Aqui não notei diferença.O calor está fazendo a atenuação da fibra subir bastante:
![]()
![]()
![]()

Aqui não notei diferença.O calor está fazendo a atenuação da fibra subir bastante:
![]()
![]()
![]()
HFC ou fibra? Qual o modelo do modem?Boa tarde, troquei de modem e nesse novo as luzes "US" e "Online" ficam piscando. Não notei nenhum problema com a internet. No antigo essas luzes ficavam acesas. O que pode ser?![]()
HFC modelo tc3106 eu achoHFC ou fibra? Qual o modelo do modem?
Sei.HFC modelo tc3106 eu acho
Já está umas 5 horas assim.Sei.
Alguns modelos se comportam dessa forma que tu disse numa atualização de firmware.
fica monitorando esse RX sua ont nao deveria esta nesse parâmetro devido ocorrência externa ... algum split mal calculado no projetoFuncionou @YO! , o sinal da linha FIXA (VoIP) voltou. Obrigado pela dica. Vou seguir o seu conselho e avisar que o FIXO normalizou e que não há motivo para troca do MODEM por outro de outra marca a não ser por um mais novo da mesma marca.
NÍVEL DO SINAL (está bom? @YO! )
TX 2.17 DBM
RX -26.02 DBM
Cliquei em diagnóstico e veio esse resultado:
Estado de serviço de voz
Porta1:O resultado de teste de loop está anormal (devo me preocupar? @YO! )
infelizmente , projeto errado aiO calor está fazendo a atenuação da fibra subir bastante:
![]()
![]()
![]()
Esse split é a peça que fica na ponta da fibra né @alexandren ? Eu não senti muita confiança no ajudante do técnico que veio aqui. Vou ficar de olho nessa TAXA.fica monitorando esse RX sua ont nao deveria esta nesse parâmetro devido ocorrência externa ... algum split mal calculado no projeto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Fiz um teste no SPEEDTEST com o celular, próximo ao modem (16/06/2023 22:42)
Ontem (28/06/2023) eu finalmente fiz o teste de velocidade usando um cabo ethernet no meu notebook. No plano de 500 MEGA HFC o Up é de até 50Mbps.
Usando o WI-FI 5Ghz no notebook![]()
![]()
02/07/2023
Aqui no meu WI-FI 5 no Galaxy S21 FE 5G chega perto dos 700 e o UP bem próximo dos 90.
![]()
Nesse retrospecto até que na FIBRA não ficou ruim mas pode melhorar (continua...). Depois eu explico!Tecnologia trocada, de HFC pra FIBRAAgora é só curtir!
WI-FI 5 | Samsung Galaxy S21 FE 5G | 4G | Plano 500/250
![]()
Essa foi boa... o WI-FI barrou o cabo.
Sim minha gente, aconteceu o "impossível", ao acessar o serasa pra dar uma olhada no meu score, lá consta uma "dívida" da claro da história que contei alguns dias atrás sobre uma cobrança indevida...
![]()
1-O acontece se estourar o limite dessa TAXA de RX?fica monitorando esse RX sua ont nao deveria esta nesse parâmetro devido ocorrência externa ... algum split mal calculado no projeto
1-O acontece se estourar o limite dessa TAXA de RX?
2-Esse RX tem haver com down não é isso?
3-Qual seria o valor ideal? -15dBm?
1 - Pode haver queda, instabilidade na conexão ou perda de pacotes.1-O acontece se estourar o limite dessa TAXA de RX?
2-Esse RX tem haver com down não é isso?
3-Qual seria o valor ideal? -15dBm?
rx é o que a onu recebe da olt.1-O acontece se estourar o limite dessa TAXA de RX?
2-Esse RX tem haver com down não é isso?
3-Qual seria o valor ideal? -15dBm?
Quando você acha que já viu de tudo... só de sacanagem eu entrava com uma ação pedindo o dobro do valor cobrado indevidamente + danos morais pela inclusão no serasaSim minha gente, aconteceu o "impossível", ao acessar o serasa pra dar uma olhada no meu score, lá consta uma "dívida" da claro da história que contei alguns dias atrás sobre uma cobrança indevida...
liguei hj 11h30 da manhã na vivo pra reclamar de uma instalação e aconteceu a mesma coisa. Favor entrar em contato no horário de atendimento de 7h às 24h de seg a sexta, depois encerrou a ligação.Primeiro liguei pra Claro, a moça disse que não pode fazer a contestação desses 3 centavos, me passou o telefone do setor financeiro, ao ligar pro setor financeiro, a mensagem fala dos 3 centavos com desconto pra 2 centavos, ao negar dizem que vão transferir pra um atendente (tudo automático), e ao negar o "pagamento", recebo uma mensagem que "estou ligando fora do horário" e que não possui nenhum atendente, a mensagem diz que eles estão disponíveis das 8 até as 20, estou ligando agora as 15:00, e a ligação simplesmente encerra, é inacreditável o LIXO que é essa empresa, TODOS os celulares aqui de casa são da claro, vou me dar o trabalho de migrar pra vivo TODOS os telefones, e NUNCA mais dou nenhum centavo pra esse LIXO de empresa.
Finalmente troquei meu gigabit switch por um 2.5! Agora todos os computadores estão em 2.5Gbps! Por curiosidade, fiz uma medição do speedtest.
Tenho HFC 750.
Alguém sabe se a Claro 1giga tem aquela velocidade a mais que costumam entregar? Se não tiver, nem vale a pena fazer a troca!
isso só deixa mais evidente como o tempo do consumidor/cliente não vale nada para essas empresas.Sim minha gente, aconteceu o "impossível", ao acessar o serasa pra dar uma olhada no meu score, lá consta uma "dívida" da claro da história que contei alguns dias atrás sobre uma cobrança indevida...
![]()
Bem que quando li o seu caso imaginei que isso pudesse acontecer. Inclusive eu comentei ali encima que era estranho ainda constar a fatura mesmo com um valor tão baixo. Quando contesta realmente tem que dar como pago e ponto.Sim minha gente, aconteceu o "impossível", ao acessar o serasa pra dar uma olhada no meu score, lá consta uma "dívida" da claro da história que contei alguns dias atrás sobre uma cobrança indevida...
![]()
só pagar o dobro por conta de imposto.Peguei um TP-Link TL-SH1008.
Mas foi antes de todas as taxações, agora não sei se esse vale a pena.