[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

e pra Fibra, não vi ninguem usando WiFi 6, tenho 1Gbps será que se eu abrir reparo eles colocam um modelo com wifi 6?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom demais :D
13584336192.png
 
Última edição:
Imagina chegar na minha cidade 😍 com ONT Wifi 6 AX 2,5G 😍 por 199 Reais ou menos 😍


😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍


Eu ❤️ Claro
Eu ❤️ Fibra
Eu ❤️ Drop Furukawa
Eu ❤️ Velocidade e UPLOAD
Eu ❤️ Garantia de velocidade em qualquer canto do planeta
Eu ❤️ Huawei
Eu ❤️ DPR
Eu ❤️ Corning e 3M
Eu ❤️ OLT





CLARO CHEGUE LOGO NA MINHA CIDADE PARA EU CONTRATAR LOGO 1GB
Em breve em RANCHARIA, acredito que não ira demorar, qual a cidade mais proxima da sua com FTTH?
 
Segundo os dados da homologação do Sagemcom F@AST 3896 na FCCID a potência dos rádios é excelente! Aproximadamente 1000mW de ganho de potência nos amplificadores de ambas faixas de frequência: 2.4GHz e 5GHz, o bicho é bruto em potência de wi-fi!

Se houver um campo de observação para preencher ao mudar para o plano de 1GB eu colocaria assim:

"Não apareça aqui sem o Sagemcom F@AST 3896 no porta mala! :ahh:
 
Última edição:
Amigos, podem me ajudar?
Vira e mexe minha conexão a cabo fica limitada a 300Mb... já até tinha postado aqui anteriormente, mas descobri que o problema é na conexão a cabo no meu PC...
Comprei um celular novo que pega muito bem a conexão 5Ghz, e nele está batendo os 700Mb do meu plano..
Já atualizei o driver da placa de rede, resetei o modem e nada
O que pode ser?
 
Amigos, podem me ajudar?
Vira e mexe minha conexão a cabo fica limitada a 300Mb... já até tinha postado aqui anteriormente, mas descobri que o problema é na conexão a cabo no meu PC...
Comprei um celular novo que pega muito bem a conexão 5Ghz, e nele está batendo os 700Mb do meu plano..
Já atualizei o driver da placa de rede, resetei o modem e nada
O que pode ser?
trocou o cabo de rede por um 5E?
 
trocou o cabo de rede por um 5E?

Não...é o cabo que veio no modem. Sempre funcionou e pegava 700Mb
Minha esposa chegou em casa agora e fui testar no notebook dela...
Resultado: pegou os 700Mb no cabo
O problema é no meu computador/placa de rede
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Resolvido!
Desliguei um monte de opções de economia na configuração do driver da placa de rede e voltou aos 700Mb
 
Última edição:
Será que agora com esse Sagemcom com WiFi 6 AX e LAN 2,5GbE o plano de 1Gb "deslancha" quem sabe com a black friday com preços mais baixos?

Pois se a Claro fizesse um plano de 1Gb matador com aparelho wifi 6 e LAN 2,5 e um preço melhor talvez na black friday, ela dá um golpe duro na concorrência (pelo menos da Vivo e Oi), mesmo com "apenas" 100Mb/s de upload e muita gente vai olhar com outros olhos pra Claro, mesmo que ainda coaxial, mas sabendo-se que a transição pra fibra será muito em breve dependendo do lugar.
 
Amigos, podem me ajudar?
Vira e mexe minha conexão a cabo fica limitada a 300Mb... já até tinha postado aqui anteriormente, mas descobri que o problema é na conexão a cabo no meu PC...
Comprei um celular novo que pega muito bem a conexão 5Ghz, e nele está batendo os 700Mb do meu plano..
Já atualizei o driver da placa de rede, resetei o modem e nada
O que pode ser?
vai no speedtest e baixa app pra windows... e faça teste com navegador fechado e fale conosco aqui os resultados pra te ajudar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não...é o cabo que veio no modem. Sempre funcionou e pegava 700Mb
Minha esposa chegou em casa agora e fui testar no notebook dela...
Resultado: pegou os 700Mb no cabo
O problema é no meu computador/placa de rede
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Resolvido!
Desliguei um monte de opções de economia na configuração do driver da placa de rede e voltou aos 700Mb
que bom! mas fica a dica pra testar
 
Será que agora com esse Sagemcom com WiFi 6 AX e LAN 2,5GbE o plano de 1Gb "deslancha" quem sabe com a black friday com preços mais baixos?

Pois se a Claro fizesse um plano de 1Gb matador com aparelho wifi 6 e LAN 2,5 e um preço melhor talvez na black friday, ela dá um golpe duro na concorrência (pelo menos da Vivo e Oi), mesmo com "apenas" 100Mb/s de upload e muita gente vai olhar com outros olhos pra Claro, mesmo que ainda coaxial, mas sabendo-se que a transição pra fibra será muito em breve dependendo do lugar.
Provavelmente já devem estar pensando em algo do tipo. Inclusive vou verificar se na base deles aqui, já tem esse modelo disponível ou se tem previsão.
Devem instalar esse modelo só para quem contratar 1gbps, o que seria o caso aqui.
 
Provavelmente já devem estar pensando em algo do tipo. Inclusive vou verificar se na base deles aqui, já tem esse modelo disponível ou se tem previsão.
Devem instalar esse modelo só para quem contratar 1gbps, o que seria o caso aqui.
Opa, sinalize para nós se conseguir alguma informação, por gentileza Hemerson. Com certeza irá ajudar muito à todos.

Certamente quem tem o plano de 1Gb/s como você, terão total prioridade com relação à este aparelho. Mas se nesta Black Friday eles baixarem (pelo menos pelo período de 1 ano) o plano de 1Gb/s para digamos 169,90 eu assino tranquilamente na hora, mais que isso complica minha vida pois já pago o pacote mais caro de TV com gravação, 4K, 5 pontos de TV, celular pós pago para mim e 2 dependentes (minha esposa e minha filha)...

Mas se a Claro tiver 1 neurônio funcionando ainda, ela sabe muito bem que com essa homologação deste eMTA da Sagemcom que se na Black Friday eles conseguirem trazer 1Gb/s por bem menos que a concorrência (169,90 ou menos) e com WiFi 6 AX e LAN 2,5 ela já tira de campo de cara a Vivo e a Oi que ainda insistem na LAN gigabit. É algo sutil, mas quem é entusiasta como nós que assina esse tipo de plano, um aparelho desses faz TODA a diferença. E se vem num preço matador, é um gol certo.

Vamos ver os próximos capítulos!!
 
Agora a Black Friday vai bombar com plano de 1G com modem 2.5G por R$ 119,00

Aqui o plano de 1GB é R$299, acho difícil ver uma queda tão grande na "black friday", mas tomara que eu esteja errado e você certo. Nós tivemos uma redução recente de R$100 reais, se cair mais 100 na Ultra Friday da Claro significaria uma redução de 50% do valor inicial praticado no lançamento.

Chega o dia da Ultra Friday: plano de 1GB por R$149, na tentativa de contratar vem a resposta:

- Atendente Claro: "Senhor, não está disponível na sua região!"
- Cliente: "Vai estar quando eu abrir queixa na Anatel!"

O nosso perfil já fica marcado no software da Claro, na guia observação consta assim: Torador de banda e quer pagar pouco, todo ano filando desconto! Queira Deus cancele :bem:
 
Última edição:
Monte de gente querendo Vivo fibra e não tem porta e no seu prédio pessoal assinando Claro hfc e provedor regional com caixa da Vivo vazia hehehee
Preço da claro tá melhor. A internet da claro tá muito boa por enquanto, já fui assinante por 6anos teve no máximo 3 quedas e sempre entregando a velocidade contratada. Diz o técnico que vão começar a passar fibra na minha cidade.
 
Nós tivemos uma redução recente de R$100 reais, se cair mais 100 na Ultra Friday da Claro significaria uma redução de 50% do valor inicial praticado no lançamento.
Melhor do que um desconto de 50% é um desconto de 100%, mesmo que só por 3 meses, depois pode subir de volta pra 99,90
:julio:
 
Alguém sabe o que é essa opção nova no app Minha NET?:olar:
XEltMo7.jpg
6fqLKTm.jpg
é fazer o que é correto, colocar o mesmo SSID no rede wifi 2.4 e 5ghz.

dessa forma o seu dispositivo faz o roaming entre as redes com base na potencia de sinal que chega nele.
 
é fazer o que é correto, colocar o mesmo SSID no rede wifi 2.4 e 5ghz.

dessa forma o seu dispositivo faz o roaming entre as redes com base na potencia de sinal que chega nele.
Não sei se eu colocaria como "correto", mas sim mais cômodo. Por experiência própria, prefiro deixar separado e eu mesmo mudo, pois posso sempre deixar nos 5GHz e ele muda para o 2.4GHz apenas quando perde, de fato, a conexão. Infelizmente os dispositivos não são tão inteligentes o quanto gostariamos!
 
Por experiência própria, prefiro deixar separado e eu mesmo mudo, pois posso sempre deixar nos 5GHz e ele muda para o 2.4GHz apenas quando perde, de fato, a conexão. Infelizmente os dispositivos não são tão inteligentes o quanto gostariamos!

Na teoria é lindo, todos os dispositivos conseguindo gerenciar qual rede é a melhor para se conectar no momento. Sabe como é na prática? O dispositivo está conectado à rede 5Ghz, quando ocorre o menor sinal de oscilação ele entende que deve se desconectar dessa faixa para reconectar na 2.4GHz e assim ocorre com vários devices. O sinal do 5GHz não precisa ter uma queda muito brusca para o dispositivo na outra ponta fazer isso. Outro problema é quando o dispositivo se conecta no 2.4Ghz sendo perfeitamente possível conectar no 5GHz.

Não sei se eu colocaria como "correto", mas sim mais cômodo

Nem correto e nem cômodo. Com o perdão da palavra é uma merda! Você tem uma confiabilidade muito maior deixando as redes separadas e conectando cada dispositivo manualmente.
 
Última edição:
Que saudades!!! Já estava ficando louco sem este fórum kkkkk
Psé, interajo pouco mas sinto falta de ficar lendo aqui akakakakka
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo