Tô ligado que pode cancelar. Mas é como falaram, será que tem porta do vivo fibra? Vou consultar. Muito melhor infra, nada de cgnat e porcarias limitando a qualidade da conexão. E ainda vem com Netflix.
Mas o ponto que quero tocar é esse, maior trampo pra colocar infra em prédio novinho e vai me colocar hfc? Enquanto já tá fazendo FTTH nas ruas? Não entendo a Claro. Tudo nessa empresa é feito nas coxas.
Um conselho: não cancele a Net enquanto a Vivo não instalar.
Mesmo estando na fidelidade muitas vezes é possível cancelar pagar multa, alegar baixa qualidade do servico. Lembre-se que nada é linear: com uma boa conversa e bons argumentos consegue-se cancelar sem multa... ou conseguir um bom desconto!
Agora, Em geral, na maioria das vezes a Vivo fibra é melhor que o virtua HFC, mas em alguns casos tem gente que tem problema com a vivo, como saturação (raro, porém pode ocorrer) ou quedas na Internet (tem cidades que o cabo da vivo é mais baixo e acaba tendo rompimento da fibra).
Um conselho é perguntar para o seus vizinhos sobre a vivo, se dá muitos problemas, até pq cada lugar é de um jeito: Aonde eu moro, a vivo é excelente, mas onde minha irmã morava ela tinha problemas de queda. Aonde eu moro, a Claro fibra é excelente, porém quando era HFC era um serviço de mediano para baixo; agora, aonde minha irmã morava, vc precisava ver a qualidade do HFC... era terrível a ponto de ter horário que o ping pra sp ser 50ms (e olha que santos é 80km de sp) e o upload ficar baixíssimo no horário de pico - isso há uns 3 anos atras. Então, a qualidade do servico pode variar de bairro para bairro, até mesmo pode variar em quarteirões diferente.
Ressalto que em geral o virtua HFC acaba sendo pior, seja pela rede sucateada (vivo fibra tem rede mais nova - as redes mais velhas da vivo fibra tem 15 anos, a maioria menos de 10 anos, enquanto a rede da net pode ser muito mais velha além de ser mais sujeita a deterioração devido ser cabo coaxial), maior chance de saturação (vivo fibra tem 32 ou 64 assinantes para dividir, enquanto a NET HFC é igual carro de palhaço: sempre cabe mais um), além de outros problemas intrínsecos da rede coaxial. Mas não fique nesta de idealizar as operadoras, achar que uma é perfeita e a outra é terrivel: nada é linear e todas tem seus defeitos e qualidades.
Por fim, esse negócio de implantar a fibra, se a sua cidade não tem ftth da claro, eles não iriam implantar. Se a cidade tem projeto de sobreposição, quando eles vão implantar em um prédio novo eles já colocam a fibra, mas se não tem, eles vão implantar o docsis.
OBS: aproveito para acrescentar que a pior coisa é idolatrar as operadoras, pq enquanto o pessoal se degladia para defender uma ou outra, elas estão lucrando. E o lado ruim de elogiar demais e idolatrar operadora é que elas se prevalecem disto para cobrar mais caro: vide a vivo, que disse que ia aumentar os preços da internet... (até pq eles sabem que o servico de fibra é melhor que o HFC da net, e eles sabem que as pessoas sabem disto), inclusive minha internet da vivo (300mb com degustacao de 600mb) que custava 74,99 subiu para 88,99... e tem 8 meses que contratei... E toca ligar pra ouvidoria reclamando...