[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Recentemente fizeram a sobreposição aqui na rua e liberaram as vendas da fibra (FTTH) da Claro e ficaram as dúvidas:

1. Assinando o combo com celular (Multi), a velocidade da fibra dobra e a franquia móvel também? Ex.: Assinando 350 Mega + pós 400 GB eu levo 700 Mega + 800 GB?
2. Posso esperar por overhead generoso?
3. A Claro pratica CG-NAT na fibra também? (Não tinha problemas com CG-NAT quando eu assinava HFC, mas era assinatura antiga)
4. Claro TV+ Box dá muito problema? Devo ir de Claro TV+ 4K?
5. Vale a pena trocar Vivo Fibra (Total) pela Claro Fibra (Multi)?
 
falar uma coisa pra vocês, sem querer ser fofoqueiro, mas eu não sei quais são os requisitos/testes(se tiver), que a claro usa pra contratar alguém porquê pensa num cara esquisito que veio instalar a fibra aqui na minha casa. Chegou atrasado quase 2 horas, e no padrão que ele estava ali, era só mudar a camiseta da firma e partir pra um baile funk... Argumentou no dia "os testes da fibra são apenas via wifi e ja era", sem citar nas conversas aleatórias de whatsapp enquanto estava em serviço dentro de minha casa. Sinal deu -26, mas advinha agora? ja to sem internet...
Não sei a nível de Brasil como um todo, mas geralmente é uma empresa terceirizada que manda os primeiros técnicos. Eles mandam alguém da própria Claro quando da algum BO maior que outros terceirizados não resolveram.
Então creio que a principio possa ser algo com as terceirizadas.

Mas entendo seu caso. Uma vez recebi a visita de um cuja primeira reação minha foi olhar o tornozelo do cara... parecia que estava no semi-aberto, indo passar a noite no presidio. Foi a primeira vez que fiquei com medo de abrir o portão pra uma pessoa entrar dentro da minha casa, ainda mais que tinha minha mãe e irmã aqui. E antes fosse só a aparência, mas o comportamento e linguajar colocaram a reputação do cara lá embaixo. Em casos como esses eu tento pensar que o cara deu a volta por cima e está tentando levar uma vida honesta 🤷‍♂️.

Agora, ficar de papo no whats durante a visita é sem noção mesmo, afinal o julgamento pela aparência e comportamento é subjetivo, cada um avalia da forma que acha correto, já perder tempo com coisas pessoais durante o trabalho é fróid....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recentemente fizeram a sobreposição aqui na rua e liberaram as vendas da fibra (FTTH) da Claro e ficaram as dúvidas:

1. Assinando o combo com celular (Multi), a velocidade da fibra dobra e a franquia móvel também? Ex.: Assinando 350 Mega + pós 400 GB eu levo 700 Mega + 800 GB?
2. Posso esperar por overhead generoso?
3. A Claro pratica CG-NAT na fibra também? (Não tinha problemas com CG-NAT quando eu assinava HFC, mas era assinatura antiga)
4. Claro TV+ Box dá muito problema? Devo ir de Claro TV+ 4K?
5. Vale a pena trocar Vivo Fibra (Total) pela Claro Fibra (Multi)?
Troquei a internet HFC pela Fibra essa semana e vou responder as perguntas 2 e 3:

2 - Não, aqui eu trocaram o plano de 350 para 500 megas e estou recebendo o upgrade pra 700 megas. |Cada speedtest fica variando entre 700 e 720 megas no download e o upload é mais instável, ficar variando entre 250 e 300 megas. Se tiver overhead, é pequeno ( a menos que considere o upgrade de 500 pra 700 como overhead... aí é uns 40% :awesome:)

3 - Sim, pratica cgnat. Até semana passada eu tinha hfc (plano antigo da época da NET) e o IPv4 era valido mesmo. Quando mudou pra fibra da claro recebi IP com inicio 100. A principio, não estou tendo problemas. Mas não faço acesso remoto de nada aqui da casa. Só navegação normal, alguns jogos.
 
Última edição:
Recentemente fizeram a sobreposição aqui na rua e liberaram as vendas da fibra (FTTH) da Claro e ficaram as dúvidas:

1. Assinando o combo com celular (Multi), a velocidade da fibra dobra e a franquia móvel também? Ex.: Assinando 350 Mega + pós 400 GB eu levo 700 Mega + 800 GB?
2. Posso esperar por overhead generoso?
3. A Claro pratica CG-NAT na fibra também? (Não tinha problemas com CG-NAT quando eu assinava HFC, mas era assinatura antiga)
4. Claro TV+ Box dá muito problema? Devo ir de Claro TV+ 4K?
5. Vale a pena trocar Vivo Fibra (Total) pela Claro Fibra (Multi)?
A fibra da Claro é muito boa. Se eu fosse você iria de Claro TV+4K que a imagem é melhor que a da Box e não tem delay. Vivo fibra não tive a oportunidade de testar
 
Recentemente fizeram a sobreposição aqui na rua e liberaram as vendas da fibra (FTTH) da Claro e ficaram as dúvidas:

1. Assinando o combo com celular (Multi), a velocidade da fibra dobra e a franquia móvel também? Ex.: Assinando 350 Mega + pós 400 GB eu levo 700 Mega + 800 GB?
2. Posso esperar por overhead generoso?
3. A Claro pratica CG-NAT na fibra também? (Não tinha problemas com CG-NAT quando eu assinava HFC, mas era assinatura antiga)
4. Claro TV+ Box dá muito problema? Devo ir de Claro TV+ 4K?
5. Vale a pena trocar Vivo Fibra (Total) pela Claro Fibra (Multi)?

2. Sim
3. Pratica, mas na hora da instalação é só pedir pra tirar.
 
Recentemente fizeram a sobreposição aqui na rua e liberaram as vendas da fibra (FTTH) da Claro e ficaram as dúvidas:

1. Assinando o combo com celular (Multi), a velocidade da fibra dobra e a franquia móvel também? Ex.: Assinando 350 Mega + pós 400 GB eu levo 700 Mega + 800 GB?
2. Posso esperar por overhead generoso?
3. A Claro pratica CG-NAT na fibra também? (Não tinha problemas com CG-NAT quando eu assinava HFC, mas era assinatura antiga)
4. Claro TV+ Box dá muito problema? Devo ir de Claro TV+ 4K?
5. Vale a pena trocar Vivo Fibra (Total) pela Claro Fibra (Multi)?
se o serviço da vivo está te atendendo legal, não vejo motivos para trocar.
Mas eu so trocaria meu serviço se fosse pela fibra da claro e se não tivesse outra opção.

Na duvida assina por 7 dias e faça o testes.. Aonde esta localizado em sao paulo capital??
 
Recentemente fizeram a sobreposição aqui na rua e liberaram as vendas da fibra (FTTH) da Claro e ficaram as dúvidas:

1. Assinando o combo com celular (Multi), a velocidade da fibra dobra e a franquia móvel também? Ex.: Assinando 350 Mega + pós 400 GB eu levo 700 Mega + 800 GB?
2. Posso esperar por overhead generoso?
3. A Claro pratica CG-NAT na fibra também? (Não tinha problemas com CG-NAT quando eu assinava HFC, mas era assinatura antiga)
4. Claro TV+ Box dá muito problema? Devo ir de Claro TV+ 4K?
5. Vale a pena trocar Vivo Fibra (Total) pela Claro Fibra (Multi)?
Se for contratar a claro, não faça com vendedor, faça seu pacote direto do site.
 
1. Assinando o combo com celular (Multi), a velocidade da fibra dobra e a franquia móvel também? Ex.: Assinando 350 Mega + pós 400 GB eu levo 700 Mega + 800 GB?

Pesquisando mais um pouco nas informações desencontradas do próprio site da Claro, cheguei a conclusão que a velocidade da fibra não dobra ao contratar o combo Multi, mas a franquia do pós sim.

se o serviço da vivo está te atendendo legal, não vejo motivos para trocar.
Mas eu so trocaria meu serviço se fosse pela fibra da claro e se não tivesse outra opção.

Então, acho que me deu uma euforia com a disponibilidade do FTTH da Claro e pelos bons reviews que vejo por aí, fora que quase todo mundo da rua abandonou o HFC da Claro e foi para o FTTH da Vivo (ou TIM), então eu seria um dos poucos com o FTTH da Claro, pelo menos inicialmente.

O Vivo Total me atende perfeitamente, e a princípio na Vivo tenho mais benefícios inclusos que eu teria no Claro Multi: Vivo Travel Américas e Europa vs apenas Passaporte Américas, Vivo Bis (não tem na Claro), 100 minutos internacionais (não incluso na Claro), 700 Mega vs 500 Mega (sem considerar o possível overhead/upgrade para 700 Mega).

Porém, como na Claro tem Instagram, chamada de vídeo do WhatsApp e TikTok sem descontar da franquia (o que consome parte considerável da minha franquia), então provavelmente eu poderia contratar um plano mais barato e contratar o Passaporte Europa nas linhas que fazem sentido e é capaz de mesmo assim o plano ficar mais barato.

Mas tem a questão do sinal da Claro, que não pega em alguns locais pontuais que eu frequento.

Aonde esta localizado em sao paulo capital??

Sim, na Zona Leste da capital.

Edit: informações adicionais
 
Última edição:
falar uma coisa pra vocês, sem querer ser fofoqueiro, mas eu não sei quais são os requisitos/testes(se tiver), que a claro usa pra contratar alguém porquê pensa num cara esquisito que veio instalar a fibra aqui na minha casa. Chegou atrasado quase 2 horas, e no padrão que ele estava ali, era só mudar a camiseta da firma e partir pra um baile funk... Argumentou no dia "os testes da fibra são apenas via wifi e ja era", sem citar nas conversas aleatórias de whatsapp enquanto estava em serviço dentro de minha casa. Sinal deu -26, mas advinha agora? ja to sem internet...
A situação é complicada, mas dá para encaixar as peças e formar o quadro. Veja, começa pela terceirizada que quer "otimizar" sua parte no contrato, gastando o suficiente apenas para prestar o serviço que lhe foi delegado. Se vai ficar bem feito ou não, isso "a gente vê depois", o que importa é fechar a OS e partir pra outro.

Aí entra a parte da contratação pela terceirizada que, obviamente, para contratar alguém gabaritado terá que pagar compatível com a formação do cara, o que não vai acontecer. A terceirizada não vai pagar, e o profissional muito menos vai se sujeitar a isso (mas infelizmente alguns de gabarito por necessidade tem que se sujeitar ao baixo salário, e são esses que acabam as vezes resolvendo o nosso BO). Então, acaba sobrando para um cara que nunca teve a menor intimidade com algo de eletrônica, que acha que dá para encarar e recebe apenas o treinamento arroz com feijão e é jogado em campo. Esticar cabo, atarrachar conector, fazer ponta na fibra, qualquer um que saiba amarrar o sapato com treino faz. Agora, se está bem feito... aí que entra a questão e nem dá para inquirir o sujeito, porque realmente ele não vai saber nada além de uma tabelinha "sinal está bom de X até Y" e uma conversa nesse aspecto o cara fica perdendo pacotes :naza: sem entender porra nenhuma do que você fala.

Tem também o componente do cara estar enfadado com o trabalho que o submetem, ficam de birra e fazem com a barriga, dando mais atenção ao Zap-Zap do que ao serviço e pior, cagando para o cliente. Além de estar totalmente errado nessa postura (infelizmente também resultado de falta de educação generalizada), está mais errada ainda a terceirizada que não se preocupa em manter um mínimo de padrão no atendimento. Um profissional não precisa estar de terno e gravata para te atender, mas pelo menos um jeans e camisa com logomarca, crachá, arrumado, uma aparência normal. Pelo descrito imagino que demorou pouco para vir de Havaianas, bermudão, boné de aba reta e nem tocou a campainha, e sim ficou com a moto cortando giro "RRRRAAAAANNN-DAN-DAN-DAN-DANN-PÁH-PÁH-PÁH-PÁH-RRRAANNNNN... VIM INSTALÁ A FRIBA, ÉH NÓIS"... O cara ali na tua casa é a imagem da empresa, olha a merda? Olha a situação que fica.

Aí começa a merda. Vai ter que vir outro pra corrigir a cagada, ou escala num ponto que vão ter de deslocar um "cabeça" que vai resolver até onde ele pode intervir, ou repassar de forma adequada para outra equipe acima dele e resolver os abacaxis. Fato é de que se ele está puto com má vontade, você não tem culpa, nós não temos culpa. O mínimo que se deve fazer é prestar o serviço da forma que comentei aí em cima. O que não dá é para a empresa (qualquer ela que seja) ser tostada dessa forma por atendimento porco, e no final o resultado é esse aí... você sem internet e o "Mc GPON" aí já meteu o pé e já está marcando os rolê com as cremosas para mais tarde. Aí que perdem um cliente num estalar de dedos, não tem essa de nivelar "é assim mesmo" porque empurrar com a barriga essa esculhambação só piora pro nosso lado. Os 3 envolvidos tem que levar pau ai, a Claro por contratar terceirizada bunda, a terceirizada que usa o nome da Claro para ganhar e só faz merda, e o "técnico" que quer descontar em você a frustração que vive. Não dá, tenho pena até certo ponto pois além disso é ser feito de palhaço.

Eu se fosse você, fazia um escândalo e apertaria o saco da Claro até compensarem essa cagada, tem que sobrar pra todo mundo.
 
falar uma coisa pra vocês, sem querer ser fofoqueiro, mas eu não sei quais são os requisitos/testes(se tiver), que a claro usa pra contratar alguém porquê pensa num cara esquisito que veio instalar a fibra aqui na minha casa. Chegou atrasado quase 2 horas, e no padrão que ele estava ali, era só mudar a camiseta da firma e partir pra um baile funk... Argumentou no dia "os testes da fibra são apenas via wifi e ja era", sem citar nas conversas aleatórias de whatsapp enquanto estava em serviço dentro de minha casa. Sinal deu -26, mas advinha agora? ja to sem internet...

Tomara que seja a instalação horrível do técnico, pois se for a infra da rua aí pode ser mais complicado ainda.
 
falar uma coisa pra vocês, sem querer ser fofoqueiro, mas eu não sei quais são os requisitos/testes(se tiver), que a claro usa pra contratar alguém porquê pensa num cara esquisito que veio instalar a fibra aqui na minha casa. Chegou atrasado quase 2 horas, e no padrão que ele estava ali, era só mudar a camiseta da firma e partir pra um baile funk... Argumentou no dia "os testes da fibra são apenas via wifi e ja era", sem citar nas conversas aleatórias de whatsapp enquanto estava em serviço dentro de minha casa. Sinal deu -26, mas advinha agora? ja to sem internet...
ele nao testou no power meter?
 
A situação é complicada, mas dá para encaixar as peças e formar o quadro. Veja, começa pela terceirizada que quer "otimizar" sua parte no contrato, gastando o suficiente apenas para prestar o serviço que lhe foi delegado. Se vai ficar bem feito ou não, isso "a gente vê depois", o que importa é fechar a OS e partir pra outro.

Aí entra a parte da contratação pela terceirizada que, obviamente, para contratar alguém gabaritado terá que pagar compatível com a formação do cara, o que não vai acontecer. A terceirizada não vai pagar, e o profissional muito menos vai se sujeitar a isso (mas infelizmente alguns de gabarito por necessidade tem que se sujeitar ao baixo salário, e são esses que acabam as vezes resolvendo o nosso BO). Então, acaba sobrando para um cara que nunca teve a menor intimidade com algo de eletrônica, que acha que dá para encarar e recebe apenas o treinamento arroz com feijão e é jogado em campo. Esticar cabo, atarrachar conector, fazer ponta na fibra, qualquer um que saiba amarrar o sapato com treino faz. Agora, se está bem feito... aí que entra a questão e nem dá para inquirir o sujeito, porque realmente ele não vai saber nada além de uma tabelinha "sinal está bom de X até Y" e uma conversa nesse aspecto o cara fica perdendo pacotes :naza: sem entender porra nenhuma do que você fala.

Tem também o componente do cara estar enfadado com o trabalho que o submetem, ficam de birra e fazem com a barriga, dando mais atenção ao Zap-Zap do que ao serviço e pior, cagando para o cliente. Além de estar totalmente errado nessa postura (infelizmente também resultado de falta de educação generalizada), está mais errada ainda a terceirizada que não se preocupa em manter um mínimo de padrão no atendimento. Um profissional não precisa estar de terno e gravata para te atender, mas pelo menos um jeans e camisa com logomarca, crachá, arrumado, uma aparência normal. Pelo descrito imagino que demorou pouco para vir de Havaianas, bermudão, boné de aba reta e nem tocou a campainha, e sim ficou com a moto cortando giro "RRRRAAAAANNN-DAN-DAN-DAN-DANN-PÁH-PÁH-PÁH-PÁH-RRRAANNNNN... VIM INSTALÁ A FRIBA, ÉH NÓIS"... O cara ali na tua casa é a imagem da empresa, olha a merda? Olha a situação que fica.

Aí começa a merda. Vai ter que vir outro pra corrigir a cagada, ou escala num ponto que vão ter de deslocar um "cabeça" que vai resolver até onde ele pode intervir, ou repassar de forma adequada para outra equipe acima dele e resolver os abacaxis. Fato é de que se ele está puto com má vontade, você não tem culpa, nós não temos culpa. O mínimo que se deve fazer é prestar o serviço da forma que comentei aí em cima. O que não dá é para a empresa (qualquer ela que seja) ser tostada dessa forma por atendimento porco, e no final o resultado é esse aí... você sem internet e o "Mc GPON" aí já meteu o pé e já está marcando os rolê com as cremosas para mais tarde. Aí que perdem um cliente num estalar de dedos, não tem essa de nivelar "é assim mesmo" porque empurrar com a barriga essa esculhambação só piora pro nosso lado. Os 3 envolvidos tem que levar pau ai, a Claro por contratar terceirizada bunda, a terceirizada que usa o nome da Claro para ganhar e só faz merda, e o "técnico" que quer descontar em você a frustração que vive. Não dá, tenho pena até certo ponto pois além disso é ser feito de palhaço.

Eu se fosse você, fazia um escândalo e apertaria o saco da Claro até compensarem essa cagada, tem que sobrar pra todo mundo.
Foi em uma destas que eu refiz o cabo branco aqui e melhorou os níveis e tirei A+ de bufferbloat
 
falar uma coisa pra vocês, sem querer ser fofoqueiro, mas eu não sei quais são os requisitos/testes(se tiver), que a claro usa pra contratar alguém porquê pensa num cara esquisito que veio instalar a fibra aqui na minha casa. Chegou atrasado quase 2 horas, e no padrão que ele estava ali, era só mudar a camiseta da firma e partir pra um baile funk... Argumentou no dia "os testes da fibra são apenas via wifi e ja era", sem citar nas conversas aleatórias de whatsapp enquanto estava em serviço dentro de minha casa. Sinal deu -26, mas advinha agora? ja to sem internet...
eu fosse vc ja abriria uma consumidor.gov.br e relatava tudo isso.
 
falar uma coisa pra vocês, sem querer ser fofoqueiro, mas eu não sei quais são os requisitos/testes(se tiver), que a claro usa pra contratar alguém porquê pensa num cara esquisito que veio instalar a fibra aqui na minha casa. Chegou atrasado quase 2 horas, e no padrão que ele estava ali, era só mudar a camiseta da firma e partir pra um baile funk... Argumentou no dia "os testes da fibra são apenas via wifi e ja era", sem citar nas conversas aleatórias de whatsapp enquanto estava em serviço dentro de minha casa. Sinal deu -26, mas advinha agora? ja to sem internet...
Tava de uniforme pelo menos? Viu se o carro tinha identificação da Claro? Muito suspeito. Passei por isso em duas instalações da Claro em locais diferentes, questionei e disseram que andavam com carro sem identificação, sem uniforme ou crachá por conta dos assaltos. Um inclusive me mostrou uns dentes faltando por conta de ter apanhado. Entendo o lado dos caras mas o cliente também precisa se sentir seguro. Quando precisei novamente deixei bem claro que não atenderia carro sem identificação ou pessoa sem uniforme.
No seu caso, é a sua casa, a pessoa não pode ficar no WhatsApp em horário de serviço a não ser se for demanda do trabalho, do chefe, questione. Você manda na sua casa. O técnico também é obrigado a fazer o teste que você deseja, seja Wi-Fi ou cabo. Sobre parâmetros, nesse caso você reclama e vem alguém arrumar, mas olha, pensei que a Claro havia parado com essa prática. A instalação recente que solicitei foi bem feita.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recentemente fizeram a sobreposição aqui na rua e liberaram as vendas da fibra (FTTH) da Claro e ficaram as dúvidas:

1. Assinando o combo com celular (Multi), a velocidade da fibra dobra e a franquia móvel também? Ex.: Assinando 350 Mega + pós 400 GB eu levo 700 Mega + 800 GB?
2. Posso esperar por overhead generoso?
3. A Claro pratica CG-NAT na fibra também? (Não tinha problemas com CG-NAT quando eu assinava HFC, mas era assinatura antiga)
4. Claro TV+ Box dá muito problema? Devo ir de Claro TV+ 4K?
5. Vale a pena trocar Vivo Fibra (Total) pela Claro Fibra (Multi)?
Também tenho interesse em saber algumas dessas informações, quando houver sobreposição no endereço onde tenho HFC, pretendo mudar pra fibra e pegar um combo bem generoso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei a nível de Brasil como um todo, mas geralmente é uma empresa terceirizada que manda os primeiros técnicos. Eles mandam alguém da própria Claro quando da algum BO maior que outros terceirizados não resolveram.
Então creio que a principio possa ser algo com as terceirizadas.

Mas entendo seu caso. Uma vez recebi a visita de um cuja primeira reação minha foi olhar o tornozelo do cara... parecia que estava no semi-aberto, indo passar a noite no presidio. Foi a primeira vez que fiquei com medo de abrir o portão pra uma pessoa entrar dentro da minha casa, ainda mais que tinha minha mãe e irmã aqui. E antes fosse só a aparência, mas o comportamento e linguajar colocaram a reputação do cara lá embaixo. Em casos como esses eu tento pensar que o cara deu a volta por cima e está tentando levar uma vida honesta 🤷‍♂️.

Agora, ficar de papo no whats durante a visita é sem noção mesmo, afinal o julgamento pela aparência e comportamento é subjetivo, cada um avalia da forma que acha correto, já perder tempo com coisas pessoais durante o trabalho é fróid....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Troquei a internet HFC pela Fibra essa semana e vou responder as perguntas 2 e 3:

2 - Não, aqui eu trocaram o plano de 350 para 500 megas e estou recebendo o upgrade pra 700 megas. |Cada speedtest fica variando entre 700 e 720 megas no download e o upload é mais instável, ficar variando entre 250 e 300 megas. Se tiver overhead, é pequeno ( a menos que considere o upgrade de 500 pra 700 como overhead... aí é uns 40% :awesome:)

3 - Sim, pratica cgnat. Até semana passada eu tinha hfc (plano antigo da época da NET) e o IPv4 era valido mesmo. Quando mudou pra fibra da claro recebi IP com inicio 100. A principio, não estou tendo problemas. Mas não faço acesso remoto de nada aqui da casa. Só navegação normal, alguns jogos.
Isso me lembra quando recebi o primeiro instalador da Claro TV em casa lá em 2012. O cara veio num Palio preto todo amassado, trouxe um ajudante criança, ficou xingando e apressando o moleque o tempo todo e eu só de olho. Quis furar a parede do vizinho pra colocar a antena e eu mostrei o lugar que eu queria, ele achou ruim, mas me impus. O moleque que tinha que pegar ferramentas e cabos e ele chamando o moleque de inútil. Depois queria que eu ajudasse ele com tudo, mandou o moleque pro carro ameaçando bater, aí eu fui pra cima dele, mandei logo um "Cê tá tirando mano? Cê tá na minha casa maluco, me respeita, faz essa instalação direito ou vaza. Para me ameaçar o moleque ou vou ter que chamar a polícia e te denunciar pra Claro". Pronto, afinou, pediu desculpas e correu com a instalação, fez tudo sozinho e vazou. Só não denunciei pra Claro porque ele podia perder o emprego e vir atrás de mim né, ia dar muito na cara. Espero que tenha aprendido a lição ali.
Os outros não identificados que recebi pelo menos trabalhavam direito e foram educados.
Se for contratar a claro, não faça com vendedor, faça seu pacote direto do site.
Apesar de ter sido PAP, eu compro mais pelo site também kkk. Só confio em mim vendendo. Mas pelo menos a vendedora que me vendeu a Oi fez certinho, trocamos ideias no WhatsApp até hoje.
 
Última edição:
falar uma coisa pra vocês, sem querer ser fofoqueiro, mas eu não sei quais são os requisitos/testes(se tiver), que a claro usa pra contratar alguém porquê pensa num cara esquisito que veio instalar a fibra aqui na minha casa. Chegou atrasado quase 2 horas, e no padrão que ele estava ali, era só mudar a camiseta da firma e partir pra um baile funk... Argumentou no dia "os testes da fibra são apenas via wifi e ja era", sem citar nas conversas aleatórias de whatsapp enquanto estava em serviço dentro de minha casa. Sinal deu -26, mas advinha agora? ja to sem internet...
aqui o cara instalou a fibra com -32, cheguei em casa 1 hora depois de ter instalado ja abri visita tecnica
 
Hoje caminhei pela cidade e descobri que a CTO da Claro Fibra mais próxima fica a exatos 950m da minha casa, mas já é em Santos, portanto não puxaram para cá, resultado: metade da avenida tem Claro Fibra, a outra metade HFC, pois são duas cidades diferentes.

Também achei uma CEO pendurada, quase que levo de recordação hehe
É assim mesmo, fazemos os projetos usando Google Earth e outras ferramentas, obedecendo os limites de cidades e bairros.
 
A um tempo atrás fiz upgrade da Claro de 250 para 500 megas por 100$ com dicas aqui do forum. Alguem aí sabe se tem possibilidade de aumentar pra 750 e continuar pagando $ 100 pratas?

No momento a única possibilidade é você ter o plano de 500MB com o "plus" dado pela Claro que faz com que muitos assinantes alcancem mais de 700MB nos testes. No fórum tem vários casos de pessoas que assinam 500MB e recebem mais de 700MB, isso é algo além do contrato e não há como exigir nada operadora, afinal de contas, o contrato é 500MB. Como o plano de 750MB foi recentemente oficializado ainda não há promoções que te permitam assinar por 100 reais.
 
No momento a única possibilidade é você ter o plano de 500MB com o "plus" dado pela Claro que faz com que muitos assinantes alcancem mais de 700MB nos testes. No fórum tem vários casos de pessoas que assinam 500MB e recebem mais de 700MB, isso é algo além do contrato e não há como exigir nada operadora, afinal de contas, o contrato é 500MB. Como o plano de 750MB foi recentemente oficializado ainda não há promoções que te permitam assinar por 100 reais.
Valeu Vou aguardar Andarilho, na verdade eu já recebo uns 680 700 e 90 de upload com meu plano de 500. Queria ir para o 750 para tentar alcançar 1 giga rsrsrs.
 
Tomara que seja a instalação horrível do técnico, pois se for a infra da rua aí pode ser mais complicado ainda.
foi a instação horrível dele, que os problemas começam da cto até o conector que vai no modem... única coisa que ele conseguiu fazer de fato foi puxar a fibra.
ele nao testou no power meter?
testou, mas usou como argumento que seria "aceitável" pra região, mas veio um rapaz ontem de mais idade, refez e ta em -20
A situação é complicada, mas dá para encaixar as peças e formar o quadro. Veja, começa pela terceirizada que quer "otimizar" sua parte no contrato, gastando o suficiente apenas para prestar o serviço que lhe foi delegado. Se vai ficar bem feito ou não, isso "a gente vê depois", o que importa é fechar a OS e partir pra outro.

Aí entra a parte da contratação pela terceirizada que, obviamente, para contratar alguém gabaritado terá que pagar compatível com a formação do cara, o que não vai acontecer. A terceirizada não vai pagar, e o profissional muito menos vai se sujeitar a isso (mas infelizmente alguns de gabarito por necessidade tem que se sujeitar ao baixo salário, e são esses que acabam as vezes resolvendo o nosso BO). Então, acaba sobrando para um cara que nunca teve a menor intimidade com algo de eletrônica, que acha que dá para encarar e recebe apenas o treinamento arroz com feijão e é jogado em campo. Esticar cabo, atarrachar conector, fazer ponta na fibra, qualquer um que saiba amarrar o sapato com treino faz. Agora, se está bem feito... aí que entra a questão e nem dá para inquirir o sujeito, porque realmente ele não vai saber nada além de uma tabelinha "sinal está bom de X até Y" e uma conversa nesse aspecto o cara fica perdendo pacotes :naza: sem entender porra nenhuma do que você fala.

Tem também o componente do cara estar enfadado com o trabalho que o submetem, ficam de birra e fazem com a barriga, dando mais atenção ao Zap-Zap do que ao serviço e pior, cagando para o cliente. Além de estar totalmente errado nessa postura (infelizmente também resultado de falta de educação generalizada), está mais errada ainda a terceirizada que não se preocupa em manter um mínimo de padrão no atendimento. Um profissional não precisa estar de terno e gravata para te atender, mas pelo menos um jeans e camisa com logomarca, crachá, arrumado, uma aparência normal. Pelo descrito imagino que demorou pouco para vir de Havaianas, bermudão, boné de aba reta e nem tocou a campainha, e sim ficou com a moto cortando giro "RRRRAAAAANNN-DAN-DAN-DAN-DANN-PÁH-PÁH-PÁH-PÁH-RRRAANNNNN... VIM INSTALÁ A FRIBA, ÉH NÓIS"... O cara ali na tua casa é a imagem da empresa, olha a merda? Olha a situação que fica.

Aí começa a merda. Vai ter que vir outro pra corrigir a cagada, ou escala num ponto que vão ter de deslocar um "cabeça" que vai resolver até onde ele pode intervir, ou repassar de forma adequada para outra equipe acima dele e resolver os abacaxis. Fato é de que se ele está puto com má vontade, você não tem culpa, nós não temos culpa. O mínimo que se deve fazer é prestar o serviço da forma que comentei aí em cima. O que não dá é para a empresa (qualquer ela que seja) ser tostada dessa forma por atendimento porco, e no final o resultado é esse aí... você sem internet e o "Mc GPON" aí já meteu o pé e já está marcando os rolê com as cremosas para mais tarde. Aí que perdem um cliente num estalar de dedos, não tem essa de nivelar "é assim mesmo" porque empurrar com a barriga essa esculhambação só piora pro nosso lado. Os 3 envolvidos tem que levar pau ai, a Claro por contratar terceirizada bunda, a terceirizada que usa o nome da Claro para ganhar e só faz merda, e o "técnico" que quer descontar em você a frustração que vive. Não dá, tenho pena até certo ponto pois além disso é ser feito de palhaço.

Eu se fosse você, fazia um escândalo e apertaria o saco da Claro até compensarem essa cagada, tem que sobrar pra todo mundo.
você definiu muito bem, principalmente no
Aí começa a merda. Vai ter que vir outro pra corrigir a cagada, ou escala num ponto que vão ter de deslocar um "cabeça" que vai resolver até onde ele pode intervir, ou repassar de forma adequada para outra equipe acima dele e resolver os abacaxis.
Sobre as conversas, posso te dizer que não era nem com as garotinhas rodadas do bairro dele, era com algum noia(talvez colega de trabalho), pela forma que ambos se comunicavam "o parça" "cachorro" "cachorreira", isso sem citar os palavrões
 
foi a instação horrível dele, que os problemas começam da cto até o conector que vai no modem... única coisa que ele conseguiu fazer de fato foi puxar a fibra.

testou, mas usou como argumento que seria "aceitável" pra região, mas veio um rapaz ontem de mais idade, refez e ta em -20

você definiu muito bem, principalmente no

Sobre as conversas, posso te dizer que não era nem com as garotinhas rodadas do bairro dele, era com algum noia(talvez colega de trabalho), pela forma que ambos se comunicavam "o parça" "cachorro" "cachorreira", isso sem citar os palavrões
Sem postura nenhuma
 
Sem postura nenhuma
foi a instação horrível dele, que os problemas começam da cto até o conector que vai no modem... única coisa que ele conseguiu fazer de fato foi puxar a fibra.

testou, mas usou como argumento que seria "aceitável" pra região, mas veio um rapaz ontem de mais idade, refez e ta em -20

você definiu muito bem, principalmente no

Sobre as conversas, posso te dizer que não era nem com as garotinhas rodadas do bairro dele, era com algum noia(talvez colega de trabalho), pela forma que ambos se comunicavam "o parça" "cachorro" "cachorreira", isso sem citar os palavrões
Mal educado não ainda bem nunca peguei nem metido a bandidinho, mas uma vez entrou um tecnico rapaz acho que ele tava virado 1, 2 dias de trabalho tava fedendo igual mendigo (serio não foi chatisse minha era um odor tão forte que eu não conseguia respirar direito, só por deus, mas muito bem educado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo