• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O que será que é melhor:

Cabo Coaxial com rotas boas e sem perda de pacote
vs
Cabo Fibra com piores rotas, perda de pacote e velocidade DSL dos anos 90

Você decide.
:olha:
Exatamente, tenho Claro NET a alguns anos e não tenho motivos pra trocar, apesar de ser a única aqui na cidade que usa Coaxial.
Fui do plano de 35 mega, 60 mega, 250 mega e hoje 500 mega. Claro algumas vezes deu problema e tive que insistir muito pra trocaram o modem pra um que preste mas a quantidade de vezes que cai é baixíssima, o ping é bom e o modem também.

Tenho uma conhecidada que tem Oi Fibra e diz que caí bastante
 
Já abre logo uma reclamação anatel e no consumidor. E por essas e outras que não atendo ligação de provedor de serviço, se eu quiser eu vou atrás e tem que ser tudo por escrito.

Extra%2521%2BExtra%2521%2BExtra%2521%2B14%2Bpessoas%2Benganadas%2521.jpg
Pior que antes da fatura chegar eu liguei duas vezes na central de atendimento e me confirmaram o valor que eu tinha combinado com a vendedora, ,mas quando chegou a fatura o valor foi outro totalmente diferente.

edit: mas aí vai minha dica, se aparecer um vendedor oferecendo alguma coisa, mande logo ir pra aquele lugar.
 
Agora eu aprendi não ouvir mais conversa de vendedor, dá próxima vez que me ligarem vou mandar ir pra aquele lugar. Inclusive, eu tinha um combo, pagava 238,00 internet 500 megas + TV TOP HD + Fixo, aí a mulher veio me ofereceu um ponto de TV por assinatura grátis e o telefone fixo grátis se eu colocasse o telefone celular eu fui e cai na besteira de aceitar essa proposta, quando fui olhar minha fatura tava 320,00 e você liga reclamando, eles mandam esperar 5 dias, eu tô para abrir reclamação na Anatel por terem me enganado, meu combo de 238,00 subiu para 295,00.
Isso é antigo... eles induziram você a trocar um plano antigo pelos mais atuais alegando vantagens. Ledo engano!
 
Pior que antes da fatura chegar eu liguei duas vezes na central de atendimento e me confirmaram o valor que eu tinha combinado com a vendedora, ,mas quando chegou a fatura o valor foi outro totalmente diferente.

edit: mas aí vai minha dica, se aparecer um vendedor oferecendo alguma coisa, mande logo ir pra aquele lugar.
Pede a gravação, com a minha mãe foi assim, não queriam cumprir com o prometido. Depois arrumaram os valores e o combo.
 
Vi agora que 1gb coaxial caiu pra R$199,99 ak na minha região, entretanto continuo bem satisfeito com os 780mb/100mb por 99,99 dps que fizeram o upgrade no plano de 500mb.
Onde seria essa região? Eu li em algum lugar que esse foi o valor promocional de 1 giga antes de uma Black Fraude: sim, baixaram pra R$199,90 antes e aumentaram durante a tal da Black Fraude pra R$299,90.
 
Última edição:
Tem como solicitar a troca do modem coaxial?
Meu modem é um HI3120 e estou achando ele velho. Direto meu wifi cai e ainda tenhos alguns problemas de uso, onde eu tenho que reiniciar o wifi nos aparelhos para que ele carregue algumas coisas.
 
Galera, to tendo um problema com os jogos online, o ping tá indo de 60 a 90 ( sei q não é nada absurdo mas qria melhorar) porém o técnico veio aqui e falou que não tinha como passar o modem para o quarto ( onde jogo) então fico limitado no wifi...o que vocês me aconselham ( a casa é pequena ) eu acabei vendo esses modens wifi 6, será que solucionará meus problemas ? Pensei até colocar dois deles ( um como repetidor lá no quarto e usar via cabo, ou viajei? Kkkk)
 
Tem como solicitar a troca do modem coaxial?
Meu modem é um HI3120 e estou achando ele velho. Direto meu wifi cai e ainda tenhos alguns problemas de uso, onde eu tenho que reiniciar o wifi nos aparelhos para que ele carregue algumas coisas.
Solicita reparo alegando problema no modem, diz está tendo intermitencia, perda de pacotes, wi-fi instável mesmo aí lado do modem ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, to tendo um problema com os jogos online, o ping tá indo de 60 a 90 ( sei q não é nada absurdo mas qria melhorar) porém o técnico veio aqui e falou que não tinha como passar o modem para o quarto ( onde jogo) então fico limitado no wifi...o que vocês me aconselham ( a casa é pequena ) eu acabei vendo esses modens wifi 6, será que solucionará meus problemas ? Pensei até colocar dois deles ( um como repetidor lá no quarto e usar via cabo, ou viajei? Kkkk)
Coloque roteador parrudo em modo acess point
 
Eu andando na rua, aí do nada avisto várias pessoas de vermelho com as escadas nos postes, fiquei feliz pra caramba, finalmente a Claro chegando.
Aí percebi que o carro não era da Claro, era uma empresa pequena que usa as mesmas cores. Alegria durou pouco. :(
 
o técnico veio aqui e falou que não tinha como passar o modem para o quarto ( onde jogo) então fico limitado no wifi
Abre chamado de novo, isso daí está com cara de técnico que não quis resolver.

Tem como solicitar a troca do modem coaxial?
Meu modem é um HI3120 e estou achando ele velho. Direto meu wifi cai e ainda tenhos alguns problemas de uso, onde eu tenho que reiniciar o wifi nos aparelhos para que ele carregue algumas coisas.
Se pedir a troca do modem sem motivo, a NET vai tentar empurrar taxa de visita técnica. Porém é claro que seu modem tem algum defeito. Então abra visita técnica, explique que seu wifi está instável, que o modem trava, etc, e peça a troca de modem. É provável que troquem sem custo

Eu andando na rua, aí do nada avisto várias pessoas de vermelho com as escadas nos postes, fiquei feliz pra caramba, finalmente a Claro chegando.
Aí percebi que o carro não era da Claro, era uma empresa pequena que usa as mesmas cores. Alegria durou pouco. :(
Ué, mas jacias não era apaixonado pela Oi? A Oi não era a melhor do mundo? Pq ele está querendo tanto ir pra NET/Claro se a Oi é boa? Pq ele fica recomendando Oi se quer ir pra NET? Segundo o proprio Jacias, a NET chegou a xingar e debochar dele, e mesmo assim ele quer correr atrás da Claro/NET.

De toda forma, eu e outros membros alertamos que a NET/claro não estava fazendo expansão no municipio de SP, no máximo sobreposição. Possível que jacias continue esperando a Claro/NET chegar indefinidamente (ele espera a NET há mais de 20 anos).
 
Bom, pra condenar nesse caso tem que ser fazer uma perícia no aparelho da Claro pra ver se realmente a culpa foi dele.
Porque não tá escrito o quanto de gente que liga uns 20 aparelhos em um filtro de linha que cabem no máximo 8.
E as vezes usam benjamim pra amontoar mais.
Impossível de acontecer não é, mas tem que ter uma junção de fatores problemáticos pra chegar nisso.
 
Bom, pra condenar nesse caso tem que ser fazer uma perícia no aparelho da Claro pra ver se realmente a culpa foi dele.
Porque não tá escrito o quanto de gente que liga uns 20 aparelhos em um filtro de linha que cabem no máximo 8.
E as vezes usam benjamim pra amontoar mais.
Impossível de acontecer não é, mas tem que ter uma junção de fatores problemáticos pra chegar nisso.
Quer saber? O cliente tem sempre razão!
 
Quer saber? O cliente tem sempre razão!
Nem sempre, mas a operadora prefere resolver amigavelmente para não se ver em polêmicas.
Já fui defender operadora em processo com o cliente estando super errado e mesmo assim a operadora quis dar presente para esse cliente, para manter um bom relacionamento.
 
Boa noite, pessoal.
Olha, sou bem leigo quanto a configurações de roteadores, portas e etc... Mas realmente estou precisando de uma luz, caso alguém possa ajudar.
Estou com um plano de 500mb da Claro há 1 mês. Enfrento algumas desconexões do wifi por algumas vezes, e tbm por cabo (jogo competitivo fica difícil...).
Apps de stream (netflix, hbo max e etc...) sempre estão com a imagem em baixíssima resolução, mesmo configurando para o máximo, então acredito que seja problema da minha internet.
O roteador possui a configuração padrão. Eu tinha vivo antes, mas para onde mudei não havia essa possibilidade, e nunca tive esse tipo de problema com eles, inclusive, sinto muita falta.
Há alguma dica que possam me passar? Tentei ler algumas páginas do tópico, mas n encontrei algo que pudesse se encaixar na minha situação.
 
Pede a gravação, com a minha mãe foi assim, não queriam cumprir com o prometido. Depois arrumaram os valores e o combo.
Te perguntar uma coisa, só eu ligar pra central de atendimento pedindo a gravação que eles arrumam o valor ou eu preciso ir na Anatel, ainda não paguei a fatura, abri um chamado mas eles pediram 5 dias, terça feira completa os 5 dias se não resolverem, eu vou entrar pra ouvidoria, se na ouvidoria não responderem aí eu já vou partir pro consumidor.gov e Anatel, se nada resolver aí que eu vou no procon, se procon não resolver vou pra pequenas causas. Mas se resolver somente solicitando a gravação tá perfeito, mas só queria saber os procedimentos se é só eu ligar na central solicitando a gravação ou ainda precisa falar outra coisa?
 
Última edição:
Boa noite, pessoal.
Olha, sou bem leigo quanto a configurações de roteadores, portas e etc... Mas realmente estou precisando de uma luz, caso alguém possa ajudar.
Estou com um plano de 500mb da Claro há 1 mês. Enfrento algumas desconexões do wifi por algumas vezes, e tbm por cabo (jogo competitivo fica difícil...).
Apps de stream (netflix, hbo max e etc...) sempre estão com a imagem em baixíssima resolução, mesmo configurando para o máximo, então acredito que seja problema da minha internet.
O roteador possui a configuração padrão. Eu tinha vivo antes, mas para onde mudei não havia essa possibilidade, e nunca tive esse tipo de problema com eles, inclusive, sinto muita falta.
Há alguma dica que possam me passar? Tentei ler algumas páginas do tópico, mas n encontrei algo que pudesse se encaixar na minha situação.
Vamos ver o mais básico do básico... testou a velocidade que estão entregando? Geralmente quando streamings (Netflix, etc) estão chegando com imagem na qualidade mais baixa, é sinal que o app detectou que a conexão está tossindo e para acompanhar adequa ao que está disponível. Tal qual "acelera para acompanhar", do momento que a conexão não impede do fluxo de dados que é despejado, ele vai sendo entregue na mais alta taxa possível... se nesse meio do caminho vê que tem gargalo, ele bota o pé no freio adequando ao mínimo aceitável para que possa rodar.

E o quê pode estar causando isso? Uma série de fatores, a começar pela velocidade que realmente estão entregando. Pode ser um simples gato por lebre que estão te vendendo, como rede saturada na sua região até equipamento podre que lhe entregaram.

Lembrando que tem que funcionar corretamente no cabo, e daí pra baixo vir isolando wifi e etc. Como você disse que também está tendo problemas no cabo, resta ver o que está sendo entregue. Faz um teste e posta ai pra gente, depois veremos sinal de como anda por aí.
 
Mais alguem (ou alguém ja teve) problemas de bufferbloat mesmo com o modem em bridge? (modem HFC Technicolor TC3102). De ontem pra hoje piorou muito...
 
falar uma coisa pra vocês, sem querer ser fofoqueiro, mas eu não sei quais são os requisitos/testes(se tiver), que a claro usa pra contratar alguém porquê pensa num cara esquisito que veio instalar a fibra aqui na minha casa. Chegou atrasado quase 2 horas, e no padrão que ele estava ali, era só mudar a camiseta da firma e partir pra um baile funk... Argumentou no dia "os testes da fibra são apenas via wifi e ja era", sem citar nas conversas aleatórias de whatsapp enquanto estava em serviço dentro de minha casa. Sinal deu -26, mas advinha agora? ja to sem internet...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo