[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Meu notebook de 2018 tem placa de rede fast Ethernet e o Wifi 5GHz(Wifi AC) não dá a velocidade total da rede daqui de casa que é 350Mbps. Posso trocar a placa Wifi? posso sim mas não tenho vontade de comprar placa Wifi AX só para isso o que eu queria mesmo é trocar ele mas se eu for ver um semelhante as minhas exigências vai ser 10mil reais pelo menos e nem tenho dinheiro para isso.
Porque nós aqui do fórum ou somos da área ou somos entusiastas exigentes. Eu acabei de montar um PC e só queria uma configuração mínima exigente minha, coloquei as configs dele na minha assinatura. Por enquanto, por causa do valor, só não coloquei a placa de vídeo. Quando terminar de pagar ele, em suaves parcelas de 200, eu compro a placa de vídeo. Precisava de um PC pra editar vídeos em 4K, editar áudio, editar imagens e jogar as vezes fazendo lives. Fui jogar Guilty Gear no beta aberto que teve e mesmo com uma configuração top, ele deu pra trás por conta da falta de placa de vídeo.
Sobre Wi-fi AX eu comprei um kit Deco no fim de 2021, não vou trocar tão cedo por um kit AX. Tá atendendo todo mundo muito bem aqui. Talvez daqui 5 anos, só tem 1 celular Wifi 6 em casa e não é o meu.

Meu notebook de 2018 tem placa de rede fast Ethernet e o Wifi 5GHz(Wifi AC) não dá a velocidade total da rede daqui de casa que é 350Mbps. Posso trocar a placa Wifi? posso sim mas não tenho vontade de comprar placa Wifi AX só para isso o que eu queria mesmo é trocar ele mas se eu for ver um semelhante as minhas exigências vai ser 10mil reais pelo menos e nem tenho dinheiro para isso.
Pode sim... inclusive tenho até uma parada aqui que vendo ela se quiser.. Intel AX200 por 50,00 mais frete eu vendo ela kkkkk tá parada e sem uso para mim mesmo...

Bora Clarooo, libera os 1gbs por R$99,99.. A concorrência aqui já chegou junto kk, print da minha outra residência com 1gbs fibra por R$99,99 mensais.

13995585833.png

Tá mais fácil adotarem wifi 6 em massa do que matarem a desgraça da porta fast ethernet... Fico P da vida que até hoje existe roteador wifi que eles colocam Wifi AC com todas as portas /100... PC de mesa ainda dá pra comprar placa de rede a parte, mas em note também é pra matar... Mesmo porque tem sido mais comum vir sem a entrada de cabo de rede, pra deixar o note mais "fino"... Meu note é de 2014 então ele só tem wifi 2.4 ghz mas pelo menos no cabo é gigabit

@KILLME outros prédios que passaram pela sobreposição.

cep:01315-000 número 320

R. Joaquim Távora, 550 - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04015-011

R. Joaquim Távora, 974 - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04015-012

Muito bom, adicionado. Valeu.

Tá mais fácil adotarem wifi 6 em massa do que matarem a desgraça da porta fast ethernet... Fico P da vida que até hoje existe roteador wifi que eles colocam Wifi AC com todas as portas /100... PC de mesa ainda dá pra comprar placa de rede a parte, mas em note também é pra matar... Mesmo porque tem sido mais comum vir sem a entrada de cabo de rede, pra deixar o note mais "fino"... Meu note é de 2014 então ele só tem wifi 2.4 ghz mas pelo menos no cabo é gigabit
Problema ta nas empresas qua ainda nao se atualizaram... estoque acumulado

wifi de notebook é fácil atualizar. é só trocar a plaquinha mini pcie. tem bem acessível no ali.

Armazenar fotos no celular do técnico!
Que puro amadorismo é essa da escuro????
Para fuçar a casa da gente pelo menos deveria ir alguém da própria claro munido com um supervisor.
Não um técnico qualquer. Mesmo assim eu também não iria autorizar.
Lembro uma vez quando tinha acabado de assinar a vivo.... o técnico foi instalar a internet em um dia.
No dia seguinte apareceu alguem em nome da vivo querendo fotografar a instalação de casa..
Certo pode ser com boas intenções mas não autorizei.. ligando no 10315, nem a operadora sabia dessa pessoa em nome da vivo que foi no me prédio
Na claro isso é normal, quando vamos efetuar uma instalação vem o CQ (Controle de Qualidade) monitorar, ou ele vai na casa do cliente, após a instalação conversar com o cliente averiguar se o técnico efetuou a instalação conforme o padrão exigido pela operadora e se o técnico explicou a diferença da rede 2.4 e 5G, funcionalidades de cada produto contratado pelo assinante.

Última edição:
Da primeira vez que recebi um modem Docsis 3.1 o técnico falou com o responsável pela qualidade e em seguida me passou o celular para falar com a pessoa, o responsável pelo controle de qualidade me perguntou se o técnico havia deixado tudo em ordem, se ele deixou os cabos organizados (coaxial e de energia), se havia configurado o wi-fi e explicado a diferença entre as redes 2.4Ghz e 5Ghz. Como o colega explicou pode ter mudado, mas eu acho muita burocracia, contratamos o plano, recebemos o profissional para executar o serviço e depois ainda temos que receber outra pessoa para fotografar tudo?

Por falar em modem, hoje o Humax HGJ310 recebeu a 4° atualização de firmware em 1 ano, saindo da versão 1.0.63 para 1.0.69.

Última edição:
Na claro isso é normal, quando vamos efetuar uma instalação vem o CQ (Controle de Qualidade) monitorar, ou ele vai na casa do cliente, após a instalação conversar com o cliente averiguar se o técnico efetuou a instalação conforme o padrão exigido pela operadora e se o técnico explicou a diferença da rede 2.4 e 5G, funcionalidades de cada produto contratado pelo assinante.

Aqui foi assim, instalaram, uma semana depois veio o cara da Claro e tirou fotos do PTO e do poste.

estava vendo o valor dos planos de uma provedora local aqui e até que eles tem preços competitivos comparados com a claro e vivo, estava pensando em contratar o plano 1gb, mas é aquele negócio, nos provedores locais no speedtest no servidor na cidade bate a velocidade contrata mas quando vai fazer speedtest em um servidor no exterior não passa dos 50 mega
q9AJlcf.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e aparentemente os planos tem velocidade simétricas

Achado interessante no minha claro, na tela de consulta de consumo, F12, Rede (network), Fetch/XHR, chamada routers:

GzjOZyd.png
Não entendi o que isso significa. Poderia explicar melhor?
:naza:

estava vendo o valor dos planos de uma provedora local aqui e até que eles tem preços competitivos comparados com a claro e vivo, estava pensando em contratar o plano 1gb, mas é aquele negócio, nos provedores locais no speedtest no servidor na cidade bate a velocidade contrata mas quando vai fazer speedtest em um servidor no exterior não passa dos 50 mega
q9AJlcf.png

interessante esses planso em que o upload e download são os mesmo

Não sei, to esperando o pessoal do HFC postar o deles heheheh.
A sua fatura de Dezembro teve alguma redução? Aqui teve em Outubro devido a redução do ICMS (-R$17,34), depois em Novembro subiu R$0,52 e agora em Dezembro reduziu R$17,74 em relação a Novembro.
:hmm2:

Agora que vi aqui. O que reduziu foi o valor da Internet que agora está em R$93,37.

q9AJlcf.png

O 1 Gbps não é simétrico pelo jeito né? Tá bom esses preços, os provedores daí são bons?

A sua fatura de Dezembro teve alguma redução? Aqui teve em Outubro devido a redução do ICMS (-R$17,34), depois em Novembro subiu R$0,52 e agora em Dezembro reduziu R$17,74 em relação a Novembro.
:hmm2:

Aqui não teve redução alguma de ICMS. Valor cheião.

Users who are viewing this thread

Voltar