Um amigo meu falou que ele insistiu com a operadora para que eles arrumassem a conexão.CGNAT
Teria como eu resolver sem ligar pra eles?
Um amigo meu falou que ele insistiu com a operadora para que eles arrumassem a conexão.CGNAT
Galera, consegui acessar os níveis de sinais, agradeço a todos os amigos.
![]()
Como vocês acham que estão? Estou tendo lentidão principalmente no wi-fi (mas o modem está relativamente longe).
Seria pra algum site em específico ou todos? Abre o CMD e dá ping em alguma página, tipo um uol, youtube da vida em algum pc/note no cabo de preferência.Galera, consegui acessar os níveis de sinais, agradeço a todos os amigos.
![]()
Como vocês acham que estão? Estou tendo lentidão principalmente no wi-fi (mas o modem está relativamente longe).
Queria tirar uma dúvida, ontem eu percebi que a rede da Claro estava com problemas.
Hoje já está normal, mas queria confirmar se os níveis estão bons
![]()
![]()
Eu tenho quase certeza que é a distância para o modem, que parece ser bem básico. Uma dúvida de leigo, se eu comprar um modem melhor, é só instalar ou precisa fazer mais algum procedimento junto a operadora?Seria pra algum site em específico ou todos? Abre o CMD e dá ping em alguma página, tipo um uol, youtube da vida em algum pc/note no cabo de preferência.
Ex:
ping -t www.uol.com.br
Deixa alguns minutos e vê como se comporta, se oscila muito, se dá perda de pacotes. Pra finalizar é só dar Ctrl + C ou fechar o cmd mesmo.
![]()
Meu problema no caso não era o nível dos sinais na direita, mas alguma interferência/ruído na rede externa da Claro, tive que abrir chamado via Anatel pra conseguir "consertar" isso.
Se os pings estiverem normais e os problemas se concentrarem na wifi, aí precisaria dar uma olhada mais a fundo, se não está muito longe do modem ou interferência de algum aparelho (telefone sem fio, outro roteador, microondas e por aí vai)
So a Unifique pra reorganizar a porta que desejaMano eu tenho a provedora Unifique (antiga NajaNET) que o NAT esta fechado, e várias vezes quando jogo FIFA, Warzone, Minecraft, varias pessoas não conseguem entrar em partidas x1 no fifa, ou no mundo que estou. Quando uso o 4G como rede do PC ele funciona, e isso não é somente no pc, no celular e console também. Já tentei abrir uma porta pelo pc mas não tive sucesso.
Conseguem me ajudar nisso?
sim, so Ofdma "com probleminha" . Continua monitorandoQueria tirar uma dúvida, ontem eu percebi que a rede da Claro estava com problemas.
Hoje já está normal, mas queria confirmar se os níveis estão bons
![]()
![]()
Eu acompanhei um caso de outro membro do fórum Adrenaline que também resolveu, são poucos porque é um caminho de pedra e é difícil ter essa paciência, ele ficou 3 meses insistindo e abrindo reclamações na Anatel. A operadora aposta todas as fichas na desistência do assinante, se aquele que está sendo prejudicado não jogar contra insistindo e abrindo uma queixa atrás da outra na Anatel/consumidor.gov/Procon não vai resolver! Não adianta endereçar a insatisfação diretamente para a Claro. O usuário prejudicado tem que pedir ao técnico durante as visitas que o problema seja descrito com clareza, exemplo: "usuário com velocidade em 30mb de download e 3mb de upload, o contratado é 500mb, caso encaminhado para tratamento interno." Isso é um bom ponto de partida para provar através da OS digital, documento oficial preenchido por técnico de campo da própria operadora a situação.
Alterar a titularidade enquanto o caso está sob análise e com contrato na "black list" do data center é meio arriscado. Nessa situação o contrato já estaria sinalizado internamente, o colega que citou a "brecha" pediu a alteração de titularidade depois que a operadora resolveu o caso dele, eu lembro que a fatura inclusive vinha zerada.
Se não se importar, poderia postar o print do aplicativo Minha Claro ou printar a tela do site com o consumo de tráfego dos últimos meses para gente tentar identificar algum padrão nesses casos? Se existe algum valor de tráfego comum a todos por exemplo.
Aprendi com a galera do outro tópico:Eu tenho quase certeza que é a distância para o modem, que parece ser bem básico. Uma dúvida de leigo, se eu comprar um modem melhor, é só instalar ou precisa fazer mais algum procedimento junto a operadora?
![]()
segue o print do consumo, não consegui realizar antes.
Fica pra sempre.Só uma dúvida sobre o perfil 30/3, a velocidade volta ao normal ao resetar o mês ou fica para sempre nesse perfil?
Caramba, aí realmente é pra forçar o cliente a cancelar o contrato. Fiz a assinatura da brisanet 1gb/500mb aqui e estou apenas aguardando instalar.Fica pra sempre.
Aqui é FTTH e já cheguei a 10TB em um mês e não tive nenhuma restrição.Galera esse perfil de uso 30/3 quando em uso extremo, afeta clientes fibra ou apenas HFC na Claro?
Aqui é FTTH e já cheguei a 10TB em um mês e não tive nenhuma restrição.
como o @KILLME disse, quem ano conseguir ver o consumo, "tore" nos downs, agora quem ja esta na malha fina, cuidadoQuem consegue ver o seu consumo no minha Claro tem que ficar ligeiro.
Quem não consegue pode torar.
Na sexta feira 19/08 veio um técnico verificar meu modem e a desculpa para a velocidade foi de 30/3 foi que meu sinal estava "RX FORA DO PADRÃO NECESSÁRIO ADEQUAÇÃO DE SINAIS E PASSIVOS" e que a equipe ia reparar em até 48 horas.
Cara isso da taxa RX pode ser realmente real. Eu tive um problema assim, o técnico verificou todo o cabeamento desde a rua até o meu modem e não encontrou nada de errado e foi embora dizendo que podia ser um problema na rua e que chamaria a equipe da "externa" para solucionar. Só que eu não acreditei nisso, então liguei na ouvidoria, reclamei e mandei trazerem um modem novo. O problema foi então resolvido, e o técnico que trocou o meu modem ficou surpreso pois nunca tinha visto um problema de taxa RX ser no modem e não no cabeamento do local.As 48 horas foram vencidas, conseguiu resolver? A desculpa do RX não cola, quem é afetado tem a largura de banda nessa faixa constante indicando que a limitação é proposital, aplicada no perfil do cliente.
Cara isso da taxa RX pode ser realmente real.
Que nada! Até perguntei ao técnico sobre essa limitação que muitos usuários estavam reportando, mas a resposta dele foi que a limitação só estava sendo aplicada em cidades que tinham pouca banda, ou seja, limitam sua conexão e os técnicos inventam desculpa no sinal. Detalhe que eu checo os sinais regularmente e na imagem que o técnico me mostrou sequer aparecia o OFDMA.As 48 horas foram vencidas, conseguiu resolver? A desculpa do RX não cola, quem é afetado tem a largura de banda nessa faixa constante indicando que a limitação é proposital, aplicada no perfil do cliente.
Passando aqui pra dar um update sobre a minha situação com o perfil restrito 30/3 da claro, após 3 visitas técnicas o ultimo foi o unico que tinha conhecimento sobre essa pratica da claro, assim que eu expliquei oq estava acontencendo ele ligou pro supervisor dele e o mesmo entrou em contato com o pessoal do data center e pediu para retirar o perfil de 30/3, o tecnico então recriou o ponto da minha internet e ela voltou a ficar bater 700/50, o tecnico me passou até o numero do whats dele pra caso no dia seguinte voltasse o perfil restrito ele ligaria pro pessoal do data center para cobrar a retirada do perfil 30/3, isso foi feito ontem e até agora pelos menos a intenet segue normal batendo 700/50.