Como está a descrição do plano? "Bl 1 Giga Up 100 S/mesh Fid" ou "Bl 1 Giga Up 50 S/mesh Fid" ?
Está perdendo tempo ... mesmo ...Tem menos equipamentos ativos justamente porque não precisa fazer a conversão.
além disso, você parte de um pressuposto impossível, que é de um sinal eletromagnético não sofrer interferência em uma planta HFC.
E a conversão gera latência sim:
Mas eu não vou mais perder meu tempo com você.
Passe bem!
sai fora desse plano de 1Gb
Reclama. Tem que ter no mínimo 100Mb/s de up se é por HFC.
tem que ver primeiro a descrição do plano dele e a modalidade do planoReclama. Tem que ter no mínimo 100Mb/s de up se é por HFC.
Existe alguma outra opção fora HFC 1000/100 ou GPON 1000/500 ?tem que ver primeiro a descrição do plano dele e a modalidade do plano
Existe. Em nodes sem OFDMA, é 1000/50. E no PME, é 1000/50 também.Existe alguma outra opção fora HFC 1000/100 ou GPON 1000/500 ?
Então é isso.
Checando por este site com CEP e número na rua aparece como 100 de up, existe alguma esperança futura de aumento no up automatico ou posso me conformar como está agora para todo o sempre?Então é isso.
Veja em planos.claro.com.br se seu endereço aparece /100 ou /50 .
Se aparecer /100, dá para brigar no 10621 e pedir para "alterar a descrição do plano para Up 100" (falando exatamente assim para o atendente).
Vai ter que ligar lá para alterar mesmo.
Show, vou tentar e informo vocês aqui.Vai ter que ligar lá para alterar mesmo.
Ou então, poderia fazer uma contratação no Minha Claro do plano de 1 Giga novamente, aí provavelmente dê certo e suba o plano /100.
Sobre o XDSL: é justamente o que eu disse sobre conversão, processamento, modulação, etc. Para fazer esse troço funcionar.Está perdendo tempo ... mesmo ...
Todo tipo de conversão introduz um tempo extra.
Exemplo radical: https://www.arista.com/assets/data/pdf/Copper-Faster-Than-Fiber-Brief.pdf
Comparação entre cabo metálico passivo e cabo ótico ativo em rede de 10Gb/s ( SFP+ ) , uso em racks e datacenter ou até em homelabs. O cabo metálico passivo tem menos latência.
Voltando ao mundo normal ...
ADSL/VDSL usam subbandas estreitas ( 4KHz ) para transportar alguns bits por subbanda, e assim faz paralelismo de adequar maiores taxas em subbandas com snr melhor. Como tem o processo de distribuir os bit nas bandas ( serial para paralelo ) e depois o processo reverso no destino, isto introduz uma latência adicional que no enlace típico de VDSL2 era de 5ms na antiga GVT.
O DOCSIS3.0/3.1 tem uma efeito similar mas com bandas bem mais largas ( 6MHz + ). Como o atual DOCSIS se baseia na implementação do HFC, que envolve transporte ótico e após distribuição de última milha por cabo coaxial metálico. Isto traz aumento de latência pela conversão de midia e pelo fato de ter mais de um serviço transportado em paralelo no mesmo meio.
O GPON tem a vantagem principal de não ter conversões adicionais no enlace até o cliente, imunidade a ruído elétrico, transporte de serviços em lambdas diferentes ( opcional ), e por fim a estrutura é passiva não sendo vulneravel a falta de energia no meio do enlace.
1.cabo de rede CATe acho que ta certo aparetemente meu notebook so suporta ate 100mb no cabo de redevoce esta testando via cabo de rede? passa o cenario ai pra gente te orientar
que modem instalado? fez reset fisico nele? Geralmente a porta ethernet dar umas anomalias cavernosas na reduçao de velocidade
já testou em 5ghz com celular MAXRATE 866 mega?
Por ai vai....
nem pode e nem tem capacidade para isso, ainda mais por se basear em um artigo onde os mesmos citam que estão incertos se a metodologia de teste adotada pode ser conclusiva e citam isto várias vezes, o equipamento de conversão não conta como equipamento ativo na "rede" por onde vai gerar rotas extras, assim como a fibra quando sai do lc para uma sfp também muito usado em empresarial embora muitos pensem, se for basear em gerar latência então nem passe do cabo drop pra conector sc e nem conecte ao seu modem, pq eles vão gerar igual vc pensa que gera mais aí também na conversão do htcTem menos equipamentos ativos justamente porque não precisa fazer a conversão.
além disso, você parte de um pressuposto impossível, que é de um sinal eletromagnético não sofrer interferência em uma planta HFC.
E a conversão gera latência sim:
Mas eu não vou mais perder meu tempo com você.
Passe bem!
Para dar um desconto no xdsl, pense que se usou uma planta de cabo de cobre para uso original em voz ( 4KHz ) e se conseguiu até 35Mb/s estáveis ( 50Mb/s não dava para aguentar pois chuva, vento, temperatura, tudo afetava )Sobre o XDSL: é justamente o que eu disse sobre conversão, processamento, modulação, etc. Para fazer esse troço funcionar.
Só não esmiocei com detalhes técnicos igual a você. Muito bons por sinal, parabéns!
Realmente eu perdi meu tempo, mas eu só respondi ele porque ele partiu para a gresseria e falou que era burrice o que eu estava falando.
No geral eu ignoro esse tipo de gente e já reporto logo para a moderação quando eles partem para a grosseria, mas desse vez eu quiz perder meu tempo.
Não perco mais!
1.cabo de rede CATe acho que ta certo aparetemente meu notebook so suporta ate 100mb no cabo de rede
2.teste no wifi 5ghz segundo a fabricante aguenta ate 440mb dispositivo de wifi do notebook qualcomm atheros qca9377 wireless network adapter
teste feitos no speedtest cmd
3.teste no celular 5ghz fica na faixa do 250-300mb
4.modem ch8568
5.ja fiz reset pq o tecnico que instalou trocou a senha das conf do roteador
6.plano 500mb degustaçao
vish queria pegasse meno 200mb so vai ate 150mb no maximo mas vlwEntao pra tirar prova real testar com um pc placa Gigabit Ethernet (10/100/1000)
Max Rate do seu note varia nessa velocidade de 120 mega ate 280 mega (max rate 433 mega informa mais ou menos nessa velocidade)
@Hemerson Silva , aparentemente nada feito, o atendente disse que o profile no minha claro residencial não quer dizer nada se up 100 ou up 50 kkkShow, vou tentar e informo vocês aqui.
Wifi tem eficiência máxima de 72%. Se está conectdo em 433Mb/s , o máximo útil é uns 311Mb/s.Entao pra tirar prova real testar com um pc placa Gigabit Ethernet (10/100/1000)
Max Rate do seu note varia nessa velocidade de 120 mega ate 280 mega (max rate 433 mega informa mais ou menos nessa velocidade)
Alguém aí sabe se mudou o login do TG3442 da Claro? A tela de login mudou, e ao me logar, aparece apenas a opção de configurar o wi-fi, sumiu toda a página de configuração. Está em outro link?