[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Alguém com lentidão em apps/sites específicos?

Ifood e btg tão bastante lentos aqui. Não sei se ligando na central alguém conseguiria ajudar
Eu estava para fazer essa pergunta também. Faz uns dois dias que os serviços da Meta (Facebook e Instagram) estão com problemas em carregar as imagens. Pelo menos nos apps do celular (no PC eu não notei nada diferente, ainda). Não testei com a conexão do móvel para ver se tem diferença.

Cheguei a apagar os dados e reinstalar os apps, mas resolveu só na primeiro uso, horas depois notei de novo o problema. A maioria das imagens das postagens aparece, mas algumas não. Algumas demoram mais para carregar, e outras nem carregam. Algumas não carregam no feed, mas carregam quando abro elas, outras não abrem (ou demoram para carregar) mesmo quando tento abri-las.

Julguei ser problema na plataforma da Meta, já que não tive problemas em outros serviços/sites.
 
Eu estava para fazer essa pergunta também. Faz uns dois dias que os serviços da Meta (Facebook e Instagram) estão com problemas em carregar as imagens. Pelo menos nos apps do celular (no PC eu não notei nada diferente, ainda). Não testei com a conexão do móvel para ver se tem diferença.

Cheguei a apagar os dados e reinstalar os apps, mas resolveu só na primeiro uso, horas depois notei de novo o problema. A maioria das imagens das postagens aparece, mas algumas não. Algumas demoram mais para carregar, e outras nem carregam. Algumas não carregam no feed, mas carregam quando abro elas, outras não abrem (ou demoram para carregar) mesmo quando tento abri-las.

Julguei ser problema na plataforma da Meta, já que não tive problemas em outros serviços/sites.
Nao testei 4g no ifood, mas no btg testei e carregou normal no 4g. Só foi voltar pro wifi q ficou lento...
 
Alguém com lentidão em apps/sites específicos?

Ifood e btg tão bastante lentos aqui. Não sei se ligando na central alguém conseguiria ajudar

Eu estava para fazer essa pergunta também. Faz uns dois dias que os serviços da Meta (Facebook e Instagram) estão com problemas em carregar as imagens. Pelo menos nos apps do celular (no PC eu não notei nada diferente, ainda). Não testei com a conexão do móvel para ver se tem diferença.

Cheguei a apagar os dados e reinstalar os apps, mas resolveu só na primeiro uso, horas depois notei de novo o problema. A maioria das imagens das postagens aparece, mas algumas não. Algumas demoram mais para carregar, e outras nem carregam. Algumas não carregam no feed, mas carregam quando abro elas, outras não abrem (ou demoram para carregar) mesmo quando tento abri-las.

Julguei ser problema na plataforma da Meta, já que não tive problemas em outros serviços/sites.
Estão com IPV6 ativo?
Se sim, desativem e vejam se resolve.
 
Essas redes mesh da TP=Link e intelbras precisa que alguma unicade esteja conectada a cabo ou só ao alcance da rede wifi?
 
Essa promoção de 750 megas + FIXO. por 150 pilas.
No COMBO (PF) com FIXO e MÓVEL os 750 MEGA fica em 149,00 reais igual no plano PME com apena a inclusão do FIXO por 10,00 reais.
 
Hoje recebi a confirmação do Upgrade de velocidade: 500/35 por R$ 59,90 por 3 meses e depois 99,99.
Diluindo ao longo de 12 meses é o equivalente a R$ 89,90 por um plano de 500M.

A parte "ruim" é que a Claro me acostumou mal pois agora acho que é ruim não receber muito acima do contratado. :alan:


mas se o plano de 750M está entregando 1G imagino que é o "teste" da rede pra massificação do 1G, :isso: de maneira semelhante ao que foi feito com o plano de 500M no passado.

Apesar do atendimento do chat enviar um email informando que o valor é 119,00, hoje apareceu no minha Claro:

gift imagem
 
Bem, já passa das 0:00h do dia 01/05. Desde o dia 05/04 eu espetei um Raspberry na Claro tostando uns torresmos, e também o Nicotine+ (Soulseek) baixando e upando umas musiquinhas (é, eu sei que existe streaming, mas sou acumulador e gosto dos meus FLACs na mão). Minha média sem isso é em torno de 130~170GB usando streamings de video em geral, nesse mês juntou isso aí tudo... sei que sou café pequeno, mas, até quando sem cair na malha fina da Claro nos 30/3? Já imaginou ficar no 30/3 num plano de 70? :yellow:

captura.jpg

captura2.jpg

E alguém sabe me dizer o que seria "Legado Fidelidade"? Legado às Traças? :bwahaha::bwahaha: Pelo que pago e recebo tá bão dimais, ainda mais por ser link redundante. MAAsss... se quiser me dar mais um cadinho eu agradeço, viu dona Claro & espiões? :coolface::safadao:
 
Bem, já passa das 0:00h do dia 01/05. Desde o dia 05/04 eu espetei um Raspberry na Claro tostando uns torresmos, e também o Nicotine+ (Soulseek) baixando e upando umas musiquinhas (é, eu sei que existe streaming, mas sou acumulador e gosto dos meus FLACs na mão). Minha média sem isso é em torno de 130~170GB usando streamings de video em geral, nesse mês juntou isso aí tudo... sei que sou café pequeno, mas, até quando sem cair na malha fina da Claro nos 30/3? Já imaginou ficar no 30/3 num plano de 70? :yellow:


captura2.jpg

E alguém sabe me dizer o que seria "Legado Fidelidade"? Legado às Traças? :bwahaha::bwahaha: Pelo que pago e recebo tá bão dimais, ainda mais por ser link redundante. MAAsss... se quiser me dar mais um cadinho eu agradeço, viu dona Claro & espiões? :coolface::safadao:
Apesar de teoricamente a claro não poder reduzir a velocidade, em alguns casos ela reduz para 30/3. No entanto, apesar de não serem conhecidos os critérios, o "ponto de corte" é 4TB, pois todos que tiveram a velocidade cortada consumiram mais de 4TB. É importante ressaltar que ultrapassar 4TB não significa que obrigatoriamente a conexão será cortada, muitos consomem mais que 4TB por vários meses e não tiveram a conexão cortada. De toda forma, eles não cortam com menos de 4TB. Acredita-se que este corte tem relação com o grau de saturação do node ou com eventuais suspeitas de revenda (sim, não é incomum mini provedores de bairro assinarem um plano de internet normal e revender). Agora, com seu consumo de 500GB, pode ficar tranquilo que não vão cortar.

Sobre o nome do seu plano, "legado" quer dizer que seu plano é um plano antigo, uma velocidade que não está disponível para novas contratações, porem quem já possui tal plano continuará indefinidamente. Já "fidelidade", quer dizer que no momento de adesão a este plano, você optou por uma oferta com fidelidade de 12 meses (mesmo depois que ela termina, continua escrito no nome do plano).

Agora, quanto a velocidade, utilizando como referencia os foristas daqui do adrenaline, maioria das pessoas tem recebido acima do contratado. Quem tem 125 recebendo 170; 350 tem recebido 500; 500 recebe 720; 750 tem recebido 950 ou 1000; e isto já tem ocorrido a pelo menos um ano.
 
essa parada de remover do cgnat é bem esquisito porque o técnico quando tava aqui na minha casa(semana passada), disse que não poderia fazer esse tipo de serviço, mas eu falei com uma atendente no mesmo dia, e ela simplesmente queria passar pra um técnico, ou seja, um fica jogando pro outro quando não estão aptos. Minha solução foi insistir ligando até achar uma atendente que conseguiu resolver o problema sem agendar uma visita técnica
Esse é o meu medo de sair da unifique provedor local aqui pra claro fibra, cgnat, e ainda não quererem trocar, na unifique também era cgnat mas bastou uma ligação falando que eu estava com problemas de nat em jogos e menos de 15 min já estava resolvido com ip válido sem precisar mandar técnico
 
Esse é o meu medo de sair da unifique provedor local aqui pra claro fibra, cgnat, e ainda não quererem trocar, na unifique também era cgnat mas bastou uma ligação falando que eu estava com problemas de nat em jogos e menos de 15 min já estava resolvido com ip válido sem precisar mandar técnico
ah, mas isso é o de menos... pode levar algumas horas, com certeza alguém faz. unifique é ftth?
 
Vi no Minha Claro Residencial que mudaram meu plano de 500M Migração Fidelidade para 600M. A franquia de consumo que estava em apenas 800GB passou para 2000GB.

A velocidade continua 700/100.
Meu plano é igual o seu, vou ficar de olho aqui se mudam tbém.
 
Essas redes mesh da TP=Link e intelbras precisa que alguma unicade esteja conectada a cabo ou só ao alcance da rede wifi?
A primeira unidade precisa estar ligada pelo cabo na ONT ou roteador da operadora, a segunda unidade (eu chamo de torre), pode ser ligada via Wi-Fi na primeira ou pelo cabo. Para ficar sem perda alguma, eu preferi ligar pelo cabo, mas testei ligar pelo Wi-Fi e funciona muito bem também. TP-Link e Intelbras eu confio nos produtos Deco e Twibi, mas tive experiência ruim com a linha Covr da D-Link, então não recomendo.
Apesar do atendimento do chat enviar um email informando que o valor é 119,00, hoje apareceu no minha Claro:

gift imagem
Eu tentei ativar o Claro Video que veio no meu plano, mas não funciona, então entendi ele estar nos benefícios do plano. Ou pode ser porque o Claro Video agora está dentro do app Claro TV+. Já o Discovery eu ativei e não vi por muitos dias, não curti a programação do app. E você viu que ele aparece 2 vezes pra você?
Bem, já passa das 0:00h do dia 01/05. Desde o dia 05/04 eu espetei um Raspberry na Claro tostando uns torresmos, e também o Nicotine+ (Soulseek) baixando e upando umas musiquinhas (é, eu sei que existe streaming, mas sou acumulador e gosto dos meus FLACs na mão). Minha média sem isso é em torno de 130~170GB usando streamings de video em geral, nesse mês juntou isso aí tudo... sei que sou café pequeno, mas, até quando sem cair na malha fina da Claro nos 30/3? Já imaginou ficar no 30/3 num plano de 70? :yellow:

