Boa tarde povo! Apenas um relato que gostaria de trazer.
Fico realmente "espantado" como as coisas funcionam aleatoriamente na HFC da Claro. Eu procuro entender como funciona a lógica das velocidades, mas é algo simplesmente aleatório mesmo. Não há instabilidade com quedras e tal... é de velocidade mesmo. Tem semana que fica passando dos 1000mb e tem semana que fica 700 e poucos mb cravados. Aí tem vezes que ficam 3-4 dias acima de 1000mb e depois mais 7-8 dias com 700-800mb. Criei a teoria de ser o calor que afetava a infra de alguma forma e caía a velocidade, mas agora mesmo, 32º ferrenhos, a velocidade voltou a ficar acima de 1000mb. "Ah mas é porque o povo saiu, foi pra piscina". Também não faz sentido porque em dia de tempestade absurda (que teoricamente as pessoas precisam ficar em casa), eram dias acima de 1000mb também. "Testa depois de meia noite" - também não fez a menor diferença. Quando era uma ou outra velocidade, era cravado, independente do horário. E isso ocorre do nada, sem conexão cair nem nada similar. Seria possível 1 fckn pessoa do prédio inteiro estar de alguma forma estar afetando e justamente quando essa pessoa não está usando, as outras usufruem de maior velocidade? É possível isso estar acontecendo? Ou a Claro tem algum sistema que percebe automaticamente que X pessoas não estão utilizando a internet (independente de pouco ou muito) e decide liberar mais banda? Eu sei que existe isso de node saturado, mas não está encaixando na lógica. 24h de node saturado? Todo mundo usando ferozmente a internet 24h por dia?