A situação é complicada, mas dá para encaixar as peças e formar o quadro. Veja, começa pela terceirizada que quer "otimizar" sua parte no contrato, gastando o suficiente apenas para prestar o serviço que lhe foi delegado. Se vai ficar bem feito ou não, isso "a gente vê depois", o que importa é fechar a OS e partir pra outro.
Aí entra a parte da contratação pela terceirizada que, obviamente, para contratar alguém gabaritado terá que pagar compatível com a formação do cara, o que não vai acontecer. A terceirizada não vai pagar, e o profissional muito menos vai se sujeitar a isso (mas infelizmente alguns de gabarito por necessidade tem que se sujeitar ao baixo salário, e são esses que acabam as vezes resolvendo o nosso BO). Então, acaba sobrando para um cara que nunca teve a menor intimidade com algo de eletrônica, que acha que dá para encarar e recebe apenas o treinamento arroz com feijão e é jogado em campo. Esticar cabo, atarrachar conector, fazer ponta na fibra, qualquer um que saiba amarrar o sapato com treino faz. Agora, se está bem feito... aí que entra a questão e nem dá para inquirir o sujeito, porque realmente ele não vai saber nada além de uma tabelinha "sinal está bom de X até Y" e uma conversa nesse aspecto o cara fica perdendo pacotes
![Nazaré Calculando :naza: :naza:](https://i.imgur.com/Bq5fgQu.gif)
sem entender porra nenhuma do que você fala.
Tem também o componente do cara estar enfadado com o trabalho que o submetem, ficam de birra e fazem com a barriga, dando mais atenção ao Zap-Zap do que ao serviço e pior, cagando para o cliente. Além de estar totalmente errado nessa postura (infelizmente também resultado de falta de educação generalizada), está mais errada ainda a terceirizada que não se preocupa em manter um mínimo de padrão no atendimento. Um profissional não precisa estar de terno e gravata para te atender, mas pelo menos um jeans e camisa com logomarca, crachá, arrumado, uma aparência normal. Pelo descrito imagino que demorou pouco para vir de Havaianas, bermudão, boné de aba reta e nem tocou a campainha, e sim ficou com a moto cortando giro
"RRRRAAAAANNN-DAN-DAN-DAN-DANN-PÁH-PÁH-PÁH-PÁH-RRRAANNNNN... VIM INSTALÁ A FRIBA, ÉH NÓIS"... O cara ali na tua casa é a imagem da empresa, olha a merda? Olha a situação que fica.
Aí começa a merda. Vai ter que vir outro pra corrigir a cagada, ou escala num ponto que vão ter de deslocar um "cabeça" que vai resolver até onde ele pode intervir, ou repassar de forma adequada para outra equipe acima dele e resolver os abacaxis. Fato é de que se ele está puto com má vontade, você não tem culpa, nós não temos culpa. O mínimo que se deve fazer é prestar o serviço da forma que comentei aí em cima. O que não dá é para a empresa (qualquer ela que seja) ser tostada dessa forma por atendimento porco, e no final o resultado é esse aí... você sem internet e o "Mc GPON" aí já meteu o pé e já está marcando os rolê com as cremosas para mais tarde. Aí que perdem um cliente num estalar de dedos, não tem essa de nivelar "é assim mesmo" porque empurrar com a barriga essa esculhambação só piora pro nosso lado. Os 3 envolvidos tem que levar pau ai, a Claro por contratar terceirizada bunda, a terceirizada que usa o nome da Claro para ganhar e só faz merda, e o "técnico" que quer descontar em você a frustração que vive. Não dá, tenho pena até certo ponto pois além disso é ser feito de palhaço.
Eu se fosse você, fazia um escândalo e apertaria o saco da Claro até compensarem essa cagada, tem que sobrar pra todo mundo.