Discordo. Creio que no médio prazo (5-10 anos) permaneça os dois cabeamentos.
Embora o número de assinantes da TV esteja em queda, eles tem um ticket médio mais alto que o da Internet.
Além disto, caso passe a TV pra fibra, a banda ocupada pela TV seria muito grande, o que fatalmente acabaria saturando.
Observe que a maioria dos assinantes de TV a cabo não tem somente um ponto de TV, mas no mínimo 2 ou 3. Conheço gente que tem 6 pontos de TV. Numa instalação via fibra é complicado colocar 6 pontos de TV. A própria claro tem limitação de pontos de TV na fibra, o que não ocorre no coaxial.
Na vivo é viável ter TV via fibra pois apenas um pequeno número de assinantes de Internet tem TV via fibra. Eu já fui assinante da TV via fibra da vivo em 2017-2018: era um serviço bom, mas tinha limitacoes: se eu colocasse 3 coisas para gravar ao mesmo tempo e tivesse com dois pontos ligados lembro que aparecia uma mensagem de conflito de gravação ou algo assim, pq o máximo que suportava era 4 canais ao mesmo tempo. Ou seja, se eu tivesse 4 pontos, não conseguiria usar a gravação.
Acrescento ainda uma questão: vc mencionou que a Claro não manteria dois cabeamentos: aqui na cidade onde resido (Santos) é o terceiro cabeamento, sim, pq aqui fora a fibra, a Net mantém duas redes coaxial, pq aqui a net ainda mantém o cabeamento que herdou quando a extinta vivax em 2008, inclusive com assinantes do servico de TV analógica não codificado nesta rede. (Lembrar que quando a net comprou a vivax ela já operava em santos, então por isto ela tem duas redes coaxial)
Ora, se passados 14 anos a Net ainda mantém uma rede completamente defasada com sinal analógica, duvido muito que eles desliguem o coaxial nos próximos 10 anos.