[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Tô pendendo mais pra baixar pro mínimo de 50 MB + telefone e tocar o fo**-**, deixo como link reserva pra emergência e ainda sai mais em conta do que assinar só o telefone de qualquer operadora, pelo menos isso eu consigo fazer direto pelo 0800. Não fosse o maledeto fixo era bem mais fácil de resolver essa paçoca, preciso ficar pedindo portabilidade e o caramba
eu vou dar um exemplo meu com oi cobre e oi fibra, so o fixo no cobre em 2022 R$ 57,00.
No fibra por meio normais R$ 94,90 somente fixo, so que depende da sua regiao 400mb ja com fixo R$ 99 ou 200mb.
E agora tem o X da questao quem ja tem oi cobre e migra para oi fibra 100mb paga R$ 79,90.
Agora so o fixo seia R$ 74,900, via anatel, ouvidoria, consumidor.gov.
O plano de 100mb nao existe, so para mudar tecnologia.

Entao recomento reclamar nessas instancias, porque e um dor de cabeca tao atoa.
 
O negócio é reduzir a queda de assinantes no HFC e acelerar a expansão do FTTH. A perda de 30.000 assinantes na banda larga fixa via coaxial pode soar como "modesto" para uma prestadora com o market share de 22,8% (dados julho-2022 Anatel), o problema é replicar esse cenário todos os meses. Com a inclusão de 21.000 assinantes na fibra a base encolheu em 9.000 clientes que é um número muito pequeno. Como o foco da Claro é na expansão da rede 100% fibra a balança vai se equilibrando com a entrada do FTTH da operadora em novas praças e com sobreposição em pontos estratégicos como planejamento de médio e longo prazo, além disso, temos a política de preços agressivos e o aumento de largura de banda nos planos.

A Claro expande o FTTH, minimiza a evasão no HFC com preços competitivos e planos com muita largura de banda, em pontos estratégicos entra com a sobreposição e onde predomina o HFC e há possibilidade de saturação faz o downgrade para 30MB/3MB selecionando a dedos "toradores" de trafego nas redondezas. 🤣
Minha rua toda sua extensão 90% foram pra oi e 10% pra Tim agora.

Acredite pouca gente HFC pois vejo muitos cabos pendurados com plugues a sol e chuva
E outra, cenário bem diferente meses atrás quando os taps mega lotados com vários passivos pendurados e muitas gambiarras.

Estou ate emocionado tanta vaga nos taps aqui da rua. Meu sinal e internet aparentemente estáveis.
Digo isso pela luta dos sinais perfeitos ( So voltar paginas atras meu relato) mas navegação e download no HFC e bem inferior as fibras, testei com um amigo com tim fibra QUE DIFERENÇA, paginas abrem no piscar dos olhos o fórum parece velocidade de luz de fibra kkkkk ja que no HFC aqui cliko leva uns 5 segundos no mínimo... download no talo apertou ja baixou, no HFC fica sambando que nem marques sapucaí

Infelizmente a ESCURO daqui quer ficar na penumbra ja tem cabo óptico passando aqui na frente de casa e deixar as outras tomarem como agua os clientes e nao para por ai...

os vendedores de rua oi e tim perturbam. Me perguntaram por que nao foi pra elas?
Respondo: Or-ça-men-to (85,00 700mega)

Tenho fé que a ESCURO se torne CLARO FIBRA 😂

OBS: COM FIBRA e pra escuridão:rub3:!!!!!!!!!!
 
eu vou dar um exemplo meu com oi cobre e oi fibra, so o fixo no cobre em 2022 R$ 57,00.
No fibra por meio normais R$ 94,90 somente fixo, so que depende da sua regiao 400mb ja com fixo R$ 99 ou 200mb.
E agora tem o X da questao quem ja tem oi cobre e migra para oi fibra 100mb paga R$ 79,90.
Agora so o fixo seia R$ 74,900, via anatel, ouvidoria, consumidor.gov.
O plano de 100mb nao existe, so para mudar tecnologia.

Entao recomento reclamar nessas instancias, porque e um dor de cabeca tao atoa.
Então, olhei por cima no que aparece disponível pra Dourados, Oi tem plano 400 MB + fixo por R$ 140,00 salvo engano. Vivo 300 MB + fixo R$ 150,00 mas pra empresas. CPF se não me engano era R$ 170,00. Claro pra empresa tem o plano de 50 MB + fixo 70,00 ou algo parecido. Não preciso cancelar nada, só fazer uma portabilidade. Ou conversar com a Oi e ver se eles tem alguma possibilidade de um desconto pra trazer a segunda linha, sei lá.
A Vivo tacou o fo**-** pro cobre, já cortaram 2 vezes nosso sinal, simplesmente desativaram todo o armário e depois você que ligue pra eles religarem seu sinal, então é questão de tempo. A Oi pra ser bem sincero nem sei se tem só cobre, mas era uns R$ 95,00 pelo site então pode ser que ainda tenha, mas provavelmente com a mesma possibilidade de simplesmente cortarem isso.

Não sei se expliquei antes, mas são 2 linhas fixas que eu preciso manter. Uma hoje tá na Claro, outra na Vivo. Se a Claro me atendesse com um pouquinho mais de decência, era só migrar essa linha da Vivo pra jurídica e fazer a portabilidade. Mas os últimos atendimentos com eles tem sido tão ruins que não me dá ânimo deixar tudo com eles. Ainda vou ter que reclamar duma cobrança de visita que provavelmente vem na próxima fatura. Vou dar umas conversadas nos representantes das 3 aqui, o que que eles me oferecem.

Edit: esqueci de mencionar que aqui também é HFC contra fibra (Vivo e Oi), na minha região ainda não vi movimento, só em uns bairros bem longe daqui.
 
  • Curtir
Reações: wwt
Pessoal, preciso de uma ajuda urgente, pois a Claro fu$%# com os meus dispositivos ínteligentes (automação) que estão em uma SSID que tem um espaço no nome, o nome da minha rede SSID é:, Claro 356 e a senha.

E ontem a noite vi que a conexão caiu e não conectava, fui entrar no modem e apareceu algo diferente pedindo para configurar a senha de login e depois a senha do WIFI que não aceita mais espaços, ou seja, a Claro fez o favor de atualizar o modem CBN CH8568 e agora ele não aceita mais espaços na configuração do SSID, em nenhuma das opções de troca dentro do modem, só aceita palavras juntas, tipo: Claro356 e não mais Claro 356 como já estava funcionando aqui por mais de 1 ano.

O problema é que todos os meus dispositivos inteligentes, alguns como tomadas inteligentes estão atrás de movéis grandes e pesados e estão todos conectados no WIFI da rede SSID: Claro 356 e agora está tudo off por causa da dona Claro com suas atualizações escrotas de modem.

Quem tem o Broadlink rm4 pro sabe que não tem como trocar a senha WIFI dele sem resetar o aparelho e começar do zero, tenho mais de 150 cenas salvas nele que vai para a alexa, vi que ele tem uma opção de fazer o backup mas nem sei fazer o backup (não achei como fazer) e se vai realmente salvar tudo, faço o backup e depois perco alguma coisas, que negócio mais mal feito não ter uma opção de mudar o WI FI, pesquisei em tudo e nada.

O que fazer, existe alguma maneira de burlar essa janelinha abaixo que aparece quando tento dar um espaço entre o nome Claro e o 356,?

No site do minha claro residenciai e no celular também só aceitam nome da SSID sem espaços, agora ferrou geral aqui, pois gastar dinheiro para comprar um modem não é uma opção se tudo estava funcionando bem aqui antes dessa atualização, além de ter de gastar mais energia elétrica com 2 modens ligados 24h por dia no mesmo comodo.

O problema é no espaço mesmo, pois quando junto o nome+números aceita de boa.

Abaixo a tal da janelinha que tá me quebrando as pernas...

Pj88Afm.jpg
 
Última edição:
Pessoal, preciso de uma ajuda urgente, pois a Claro fu$%# com os meus dispositivos ínteligentes (automação) que estão em uma SSID que tem um espaço no nome, o nome da minha rede SSID é:, Claro 356 e a senha.

E ontem a noite vi que a conexão caiu e não conectava, fui entrar no modem e apareceu algo diferente pedindo para configurar a senha de login e depois a senha do WIFI que não aceita mais espaços, ou seja, a Claro fez o favor de atualizar o modem CBN CH8568 e agora ele não aceita mais espaços na configuração do SSID, em nenhuma das opções de troca dentro do modem, só aceita palavras juntas, tipo: Claro356 e não mais Claro 356 como já estava funcionando aqui por mais de 1 ano.

O problema é que todos os meus dispositivos inteligentes, alguns como tomadas inteligentes estão atrás de movéis grandes e pesados e estão todos conectados no WIFI da rede SSID: Claro 356 e agora está tudo off por causa da dona Claro com suas atualizações escrotas de modem.

Quem tem o Broadlink rm4 pro sabe que não tem como trocar a senha WIFI dele sem resetar o aparelho e começar do zero, tenho mais de 150 cenas salvas nele que vai para a alexa, vi que ele tem uma opção de fazer o backup mas nem sei fazer o backup (não achei como fazer) e se vai realmente salvar tudo, faço o backup e depois perco alguma coisas, que negócio mais mal feito não ter uma opção de mudar o WI FI, pesquisei em tudo e nada.

O que fazer, existe alguma maneira de burlar essa janelinha abaixo que aparece quando tento dar um espaço entre o nome Claro e o 356,?

No site do minha claro residenciai e no celular também só aceitam nome da SSID sem espaços, agora ferrou geral aqui, pois gastar dinheiro para comprar um modem não é uma opção se tudo estava funcionando bem aqui antes dessa atualização, além de ter de gastar mais energia elétrica com 2 modens ligados 24h por dia no mesmo comodo.

O problema é no espaço mesmo, pois quando junto o nome+números aceita de boa.

Abaixo a tal da janelinha que tá me quebrando as pernas...

Pj88Afm.jpg
Isso é uma das coisas mais idiotas que a Claro fez atualizando os modems. Também não permite acentos no meu F@ST 3890.
 
Menos mal na verdade... Não é corretiva e estão avisando, agora só ver se realmente vão cumprir esse prazo.
Me lembra a de energia daqui, a Energisa. Apareceram do nada pra trocar o poste da frente de casa, mais da metade de um domingo sem energia. A carta pra avisar só chegou na outra quarta-feira.
 
É normal a internet de 500mb não passar de 200mb? Em alguns horários fica pior ainda, não passa de 50mb. Em um dia de sorte consegui 260mb.

O equipamento é um Arris TG3442 e já testei no cabo também, mas continua a mesma coisa. Testei a intensidade do sinal neste site http://niveis.virtua.com.br e ficou tudo no verde, então é pra estar ok. Tirei da tomada, deixei um tempo e reconectei, mas continua ruim a velocidade. Será que é o equipamento? E vocês sabem de algum programa para monitorar a velocidade, ping e outros parâmetros de forma contínua?
 
Uma atualização sobre a limitação que aplicaram em minha internet.
Liguei para cancelar e expliquei para a atendente o que estava acontecendo, a atendente se limitou a falar "mas seu contrato consta que é 500mb", sequer ofertaram algum outro plano ou uma visita técnica para verificar o que estava ocorrendo. Aparentemente os atendentes do setor de retenção já estão cientes do que está acontecendo e nem tentam segurar o cliente, triste o que a claro está virando viu!
 
É normal a internet de 500mb não passar de 200mb? Em alguns horários fica pior ainda, não passa de 50mb. Em um dia de sorte consegui 260mb.

O equipamento é um Arris TG3442 e já testei no cabo também, mas continua a mesma coisa. Testei a intensidade do sinal neste site http://niveis.virtua.com.br e ficou tudo no verde, então é pra estar ok. Tirei da tomada, deixei um tempo e reconectei, mas continua ruim a velocidade. Será que é o equipamento? E vocês sabem de algum programa para monitorar a velocidade, ping e outros parâmetros de forma contínua?
baixa app speedtest e testa sem nenhum navegador aberto, veja se chega 500 ou mais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma atualização sobre a limitação que aplicaram em minha internet.
Liguei para cancelar e expliquei para a atendente o que estava acontecendo, a atendente se limitou a falar "mas seu contrato consta que é 500mb", sequer ofertaram algum outro plano ou uma visita técnica para verificar o que estava ocorrendo. Aparentemente os atendentes do setor de retenção já estão cientes do que está acontecendo e nem tentam segurar o cliente, triste o que a claro está virando viu!
Virando ESCURO
 
Essa manutenção aconteceu aqui em Campinas na minha região essa semana, também. Mandaram SMS e tal. Nunca havia recebido.

Não notei nada de diferente.
 
Aqui em Blumenau já vi em várias ruas a CTO da claro fibra.
Opa, ainda está limitado ali na furb ou estão expandido pra outros bairros?
 
Opa, ainda está limitado ali na furb ou estão expandido pra outros bairros?
Já vi na rua João Pessoa prox ao morro da CIA hering e perto da cooper da vila nova.
 
Pessoal, preciso de uma ajuda urgente, pois a Claro fu$%# com os meus dispositivos ínteligentes (automação) que estão em uma SSID que tem um espaço no nome, o nome da minha rede SSID é:, Claro 356 e a senha.

E ontem a noite vi que a conexão caiu e não conectava, fui entrar no modem e apareceu algo diferente pedindo para configurar a senha de login e depois a senha do WIFI que não aceita mais espaços, ou seja, a Claro fez o favor de atualizar o modem CBN CH8568 e agora ele não aceita mais espaços na configuração do SSID, em nenhuma das opções de troca dentro do modem, só aceita palavras juntas, tipo: Claro356 e não mais Claro 356 como já estava funcionando aqui por mais de 1 ano.

O problema é que todos os meus dispositivos inteligentes, alguns como tomadas inteligentes estão atrás de movéis grandes e pesados e estão todos conectados no WIFI da rede SSID: Claro 356 e agora está tudo off por causa da dona Claro com suas atualizações escrotas de modem.

Quem tem o Broadlink rm4 pro sabe que não tem como trocar a senha WIFI dele sem resetar o aparelho e começar do zero, tenho mais de 150 cenas salvas nele que vai para a alexa, vi que ele tem uma opção de fazer o backup mas nem sei fazer o backup (não achei como fazer) e se vai realmente salvar tudo, faço o backup e depois perco alguma coisas, que negócio mais mal feito não ter uma opção de mudar o WI FI, pesquisei em tudo e nada.

O que fazer, existe alguma maneira de burlar essa janelinha abaixo que aparece quando tento dar um espaço entre o nome Claro e o 356,?

No site do minha claro residenciai e no celular também só aceitam nome da SSID sem espaços, agora ferrou geral aqui, pois gastar dinheiro para comprar um modem não é uma opção se tudo estava funcionando bem aqui antes dessa atualização, além de ter de gastar mais energia elétrica com 2 modens ligados 24h por dia no mesmo comodo.

O problema é no espaço mesmo, pois quando junto o nome+números aceita de boa.

Abaixo a tal da janelinha que tá me quebrando as pernas...

Pj88Afm.jpg

Solução mais fácil é, comprar um Roteador Wifi, colocar o modem da claro em Bridge (e trocar a senha de administração), ai eles não vão mais ter acesso ao modem...
Vai ter que gastar uns trocos, mas pelo menos, vai ser um sistema independente e não vai ter mais essas dores de cabeça.
Ai no Roteador novo, tu configura o mesmo SSID antigamente, que vai voltar a funcionar teus IoT's, eu fiz isso aqui em casa, tenho na faixa de 50 dispositivos IoT Wifi, e uso um roteador próprio pra isso, deixei o da claro em Bridge e tudo certo, sem dor de cabeça.
 
Solução mais fácil é, comprar um Roteador Wifi, colocar o modem da claro em Bridge (e trocar a senha de administração), ai eles não vão mais ter acesso ao modem...
Vai ter que gastar uns trocos, mas pelo menos, vai ser um sistema independente e não vai ter mais essas dores de cabeça.
Ai no Roteador novo, tu configura o mesmo SSID antigamente, que vai voltar a funcionar teus IoT's, eu fiz isso aqui em casa, tenho na faixa de 50 dispositivos IoT Wifi, e uso um roteador próprio pra isso, deixei o da claro em Bridge e tudo certo, sem dor de cabeça.

Vou fazer isso...

Estava adiando ter de fazer isso mais para o final do ano e aproveitar a black fraude para comprar, mas com o que a Claro fez comigo sou obrigado a antecipar, vou montar logo uma rede mesh cabeada entre os 2 nós para cobrir toda a casa e eu mesmo controlar a rede aqui de casa.
 
Olá pessoal, Aqui na minha rua não tem nenhuma operadora grande de internet residencial, só uma local e fiquei sabendo que a Claro está expandindo a internet fixa pra cá, só não sei se será a cabo ou fibra, mas o atendente me confirmou o andamento do cabeamento. No site já está comercializando a internet fixa para o meu cep, porém ainda não está disponível como o atendente me informou. Quero saber a opinião de vocês em relação a internet fixa da Claro, vejo muita gente reclamando sobre ela por ser internet via cabo HFC.
 
Olá pessoal, Aqui na minha rua não tem nenhuma operadora grande de internet residencial, só uma local e fiquei sabendo que a Claro está expandindo a internet fixa pra cá, só não sei se será a cabo ou fibra, mas o atendente me confirmou o andamento do cabeamento. No site já está comercializando a internet fixa para o meu cep, porém ainda não está disponível como o atendente me informou. Quero saber a opinião de vocês em relação a internet fixa da Claro, vejo muita gente reclamando sobre ela por ser internet via cabo HFC.
Você é de que cidade?

No geral, cabo HFC não é ruim, pra 98% das pessoas funciona normal. Pro resto, a única desvantagem é o upload baixo que o HFC oferece por conta dos protocolos da rede e o ping de 7-11ms a mais em determinado casos. Se for Claro Fibra não tem nada a reclamar... só em algumas cidades que tem uma cagada de GEOIP envolvendo rota.... Se for HFC tem que ficar ligado com sinais pra ver se está tudo OK e não muito diferente na fibra
 
Alguem de MG notou alguma mudança na Claro ultimamente a internet estava OK tenho plano de 300 megas ai hoje do nada ela ficou horrivel Estou com Perda de pacote nos jogos e a conexao as vezes do nada morre e volta
 
Você é de que cidade?

No geral, cabo HFC não é ruim, pra 98% das pessoas funciona normal. Pro resto, a única desvantagem é o upload baixo que o HFC oferece por conta dos protocolos da rede e o ping de 7-11ms a mais em determinado casos. Se for Claro Fibra não tem nada a reclamar... só em algumas cidades que tem uma cagada de GEOIP envolvendo rota.... Se for HFC tem que ficar ligado com sinais pra ver se está tudo OK e não muito diferente na fibra
Sou do Rio de Janeiro (Capital)
 
Rio de Janeiro capital a rede HFC da Claro é Péssima...

Vários relatos aqui no fórum de problemas. Pode fugir pra não ter dor de cabeça
Mas está parecendo ser a fibra, eles estão puxando de um bairro próximo do meu que já tem a fibra do poste até o modem.
 
Rio de Janeiro capital a rede HFC da Claro é Péssima...
Vários relatos aqui no fórum de problemas. Pode fugir pra não ter dor de cabeça

Cada caso é um caso...
Sou da Zona Sul do Rio de Janeiro e aqui no meu Condominio a rede HFC da Net (agora Claro) sempre foi top. Nao tenho do que reclamar. Tenho o Virtua no meu endereço atual ha cerca de 20 anos. Faço uso pesado da Usenet e aqui os meus downloads sempre foram feitos no talo, na velocidade maxima que a minha conexao permite. É estavel tambem, rarissimante cai (so quando tem manutencao de madrugada, ou quando tem acidentes na regiao -- poste caído, arvore que desaba sobre a fiacao, incendio, coisas do tipo). Nem enchentes interrompem a banda larga Virtua (HFC) por aqui, pode cair o mundo que o sinal da Claro permanece forte.

Vivo Fibra chegou no meu endereço com fibra FTTH e eu nem penso em trocar (os preços da Vivo sao mais caros, a empresa nao tem cabos submarinos, e eu nao jogo e muito menos preciso de velocidade de upload, preciso é de velocidade de download alta e meus atuais 500 Mbps do Virtua HFC por R$ 99.90 me atendem muito bem).

------------------------------------------------------------------

Isso é uma das coisas mais idiotas que a Claro fez atualizando os modems. Também não permite acentos no meu F@ST 3890.

Trabalhei com informatica por 48 anos, e nao entendo porque as pessoas insistem em colocar acentos em nomes de arquivos, nomes de rede, nomes SSID... A lingua da informatica é o ingles e nao existem acentos no ingles. Colocar acentos em nomes e outros identificadores na informatica é pedir para ter problemas em algum momento... A coisa mais inteligente a fazer é nao usar acentos. Nao ha necessidade e evita problemas.

.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo