[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Depois que trocaram o modem eu não to conseguindo ver, fala que não foi possivel acessar as informações de consumo.

Quando há troca do "modem" HFC ocorre um "rollback" e o consumo de trafego é zerado, o contador passa a computar como se fosse o 1° dia do mês. Não importa o motivo que gerou a substituição. Em relação a visualizar o consumo, veja se consegue pelo aplicativo móvel "Minha Claro". Se já virou o dia e a velocidade não caiu é um ótimo sinal, se o procedimento ocorreu hoje aguarde até amanhã antes de comemorar.

Última edição:
Tentei ver o consumo pelo aplicativo porém continua dando erro, o procedimento foi feito ontem e até o momento esta tudo normal, inclusive recebi uma ligação agora pouco de um cara da claro perguntando se problema foi resolvido e falei que aparentemente sim e ele me disse que era um problema no sistema deles mesmo e ainda falou que vai vir um desconto na fatura pelos dias que a internet ficou com esse "problema".

Eu acho um abuso essa política da Claro de "capar" o pessoal que passa de 3-4TB... eu trabalho em casa, uso literalmente umas 14-15h a internet, pra trabalhar e mesclo o uso com lazer, vendo youtube, twitch, quando dá tempo jogo um pouco pra relaxar... e tudo isso gera muitos dados.... em poucos minutos que navego pelo youtube ou twitch, já foram lá 2-3GB em coisa de 45min/1h...

Acho que é abusivo essa política da Claro... com tudo hoje online e "na nuvem" eles deviam é ter vergonha na cara de colocar fibra o mais breve possível pro upload aumentar (pois eu sofro com 50Mb de upload aqui pra enviar meus trabalhos pra empresa, não faço live nem tenho canal em rede social) e parar com essa coisa de ficar capando as pessoas. Vão é acabar ficando com cada vez menos clientes, e isso é um baita tiro no pé.

Por dia eu chego a usar cerca de 1,1-1,3TB tanto de upload como de download....isso relatado pelo meu roteador, com o meu consumo de trabalho/lazer + o uso da minha esposa e minha filha... não acho muito, e sempre passo dos 6TB/mês. Nunca levei nenhuma punição, mas acho totalmente injusto o que vejo que eles tem feito, pois é contra todos as leis da Anatel que diz claramente que não pode existir limitação de dados na BL fixa de forma nenhuma. Em plena era digital onde tudo dá pra fazer pela internet, alugar filmes em 4K, se divertir, fazer pagamentos, enfim tudo dá pra fazer online.... é uma verdadeira piada e acho bom a Claro repensar essa política deles.. melhorar a SUCATA da rede e parar de estourar sempre do lado mais fraco, como se não bastassem todos os impostos que nós brasileiros temos que pagar embutidos em todos os serviços de telecom...

Pois o tiro pode muito bem sair pela culatra, ainda mais hj em dia com tanto provedor local com fibra, sem limitação alguma de tráfego.
falou tudo...
👏👏👏👏👏👏👏
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Passando aqui pra dar um update sobre a minha situação com o perfil restrito 30/3 da claro, após 3 visitas técnicas o ultimo foi o unico que tinha conhecimento sobre essa pratica da claro, assim que eu expliquei oq estava acontencendo ele ligou pro supervisor dele e o mesmo entrou em contato com o pessoal do data center e pediu para retirar o perfil de 30/3, o tecnico então recriou o ponto da minha internet e ela voltou a ficar bater 700/50, o tecnico me passou até o numero do whats dele pra caso no dia seguinte voltasse o perfil restrito ele ligaria pro pessoal do data center para cobrar a retirada do perfil 30/3, isso foi feito ontem e até agora pelos menos a intenet segue normal batendo 700/50.
E um loop sem fim isso... em pleno seculo XXI com a tecnologia 5G , nao é ESCURO?

@KILLME pode adicionar a cidade de Jundiaí-SP com sobreposição FTTH. Já havia comentado contigo que meu irmão tinha me contato que já estavam fazendo isso na cidade e agora pude confirmar pessoalmente:

P-20220823-133229.jpg

P-20220823-133305.jpg

Rua Haydee Dumanjin Mojola, Jardim do Lago, Jundiaí, SP - 13203720

Consultando no site da Claro no endereço acima já consta a venda de planos no FTTH e não mais no HFC:
2022-08-23-19-56-44-Monte-seu-Combo-CLARO-OFICIAL-No-site-mais-Barato-Mozilla-Firefox.png

Tem várias ruas desse bairro que passei que possuem diversas CTOs instaladas. Meu irmão comentou que irão sobrepor a cidade inteira e que possivelmente irão já cobrir com FTTH as regiões da cidade que a Claro ainda não atende.

Última edição:
Estranho esse pessoal (empreiteira da NET).
Estavam a todo vapor aqui no meu Bairro (Buritis, BH), onde postei as fotos da sobreposição da minha rua, mas sumiram!! Faço caminhadas regularmente pelas ruas do bairro e vou olhando os postes, mas parece que foram pra outro bairro....nada de novo. Nem os caras da empreiteria nem novidades de sobreposição.
Última vez que os vi, foi ali na divisa do Buritis com Palmeiras (na Av. Dom João VI, perto do posto de Saúde do Palmeiras).
Vou passar lá novamente pra ver se já tem as CTOs junto com a rede antiga. Na minha rua inteira eles colocaram apenas uma CTO com a rede velha/nova, mas colocaram muitas caixa de emenda menores perto dos postes...vai entender.

Assim que passar novamente lá no Palmeiras e confirmar se tem algo novo, posto fotos e o endereço para atualizarem o mapa...
Sds.
fecdias/BH/MG

Estranho esse pessoal (empreiteira da NET).
Estavam a todo vapor aqui no meu Bairro (Buritis, BH), onde postei as fotos da sobreposição da minha rua, mas sumiram!! Faço caminhadas regularmente pelas ruas do bairro e vou olhando os postes, mas parece que foram pra outro bairro....nada de novo. Nem os caras da empreiteria nem novidades de sobreposição.
Última vez que os vi, foi ali na divisa do Buritis com Palmeiras (na Av. Dom João VI, perto do posto de Saúde do Palmeiras).
Vou passar lá novamente pra ver se já tem as CTOs junto com a rede antiga. Na minha rua inteira eles colocaram apenas uma CTO com a rede velha/nova, mas colocaram muitas caixa de emenda menores perto dos postes...vai entender.

Assim que passar novamente lá no Palmeiras e confirmar se tem algo novo, posto fotos e o endereço para atualizarem o mapa...
Sds.
fecdias/BH/MG
Sou do estoril, ja vi também eles instalando em algumas ruas e sumiram.
Na minha rua já vi técnico da TIM, Vivo e etc. Mas sempre que procuro cobertura pro meu prédio parece que não tem.

Sou do estoril, ja vi também eles instalando em algumas ruas e sumiram.
Na minha rua já vi técnico da TIM, Vivo e etc. Mas sempre que procuro cobertura pro meu prédio parece que não tem.
Ahh..sim... que bom que tava por ai também.
Vi de longe uma equipe deles (umas escadas nos postes) ali perto do Epa...naquela rua subindo pro a dentro do Estoril. Mas eu tava longe, lá na Paulo Piedade na rotatória indo pra casa.
Na minha rua a TIM fibrou final de dez/2021 início de 2022. Já costa como cobertura e com a viabilidade.
Já a ivo, deve ter uns 3 anos que ficou o bairro todo (e a minha rua), tem uma CTO sem nenhum cliente no poste em frente ao meu portão da garagem, mas o sistema deles nunca foi atualizado e consta sem cobertura (e ninguem, consulotr ou vendedor consegue resolver, só a engenharia, comercial inerno, etc...)
Vai entender, torraram milhões na rede e está meio ociosa...
Comparativamente, possuem muito menos clientes de fibra no bairro que a Oi, que foi a primeira (pela Ordem foi: Netcoporativa (ISP Regional), Oi, Confiber (ISP do Palmeiras), Vivo, TIM, Implantar Telecom (ISP) e Net (na minha rua...pq tem vários ISP's no Bairro, Century, Telbrax (agora Algar), Algar, Regus, e outros menorzinhos...).

Abs!
fecdias/BH/MG

É uma situação delicada porque a operadora aposta na desistência do assinante e no cancelamento do plano, demandou mais de 3TB por 2 meses seguidos e foi capado! Tem que encher de reclamação, uma atras da outra na Anatel e vá encerrando todas como não resolvido/nota 1. Quando o técnico for até a sua casa peça para ele registrar na OS que a velocidade está abaixo do contratado: Exemplo: "cliente recebendo 30mb de download e 3mb de upload, o contratado é 500MB, solicitado análise do setor interno". Com isso você já tem a prova para ingressar no Procon! Na maioria das cidades é possível abrir reclamação no Procon através do site, tudo é feito online. Se prepara para maratona porque o teatro da Claro vai longe...
O que mata são as visitas canceladas, já são três em pouco mais de uma semana. É de deixar a pessoa louca cara. Liguei na ouvidoria e agendei uma visita e simplesmente cancelam e n falam nada. Só tenho de 20 as 23 e tenho que ficar adiantando meu dia pra receber o técnico e ele n aparecer.
To registrando tudo, gravando ligações e etc.
Pelo menos material vou ter.

Alguém já teve a redução do valor da fatura em função da redução do ICMS? Aqui houve redução do ICMS de 25% para 18% e o valor da fatura continuou o mesmo.
:naza::haa:

O que mata são as visitas canceladas, já são três em pouco mais de uma semana. É de deixar a pessoa louca cara. Liguei na ouvidoria e agendei uma visita e simplesmente cancelam e n falam nada.

A visita é cancelada pelo supervisor da região, ele já conhece o caso e sabe que enviar um técnico não vai resolver, vai tentar convencer o data center a remover a restrição. O cliente vai tomando "chá de cadeira", é um absurdo se pensarmos no prejuízo que é mover vários técnicos de campo, trocas de modem, a mobilização das células da ouvidoria na tentativa de resolver o caso, mas a Embratel provavelmente leva em conta outros fatores:

- A restrição é aplicada como um mecanismo de mitigação de "abuso". Se ela for simplesmente retirada sempre que um cliente reclamar não haveria razão de pensar nesse tipo de artifício;
- A maioria dos clientes se frustra com a situação cancelando o contrato;
- Para Embratel a preocupação é o gerenciamento da rede, um cliente insistente pode causar prejuízo, ele pode abrir várias reclamações, mobilizar recurso humano (técnicos), mas na visão dela, manter um cliente com perfil mais pesado na base, naquele determinado node, também causa prejuízo com impacto em um ponto da rede que pode não ter muita banda livre ou já estar saturado.

Eu não concordo com essas restrições, quem está com limitação e pretende continuar vai ter que insistir.

Última edição:
Finalmente chegou o dia de chamar o @KILLME

Não é sobreposição e sim expansão de rede.

Residencial Santa Terezinha em Cuiabá - MT, não tinha Claro HFC, passei lá uns 2 meses atrás e não tinha nenhuma rede da Claro. Em quase todas as ruas que passei, tinha a caixinha mais bem vinda do mundo.
Que venham pra onde o cabo de parabólica e o maldito ofdma atormentam os assinantes.

u1eNFoT.jpg

Mais um dia que meu pai liga para se queixar que está sem nenhum serviço da Claro, vou consultar no site e para surpresa de ninguém:

1661301829490.png

Incrível como ela passa um bom tempo sem incomodar e de repente começa a temporada de quedas, só neste mês já é o 3º ou 4º episódio na mesma faixa horária e que dura várias horas.

Essa facilidade dependência de ter tudo no mesmo cabo é bem complicada, especialmente para alguém acima dos 60 anos que basicamente usa um ou outro serviço quando está em casa.

Mais alguém com problemas na região de Curitiba?

Residencial Santa Terezinha em Cuiabá - MT, não tinha Claro HFC, passei lá uns 2 meses atrás e não tinha nenhuma rede da Claro. Em quase todas as ruas que passei, tinha a caixinha mais bem vinda do mundo.
Que venham pra onde o cabo de parabólica e o maldito ofdma atormentam os assinantes.

u1eNFoT.jpg
Na cidade que você mora ja contava HFC ? Porém não chegava no seu bairro/Rua isso ? E agora expandiram e ja entraram com fibra, correto ?

Na cidade que você mora ja contava HFC ? Porém não chegava no seu bairro/Rua isso ? E agora expandiram e ja entraram com fibra, correto ?
Meu bairro tem desde 2011 quando se chamava Via Embratel Banda Larga.

Onde achei a fibra da Claro é um bairro que ela não atendia antes

u1eNFoT.jpg

No começo do mapa estávamos separando as sobreposições/expansão, mas não faz sentido, pois não sabemos ao certo se está somente crescendo a rede ou se está sobrepondo, então tudo virou sobreposição.

Mais um dia que meu pai liga para se queixar que está sem nenhum serviço da Claro, vou consultar no site e para surpresa de ninguém:

Ver anexo 134548

Incrível como ela passa um bom tempo sem incomodar e de repente começa a temporada de quedas, só neste mês já é o 3º ou 4º episódio na mesma faixa horária e que dura várias horas.

Essa facilidade dependência de ter tudo no mesmo cabo é bem complicada, especialmente para alguém acima dos 60 anos que basicamente usa um ou outro serviço quando está em casa.

Mais alguém com problemas na região de Curitiba?
fala pra ele ficar de olho nos postes na rua pra ver se já tem CTO na area dele :limo:
forçar migração pra ftth

Alguém mais sem conseguir abrir o site da Minha Claro Residencial?

Aqui o App funciona OK, mas o site não carrega nem a pau. Desde cedo isso hoje.

fala pra ele ficar de olho nos postes na rua pra ver se já tem CTO na area dele :limo:
forçar migração pra ftth
Tem CTOs de outras operadoras há tempos, Claro só no cabo da parabólica :bem:

Brincadeira à parte, não ligo para a tecnologia usada porque atende o uso do meu pai, a tv é boa e o preço é ok, desde que não incomode.

Alguém mais sem conseguir abrir o site da Minha Claro Residencial?

Aqui o App funciona OK, mas o site não carrega nem a pau. Desde cedo isso hoje.
Só consegui pelo Firefox, no Chrome fica carregando eternamente.

Users who are viewing this thread

Voltar