[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Nessa parte: "Ainda assim, ele diz que a infraestrutura está "preparada" para o futuro padrão XGSPON" é só propaganda, pois qualquer rede GPON teoricamente está preparada para o XGSPON, agora se com isso ele quis dizer que a infra XGSPON já está em "espera" aí sim ele tá sendo honesto hehe.
Eu imagino que as placas das OLTs que a Claro utiliza devam ser do tipo hibrídas, ou seja, trabalham tanto no padrão GPON quanto no XGSPON.
O @Mosqueteirors deve poder comentar a respeito disso.
A rede neutra da American Tower também está preparada para XGSPON:
É só questão de trocar a ONT do usuário para um modelo XGSPON

Última edição:
Olá pessoal! Eu tentei procurar essa informação aqui em posts anteriores, mas não cheguei à uma conclusão certa. Hoje eu fiz o upgrade para o plano de 500/250 da Claro (promo de black fraude deles). Eu moro numa cidade legada da NET, e só pedi esse upgrade porque já vi as "caixinhas azuis" de fibra da claro próximas ao meu endereço, colocadas justamente sobre os cabos coaxiais tradicionais da NET.

A minha pergunta pra quem puder me ajudar - esse plano é certeza que tem que ser entregue na fibra? Eu questionei a atendente, mas não senti muita firmeza. Com o upload de 250Mb eu acho meio difícil eles manterem coaxial, mas enfim. Agradeço desde já!

Olá pessoal! Eu tentei procurar essa informação aqui em posts anteriores, mas não cheguei à uma conclusão certa. Hoje eu fiz o upgrade para o plano de 500/250 da Claro (promo de black fraude deles). Eu moro numa cidade legada da NET, e só pedi esse upgrade porque já vi as "caixinhas azuis" de fibra da claro próximas ao meu endereço, colocadas justamente sobre os cabos coaxiais tradicionais da NET.

A minha pergunta pra quem puder me ajudar - esse plano é certeza que tem que ser entregue na fibra? Eu questionei a atendente, mas não senti muita firmeza. Com o upload de 250Mb eu acho meio difícil eles manterem coaxial, mas enfim. Agradeço desde já!
Upload a 50% do download só é entregue nas conexões por fibra. Consulte no site da Claro pelo seu CEP e número da sua casa. Se o plano constar upload a 50% é porque já estão comercializando os planos em fibra ótica ao invés de planos na rede coaxial.

Colegas... eu tô intrigado com a Claro
Tinha 120mb da claro fibra, que do nada a claro dobrou pra 250, que depois de uns meses virou 500 e essa semana acabou de virar 1gb.
Até então, estou pagando 75BRL, mas estranho demais essas benesses da dona claro.
Já aconteceu com alguém?

f9N7Y0H.jpg
Uma coisa que eu estava pensando, no seu plano está escrito a sigla "BWF". Será que BWF = Black Week Friday? Será que vai ter alguma oferta de 1gb?

Só consultar o CEP (https://planos.claro.com.br/cep) e clicar na exclamação ao lado, se aparecer o upload na metade do download é fibra. Qual é a cidade?

Só consultar o CEP (https://planos.claro.com.br/cep) e clicar na exclamação ao lado, se aparecer o upload na metade do download é fibra. Qual é a cidade?

Passo Fundo - RS. Cliquei ali, e diz que o plano de 500Mb tem upload de 35Mb. Era só o que faltava...

Eu testei um CEP de um amigo que mora a duas quadras daqui, e aparece 500/250 100% fibra... Acho que dei azar! To no 106-21 tentando cancelar o que eu fiz agora...

Última edição:
Vou arrumar:

HFC: 8,8 milhões e caindo
FTTH: 798mil e subindo

A rede fibra da Claro já ultrapassou o numero total (vdsl e fibra) da TIM.
Uma vergonha pra TIM, porque ela estava exatamente 10 anos na frente da Claro no ramo de fibra óptica. Como eu venho falando a TIM não gosta de produto fixo, ela ama o móvel. Tem fibra por obrigação de ter comprado a Atimus.

Sobre a Claro expandindo HPs, espero que um dia chegue onde eu moro. Não sou fã de rede neutra, acredito que afeta a qualidade do serviço pro cliente final. Então preferia ir para uma operadora que não trabalhasse com rede neutra, somente com a sua própria infra.

Uma vergonha pra TIM, porque ela estava exatamente 10 anos na frente da Claro no ramo de fibra óptica. Como eu venho falando a TIM não gosta de produto fixo, ela ama o móvel. Tem fibra por obrigação de ter comprado a Atimus.

Sobre a Claro expandindo HPs, espero que um dia chegue onde eu moro. Não sou fã de rede neutra, acredito que afeta a qualidade do serviço pro cliente final. Então preferia ir para uma operadora que não trabalhasse com rede neutra, somente com a sua própria infra.
Só que a situação da tim é diferente. O foco dela sempre foi o móvel, e há um bom tempo já tem sido considerada a possibilidade de venda, até pela situação financeira da tim Itália.

A TIM logo no começo se concentrou apenas no RJ e SP, o serviço VDSL no começo da vida foi impecável, ela tem preços ótimos mas não gosta mesmo do fixo. Sobre rede neutra compartilho da mesma opinião, acredito que o modelo bom de rede neutra a ser seguido é da empresa Utopia Fiber onde cada cliente tem o seu cabo dedicado e no datacenter cada empresa tem a sua presença, sem usar a infra da outra.

Creio que parte desse desinteresse pelo plano de 1Gbps é devido a própria Claro estar entregando 700 Mbps no plano de 500 Mbps, então é muito pouco atrativo pagar o dobro.

Mas mesmo se voltar para os 500 Mbps eu não migraria sem um roteador WiFi 6, não faz sentido pagar um plano desses e usar no 802.11ac.

Vamos ver se amanhã a Claro lançará boas promoções no site.
A gente pode se surpreender...

... o problema é que a surpresa pode não ser positiva!
:coolface:

Mas ainda acho que alguma oferta mais ou menos deve acontecer.

"O número de reclamações de usuários de serviços de telecomunicações caiu 22,5% em setembro deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2021, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No mês de setembro de 2022 foram registradas 133.367 queixas de usuários de serviços de telecom, 38.773 a menos que as registradas em setembro do ano anterior."

22% em setembro, reclamações sobre serviços de telecom caem

Bom dia, pessoal. Atualmente tenho 600 Mega da Vivo Fibra e 350 Mega do NET Virtua (Coaxial).
Para a minha surpresa (aqui em POA/RS) a NET está adequando o meu prédio para fibra óptica e o coaxial vai parar de funcionar.
Compensa mudar o plano para a NET Fibra óptica? Como está a situação e os valores?
Atualmente pago 79,90 em 600 Mega na Vivo (e estou muito feliz).

Última edição:
onde está rolando a sobreposição em Brasília DF? alguém tem noticia? ontem vi um carros na pista identificados pela Claro equipado com rolo de fibra, por onde estão passando essa fibra por aqui eu não faço ideia.

Para a minha surpresa (aqui em POA/RS) a NET está adequando o meu prédio para fibra óptica e o coaxial vai parar de funcionar.
Compensa mudar o plano para a NET Fibra óptica? Como está a situação e os valores?

Se a Vivo fibra está te atendendo bem não vejo motivo para mudar para Claro, mas se o objetivo é ficar com duas operadoras vale a pena ter a Claro fibra também! Em relação a valores, você pode consultar no site digitando o seu CEP.

O que eu não acharia vantajoso é trocar a Vivo fibra pela Claro com cabo coaxial, a não ser que você tivesse algum problema com a Vivo.

Bom dia, pessoal. Atualmente tenho 600 Mega da Vivo Fibra e 350 Mega do NET Virtua (Coaxial).
Qual o bairro / rua ?

boa tarde forum gostaria de tem alguém de recife com claro net de cabo coaxial ou fibra e saber o ping pra jogos como ta ?

Jogos Cod warzone 1 ou 2
Fortinite
Overwatch 2

Tenho nada com isso não, mas... esse teu flerte com a Claro aí, sei não. Deixa a tua Oi saber que você tá querendo dar umas beliscadas na vizinha que isso não vai prestar. Assim que se estraga um casamento tão feliz, acho melhor você por a mão na consciência, rapaz.

:coolface:

Users who are viewing this thread

Voltar