[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal sonha alto com essa historia que a Claro vai virar FTTH... O HFC FTTC ainda dá muito caldo...

A Net "sempre" acompanhou o que a Comcast americana faz (com cerca de 2 anos de delay). Por isso é bom acompanhar o que a Comcast anda fazendo nos EUA. E após 2 anos, a Comcast já finalizou seus testes com Docsis 4.0 e deve começar a lançar produtos com Docsis 4.0 em 2023. A rede está sendo preparada, com a fibra cada vez mais proxima dos assinantes. Por enquanto ela acaba de lançar um plano de 2 Gbps (com upload de 200 Mbps), mas ainda com Docsis 3.1. O plano é que mais de 50 milhoes de lares norte-americanos tenham acesso aos 2 Gbps ate o final de 2025 (serao 34 cidades antes do final do ano). E a boa noticia é que a Comcast vai melhorar as velocidades de upload de todo mundo, como ja aparenta estar fazendo a Net.

E se o plano Gigabit 2x inicialmente limitará o upload a 200Mbps, a partir de 2023 velocidades simétricas multi-giga serão possiveis graças ao Docsis 4.0. Quando o upgrade da rede estiver concluido, a rede irá oferecer velocidades de download de 10 Gbps e velocidades de upload de 6 Gbps na mesma conexão. Por sua vez, isso permitirá fornecer velocidades simétricas em muitos dos planos, como 2 Gb down e até 2 Gb up. Tudo no HFC.

A Net provavelmente irá trilhar esse mesmo caminho.

.
Não sei. Aqui na minha cidade irão trocar o HFC pelo FTTH.
 
O que uma coisa tem a ver com a outra? a estrutura do HFC é diferente da FTTH.... aumentar a capacidade do HFC é criar mais nodes e tal, e isso não beneficia em nada o FTTH, pelo contrário, é apenas custo em uma tecnologia que será descontinuada... já foi falado aqui, quando a Claro vê um node saturado ela "quebra" ele em FTTH pra poder dividir a carga... não vão investir em node HFC nessa altura do campeonato...
Então:

Pessoal sonha alto com essa historia que a Claro vai virar FTTH... O HFC FTTC ainda dá muito caldo... O que eles devem estar fazendo é preparando a rede para o Docsis 4.0 para daqui a um par de anos.

A Net "sempre" acompanhou o que a Comcast americana faz (com cerca de 2 anos de delay). Por isso é bom acompanhar o que a Comcast anda fazendo nos EUA. E após 2 anos, a Comcast já finalizou seus testes com Docsis 4.0 e deve começar a lançar produtos com Docsis 4.0 em 2023. A rede vem sendo preparada nos ultimos anos, com a fibra cada vez mais proxima dos assinantes. Por enquanto a Comcast acaba de lançar um plano de 2 Gbps (com upload de 200 Mbps), mas ainda com Docsis 3.1. O plano é que mais de 50 milhoes de lares norte-americanos tenham acesso aos 2 Gbps ate o final de 2025 (serao 34 cidades antes do final do ano). E a boa noticia é que a Comcast vai melhorar mais uma vez as velocidades de upload de todo mundo, como ja aparenta estar fazendo a Net.

E se o plano Gigabit 2x inicialmente limitará o upload a 200Mbps, a partir de 2023 velocidades simétricas multi-giga serão possiveis graças ao Docsis 4.0. Quando o upgrade da rede estiver concluido, a rede irá oferecer velocidades de download de 10 Gbps e velocidades de upload de 6 Gbps na mesma conexão. Por sua vez, isso permitirá fornecer velocidades simétricas em muitos dos planos, como 2 Gb down e até 2 Gb up. Tudo no HFC.

A Net provavelmente irá trilhar esse mesmo caminho.

.

Você aproxima as estruturas em Fibra Otica, talvez a mesma estrutura que vai conectar o FTTH da Claro, que já está implantação em sobreposição como amplamente descrito neste fórum.
 
Não sei. Aqui na minha cidade irão trocar o HFC pelo FTTH.

Se for cidade pequena, pode ser mesmo.

Uma pena que nesse forum a gente nao tem como identificar de que cidade o participante é... Isso deveria aparecer no resumo de cadastro aí do lado...

.


Então: Você aproxima as estruturas em Fibra Otica, talvez a mesma estrutura que vai conectar o FTTH da Claro, que já está implantação em sobreposição como amplamente descrito neste fórum.

Nao estou duvidando que a Net esteja oferecendo FTTH para alguns clientes em alguns pouquissimos pontos sobrepostos (ela sequer oferece para todos)...
O que eu duvido é que isso se transforme em algum plano para migrar a rede de HFC para Pon FTTH. Nao antes de espremer tudo o que o HFC ainda tem para oferecer.

A minha aposta é que nao vai rolar nos proximos anos.

.
 
Conversei com um técnico da própria claro aqui na minha cidade Capão da Canoa / RS e me disse que estão dando um upgrade no upstream e também falou que a parte do centro chamado projeto F está concluído e que logo irão migrar para GPON, talvez ainda este ano e no máximo ano que vem.
 
Pessoal sonha alto com essa historia que a Claro vai virar FTTH... O HFC FTTC ainda dá muito caldo... O que eles devem estar fazendo é preparando a rede para o Docsis 4.0 para daqui a um par de anos.

A Net "sempre" acompanhou o que a Comcast americana faz (com cerca de 2 anos de delay). Por isso é bom acompanhar o que a Comcast anda fazendo nos EUA. E após 2 anos, a Comcast já finalizou seus testes com Docsis 4.0 e deve começar a lançar produtos com Docsis 4.0 em 2023. A rede vem sendo preparada nos ultimos anos, com a fibra cada vez mais proxima dos assinantes. Por enquanto a Comcast acaba de lançar um plano de 2 Gbps (com upload de 200 Mbps), mas ainda com Docsis 3.1. O plano é que mais de 50 milhoes de lares norte-americanos tenham acesso aos 2 Gbps ate o final de 2025 (serao 34 cidades antes do final do ano). E a boa noticia é que a Comcast vai melhorar mais uma vez as velocidades de upload de todo mundo, como ja aparenta estar fazendo a Net.

E se o plano Gigabit 2x inicialmente limitará o upload a 200Mbps, a partir de 2023 velocidades simétricas multi-giga serão possiveis graças ao Docsis 4.0. Quando o upgrade da rede estiver concluido, a rede irá oferecer velocidades de download de 10 Gbps e velocidades de upload de 6 Gbps na mesma conexão. Por sua vez, isso permitirá fornecer velocidades simétricas em muitos dos planos, como 2 Gb down e até 2 Gb up. Tudo no HFC.

A Net provavelmente irá trilhar esse mesmo caminho.

.
O problema é que essa tecnologia não cresce há quase 3 anos, isso sem falar que existem custos agora que a gente nem faz ideia de quanto mudou desde a massificação na fibra. De fato o HFC ainda tem gordura de sobra para queimar, e com um mercado bem regulado no mercado da fibra essa evasão pode ser como uma "demolição controlada". Comparações com a Comcast também são muito descabidas. É 'segredo aberto' nos states o quão grande é o lobby deles (o ''cable lobby") dentro do FCC que permite que eles dominem o mercado contenham a ascensão da concorrência na fibra doméstica, bem como outras coisas, como a neutralidade da rede por exemplo.
 
O problema é que essa tecnologia não cresce há quase 3 anos, isso sem falar que existem custos agora que a gente nem faz ideia de quanto mudou desde a massificação na fibra. De fato o HFC ainda tem gordura de sobra para queimar, e com um mercado bem regulado no mercado da fibra essa evasão pode ser como uma "demolição controlada". Comparações com a Comcast também são muito descabidas. É 'segredo aberto' nos states o quão grande é o lobby deles (o ''cable lobby") dentro do FCC que permite que eles dominem o mercado contenham a ascensão da concorrência na fibra doméstica, bem como outras coisas, como a neutralidade da rede por exemplo.
A Comcast HFC é muito pior que a Claro HFC que temos no Brasil. O upload na Comcast raramente chega a 10 mega na grande Boston e eles dominam o mercado nessa região.
 
Bom, instalaram a fibra da Oi aqui. No geral a latência é um pouco mais alta do que a da Claro, pelo menos pros sites que costumo acessar com mais frequência, mas agora só com o uso mesmo eu descubro se eles tem problemas de rotas ou perda de pacotes. Toda forma, aqueles picos que eu tinha de tempos em tempos não existem na Oi, então é uma questão de: média mais alta mas estável ou média mais baixa mas com os picos e algumas perdas de pacotes de tempos em tempos, em especial no começo da noite.
Veremos, mais tarde eu faço mais uns testes. Pelo menos não precisei reconfigurar toda a rede, só troquei o ip do modem da Oi pra ficar igual o da Claro e GG.
 
A Net "sempre" acompanhou o que a Comcast americana faz....
...Por enquanto a Comcast acaba de lançar...
...E a boa noticia é que a Comcast vai melhorar....
Comcast.

A rede vem sendo preparada nos ultimos anos, com a fibra cada vez mais proxima dos assinantes.
Por isso, vale extremamente a pena colocar mais cobre em vez de utilizar logo fibra em tudo (ou seja tecnologia mais recente que entrega uma banda basicamente """"""""""ilimitada""""""""""") sem as maravilhas do DOCSIS (que é por natureza compartilhado).

.

/sarcasmo/
 
Por isso, vale extremamente a pena colocar mais cobre em vez de utilizar logo fibra em tudo (ou seja tecnologia mais recente que entrega uma banda basicamente """"""""""ilimitada""""""""""") sem as maravilhas do DOCSIS (que é por natureza compartilhado). /sarcasmo/

Obviamente voce sabe que nao se trata apenas de "trocar os cabos"... Tem muito equipamento para trocar. Ate mesmo dentro da casa de cada assinante... Todos que tem contratos HFC terao que fazer uma nova instalacao dentro de casa, edificios terao que ser readequados... A filosofia inteira da engenharia da empresa vai ter que mudar, todos os funcionarios e terceirizados que trabalham diretamente com a rede terao que ser retreinados, fazer novos cursos e etc... Vai ter que contratar mais gente (por causa das "instalacoes novas" em xPON)... E tudo isso para a empresa ganhar exatamente o que?...

"Ahhh, mas tem muito cliente indo pra concorrencia, porque a fibra, o up, o compartilhamento, parará pão-duro..." ... Tá, mas apenas isso justifica (e paga) o custo de mudar a tecnologia da rede inteira, de ponta-a-ponta??? Para uma empresa que é a lider disparada do mercado de banda larga fixa? (22.8% do mercado em julho de 2022, a segunda colocada, Vivo, tem 14.9%). Em 2022 a Claro teve queda na base de assinantes na banda larga em 3 meses (janeiro, junho e julho), mas aumentou a base nos demais meses (de fevereiro a maio). Nao tem sido nenhum desastre nao.

Enquanto a conta de TODOS os custos financeiros (tudo mesmo, ate a necessidade de retreinar tecnicos e atendentes de call center) nao se mostrar mais baixa que o custo de meramente atualizar a tecnologia Docsis na rede HFC para colocar o upload simetrico ao download (e pode incluir na conta do Docsis a eventual perda de alguns milhares de assinantes que forem para a concorrencia), eu nao vejo porque acreditar que a Claro vai optar por trocar para GPON a curto e medio prazos. Um dia essa migracao vai ter que acontecer sim, obvio, eu so nao vejo porque seria agora... So se a empresa estiver com montanhas de dinheiro saindo pelo ladrão do Caixa e ninguem la dentro esteja sabendo o que vai fazer com ele...

.
 
Última edição:
Atenção pessoal de Curitiba da região do São Braz/Orleans/Campo Comprido... Vi uns CTOs ali na Toaldo Túlio... Como estava passando rapidamente pela região, não pude tirar umas fotos... Vi uns dois CTOs perto de uma agência da Caixa Econômica e mais uns dois CTOs próximo ao terminal do Campo Comprido... Acredito que tenha mais.
 
Pessoal sonha alto com essa historia que a Claro vai virar FTTH... O HFC FTTC ainda dá muito caldo... O que eles devem estar fazendo é preparando a rede para o Docsis 4.0 para daqui a um par de anos.

A Net "sempre" acompanhou o que a Comcast americana faz (com cerca de 2 anos de delay). Por isso é bom acompanhar o que a Comcast anda fazendo nos EUA. E após 2 anos, a Comcast já finalizou seus testes com Docsis 4.0 e deve começar a lançar produtos com Docsis 4.0 em 2023. A rede vem sendo preparada nos ultimos anos, com a fibra cada vez mais proxima dos assinantes. Por enquanto a Comcast acaba de lançar um plano de 2 Gbps (com upload de 200 Mbps), mas ainda com Docsis 3.1. O plano é que mais de 50 milhoes de lares norte-americanos tenham acesso aos 2 Gbps ate o final de 2025 (serao 34 cidades antes do final do ano). E a boa noticia é que a Comcast vai melhorar mais uma vez as velocidades de upload de todo mundo, como ja aparenta estar fazendo a Net.

E se o plano Gigabit 2x inicialmente limitará o upload a 200Mbps, a partir de 2023 velocidades simétricas multi-giga serão possiveis graças ao Docsis 4.0. Quando o upgrade da rede estiver concluido, a rede irá oferecer velocidades de download de 10 Gbps e velocidades de upload de 6 Gbps na mesma conexão. Por sua vez, isso permitirá fornecer velocidades simétricas em muitos dos planos, como 2 Gb down e até 2 Gb up. Tudo no HFC.

A Net provavelmente irá trilhar esse mesmo caminho.

.
@Ralves58 , perdão bro... *isso e cultura* de la (USA)

Estamos no pais subdesenvolvido chamado BRASIL... Quando a Escuro teve oportunidade no passado arrebanhar clientes que ainda nao sabiam o que era fibra, agora vem com sobreposição. A Escuro não acredita mais no taco que tem

Quer um exemplo?

- aumentou 100 mega de up pra *algumas cidades*. Alem disso nao tem padrao em nada gestao com faturas de pagadinhas e erros grotescos, Aberração na manutenção das redes , sim voce vai falar nao vamos generalizar, mas se voce colocar aqui no papel, maioria nao tem uma banda larga estável e ainda te reduz pra 30 mega como se voce fosse um maluco destruindo a rede dela.

- FTTH sim trouxe pequena paz pra alguns que sofriam com tecnologia analógica que era no passado usando transmissão de rádio frequência nos cabos sujeito a RUIDOS!!!!! que os gestores cagam e andam.

Agora eu mesmo ponho mao na massa e conserto esses azimuths cavernosos na rede devido desbalanceamento do node ate o clientee por ai vai

USA e tudo certinho ate no mapa mas no Brasil tu ja viu cada poste de rua parecendo filme do Fred Kruegger?
Esquece DOCSIS 4.0, fibra e mais barato e menos dor de cabeça: palavras dos tecnicos da Claro
 
Fui provocativo acho que os dois lados tem bons argumentos.
USA e tudo certinho ate no mapa mas no Brasil tu ja viu cada poste de rua parecendo filme do Fred Kruegger?
Esquece DOCSIS 4.0, fibra e mais barato e menos dor de cabeça: palavras dos tecnicos da Claro
Sim, para acrescentar: Roubo de Cobre. Não será em toda instalação que a fibra irá tão próximo a ponto de estar dentro da segurança do domicílio da pessoa (primeiro que nem todos moram em prédio).
(Vamos fingir que não existem burros roubando fibra achando que é cobre)

A sensibilidade ao ruído do cobre também é um problema sério. Quem sobreviveu xDSL sabe bem como é. Ainda mais que os cabos são finos e aqueles conectores RJ quebram só de tu olhar. Mas tirando essa parte de infra interna... Se o cara fizesse merda do lado de fora seja porque roubaram fio e fizeram emenda ou o que for. Gg, cliente tá na merda.

Por acaso eu larguei a TIM porque era exatamente isso que acontecia. Roubos e Reparos mal feitos até que nem sincronia eu tinha.
 
Olha oque fizeram comigo, recebi oferta de aumento de internet 250mb por 89,99 pelo app aí aderi 3dias após aderir ligaram para minha mãe dizendo que esse plano só existia para aqueles que assinavam junto tv a cabo se eu não assina-se pagaria 99,99 minha mãe ficou preocupada com isso e tive que ir no resolva aqui para resolver isso na hora a mulher do resolva aqui disse que essa informação não era verdade e que meu plano estava no sistema igual como estava no app a pergunta e essa ligação foi coisa de vendedor avulso da claro ou foi outra coisa?(por isso sempre guardo provas )
 
Olha oque fizeram comigo, recebi oferta de aumento de internet 250mb por 89,99 pelo app aí aderi 3dias após aderir ligaram para minha mãe dizendo que esse plano só existia para aqueles que assinavam junto tv a cabo se eu não assina-se pagaria 99,99 minha mãe ficou preocupada com isso e tive que ir no resolva aqui para resolver isso na hora a mulher do resolva aqui disse que essa informação não era verdade e que meu plano estava no sistema igual como estava no app a pergunta e essa ligação foi coisa de vendedor avulso da claro ou foi outra coisa?(por isso sempre guardo provas )
Terceirizadas querendo boquinha usam script pra arrecadar mais... esses padroes dessas empresas cavernosas
 
Pessoal sonha alto com essa historia que a Claro vai virar FTTH... O HFC FTTC ainda dá muito caldo... O que eles devem estar fazendo é preparando a rede para o Docsis 4.0 para daqui a um par de anos.

A Net "sempre" acompanhou o que a Comcast americana faz (com cerca de 2 anos de delay). Por isso é bom acompanhar o que a Comcast anda fazendo nos EUA. E após 2 anos, a Comcast já finalizou seus testes com Docsis 4.0 e deve começar a lançar produtos com Docsis 4.0 em 2023. A rede vem sendo preparada nos ultimos anos, com a fibra cada vez mais proxima dos assinantes. Por enquanto a Comcast acaba de lançar um plano de 2 Gbps (com upload de 200 Mbps), mas ainda com Docsis 3.1. O plano é que mais de 50 milhoes de lares norte-americanos tenham acesso aos 2 Gbps ate o final de 2025 (serao 34 cidades antes do final do ano). E a boa noticia é que a Comcast vai melhorar mais uma vez as velocidades de upload de todo mundo, como ja aparenta estar fazendo a Net.

E se o plano Gigabit 2x inicialmente limitará o upload a 200Mbps, a partir de 2023 velocidades simétricas multi-giga serão possiveis graças ao Docsis 4.0. Quando o upgrade da rede estiver concluido, a rede irá oferecer velocidades de download de 10 Gbps e velocidades de upload de 6 Gbps na mesma conexão. Por sua vez, isso permitirá fornecer velocidades simétricas em muitos dos planos, como 2 Gb down e até 2 Gb up. Tudo no HFC.

A Net provavelmente irá trilhar esse mesmo caminho.

.
Kkkkkkkkk maconha estragada é essa que tão vendendo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Ralves58 , perdão bro... *isso e cultura* de la (USA)

Estamos no pais subdesenvolvido chamado BRASIL... Quando a Escuro teve oportunidade no passado arrebanhar clientes que ainda nao sabiam o que era fibra, agora vem com sobreposição. A Escuro não acredita mais no taco que tem

Quer um exemplo?

- aumentou 100 mega de up pra *algumas cidades*. Alem disso nao tem padrao em nada gestao com faturas de pagadinhas e erros grotescos, Aberração na manutenção das redes , sim voce vai falar nao vamos generalizar, mas se voce colocar aqui no papel, maioria nao tem uma banda larga estável e ainda te reduz pra 30 mega como se voce fosse um maluco destruindo a rede dela.

- FTTH sim trouxe pequena paz pra alguns que sofriam com tecnologia analógica que era no passado usando transmissão de rádio frequência nos cabos sujeito a RUIDOS!!!!! que os gestores cagam e andam.

Agora eu mesmo ponho mao na massa e conserto esses azimuths cavernosos na rede devido desbalanceamento do node ate o clientee por ai vai

USA e tudo certinho ate no mapa mas no Brasil tu ja viu cada poste de rua parecendo filme do Fred Kruegger?
Esquece DOCSIS 4.0, fibra e mais barato e menos dor de cabeça: palavras dos tecnicos da Claro
Se a Claro investir nesse lixo chamado docsis ainda mais que seja 4.0 8.0 99.0 19000000000.0 estará cavando s própria cova
 
Pra quem tinha pedido MTR no horário que tenho problemas:
JFTnfHU.png
 
Pessoal sonha alto com essa historia que a Claro vai virar FTTH... O HFC FTTC ainda dá muito caldo... O que eles devem estar fazendo é preparando a rede para o Docsis 4.0 para daqui a um par de anos.

A Net "sempre" acompanhou o que a Comcast americana faz (com cerca de 2 anos de delay). Por isso é bom acompanhar o que a Comcast anda fazendo nos EUA. E após 2 anos, a Comcast já finalizou seus testes com Docsis 4.0 e deve começar a lançar produtos com Docsis 4.0 em 2023. A rede vem sendo preparada nos ultimos anos, com a fibra cada vez mais proxima dos assinantes. Por enquanto a Comcast acaba de lançar um plano de 2 Gbps (com upload de 200 Mbps), mas ainda com Docsis 3.1. O plano é que mais de 50 milhoes de lares norte-americanos tenham acesso aos 2 Gbps ate o final de 2025 (serao 34 cidades antes do final do ano). E a boa noticia é que a Comcast vai melhorar mais uma vez as velocidades de upload de todo mundo, como ja aparenta estar fazendo a Net.

E se o plano Gigabit 2x inicialmente limitará o upload a 200Mbps, a partir de 2023 velocidades simétricas multi-giga serão possiveis graças ao Docsis 4.0. Quando o upgrade da rede estiver concluido, a rede irá oferecer velocidades de download de 10 Gbps e velocidades de upload de 6 Gbps na mesma conexão. Por sua vez, isso permitirá fornecer velocidades simétricas em muitos dos planos, como 2 Gb down e até 2 Gb up. Tudo no HFC.

A Net provavelmente irá trilhar esse mesmo caminho.

.
Rapz parabéns mas lembre se de não usar nada ilícito antes de vir postar essa besteira ENORME que você acabou de postar #ficaadica.
 
Perda de pacote não tem ai nesse momento, porém, está tendo ping spike do node em diante e de forma consistente... Afinal de contas os Avrg de todos os hops foram afetados, esse seria o ping médio.
Em dias piores dá perda mesmo... Mas sim, são spikes horrendos desde o node/gateway até o resto.
 
@Ralves58 , perdão bro... *isso e cultura* de la (USA)

Estamos no pais subdesenvolvido chamado BRASIL... Quando a Escuro teve oportunidade no passado arrebanhar clientes que ainda nao sabiam o que era fibra, agora vem com sobreposição. A Escuro não acredita mais no taco que tem

Quer um exemplo?

- aumentou 100 mega de up pra *algumas cidades*. Alem disso nao tem padrao em nada gestao com faturas de pagadinhas e erros grotescos, Aberração na manutenção das redes , sim voce vai falar nao vamos generalizar, mas se voce colocar aqui no papel, maioria nao tem uma banda larga estável e ainda te reduz pra 30 mega como se voce fosse um maluco destruindo a rede dela.

- FTTH sim trouxe pequena paz pra alguns que sofriam com tecnologia analógica que era no passado usando transmissão de rádio frequência nos cabos sujeito a RUIDOS!!!!! que os gestores cagam e andam.

Agora eu mesmo ponho mao na massa e conserto esses azimuths cavernosos na rede devido desbalanceamento do node ate o clientee por ai vai

USA e tudo certinho ate no mapa mas no Brasil tu ja viu cada poste de rua parecendo filme do Fred Kruegger?
Esquece DOCSIS 4.0, fibra e mais barato e menos dor de cabeça: palavras dos tecnicos da Claro
Sim, nos EUA a rede coaxial é toda perfeitinha, deve demandar baixíssima manutenção.
 
Bom, instalaram a fibra da Oi aqui. No geral a latência é um pouco mais alta do que a da Claro, pelo menos pros sites que costumo acessar com mais frequência, mas agora só com o uso mesmo eu descubro se eles tem problemas de rotas ou perda de pacotes. Toda forma, aqueles picos que eu tinha de tempos em tempos não existem na Oi, então é uma questão de: média mais alta mas estável ou média mais baixa mas com os picos e algumas perdas de pacotes de tempos em tempos, em especial no começo da noite.
Veremos, mais tarde eu faço mais uns testes. Pelo menos não precisei reconfigurar toda a rede, só troquei o ip do modem da Oi pra ficar igual o da Claro e GG.
Vc é de onde?

Testa bem, principalmente horário de pico! Se tu usar qualquer coisa internacional é basicamente 100% de certeza que a experiencia vai ser ruim, um teste rapido abaixo na resposta ao @BlackScout

Aqui algumas coisas que eu uso constantemente como telegram, sites do openwrt e etc, são basicamente inutilizáveis na boi...

Em dias piores dá perda mesmo... Mas sim, são spikes horrendos desde o node/gateway até o resto.
Fiz um teste para esse mesmo ip usando a boi fibra e a nord vpn:

pb1MV6X.png


Boi é top rsrsrs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo