[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Alguém sabe o que é essa opção nova no app Minha NET?:olar:
XEltMo7.jpg
6fqLKTm.jpg
eu acho péssimo isso, quando troca do 5GHz para o 2.4GHz cai a conexão. Quando estou no meu quarto jogando online e fica fazendo essa troca é um saco, prefiro deixar as redes com nomes diferentes e conectar numa só.

Ahh..sim... que bom que tava por ai também.
Vi de longe uma equipe deles (umas escadas nos postes) ali perto do Epa...naquela rua subindo pro a dentro do Estoril. Mas eu tava longe, lá na Paulo Piedade na rotatória indo pra casa.
Na minha rua a TIM fibrou final de dez/2021 início de 2022. Já costa como cobertura e com a viabilidade.
Já a ivo, deve ter uns 3 anos que ficou o bairro todo (e a minha rua), tem uma CTO sem nenhum cliente no poste em frente ao meu portão da garagem, mas o sistema deles nunca foi atualizado e consta sem cobertura (e ninguem, consulotr ou vendedor consegue resolver, só a engenharia, comercial inerno, etc...)
Vai entender, torraram milhões na rede e está meio ociosa...
Comparativamente, possuem muito menos clientes de fibra no bairro que a Oi, que foi a primeira (pela Ordem foi: Netcoporativa (ISP Regional), Oi, Confiber (ISP do Palmeiras), Vivo, TIM, Implantar Telecom (ISP) e Net (na minha rua...pq tem vários ISP's no Bairro, Century, Telbrax (agora Algar), Algar, Regus, e outros menorzinhos...).

Abs!
fecdias/BH/MG
@dudu1505 vocês moram no mesmo prédio! haha

Não...é o cabo que veio no modem. Sempre funcionou e pegava 700Mb
Minha esposa chegou em casa agora e fui testar no notebook dela...
Resultado: pegou os 700Mb no cabo
O problema é no meu computador/placa de rede
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Resolvido!
Desliguei um monte de opções de economia na configuração do driver da placa de rede e voltou aos 700Mb
Bicho estava tendo isso tbm.
Quais opcoes vc desativou?

Não...é o cabo que veio no modem. Sempre funcionou e pegava 700Mb
Minha esposa chegou em casa agora e fui testar no notebook dela...
Resultado: pegou os 700Mb no cabo
O problema é no meu computador/placa de rede

Resolvido!
Desliguei um monte de opções de economia na configuração do driver da placa de rede e voltou aos 700Mb

Estava com o mesmo problema. Speedtest dando sempre 280Mb de download e upload, apenas no computador do nada quando antes dava 900Mb. Isso tem uns 10 dias. Tentei trocar o cabo, voltar versao de firmware do roteador, até que li sua mensagem que resolveu o problema. Deve ter sido alguma atualização de driver do Windows. Agradeço muito !

Bizarro a variação de valores de cidade pra cidade... Seria a resposta pra concorrência em cada estado/região? Onde precisa brigar mais a gente baixa o preço, onde não precisa mantém o mesmo preço?
Fora de padrão isso, acarreta mercado perdido e ainda reclamam culpa da economia... digo isso pois na comunicação e´ essencial

Alguns aqui nao entende:
- voce quer comunicar com alguém usa o que?
- voce quer marcar com medico e etc hoje em dia usa o que?
- resolver fatura , pagamento, banco e etc usa o que?
- voce quer ver streaming pois a tv aberta nao ta agradavel usa o que?
- voce quer ouvir musica ou fechar contratos ( eu DJ ) usa o que?
- etc etc etc etc etc usa o que?
RESPOSTA :
5G

Galera, instalei o Mesh aqui em casa mas não estou conseguindo mudar a senha. O QR Code que eles pediram para ler não funciona. Alguém sabe como alterar?

Aproveitando, quando eu quiser utilizar internet a cabo (como no PS4), eu conecto no modem ou no Mesh?

Última edição:
Bizarro a variação de valores de cidade pra cidade... Seria a resposta pra concorrência em cada estado/região? Onde precisa brigar mais a gente baixa o preço, onde não precisa mantém o mesmo preço?
Bizarro mesmo.. acabei de ver o plano de 1GB em são paulo no coaxial é 299.
Em Peruibe que a rede é totalmente de fibra optica o valor é 399. anteriormente as cidades 100% gpon era mais barata.
Em Registro recém inaugurada plano de 500mb por 49,90.. o de 1GB por 199 reais.
Mais do que provado que eles ditam o rumo da concorrência na região. Algum defensor da claro me falo que é erro do site.
Não é porque vc consegue concluir a contratação e os valores não são alterados.

Nos EUA é questão de tempo tanto adsl como coaxial.

Última edição:
Bicho estava tendo isso tbm.
Quais opcoes vc desativou?
Desculpe a demora em responder. Pelo visto alguma atualização do windows ferrou com a gente.
Minha placa mãe é uma B450M Steel Legend. E a de vocês?

Desliguei:
Advanced EEE
Flow Control
Gigabit Lite
Green Ethernet
WOL Shutdown (colocar em not slowdown)

Não sei se apenas uma específica resolve, mas desligo essas SEMPRE.

O Problema seguinte é esse SEMPRE...
Toda vez que reinicio o Windows as configurações estão lá, setadas, mas não funcionam. Então tenho que desabilitar e habilitá-las de novo pra pegar a rede no talo

Desculpe a demora em responder. Pelo visto alguma atualização do windows ferrou com a gente.

Desliguei:
Advanced EEE
Flow Control
Gigabit Lite
Green Ethernet

Toda vez que reinicio o Windows as configurações estão lá, setadas, mas não funcionam. Então tenho que desabilitar e habilitá-las de novo pra pegar a rede no talo
Meu laptop nao possui placa de rede cabeada.
Eu uso um adaptador da TP-Link USB 3.0
TP-LINK Gigabit Ethernet USB Adapter, Modelo UE 300 https://www.tp-link.com/br/home-networking/computer-accessory/ue300/

A configuração ficou assim aqui:

Speedtest

Última edição:
  • Curtir
Reações: emc

Desliguei:
Advanced EEE
Flow Control
Gigabit Lite
Green Ethernet

Essas opções vc desligou na BIOS ?

Amigos, podem me ajudar?
Vira e mexe minha conexão a cabo fica limitada a 300Mb... já até tinha postado aqui anteriormente, mas descobri que o problema é na conexão a cabo no meu PC...
Comprei um celular novo que pega muito bem a conexão 5Ghz, e nele está batendo os 700Mb do meu plano..
Já atualizei o driver da placa de rede, resetei o modem e nada
O que pode ser?
Tenho no meu pc uma placa de rede Killer E2500 e os drivers dela capavam a velocidade da internet e o ping.
Resolvi usando um programa chamado TCP optimizer. Bastou aplicar as configurações otimizadas que melhorou.

Users who are viewing this thread

Voltar