Porque nós aqui do fórum ou somos da área ou somos entusiastas exigentes. Eu acabei de montar um PC e só queria uma configuração mínima exigente minha, coloquei as configs dele na minha assinatura. Por enquanto, por causa do valor, só não coloquei a placa de vídeo. Quando terminar de pagar ele, em suaves parcelas de 200, eu compro a placa de vídeo. Precisava de um PC pra editar vídeos em 4K, editar áudio, editar imagens e jogar as vezes fazendo lives. Fui jogar Guilty Gear no beta aberto que teve e mesmo com uma configuração top, ele deu pra trás por conta da falta de placa de vídeo.Meu notebook de 2018 tem placa de rede fast Ethernet e o Wifi 5GHz(Wifi AC) não dá a velocidade total da rede daqui de casa que é 350Mbps. Posso trocar a placa Wifi? posso sim mas não tenho vontade de comprar placa Wifi AX só para isso o que eu queria mesmo é trocar ele mas se eu for ver um semelhante as minhas exigências vai ser 10mil reais pelo menos e nem tenho dinheiro para isso.
Sobre Wi-fi AX eu comprei um kit Deco no fim de 2021, não vou trocar tão cedo por um kit AX. Tá atendendo todo mundo muito bem aqui. Talvez daqui 5 anos, só tem 1 celular Wifi 6 em casa e não é o meu.