captura.jpg

captura2.jpg

E alguém sabe me dizer o que seria "Legado Fidelidade"? Legado às Traças? :bwahaha::bwahaha: Pelo que pago e recebo tá bão dimais, ainda mais por ser link redundante. MAAsss... se quiser me dar mais um cadinho eu agradeço, viu dona Claro & espiões? :coolface::safadao:
Nossa, você citou o SoulSeek, bateu a nostalgia agora, usei por muitos anos isso aí, ficava na sala de bate-papo Brasil enquanto baixava música, bons tempos. Enquanto não chegou os apps de streaming, tinha coisa que você só achava no SoulSeek mesmo. Ainda lembro da regra "No files shared = ban" kkk.
Sobre a nomenclatura legado, são planos ativados no sistema pioneiro, planos antigos que você tem se manter, caso mude não consegue voltar mais. A Claro costuma manter cliente nesses planos se eles não quiserem mudar. A Vivo também, vide as degustações que a galera costuma conseguir ou coisas nas retenções das duas empresas. Agora a TIM eu tive uma experiência ruim com plano legado, tinha o 70 Mega clássico, aí eles me forçaram a mudar para 60 Mega do novo sistema senão eu pagaria 200 conto por 70 Mega, tive que aceitar na época. Claro e Vivo nessa questão são mais flexíveis.
 
essa parada de remover do cgnat é bem esquisito porque o técnico quando tava aqui na minha casa(semana passada), disse que não poderia fazer esse tipo de serviço, mas eu falei com uma atendente no mesmo dia, e ela simplesmente queria passar pra um técnico, ou seja, um fica jogando pro outro quando não estão aptos. Minha solução foi insistir ligando até achar uma atendente que conseguiu resolver o problema sem agendar uma visita técnica
Os técnicos também sofrem, cara... O que veio aqui resolver meu problema de conexão na fibra, toda vez que fazia a troca da ONT, tinha que ficar ligando pra central da Claro, ouvir da atendente que "o sistema caiu" e que ia colocar meu caso na fila quando/se o sistema voltar. Aí ligava de novo até encontrar alguém com vontade de resolver o problema (levou 5 minutos).

Como ele teve que trocar de ONT duas vezes, teve que fazer 5 tentativas no total.
 
até quando sem cair na malha fina da Claro nos 30/3? Já imaginou ficar no 30/3 num plano de 70?

Não conhecemos os parâmetros da operadora, mas seguindo as dicas do @Andarilho_da_noite não vais cair na malha fina! :shave:


Aqui o consumo é superior a 3TB. Em maio do ano passado passou de 5TB, mas a Claro ficou dias sem marcar o consumo corretamente resultando no registro de pouco mais de 4TB.


photo1682968819.jpg


eaddecb1-e520-4004-a4a7-b31ef93a7301.jpg
 
Última edição:
Boa noite amigos.

Sou novo no fórum e a pouco tempo notei uma coisa no nível da minha internet e como não entendo nada nada sobre o assunto, resolvi vim aqui perguntar:

Imagem

Esses níveis de sinal RX são bons ou ruins? O que isso influencia na minha conexão? O que posso fazer pra melhorar, se forem ruins?

Valeuu galera.

Abraço.
 
Boa noite amigos.

Sou novo no fórum e a pouco tempo notei uma coisa no nível da minha internet e como não entendo nada nada sobre o assunto, resolvi vim aqui perguntar:

Imagem

Esses níveis de sinal RX são bons ou ruins? O que isso influencia na minha conexão? O que posso fazer pra melhorar, se forem ruins?

Valeuu galera.

Abraço.
manda os sinais aqui no grupo

Claro Níveis Virtua
 
Apareceu aqui pra mim:

TX 2.30 DBM e RX -29.21 DBM, sendo q o tx ta em verde e o rx em vermelho.
como voce tem 100% fibra residencial . Rx mostra que o cabeamento desde conector ate CTO esta com problema , ou CTO esta com calculos errados pro funcionamento pro GPON, liga pra Claro e pede reparo alegando instabilidade na internet e mostra esse site que te passei pro tecnico usar power meter e regular isso tudo ai
 
como voce tem 100% fibra residencial . Rx mostra que o cabeamento desde conector ate CTO esta com problema , ou CTO esta com calculos errados pro funcionamento pro GPON, liga pra Claro e pede reparo alegando instabilidade na internet e mostra esse site que te passei pro tecnico usar power meter e regular isso tudo ai
Esse site que você me passou não consegui entrar. Olhei pelo Status do modem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo