Eu uso são todos planos simétrico, porém eu não recomendo acima de 600mbit é bem dificil eles entragarem a velocidade procure por ng telecom eu fiz um video deles.eles não deixam claro isso creio que deve ser 1000/600, dos provedores locais daqui os que vejo muito comentários de pessoas elogiando é a visãonet e sercomtel, essa que eu vi é a ng telecom e aparentemente é boa
HFC aqui.
![]()
HFC também
![]()
![]()
O consumo aqui está abaixo de 1000
Deve ser a franquia do plano.HFC aqui.
![]()
A sua fatura de Dezembro teve alguma redução? Aqui teve em Outubro devido a redução do ICMS (-R$17,34), depois em Novembro subiu R$0,52 e agora em Dezembro reduziu R$17,74 em relação a Novembro.
Agora que vi aqui. O que reduziu foi o valor da Internet que agora está em R$93,37.
quando saiu a redução de icms eu lembro que ela só ia valer até dezembro, bem eleitoral digamos assim, mas que em janeiro já voltaria o mesmo valor que era antesO 1 Gbps não é simétrico pelo jeito né? Tá bom esses preços, os provedores daí são bons?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Aqui não teve redução alguma de ICMS. Valor cheião.
Até onde eu sei, a redução é permanente.quando saiu a redução de icms eu lembro que ela só ia valer até dezembro, bem eleitoral digamos assim, mas que em janeiro já voltaria o mesmo valor que era antes
portanto não se apeguem a isso
Opa, tenho uma placa da Fenvi AX210 wifi 6e e com bluetooth, comprei pela shoppe mas no aliexpress também acha. Gostei bastante dela até ja recomendei para um amigo e ele gostou também.Alguém aqui indica alguma placa wifi boa? Casei tem pouco tempo e aqui no apto não consigo botar cabo no quarto.. coloquei claro fibra aqui
Pior que eu nunca tinha me tocado, só usava ele no cabo. Esses dias que precisei usar fora do lugar que acabei sentindo a "lentidão", mas já voltou pro lugar de sempre. Note muito velho pra valer a pena, só uso ele como quebra galho quando preciso de uma tela a mais ou em lugar que não tem como levar pcwifi de notebook é fácil atualizar. é só trocar a plaquinha mini pcie. tem bem acessível no ali.
O problema é que eu precisava pra ontem.. nao dá pra esperar pra comprar do aliOpa, tenho uma placa da Fenvi AX210 wifi 6e e com bluetooth, comprei pela shoppe mas no aliexpress também acha. Gostei bastante dela até ja recomendei para um amigo e ele gostou também.
Se quiser uma placa rápida, tem a Fenvi AX200 e AX210 no ML.. Custa mais, mas tem entrega pro dia seguinte em alguns lugares..O problema é que eu precisava pra ontem.. nao dá pra esperar pra comprar do ali
Salvo engano é o mesmo preço que a Oi deveria estar fazendo no débito automático, mas pelo tópico parece que tem gente penando pra conseguir esse valor. Falta a Vivo ter um valor mais competitivo, no geral o pessoal tá assinando 300 MB e pedindo 600 como degustação, mas aí precisa ficar renegociando todo ano.Agora é oficial: 500Mbps por 99,00 para as massas sem precisar de link mágico.
Ta custando o mesmo valor do D‑Link ‑ DWA‑X582 que vende na kalunga.. esse fenvi ainda é melhor?Se quiser uma placa rápida, tem a Fenvi AX200 e AX210 no ML.. Custa mais, mas tem entrega pro dia seguinte em alguns lugares..
Prezados.
Depois de pouco mais de 3 anos quando a Claro iniciou as operações em FTTH em minha cidade, ontem me deparo com esta "novidade":
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Do nada" está expandindo a rede FTTH no meu bairro, que até então, apesar de ser " vizinho ao centro ", que recebeu em 2019, não foi contemplado.
Já tive Vivo Fibra e estou com a Oi/V.tal.
Minha dúvida é: A qualidade geral da Claro é boa? Tanto para rotas/latências, quanto a velocidade de DL/UP?
No centro da cidade, no meu serviço, sei que é. Servidor da própria Claro em BH a 120KM dá " cravado " 4ms.
Não sei se a "nova expansão" vai seguir o padrão do resto já contemplado na cidade. Inclusive me entrega por lá, "50%" a mais do contratado.
Não fiquei com a Vivo pois só sabe " meter facada ".
E já a Oi/V.tal, tem muito problema de rota/latência aparentemente. Pro seu servidor também próprio em BH oscila de 2ms até 15ms " de hora pra outra ". Fica muito instável.
Penso em contratar e testar pelos " 7 dias de carência ". CASO não goste, aí teria que optar pelas outras 2 ou manter a Claro mesmo, a depender.
Com relação as rotas, será a mesma do restante da cidade. Inclusive o plus de velocidade no plano.Prezados.
Depois de pouco mais de 3 anos quando a Claro iniciou as operações em FTTH em minha cidade, ontem me deparo com esta "novidade":
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Do nada" está expandindo a rede FTTH no meu bairro, que até então, apesar de ser " vizinho ao centro ", que recebeu em 2019, não foi contemplado.
Minha dúvida é: A qualidade geral da Claro é boa? Tanto para rotas/latências, quanto a velocidade de DL/UP?
No centro da cidade, no meu serviço, sei que é. Servidor da própria Claro em BH a 120KM dá " cravado " 4ms.
Não sei se a "nova expansão" vai seguir o padrão do resto já contemplado na cidade. Inclusive me entrega por lá, "50%" a mais do contratado.
E já a Oi/V.tal, tem muito problema de rota/latência aparentemente. Pro seu servidor também próprio em BH oscila de 2ms até 15ms " de hora pra outra ". Fica muito instável.
Penso em contratar e testar pelos " 7 dias de carência ". CASO não goste, aí teria que optar pelas outras 2 ou manter a Claro mesmo, a depender.
Agora é oficial: 500Mbps por 99,00 para as massas sem precisar de link mágico.
Pode assinar, é a melhor internet disponível hoje no BrasilPrezados.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Isso é um post de respeito, bastante fotos. A sua preocupação com ping é com ele até SP? Se sim, a sua cidade ficar mais perto de SP do que BH?
Com relação as rotas, será a mesma do restante da cidade. Inclusive o plus de velocidade no plano.
por 1 ano esse valor?É promo né? Será que a Claro vai oficializar esse valor de forma permanente? Se sim, o valor do plano de 250MB perderia o sentido, nesse caso poderia ser repensado, se deixado como está teria a única intenção de impulsionar a adesão do plano de 500MB já que não há praticamente diferença de valor entre ambos, se baixar o preço do plano de 250MB estará consequentemente forçando o ticket médio para baixo já que uma parcela significativa iria nele.
![]()
Claro DVL --> server Claro/ NET Vírtua BHE, sempre " cravado " em 4ms.
O mesmo aqui para mim.Só posso falar pela Claro fibra, mas aqui ping é algo como vc disse aí, cravado, não muda muito independente do horário.
Agora é oficial: 500Mbps por 99,00 para as massas sem precisar de link mágico.
Estranho, fui de curiosidade olhar no app e no site pra ver se estava aceitando atualizar minha internet de 250 pra 500mb por esse valor e só aparece como r$109,90, sendo esse 109,90 já o preço da cybermonday. Quando clico na opção detalhar, fala que é 100% fibra 500/250, sendo que aqui na rua é cabo de parabólica ainda.É promo né? Será que a Claro vai oficializar esse valor de forma permanente? Se sim, o valor do plano de 250MB perderia o sentido, nesse caso poderia ser repensado, se deixado como está teria a única intenção de impulsionar a adesão do plano de 500MB já que não há praticamente diferença de valor entre ambos, se baixar o preço do plano de 250MB estará consequentemente forçando o ticket médio para baixo já que uma parcela significativa iria nele.
![]()
Não entendi pq os Sr's deram hahaPode assinar, é a melhor internet disponível hoje no Brasil
Pode assinar, é a melhor internet disponível hoje no Brasil