[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Deixa tirado os prints e assina, se não aparecerem com ONU com wifi 6 pede cancelamento por propaganda enganosa :haha:
Cuidado ... podem aparecer com o ZTE F6600 ( Multilaser ). Esta ONU é GPON e Wifi6.
 
Ontem eu fui mais um felizardo que conseguiu migrar do docsis para a fibra :yeah:

Apesar de eu ter que ter marcado 3 visitas técnicas, já que nas duas primeiras ninguém apareceu, finalmente deu certo. Eu fiz alguns testes antes de trocar e eu queria compartilhar aqui para quem tiver com interesse de migrar ou instalar a claro tenha como referência! Pontos que acho interessante destacar; sou de Campinas - SP e a ONU que instalaram aqui foi uma Huawei HG8245W5, além disso todos os testes foram feitos aproximadamente ao meio dia, de noite o docsis tinha resultados mais estáveis.

Segue as comparações embaixo:

wxn7Qlf.png
95vt3Q8.png

PnB1geo.png
Any5u1z.png

wKXXJQZ.png
qUJm7Sj.png

tRFBUsS.png
Vke57rs.png

Ek7K37W.png
WEmIEmL.png

ajST4WQ.png
C8gvCoe.png

nPAhbBa.png
tXTCleV.jpg

ksLvQpz.jpg
G4sJFIY.jpg

Conclusão: Observa-se uma melhora muito grande latência entre as tecnologias, e um grande ganho de upload também. Entretanto, como pode se ver no speedtest da cloudflare, o ganho no teste de download de 100kB foi mais que o dobro, então coisas como abrir páginas na web definitivamente ficaram mais rápidas.

OBS: O ping ficou 1 no speedtest, mas ao fazer o teste pelo terminal é possivel ver a real latência, segue no spoiler seguinte.

4Hq4ym1.jpg
 
Última edição:
Consegui na retenção

top hd 69,90
750m 99,99

:yeah:
Como tenho acesso a esta retenção? Minha fidelidade venceu, meu plano aumentou. Fui tentar ligar pra negociar o valor, a mulher só me ofereceu planos caros (queria continuar pagando o mesmo valor pelo menos). Falei que queria algo mais barato, ela já foi cancelando :limo:. Liguei lá depois e falei que me arrependi e "cancelaram o cancelamento".

Resultado: estou pagando R$ 108,99 por 350 megas.
 
Como tenho acesso a esta retenção? Minha fidelidade venceu, meu plano aumentou. Fui tentar ligar pra negociar o valor, a mulher só me ofereceu planos caros (queria continuar pagando o mesmo valor pelo menos). Falei que queria algo mais barato, ela já foi cancelando :limo:. Liguei lá depois e falei que me arrependi e "cancelaram o cancelamento".

Resultado: estou pagando R$ 108,99 por 350 megas.
10621 Opção 7 depois seleciona cancelamento total ou parcial. Com o atendente diga q vc tem melhores preços com o concorrente e solicita uma oferta pra vc continuar na Claro. Eles analisam o perfil seu, o meu cadastro é antigo mais de 15 anos é um fator que eles consideram, a quantidade de serviços que vc assina tb, vai da boa vontade do atendente.
 
Ao entrar no site e na opção de VITRINE aparece 750 mega com wifi 6, porém, aqui é GPON. seria erro?
Esses dias entrei no site da claro e tem uma aba para fibra e lá tem 750mb..então deve ser real isso ai...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ontem eu fui mais um felizardo que conseguiu migrar do docsis para a fibra :yeah:

Apesar de eu ter que ter marcado 3 visitas técnicas, já que nas duas primeiras ninguém apareceu, finalmente deu certo. Eu fiz alguns testes antes de trocar e eu queria compartilhar aqui para quem tiver com interesse de migrar ou instalar a claro tenha como referência! Pontos que acho interessante destacar; sou de Campinas - SP e a ONU que instalaram aqui foi uma Huawei HG8245W5, além disso todos os testes foram feitos aproximadamente ao meio dia, de noite o docsis tinha resultados mais estáveis.

Segue as comparações embaixo:

wxn7Qlf.png
95vt3Q8.png

PnB1geo.png
Any5u1z.png

wKXXJQZ.png
qUJm7Sj.png

tRFBUsS.png
Vke57rs.png

Ek7K37W.png
WEmIEmL.png

ajST4WQ.png
C8gvCoe.png

nPAhbBa.png
tXTCleV.jpg

ksLvQpz.jpg
G4sJFIY.jpg

Conclusão: Observa-se uma melhora muito grande latência entre as tecnologias, e um grande ganho de upload também. Entretanto, como pode se ver no speedtest da cloudflare, o ganho no teste de download de 100kB foi mais que o dobro, então coisas como abrir páginas na web definitivamente ficaram mais rápidas.

OBS: O ping ficou 1 no speedtest, mas ao fazer o teste pelo terminal é possivel ver a real latência, segue no spoiler seguinte.

4Hq4ym1.jpg
Sensacional, o que mas quebra no hfc Aki depois de 12 anos e justamente essa instabilidade (jitter).pra jogar e horrível.
 
Última edição:
Ontem eu fui mais um felizardo que conseguiu migrar do docsis para a fibra :yeah:

Apesar de eu ter que ter marcado 3 visitas técnicas, já que nas duas primeiras ninguém apareceu, finalmente deu certo. Eu fiz alguns testes antes de trocar e eu queria compartilhar aqui para quem tiver com interesse de migrar ou instalar a claro tenha como referência! Pontos que acho interessante destacar; sou de Campinas - SP e a ONU que instalaram aqui foi uma Huawei HG8245W5, além disso todos os testes foram feitos aproximadamente ao meio dia, de noite o docsis tinha resultados mais estáveis.

Segue as comparações embaixo:

wxn7Qlf.png
95vt3Q8.png

PnB1geo.png
Any5u1z.png

wKXXJQZ.png
qUJm7Sj.png

tRFBUsS.png
Vke57rs.png

Ek7K37W.png
WEmIEmL.png

ajST4WQ.png
C8gvCoe.png

nPAhbBa.png
tXTCleV.jpg

ksLvQpz.jpg
G4sJFIY.jpg

Conclusão: Observa-se uma melhora muito grande latência entre as tecnologias, e um grande ganho de upload também. Entretanto, como pode se ver no speedtest da cloudflare, o ganho no teste de download de 100kB foi mais que o dobro, então coisas como abrir páginas na web definitivamente ficaram mais rápidas.

OBS: O ping ficou 1 no speedtest, mas ao fazer o teste pelo terminal é possivel ver a real latência, segue no spoiler seguinte.

4Hq4ym1.jpg
Edita o print do Speedtest e encobre teu IP.
 
Ontem eu fui mais um felizardo que conseguiu migrar do docsis para a fibra :yeah:

Apesar de eu ter que ter marcado 3 visitas técnicas, já que nas duas primeiras ninguém apareceu, finalmente deu certo. Eu fiz alguns testes antes de trocar e eu queria compartilhar aqui para quem tiver com interesse de migrar ou instalar a claro tenha como referência! Pontos que acho interessante destacar; sou de Campinas - SP e a ONU que instalaram aqui foi uma Huawei HG8245W5, além disso todos os testes foram feitos aproximadamente ao meio dia, de noite o docsis tinha resultados mais estáveis.

Segue as comparações embaixo:

wxn7Qlf.png
95vt3Q8.png

PnB1geo.png
Any5u1z.png

wKXXJQZ.png
qUJm7Sj.png

tRFBUsS.png
Vke57rs.png

Ek7K37W.png
WEmIEmL.png

ajST4WQ.png
C8gvCoe.png

nPAhbBa.png
tXTCleV.jpg

ksLvQpz.jpg
G4sJFIY.jpg

Conclusão: Observa-se uma melhora muito grande latência entre as tecnologias, e um grande ganho de upload também. Entretanto, como pode se ver no speedtest da cloudflare, o ganho no teste de download de 100kB foi mais que o dobro, então coisas como abrir páginas na web definitivamente ficaram mais rápidas.

OBS: O ping ficou 1 no speedtest, mas ao fazer o teste pelo terminal é possivel ver a real latência, segue no spoiler seguinte.

4Hq4ym1.jpg

Muito bom os testes, dá para ter uma noção da diferença.
 
Falei que queria algo mais barato, ela já foi cancelando :limo:. Liguei lá depois e falei que me arrependi e "cancelaram o cancelamento
Quando cancelei aqui, a primeira ligação não fez nada, só após vários dias me ligaram perguntando tudo de novo sobre o cancelamento. Talvez nesse contato seja onde você pode conseguir o desconto retenção.

Eu só não fiquei com medo pois quando mencionei que estava indo para um provedor fibra a atendente retrucou 100% raivosa que é fibra sim só não do poste até minha casa, ai pensei "ufa não é golpe, é a claro mesmo".
 
Ontem eu fui mais um felizardo que conseguiu migrar do docsis para a fibra :yeah:

Apesar de eu ter que ter marcado 3 visitas técnicas, já que nas duas primeiras ninguém apareceu, finalmente deu certo. Eu fiz alguns testes antes de trocar e eu queria compartilhar aqui para quem tiver com interesse de migrar ou instalar a claro tenha como referência! Pontos que acho interessante destacar; sou de Campinas - SP e a ONU que instalaram aqui foi uma Huawei HG8245W5, além disso todos os testes foram feitos aproximadamente ao meio dia, de noite o docsis tinha resultados mais estáveis.
Eu também estou feliz com a mudança e o meu modem foi a mesma ONU, um HG8245W5-6T-V2. Pena que ele é bem usado (surrado), do tipo... os técnicos levam ele no carro para fazer testes nas casas dos clientes ou fizeram uma troca recente na casa de algum cliente. Acabei de fazer um teste (00:00 15 11 23) via WI-FI captado pelo meu Intel(R) Wi-Fi 6E AX210 160MHz instalado no meu desktop da assinatura, ou seja, ele pegou do WI-FI do modem da CLARO que fica na sala, uns 6 metros.

3481634028551398-b4VL7RyX.png


Parabéns pela tua migração. Eu sou do Rio de Janeiro, capital.
 
Uma coisa bizarra, estava com aumento de valor no meu plano, fui na vitrine para voltar ele para o valor normal, mudei para o mesmo plano e o sistema me passou para PME. :fuu: Agora não consigo mais mexer em planos por lá.

VXRYx8t.png
Aumentou o valor do seu plano de 1Gb?
 
Uma coisa bizarra, estava com aumento de valor no meu plano, fui na vitrine para voltar ele para o valor normal, mudei para o mesmo plano e o sistema me passou para PME. :fuu: Agora não consigo mais mexer em planos por lá.

VXRYx8t.png
Aconteceu comigo isso numa alteração que fiz.
Uma semana depois arrumaram (voltaram o contrato pra residencial como era antes) sem eu fazer nada.
Pelo que entendi, o sistema não deixa mudar para o mesmo plano, por isso mudam de residencial para PME.
Fica a dica pra quem for mudar: melhor mudar para um plano menor e semanas depois retornar ao plano que você deseja ter.
Assim evita o transtorno de ter a categoria do contrato alterada.
 
Eu também estou feliz com a mudança e o meu modem foi a mesma ONU, um HG8245W5-6T-V2. Pena que ele é bem usado (surrado), do tipo... os técnicos levam ele no carro para fazer testes nas casas dos clientes ou fizeram uma troca recente na casa de algum cliente. Acabei de fazer um teste (00:00 15 11 23) via WI-FI captado pelo meu Intel(R) Wi-Fi 6E AX210 160MHz instalado no meu desktop da assinatura, ou seja, ele pegou do WI-FI do modem da CLARO que fica na sala, uns 6 metros.
A mudança de tecnologia não é tecnicamente uma mudança de plano? Visto que você está passando de um plano HFC para GPON. Na teoria eles deveriam ter colocado um modem zerado direto da caixa.

:naza:
 
Aqui a Claro aumentou a minha fatura em R$10 (R$ 5 na TV + R$ 5 na internet) mesmo o índice do IGPM negativo em 5,97% em Set.

Na mensagem que vem na fatura tem o aviso de aumento mas nem citam o IGPM como citam todos os anos para reajustar a mensalidade, como são espertinhos...

O correto seria eu ter uma redução no valor de R$ 12,41 na minha fatura de dezembro, jamais eles reduziriam o seu faturamento total seguindo o índice negativo do IGPM, perderiam alguns milhões ou bilhões.

uQAlEW2.png
 
Última edição:
Aumentou o valor do seu plano de 1Gb?

Sim, em 10 reais. Avisaram num SMS para eu renovar a "fidelidade" para ter o preço normal novamente.


Aconteceu comigo isso numa alteração que fiz.
Uma semana depois arrumaram (voltaram o contrato pra residencial como era antes) sem eu fazer nada.
Pelo que entendi, o sistema não deixa mudar para o mesmo plano, por isso mudam de residencial para PME.
Fica a dica pra quem for mudar: melhor mudar para um plano menor e semanas depois retornar ao plano que você deseja ter.
Assim evita o transtorno de ter a categoria do contrato alterada.

Carai, que zona, estamos falando do sistema da maior operadora do Brasil. :pepe:
 
Apareceu no site 750Mb/s Fibra PME



aqui na minha cidade, Rio Grande - RS, ainda a tecnologia da cidade é HFC, porém consegui um tecnico gente boa que puxou a fibra FTTH plano 600 | 300 PME, não consegui migrar para o plano de 750 Mega PME porque dentro da central da claro consta que a tecnologia disponível na cidade é HFC... aff
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo