cidade)...

Pois aqui na cidade eles chegaram em 2017, expandiram bem de devagar e cobriram apenas algumas partes da zona sul da cidade com o HFC.
Não entendo porque não chegaram com FTTH de uma vez? Era 2017 já, mais como assim?
Porque a empresa estava pensando como alguns users do forum ainda acreditam na competitividade do cabo coaxial contra a fibra.

Será que onde a Claro não cobre vão chegar direto na fibra? Um exemplo, minha rua e pequenas redondezas tem 0 cabos da claro apesar de na rua parelalela ter cabeamento com plaquinha cabo ótico Claro, já a cerca de 800m daqui chega claro HFC tranquilão. O engraçado é que nessa parte que chega Claro HFC a Vivo não fibrou e onde moro tem desde o final de 2020. Até parece tudo combinado.

Será que onde a Claro não cobre vão chegar direto na fibra? Um exemplo, minha rua e pequenas redondezas tem 0 cabos da claro apesar de na rua parelalela ter cabeamento com plaquinha cabo ótico Claro, já a cerca de 800m daqui chega claro HFC tranquilão. O engraçado é que nessa parte que chega Claro HFC a Vivo não fibrou e onde moro tem desde o final de 2020. Até parece tudo combinado.
não é garantia, mas se chegar a ter expansão eles vão fazer em ftth.

cidade de Contagem/MG msm fizeram isso, a Embratel montou a rede HFC la em 2018 e vendeu internet e fixo como via embratel na época, dpeois a rede foi para mão da net que integrou tv qam mas não expandiu copertura, mais da metade da cidade sem cobertura, e ano passado começaram a levar ftth pro resto da cidade.

A sua cidade deu azar, em 2018 eles começaram um piloto com FTTH, agora só vão entrar com FTTH nas novas cidades e expandir rede HFC com FTTH.

Última edição:
não é garantia, mas se chegar a ter expansão eles vão fazer em ftth.

cidade de Contagem/MG msm fizeram isso, a Embratel montou a rede HFC la em 2018 e vendeu internet e fixo como via embratel na época, dpeois a rede foi para mão da net que integrou tv qam mas não expandiu copertura, mais da metade da cidade sem cobertura, e ano passado começaram a levar ftth pro resto da cidade.
Louvada sejam suas palavras e que se voltarem a expandir nos zonas de vácuo na cidade de São Paulo já seja logo com a fibra, duro e saber quando farão kkkk.
Obrigado

Então no predio do meu amigo proximo ao metro conceição.. ele pegou o apt em agosto de 2021 e a rede que a claro montou la é HFC

Argh… rede recente? Triste.
Provavelmente respeitaram a rede externa que já era HFC e colocaram o mesmo dentro do condomínio.
Acho que a sobreposição estava só na Paulista nessa data que o j4nus falou.

Users who are viewing this thread

Voltar