[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

HFC também
OiNkrfK.jpg

qw3iqX6.jpg

O consumo aqui está abaixo de 1000

Última edição:
eles não deixam claro isso creio que deve ser 1000/600, dos provedores locais daqui os que vejo muito comentários de pessoas elogiando é a visãonet e sercomtel, essa que eu vi é a ng telecom e aparentemente é boa
Eu uso são todos planos simétrico, porém eu não recomendo acima de 600mbit é bem dificil eles entragarem a velocidade procure por ng telecom eu fiz um video deles.

A sua fatura de Dezembro teve alguma redução? Aqui teve em Outubro devido a redução do ICMS (-R$17,34), depois em Novembro subiu R$0,52 e agora em Dezembro reduziu R$17,74 em relação a Novembro.
:hmm2:

Agora que vi aqui. O que reduziu foi o valor da Internet que agora está em R$93,37.
O 1 Gbps não é simétrico pelo jeito né? Tá bom esses preços, os provedores daí são bons?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui não teve redução alguma de ICMS. Valor cheião.
quando saiu a redução de icms eu lembro que ela só ia valer até dezembro, bem eleitoral digamos assim, mas que em janeiro já voltaria o mesmo valor que era antes

portanto não se apeguem a isso

quando saiu a redução de icms eu lembro que ela só ia valer até dezembro, bem eleitoral digamos assim, mas que em janeiro já voltaria o mesmo valor que era antes

portanto não se apeguem a isso
Até onde eu sei, a redução é permanente.

wifi de notebook é fácil atualizar. é só trocar a plaquinha mini pcie. tem bem acessível no ali.
Pior que eu nunca tinha me tocado, só usava ele no cabo. Esses dias que precisei usar fora do lugar que acabei sentindo a "lentidão", mas já voltou pro lugar de sempre. Note muito velho pra valer a pena, só uso ele como quebra galho quando preciso de uma tela a mais ou em lugar que não tem como levar pc

Agora é oficial: 500Mbps por 99,00 para as massas sem precisar de link mágico.
Salvo engano é o mesmo preço que a Oi deveria estar fazendo no débito automático, mas pelo tópico parece que tem gente penando pra conseguir esse valor. Falta a Vivo ter um valor mais competitivo, no geral o pessoal tá assinando 300 MB e pedindo 600 como degustação, mas aí precisa ficar renegociando todo ano.

É um dos motivos pra que eu queira tanto que eles comecem a oferecer planos acima de 1 GB, pra que esses planos mais de entrada também baixem o valor.

Prezados.

Depois de pouco mais de 3 anos quando a Claro iniciou as operações em FTTH em minha cidade, ontem me deparo com esta "novidade":

"Do nada" está expandindo a rede FTTH no meu bairro, que até então, apesar de ser " vizinho ao centro ", que recebeu em 2019, não foi contemplado.

Já tive Vivo Fibra e estou com a Oi/V.tal.

Minha dúvida é: A qualidade geral da Claro é boa? Tanto para rotas/latências, quanto a velocidade de DL/UP?

No centro da cidade, no meu serviço, sei que é. Servidor da própria Claro em BH a 120KM dá " cravado " 4ms.
Não sei se a "nova expansão" vai seguir o padrão do resto já contemplado na cidade. Inclusive me entrega por lá, "50%" a mais do contratado.
Não fiquei com a Vivo pois só sabe " meter facada ".
E já a Oi/V.tal, tem muito problema de rota/latência aparentemente. Pro seu servidor também próprio em BH oscila de 2ms até 15ms " de hora pra outra ". Fica muito instável.

Penso em contratar e testar pelos " 7 dias de carência ". CASO não goste, aí teria que optar pelas outras 2 ou manter a Claro mesmo, a depender.

Prezados.

Depois de pouco mais de 3 anos quando a Claro iniciou as operações em FTTH em minha cidade, ontem me deparo com esta "novidade":

"Do nada" está expandindo a rede FTTH no meu bairro, que até então, apesar de ser " vizinho ao centro ", que recebeu em 2019, não foi contemplado.

Minha dúvida é: A qualidade geral da Claro é boa? Tanto para rotas/latências, quanto a velocidade de DL/UP?

No centro da cidade, no meu serviço, sei que é. Servidor da própria Claro em BH a 120KM dá " cravado " 4ms.
Não sei se a "nova expansão" vai seguir o padrão do resto já contemplado na cidade. Inclusive me entrega por lá, "50%" a mais do contratado.
E já a Oi/V.tal, tem muito problema de rota/latência aparentemente. Pro seu servidor também próprio em BH oscila de 2ms até 15ms " de hora pra outra ". Fica muito instável.

Penso em contratar e testar pelos " 7 dias de carência ". CASO não goste, aí teria que optar pelas outras 2 ou manter a Claro mesmo, a depender.

Isso é um post de respeito, bastante fotos. A sua preocupação com ping é com ele até SP? Se sim, a sua cidade ficar mais perto de SP do que BH?

Prezados.

Com relação as rotas, será a mesma do restante da cidade. Inclusive o plus de velocidade no plano.

É promo né? Será que a Claro vai oficializar esse valor de forma permanente? Se sim, o valor do plano de 250MB perderia o sentido, nesse caso poderia ser repensado, se deixado como está teria a única intenção de impulsionar a adesão do plano de 500MB já que não há praticamente diferença de valor entre ambos, se baixar o preço do plano de 250MB estará consequentemente forçando o ticket médio para baixo já que uma parcela significativa iria nele.

Claro.png

Última edição:
Prezados.

Pode assinar, é a melhor internet disponível hoje no Brasil

Isso é um post de respeito, bastante fotos. A sua preocupação com ping é com ele até SP? Se sim, a sua cidade ficar mais perto de SP do que BH?

@KILLME Desculpe-me. Tinha me expressado mal.

É que para efeitos de " comparação ", a Oi/V.tal em minha cidade, DIVINOPOLIS em MG, tem muitos problemas de rota. Mesmo sendo para BH = servidor próprio mais perto, onde a latência/ping deveria bater no MÁXIMO 2 a 5ms, em certos horários e intervalos irregulares de tempo; simplesmente " PULA " para 15ms. Acredito EU ser problema de rota ou algo do tipo.

Então, nisto há muita perda. Ping Test Oi DVL(DIVINÓPOLIS) para server Oi BHE (Belo Horizonte - 120KM até a capital), oscilando bastante de 2 a 15 ou mais milissegundos

Já a VIVO, DVL --> server VIVO BHE não passa de 5ms em média. Só quando há rompimento de fibra no "enlace" de rede até lá.

Claro DVL --> server Claro/ NET Vírtua BHE, sempre " cravado " em 4ms.

Já as velocidades, aquele padrão 10% a mais em todas, com exceção da Claro que bate " quase 50% " a mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com relação as rotas, será a mesma do restante da cidade. Inclusive o plus de velocidade no plano.

@FabianoSR

Ótimo. Bom saber pois a qualidade é "semelhante" à da VIVO (se não melhor), só que sem os preços abusivos. Capaz depois de certo período de contrato, conseguir ótimas condições na retenção!

Aquele serviço adicional que oferecem, Wi-Fi 360° e Ponto Ultra, sabem se vale a pena ou melhor " por fora " com compra de equipamentos, etc.?

É promo né? Será que a Claro vai oficializar esse valor de forma permanente? Se sim, o valor do plano de 250MB perderia o sentido, nesse caso poderia ser repensado, se deixado como está teria a única intenção de impulsionar a adesão do plano de 500MB já que não há praticamente diferença de valor entre ambos, se baixar o preço do plano de 250MB estará consequentemente forçando o ticket médio para baixo já que uma parcela significativa iria nele.

Claro.png
por 1 ano esse valor?

Só posso falar pela Claro fibra, mas aqui ping é algo como vc disse aí, cravado, não muda muito independente do horário.
O mesmo aqui para mim.

Claro.png
Estranho, fui de curiosidade olhar no app e no site pra ver se estava aceitando atualizar minha internet de 250 pra 500mb por esse valor e só aparece como r$109,90, sendo esse 109,90 já o preço da cybermonday. Quando clico na opção detalhar, fala que é 100% fibra 500/250, sendo que aqui na rua é cabo de parabólica ainda.

Tudo zoado essa claro...

Users who are viewing this thread

Voltar