[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Vou voltar, só porque é fibra. A claro, presta um suporte melhor que as que eu tenho disponivel hoje, por um custo menor. E falem o que quiserem NA minha experiencia, o ping na fibra é melhor que no HFC. De resto é igual.

Acho que ninguém aqui discorda que o ping na fibra é melhor hehehe.

Na época que eu usava o forum, diziam que era a mesma coisa :bem:
Não, sempre foi dito que se você testa em um ponto próximo, a diferença dos 8ms para o HFC é mais perceptível. Se você testa em um servidor mais longe, por muitas vezes o ping fica a mesma coisa, já que o que vai influenciar é a rota.
Aqui mesmo com as duas tecnologias em casa, é bem fácil de perceber isso.

Não, sempre foi dito que se você testa em um ponto próximo, a diferença dos 8ms para o HFC é mais perceptível. Se você testa em um servidor mais longe, por muitas vezes o ping fica a mesma coisa, já que o que vai influenciar é a rota.
Aqui mesmo com as duas tecnologias em casa, é bem fácil de perceber isso.
Discordo, teve pessoas aqui no forum que me dizeram que, por exemplo LOL: eu tinha um ping na claro HFC de 60, entre linhas diziam que mesmo sendo fibra, o ping vai se manter igual. Você era uma das poucas pessoas que eu lembro que defendia o HFC, mas que criticava onde que tinha que criticar.

Tenho aqui TC7337 em bridge mas vou ter que reverter pra router pq atualizei de 60Mbps pra 300Mbps e meu roteador não suporta acima de 100Mbps. Esse modem em modo roteador tem boa reputação em termo de estabilidade?
E queria saber tb se tem forma de criar outra rede wifi pra visitante, pois quero que alguns fiquem fora da minha rede. Procurei aqui mas não achei essa opção. Se não tiver como seria só eu conectar o roteador na LAN pra reconhecer DHCP do TC7337 e distribuir sinal wifi pra visitante limitando acesso a rede?

Tenho aqui TC7337 em bridge mas vou ter que reverter pra router pq atualizei de 60Mbps pra 300Mbps e meu roteador não suporta acima de 100Mbps. Esse modem em modo roteador tem boa reputação em termo de estabilidade?
E queria saber tb se tem forma de criar outra rede wifi pra visitante, pois quero que alguns fiquem fora da minha rede. Procurei aqui mas não achei essa opção. Se não tiver como seria só eu conectar o roteador na LAN pra reconhecer DHCP do TC7337 e distribuir sinal wifi pra visitante limitando acesso a rede?
tc7337? queima no inferno. pior modem disparado que já apareceu na claro.

projeto microwave nele!

livra dele

tc7337? queima no inferno. pior modem disparado que já apareceu na claro.

projeto microwave nele!

Lol é tão ruim assim? Em bridge pelo menos ta funcionando normalmente faz 1 ano.

Acho que vou ter procurar por outro roteador mas antes queria conferir se é ruim mesmo. Alguém pode confirmar se é possível utilizar outro roteador conectado na LAN pra criar rede wifi pra visitante?

Vou voltar, só porque é fibra. A claro, presta um suporte melhor que as que eu tenho disponivel hoje, por um custo menor. E falem o que quiserem NA minha experiencia, o ping na fibra é melhor que no HFC. De resto é igual.

Sempre tem os HFCBoys
Sem contar que a responsividade e a sensação de fluidez é bem maior na fibra.
Pois o "Burst" na fibra já é na velocidade máxima possível entre você e o servidor, já no HFC, por causa da agregação de canais e do algoritimo de distribuição da carga entre os canais (load balance) acaba causando uma latência perceptível e desagradável. :true:

Última edição:
Sem contar que responsividade e a sensação de fluidez é bem maior na fibra.
Pois o "Burst" na fibra já é na velocidade máxima possível entre você e o servidor, já no HFC, por causa da agregação de canais e do algoritimo de distribuição da carga entre os canais (load balance) acaba causando uma latência perceptível e desagradável. :true:
Entendi, espero que os 500MB venham com o Upgrade para 700 :fire:

Assinei agora a pouco 250 megas com plano de celular 20gb por 119 reais, sera q a claro hfc é boa nos dias atuais ? Quem tem 250
Mega recebe certinho ou passa da velocidade?

pq vc não pede a troca dele? isso é defeito
Dizem que não é defeito, que fazem uma alteração na central que corrigi isso, que é mentira.
Eu altero as faixas de IP e DNS, daí só indo na casa da mãe para refazer toda a configuração.
Reclamam das HGU´s da Vivo, até o momento não peguei nenhum modem da NET que preste.
O pior que se eu deixo em bridge Kaon, o IPV6 não funciona e os aplicativos de streaming no android não funcionam.

Assinei agora a pouco 250 megas com plano de celular 20gb por 119 reais, sera q a claro hfc é boa nos dias atuais ? Quem tem 250
Mega recebe certinho ou passa da velocidade?
No geral até que sim, ainda mais depois do "upgrade" que andaram fazendo. Mas o HFC infelizmente depende muito de região pra região ou até mesmo de bairro pra bairro. Se a manutenção está em dia, no geral estão entregando mais do que o contratado. Se estiver com problemas, node saturado e por aí vai, em 7 dias ainda dá pra cancelar por arrependimento.

olha como alguém que trabalhava em empresa de telecom e na parte técnica, lhes digo, não é pra existir diferença de ping de uma tecnologia para outra não, pois isso varia mais devido a rotas do que o tipo de sinal, se o sinal chega limpo pra vc é pra ser igual sim

Boa tarde a todos.
A Claro está passando uma grande quantidade de fibra ótica pela grande Tijuca no RJ. Falei com o técnico que veio em.minha residência hoje e ele falou que estão preparando para entrada de FTTH nas residências devido ao alto índice de roubo dos cabos coaxial e para novas velocidades que serão comercializadas. Segundo ele, algumas regiões do RJ já estão sendo atendidas por FTTH.

Será que isso é verdade? Vem coisa boa por aí?

Boa tarde a todos.
A Claro está passando uma grande quantidade de fibra ótica pela grande Tijuca no RJ. Falei com o técnico que veio em.minha residência hoje e ele falou que estão preparando para entrada de FTTH nas residências devido ao alto índice de roubo dos cabos coaxial e para novas velocidades que serão comercializadas. Segundo ele, algumas regiões do RJ já estão sendo atendidas por FTTH.

é verdade sim eu moro na tijuca tb e eu instalei a claro este mês, e veio um técnico domingo fazer manutenção pra mim e perguntei e ele disse que a tijuca inteira está toda cabeada em fibra, que só falta ativarem

Boa tarde a todos.

Vamos ver se a Claro agora deixará de ser um lixo aí no hell de janeiro.

Users who are viewing this thread

Voltar