[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Mais um dia que meu pai liga para se queixar que está sem nenhum serviço da Claro, vou consultar no site e para surpresa de ninguém:

Ver anexo 134548

Incrível como ela passa um bom tempo sem incomodar e de repente começa a temporada de quedas, só neste mês já é o 3º ou 4º episódio na mesma faixa horária e que dura várias horas.

Essa facilidade dependência de ter tudo no mesmo cabo é bem complicada, especialmente para alguém acima dos 60 anos que basicamente usa um ou outro serviço quando está em casa.

Mais alguém com problemas na região de Curitiba?
Sim, bairro Uberaba. Ficamos da 21:30 até as 01:00 sem acesso. Queda total dos serviços.

Que eu me lembre, a ultima vez que caiu foi a uns meses atrás e eu ainda comentei aqui. foi numa sexta feira a tarde e estávamos vindo de um sequencia de quedas num período curto de dias. Depois disso, não caiu mais... até hoje 🙃.

Tive que fabricar uma antena 4k UltraHD High Fidelity pra minha véia assistir pantanal:

IMG-20220824-014148.jpg

Parece piada até, mas funcionou perfeitamente ligada num decoder aquario... isso pq eu não sabia que dava pra ligar direto na TV. Só depois que desmontei a gambiarra que vi que ainda existe entrada coaxial atrás da TV, kkkk

Olá pessoal, instalou a claro ontem aqui em casa, plano contratado 500Mbps avulso por R$104,90 boleto. Modem Sagemcom F@st 3895. Moro em condomínio de prédio, segue algumas fotos pra vcs.

Amplificador no térreo.

Capricho dos técnicos da Claro, está fixo só por um parafuso quase soltando.

Gambiarra pra energia do amplificador.

TAP no meu andar, só eu como assinante no andar.

Bagunça de fios no meu andar.

Níveis de sinais atuais.

teste de velocidade.

Olá pessoal, instalou a claro ontem aqui em casa, plano contratado 500Mbps avulso por R$104,90 boleto. Modem Sagemcom F@st 3895. Moro em condomínio de prédio, segue algumas fotos pra vcs.

Amplificador no térreo.

Níveis de sinais atuais.

teste de velocidade.
So uma duvida, vi ali "vivo fibra", porque voce nao quis assinar a fibra

Nao foi pra mim a pergunta, mas eu sou um exemplo de quem não assinou fibra mesmo tendo disponivel: Preço, aqui a vivo entrega 600Mbps no max, e se for pegar o mesmo plano que vem duas linhas de celular fica 50 reais mais caro, então acabei preferindo ficar na claro mesmo com 700Mbps e as duas linhas móveis por 50 conto à menos kkk

• Curtir
Reações: wwt
O preço da Claro está melhor, vivo 600 mega R$150,00, na Claro 500 mega saiu por R$104,90 boleto. Tenho claro pós, tudo ficou R$174,90. Tenho 25GB para dados + 25 GB para youtube essas coisas

• Curtir
Reações: wwt
@KILLME cidade de REGISTRO-SP pode confirmar claro fibra.
segue:

Agora na região tem a vivo fibra, expand, e infovale todas de fibra optica. brigando entre si. com a claro briga maior ainda.

Ja estão espalhando panfletos e vários vendedores abordando comércios e a casa dos moradores, cabearam quase a cidade toda
com lugares aonde a vivo deixou sem fibra.

Última edição:
Opa, show a dica, Neo666! Baixei o Firefox aqui e abriu na hora também.... estranho que no Chrome e no Edge não abre nem a pau, mesmo limpando histórico/cookies.
Maravilha! Certamente foi algo momentâneo, hoje já consegui acessar normalmente via Chrome.

segue:

Agora na região tem a vivo fibra, expand, e infovale todas de fibra optica. brigando entre si. com a claro briga maior ainda.

Ja estão espalhando panfletos e vários vendedores abordando comércios e a casa dos moradores, cabearam quase a cidade toda

Muito bom, vou colocar lá, valeu.

segue:

Em breve terei... se a PROCISA agilizar aqui

Amplificador no térreo.

Níveis de sinais atuais.

teste de velocidade.

Monte de gente querendo Vivo fibra e não tem porta e no seu prédio pessoal assinando Claro hfc e provedor regional com caixa da Vivo vazia hehehee

Maravilha! Certamente foi algo momentâneo, hoje já consegui acessar normalmente via Chrome.
Interessante... aqui o Chrome/Edge continuam "renegados" kkkk não abrem de jeito nenhum.

Vou experimentar colocar o DNS do Google ou Cloudflare, pois pelo jeito ninguém mais (além de você, neo666) está com esse problema. O estranho que o app no celular abre na hora....vai entender.

Mas valeu o feedback. Saudações!

Interessante... aqui o Chrome/Edge continuam "renegados" kkkk não abrem de jeito nenhum.

Vou experimentar colocar o DNS do Google ou Cloudflare, pois pelo jeito ninguém mais (além de você, neo666) está com esse problema. O estranho que o app no celular abre na hora....vai entender.

Mas valeu o feedback. Saudações!
Não sei se é o caso, mas aqui tenho problemas com o IPv6 da Claro, tem vários sites que não abrem de primeira e tenho que ficar tentando até conseguir.
Eu tinha configurado o Windows para "preferir" o IPv4 e tinha resolvido, mas alguma atualização do Chrome resolveu ignorar a configuração do sistema.

segue:

a claro nem começou ainda la ja estao fazendo a tabela
desespero gpon

HAHHAHAHA

Eu acho que deve ser pra não ter overhead na porta cabeada (e vai saber se os fabricantes não começaram a aposentar os modems mais velhos).
Aqui o plano de 1 Giga chega +- 1020 a 1030 Mbps via load balance, duas portas Ethernet do KAON CG3000.

Já salvaria uma porta do mini pc pfsense esse Fast 3896.

Tem um zé mané que comprou um modem dos EUA e a Claro barrou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ja estava na hora né colocar um modem que entregue toda a velocidade no plano 100/100 de upload.
Lixeira eles investirem nessa modem bomba DOCSIS....tinham que investir em ONT AX

Users who are viewing this thread

Voltar