[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

500M por 49,00 na fibra
police-coco.gif

Eu tenho a Net Virtua via cabo coaxial que depois virou Claro Net desde 1995 e durante esses 27 anos nunca tive problemas sérios de queda de conexão, apenas problemas pontuais e raros e que sempre foram resolvidos rapidamente com uma ligação para a central de atendimento.

Pode ser que isso varie de um estado pro outro, mas, pelo menos aqui no Rio de Janeiro a coisa sempre funcionou nos conformes.
Sim sim é tão bom que está tendo Overlay para o FTTH ai no RJ... Muito bom mesmo.

Eu tenho a Net Virtua via cabo coaxial que depois virou Claro Net desde 1995 e durante esses 27 anos nunca tive problemas sérios de queda de conexão, apenas problemas pontuais e raros e que sempre foram resolvidos rapidamente com uma ligação para a central de atendimento.

Pode ser que isso varie de um estado pro outro, mas, pelo menos aqui no Rio de Janeiro a coisa sempre funcionou nos conformes.
Realmente as maiores reclamações são do rio de janeiro e são paulo... tu deve morar dentro da central da claro.

Instalaram um pequeno provedor, NAVENET, desde o dia 07 até o dia 11 funcionando lindamente, dia 12, 13 e hoje, mais de 5 horas sem conexão.
Pego o modem CBN, coloco na mesa, plugo o cabo de parabólica nele e a fonte na tomada. 700/50 funcionando.

Cancelei o cancelamento, não será agora que vocês se livram de mim.
A Claro pode tá cagada, porém antes uma conexão cambaleante que uma inexistente.

Ou só pra falar, achei mais ponto claro ftth aqui. Bh em outra regional na cidade :limo:

Instalaram um pequeno provedor, NAVENET, desde o dia 07 até o dia 11 funcionando lindamente, dia 12, 13 e hoje, mais de 5 horas sem conexão.
Pego o modem CBN, coloco na mesa, plugo o cabo de parabólica nele e a fonte na tomada. 700/50 funcionando.

A Claro pode tá cagada, porém antes uma conexão cambaleante que uma inexistente.

hahahahahha sorte que tem o cancelamento do cancelamento.

Eu acho que todo brasileiro necessita uma segunda conexão de internet para fazer failover... É algo super útil para quem realmente precisa... (streamers, ead, reuniões e etc...)

cancelamento do cancelamento.
:naza:

Navenet...pelo nome já dá pra ter ideia.
Outro dia postaram aqui uma tal de pombonet. É cada tranqueira...

Eu acho que todo brasileiro necessita uma segunda conexão de internet para fazer failover... É algo super útil para quem realmente precisa... (streamers, ead, reuniões e etc...)
ou um upload maior.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vamos tentar abrir uma reclamação na Anatel de propaganda enganosa. Se na sua região tiver outra concorrente grande talvez eles honrem o valor.
abre no consumidor.gov

Eu não sou cliente claro, aqui tenho cobertura da fibra claro, estou na BOI, se conseguisse esse valor na claro, ficaria na Boi até dar o prazo do fim da fidelidade.
Cidades:
Araguari, Armação dos Búzios, Barbacena, Barretos, Batatais, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Dracena, Fernandópolis, Gramado, Itajubá, Lins, Montes Claros, Orlândia, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Cruz do Rio Pardo, São José do Rio Pardo, Sinop, Timóteo, Torres, Tramandaí, Ubá, Viçosa, Videira

Cidades:
Araguari, Armação dos Búzios, Barbacena, Barretos, Batatais, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Dracena, Fernandópolis, Gramado, Itajubá, Lins, Montes Claros, Orlândia, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Cruz do Rio Pardo, São José do Rio Pardo, Sinop, Timóteo, Torres, Tramandaí, Ubá, Viçosa, Videira

Ahh, uma pena, mas eles deveriam deixar isso explícito no site.

Alguém com conhecimento de Direito e/ou contabilidade poderia me informar se eu assinar o plano PME de 600Mb/s da Claro sendo que tenho CPF e não tenho empresa, meu uso vai ser doméstico, eu teria algum problema burocrático do tipo fiscal, no IR, ou algo do tipo?

Pois no planos.claro.com.br o plano de 600Mb/s não aparece, só o de 500Mb/s que é o meu. E a moça do atendimento não sabia me dizer se eu assinasse o plano de 600Mb/s eu teria que obrigatoriamente ter uma empresa. Se alguém souber mais sobre isso, se eu puder assinar sem problema nenhum sendo PF eu agradeço muito.

Vou deixar o passo a passo que deixaram no outro forum:

Código:
Pessoal voces tem que ler, entao como algumas pessoas nao leem, vou facilitar o passo a passo:

1º- Ligue no 10621, tente alterar para o valor da promocao, claramente a atendente dira que nao tem ou nao consegue este valor. Anote o numero do protocolo

2º- Crie sua conta no consumidor.gov.br e abra uma reclamacao para Claro tv, logo abaixo diga que ligou e indique o numero do protocolo anotado.

3º- Marque a opcao "dificuldade de contratar serviço" ali nas informacoes a ser selecionada e preencha os outros campos.

4º- Escreva que ligou no 10621 e que nao obteve sucesso.

5º- Na descrição do pedido: Diga que deseja alterar o valor para o valor da promocao e cole o artigo da Anatelzinha e do CDC.

Anatel, Art 46 -
“Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive de Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta”.

CDC Art 6º, Inciso II -
“São direitos básicos do consumidor…igualdade nas contratações”.

6º- Abaixo no anexo ja cola o print da tela da promocao desejada.

7º- Aguarde resposta e indique o melhor horario e telefone para contato.

8º- Eles te ligam e a magica acontece.

Geralmente esse processo todo dura ate 1 semana.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém com conhecimento de Direito e/ou contabilidade poderia me informar se eu assinar o plano PME de 600Mb/s da Claro sendo que tenho CPF e não tenho empresa, meu uso vai ser doméstico, eu teria algum problema burocrático do tipo fiscal, no IR, ou algo do tipo?

Pois no planos.claro.com.br o plano de 600Mb/s não aparece, só o de 500Mb/s que é o meu. E a moça do atendimento não sabia me dizer se eu assinasse o plano de 600Mb/s eu teria que obrigatoriamente ter uma empresa. Se alguém souber mais sobre isso, se eu puder assinar sem problema nenhum sendo PF eu agradeço muito.

Pode assinar normalmente o plano 600 Mbps com CPF, não vai ter nenhum problema burocrático: https://planos.claro.com.br/empresas

Olha, eu já vi um link de cadastro deste plano de 600mb, e lá eles estavam solicitando o CNPJ. Acho difícil você contratar este plano com cpf.

:naza:

Navenet...pelo nome já dá pra ter ideia.
Outro dia postaram aqui uma tal de pombonet. É cada tranqueira...

Sim, o problema se resolveu.
O tecnico falou que o ''sinal da net não tem potencia pra funcionar com o docsis3.1 aqui'', não sei se é verdade ou se faz sentido mas foi isso.

Realizei o downgrade, solicitei a troca do modem e estou há bastante dias sem o problema.
interessante

aqui o upload tinha ficado aceitável essa semana a partir das 18h, não chegava aos 100 megas, mas tava batendo os 35 no horário em que antes zerava

mas como era bom demais pra ser verdade, hj já voltou a ficar zerado, n estou conseguindo nem abrir páginas sem esperar uns bons segundos
eu reativei o ipv6 na placa de rede pra ver se melhorava ou piorava, achei q tinha melhorado por não ter tido o problema ao longo da semana, mas como hj voltou a ficar ruim, acho q n faz diferença nenhuma

Users who are viewing this thread

Voltar