[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Galera, ainda é possível fazer reclamação na ANATEL e pagar o mesmo preço de usuário inicial?

Atualmente, tenho 750MB e estou pagando R$ 174,90 na conexão

e meus pais usam 500MB e pagam R$ 132,20 na conexão mensal
Consigo melhores atendimentos pelo Consumidor.gov (procon). Lá é possível trocar mensagens pela plataforma, sem precisar de ligações. Não lembro como mas estou "pagando" 99,90 pelo plano de 750MB. Outros descontos ainda. Tem que reclamar todo mês infelizmente/felizmente.

Última edição:
Bom dia pessoal! Já me falaram algumas vezes que deixar um cabo solto (HFC) gera ruído na rede. Deixar um ponto de TV desligado também gera ruído? O ideal é deixar todos ligados ou não faz diferença? Fiquei com esse dúvida...

Boa tarde, alterei ontem a claro fibra para 750mb PME, tem o bônus generoso também:

597318259.png

Testado na VSOL V2802RH

Boa tarde, alterei ontem a claro fibra para 750mb PME, tem o bônus generoso também:

597318259.png

Testado na VSOL V2802RH
No site sequer consta este plano aqui na minha cidade.

o plano de 750 está se tornando o plano da massa
:haha3:

vamos ver que novembro nos reserva (750 por 99 ?)
:challenge:

129,90 (é o valor de tabela aqui), fora os descontos da fatura.
acabei de olhar e aqui baixou para 129,90 também

Parece que SP está sem energia

seu serviço móvel e/ou residencial pode estar sendo afetado pela falta de energia que ainda atinge diversas regiões de São Paulo. As equipes da Claro estão trabalhando em regime emergencial para restaurar os serviços assim que o abastecimento de energia for restabelecido pela concessionária responsável. Os serviços de telecomunicações também dependem do fornecimento de energia elétrica para seu pleno funcionamento.

Última edição:
Bom dia pessoal! Já me falaram algumas vezes que deixar um cabo solto (HFC) gera ruído na rede. Deixar um ponto de TV desligado também gera ruído? O ideal é deixar todos ligados ou não faz diferença? Fiquei com esse dúvida...
Aqui eu desligo todos os equipamentos de TV e até hoje não tive problema, talvez não seja os equipamentos e sim a instalação mal feita que gerou ruidos para as pessoas que estão contando isso.

Alterado... Interessante que liguei la pra solicitar a troca pra 750Mb/s e atendente ja saiu me oferecendo os 750Mb/s por R$121, bao dimais.

Show, precisa ter CNPJ pra esse upgrade ou pessoa física vai de boas? Será que rola só pra assinante de internet ou vão tentar empurrar tv e telefone junto?

Show, precisa ter CNPJ pra esse upgrade ou pessoa física vai de boas? Será que rola só pra assinante de internet ou vão tentar empurrar tv e telefone junto?

Pode ser CPF, inclusive no meu consta CPF no nome do plano. E pode assinar individualmente sem problemas, e pra quem tem combo, não afeta o combo também.

A única desvantagem dos planos PME era não ter o bônus de velocidade, mas decidi testar e parece que mudaram, pelo menos pra fibra.

Pode ser CPF, inclusive no meu consta CPF no nome do plano. E pode assinar individualmente sem problemas, e pra quem tem combo, não afeta o combo também.

A única desvantagem dos planos PME era não ter o bônus de velocidade, mas decidi testar e parece que mudaram, pelo menos pra fibra.
Sensacional, liguei no 10621 e pedi o up pro 750Mbps PON e já entrou em ação, atendimento foi excepcionalmente bom e aproveitei e dei um up no plano pós do móvel, acabei economizando 60 conto/mês no combo multi.

750 PON:

36f1809b-1984-4182-a84a-72c5df6d6c1c.png

Vocês que gostam de acompanhar assuntos referentes a instalação e expansão da rede de fibra óptica, o Youtube me recomendou um canal de um cara que faz esse serviço lá em alguma cidade de Alagoas e posta no Youtube, tem de tudo no canal do cara, mas para quem não tem muito conhecimento da aréa como eu, vai ficar sem entender bastante coisas.

O curioso é que nos poucos vídeos que eu vi, é ele e outro instalador que fazem a expansão e a manutenção da rede na cidade, achei estranho apenas 2 pessoas expandido uma rede de fibra, pois aqui em SP esse tipo de serviço normalmente é feito por uma equipe grande de profissionais que fazem a expansão da rede, talvez, pq lá, seja alguma cidade pequena de Alagoas e apenas 2 pessoas já é o suficiente, ou a empresa Link Conect que ele presta serviço é uma operadora pequena na região, sei lá...

A única certeza é que com esse monte de operadoras de intenet, seja de Fibra, ADSL, VDSL ou Cabo, os postes se transformaram em um emaranhado de fios (ninho de cobras), criando uma baita poluição visual nas cidades, e até em cidades mais pequenas aconteceu esse fenômeno também como da pra ver nos vídeos do cara.

E na expansão das fibras aconteceu um outro fenômeno chamado de sobras, que são aqueles montes de fios enrolados nos postes para uma futura manutenção, na época dos serviços em ADSL ou HFC, posso estar errado, mas não lembro de ver esse monte de fios enrolados nos postes para uma futura manutenção.

Lembro que naquela época eram apenas 2 operadoras de telefone, TV e internet que passavam no mesmo poste, uma rede de cabo (Vivax que virou Net) e outra rede de telefone e inernet via ADSL ou VDSL (CTBC que virou Telefonica), e de vez em quando ainda tinham equipes de cabistas da antiga telefonica ou CTBC que faziam a limpa dos fios mortos e colocavam a rede da rua toda em um padrão só e bem limpo igual aos fios da anergia elétrica, nesse dia todos os moradores da rua ficavam com o seu telefone mudo pq os cabistas colocavam todos os cabos telefonicos no chão e refaziam todas as instalações com fios novos e no padrão da telefonica e CTBC.

Aí quando os caras (cabistas) íam embora, era bem normal que algum morador da rua ficasse com o telefone mudo, ou quando não ficava mudo, o número do telefone dele tinha sido trocado com o número de telefone de algum outro vizinho, você ligava no número do telefone da pessoa e caia na casa do vizinho, aí você tinha que abrir uma reclamação na telefonica e caía como defeito que o instalador vinha no outro dia e arrumava.

O nome do canal é Pedro Telecom, pra quem gosta taí...

Última edição:
Quero vê entregarem os mesmos profiles do GPON no Coax kkkkkkkkkkkkk.
HFC com 500/250, 750/375 e 10000/500.
Comentário desnecessário. A razão da Claro estar passando fibra para o GPON, é justamente a incapacidade do upload do HFC em competir.
Esse assunto já foi bem discutido.

Vocês que gostam de acompanhar assuntos referentes a instalação e expansão da rede de fibra óptica, o Youtube me recomendou um canal de um cara que faz esse serviço lá em alguma cidade de Alagoas e posta no Youtube, tem de tudo no canal do cara, mas para quem não tem muito conhecimento da aréa como eu, vai ficar sem entender bastante coisas.

O curioso é que nos poucos vídeos que eu vi, é ele e outro instalador que fazem a expansão e a manutenção da rede na cidade, achei estranho apenas 2 pessoas expandido uma rede de fibra, pois aqui em SP esse tipo de serviço normalmente é feito por uma equipe grande de profissionais que fazem a expansão da rede, talvez, pq lá, seja alguma cidade pequena de Alagoas e apenas 2 pessoas já é o suficiente, ou a empresa Link Conect que ele presta serviço é uma operadora pequena na região, sei lá...

A única certeza é que com esse monte de operadoras de intenet, seja de Fibra, ADSL, VDSL ou Cabo, os postes se transformaram em um emaranhado de fios (ninho de cobras), criando uma baita poluição visual nas cidades, e até em cidades mais pequenas aconteceu esse fenômeno também como da pra ver nos vídeos do cara.

E na expansão das fibras aconteceu um outro fenômeno chamado de sobras, que são aqueles montes de fios enrolados nos postes para uma futura manutenção, na época dos serviços em ADSL ou HFC, posso estar errado, mas não lembro de ver esse monte de fios enrolados nos postes para uma futura manutenção.

Lembro que naquela época eram apenas 2 operadoras de telefone, TV e internet que passavam no mesmo poste, uma rede de cabo (Vivax que virou Net) e outra rede de telefone e inernet via ADSL ou VDSL (CTBC que virou Telefonica), e de vez em quando ainda tinham equipes de cabistas da antiga telefonica ou CTBC que faziam a limpa dos fios mortos e colocavam a rede da rua toda em um padrão só e bem limpo igual aos fios da anergia elétrica, nesse dia todos os moradores da rua ficavam com o seu telefone mudo pq os cabistas colocavam todos os cabos telefonicos no chão e refaziam todas as instalações com fios novos e no padrão da telefonica e CTBC.

Aí quando os caras (cabistas) íam embora, era bem normal que algum morador da rua ficasse com o telefone mudo, ou quando não ficava mudo, o número do telefone dele tinha sido trocado com o número de telefone de algum outro vizinho, você ligava no número do telefone da pessoa e caia na casa do vizinho, aí você tinha que abrir uma reclamação na telefonica e caía como defeito que o instalador vinha no outro dia e arrumava.

O nome do canal é Pedro Telecom, pra quem gosta taí...

Aqui na minha cidade só tem 1 pessoa esticando os cabos e ele mesmo é o responsavel para instalar as ctos. Outro dia encontrei ele e ele me falou isso. No momento eu perguntei pq tava demorando a expansão da rede.

Aqui na minha cidade só tem 1 pessoa esticando os cabos e ele mesmo é o responsavel para instalar as ctos. Outro dia encontrei ele e ele me falou isso. No momento eu perguntei pq tava demorando a expansão da rede.
Aqui na cidade acho q deve ser só 1 dupla de tenicos fazendo sobreposição.
Botam 1 CTO na rua inteira e nunca mais aparecem

Pessoal, meu sogro mudou o COMBO dele para economizar. Na primeira fatura veio os valores proporcionais, os nomes dos planos antigos e os nomes dos planos atuais e seus valores proporcionais. Até aí tudo bem, mas vendo agora a fatura de novembro, a CLARO errou nos nomes e nos valores. Nem preciso dizer que isso é normal na operadora.
Agora estão dizendo que instalaram o receptor 4K errado que existe um plano TOP HD que é mais barato e irão trocar. Meu sogro não perguntou o valor desse plano mais barato e no final das contas, eu terei que ligar para conferir.
Eu estou achando o seguinte: Lá no dia 02/09 eu pedi pra trocarem tudo e a atendente me convenceu de ficar o mesmo TRATO anterior que seria 1 PONTO GRÁTIS e pelo visto, o que eu não percebi que isso estaria atrelado ao TELECINE que na fatura custava 40,00 reais (malandragem, dá com uma mão e tira com a outra) e trocaria apenas o receptor do plano principal, aumentando a banda larga, etc... Como eu cancelei o TELECINE manualmente, eles vieram com essa conversa de que o 4K é mais caro e o TOP HD mais barato.

Pessoal, ja acompanhei muito esse forum no passado, mas estou desatualizado. Podem ajudar?
Tenho Claro combo apenas internet (coaxial) e cel. Mas na época reclamei e consegui PME de 600m.
Porém, vejo que já tenho fibra no prédio, fora planos que fornecem wifi6. Sabem de alguma promoção ou pacote que consiga um upgrade?
E a fibra, sendo de 500, seria melhor q minha atual (HFC?) de 600?
Obrigado.

Pessoal, ja acompanhei muito esse forum no passado, mas estou desatualizado. Podem ajudar?
Tenho Claro combo apenas internet (coaxial) e cel. Mas na época reclamei e consegui PME de 600m.
Porém, vejo que já tenho fibra no prédio, fora planos que fornecem wifi6. Sabem de alguma promoção ou pacote que consiga um upgrade?
E a fibra, sendo de 500, seria melhor q minha atual (HFC?) de 600?
Obrigado.
Na fibra o plano 500 entrega 740x370 e o plano 600 entrega 880x440.

Users who are viewing this thread

• Voltar