[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Será que foi por isso que a Claro deu uma diminuída nas ligações de telemarketing? Até o início desse ano ligavam direto, mas do nada parou. Hoje com as redes sociais você tem outros meios de prospectar clientes, não precisa ficar incomodando ligando. Eu mesmo prefiro procurar o atendimento dessas empresas pelo Twitter, Facebook ou WhatsApp, do que ficar ligando e me ocupando.
Já o Bradesco que faz parte da mesma matéria aí, tem que se ferrar mais, não é só ligação deles que incomoda, você vai na agência e eles barram na porta criando uma fila enorme e não tem nem cadeira para os idosos ou pessoas que não aguentam ficar em pé.

Será que foi por isso que a Claro deu uma diminuída nas ligações de telemarketing? Até o início desse ano ligavam direto, mas do nada parou. Hoje com as redes sociais você tem outros meios de prospectar clientes, não precisa ficar incomodando ligando. Eu mesmo prefiro procurar o atendimento dessas empresas pelo Twitter, Facebook ou WhatsApp, do que ficar ligando e me ocupando.
Já o Bradesco que faz parte da mesma matéria aí, tem que se ferrar mais, não é só ligação deles que incomoda, você vai na agência e eles barram na porta criando uma fila enorme e não tem nem cadeira para os idosos ou pessoas que não aguentam ficar em pé.
Todo dia no horário das 12:00 me ligam da Claro pra oferecer internet residencial. O problema é: eu já tenho. Ainda é gravação que irrita mais. Já nem atendo número que não conheço no horário do meio dia porque já sei quem é.

Todo dia no horário das 12:00 me ligam da Claro pra oferecer internet residencial. O problema é: eu já tenho. Ainda é gravação que irrita mais. Já nem atendo número que não conheço no horário do meio dia porque já sei quem é.
E o pior... quando voce fecha contrato com atendente que liga pra voce, essa propaganda falada enganosa, sua fatura vem toda errada meses pós meses

aberração total!!!

E o pior... quando voce fecha contrato com atendente que liga pra voce, essa propaganda falada enganosa, sua fatura vem toda errada meses pós meses

aberração total!!!
Quando eu atendo a primeira coisa que o robô fala é: "Olá! Quer conhecer a "Melhor" internet da cidade" e depois se apresenta como sendo da Claro.

Eu tenho Pré-pago da Claro e da VIVO.

Na Vivo eu não tenho problema com telemarketing. Geralmente o único que me liga é o *555(Número da caixa postal). Só fico com o Pré da Claro pois prometeram manter os benefícios da Oi Móvel mas que a qualidade caiu e muito depois dessa migração... 4G para de pegar do nada e só volta se alternar 4G>3G>4G, você liga e dá "Chamada Encerrada", etc.

Agora eu não entendo porque ligar para oferecer Internet Residencial se eu já tenho contratado deles.
:fire:

Quando eu atendo a primeira coisa que o robô fala é: "Olá! Quer conhecer a "Melhor" internet da cidade" e depois se apresenta como sendo da Claro.

Eu tenho Pré-pago da Claro e da VIVO.

Na Vivo eu não tenho problema com telemarketing. Geralmente o único que me liga é o *555(Número da caixa postal). Só fico com o Pré da Claro pois prometeram manter os benefícios da Oi Móvel mas que a qualidade caiu e muito depois dessa migração... 4G para de pegar do nada e só volta se alternar 4G>3G>4G, você liga e dá "Chamada Encerrada", etc.

Agora eu não entendo porque ligar para oferecer Internet Residencial se eu já tenho contratado deles.
:fire:
Vivo costuma ligar em fim de contrato se você contratou algo em loja, porque os vendedores fazendo algo chamado "ataque a base", os contratos acabando, precisam ser renovados e essa é uma oportunidade de trocar de aparelho também.

Sofri muito disso também, ligações da Oi e Claro (isso que eu já tinha Claro). Mas agora que vocês comentaram me dei conta que as ligações de fato pararam.

Aliás, minha estratégia era atender a ligação, até uma pessoa começar a falar, e eu não falava nada. Aí ficam dizendo, alo, alo, alo e depois desligavam. Se é para me incomodar, então era meu jeito de protestar de forma silenciosa fazendo essas pessoas perderem tempo sem nenhum retorno.

Sofri muito disso também, ligações da Oi e Claro (isso que eu já tinha Claro). Mas agora que vocês comentaram me dei conta que as ligações de fato pararam.

Aliás, minha estratégia era atender a ligação, até uma pessoa começar a falar, e eu não falava nada. Aí ficam dizendo, alo, alo, alo e depois desligavam. Se é para me incomodar, então era meu jeito de protestar de forma silenciosa fazendo essas pessoas perderem tempo sem nenhum retorno.

Kkk também faço isso as vezes. Atendo e deixo a pessoa falar primeiro quando já sei que é a Claro. Sobre as ligações, que bom que pararam aí, espero que parem aqui também. Hoje me ligaram as 09:35 e 13:57. É sempre nessa faixa horária.

Aqui eles usam esse formato nos números deles: (xx)2212-xxxx
Se eu filtrar aqui aparece um monte.

Finalmente alguém fez algo, não aguento mais todo dia na hora que eu tô descansando no almoço a claro liga com aquele robô desgramado falando que é da claro como se fosse uma pessoa, já xinguei várias vezes mas não serve de nada, e olhe que eu tenho um combo da claro com tudo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui depois que começou o 0303, eu bloqueei todos esses números com prefixo 0303 e pronto acabou essas ligações abusivas.

Uma coisa eu acho, que se no lugar da claro ficar pagando esse monte de gente pra estar ligando pra gente, investisse esse dinheiro em melhorias na rede e tudo, não precisaria dessas ligações chatas, pois os clientes iriam por vontade própria, mas não investem na rede preferem desperdiçar dinheiro com esse povo ligando pra gente aí é complicado, e não só desperdiça dinheiro como também o tempo.

E é por isso que não tenho mais telefone fixo e no smartphone utilizo bloqueador de chamadas. Deixo somente familiares, amigos e pessoal do trabalho na lista branca e o restante tudo bloqueado com auto-rejeição de chamada.

Nos primeiros 2 mêses, por dia, tinha por volta de 10, 15 ligações. E ao longo dos mêses foi diminuindo pra 1, 2. E, agora, já tem quase uns 2 anos que não recebo mais essas ligações.

Última edição:
O técnico informou que estava à caminho. Recebemos um SMS e no "Minha Claro Residencial" estava lá. Isso foi as 12:29 sendo que até as 14hs o técnico não havia chegado. Cancelei (reagendei) para o dia 09, quando estarei em casa (Home Office). NOTA: Passar cabo em tubulação ninguém quer.
Na véspera do dia 09 eu cheguei tarde em casa, fui ao Maracanã e só encostei a cabeça no travesseiro já passavam de 2:30 da madruga, aí peguei o celular e reagendei para hoje de 8-12. Até aí tudo bem.
Ontem (09/11) eu recebi uma ligação de uma atendente da CLARO que perguntou sobre o reagendamento. Expliquei pra ela o acima e vida que segui. NOTA: Como eu havia feito uma reclamação dentro do "Minha CLARO Residencial" na opção sugestões eu pedi para que o técnico que viesse HOJE (10/11) fosse outro e para a minha surpresa, desde 8:33 a informação é de que o técnico está à caminho e o mesmo da outra visita.

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:

O que vocês acham?
1-Existe a possibilidade deu ser de fato atendido?
2-Estão querendo me testar me dando esse "chá de cadeira" esperando eu cancelar a migração?

Na véspera do dia 09 eu cheguei tarde em casa, fui ao Maracanã e só encostei a cabeça no travesseiro já passavam de 2:30 da madruga, aí peguei o celular e reagendei para hoje de 8-12. Até aí tudo bem.
Ontem (09/11) eu recebi uma ligação de uma atendente da CLARO que perguntou sobre o reagendamento. Expliquei pra ela o acima e vida que segui. NOTA: Como eu havia feito uma reclamação dentro do "Minha CLARO Residencial" na opção sugestões eu pedi para que o técnico que viesse HOJE (10/11) fosse outro e para a minha surpresa, desde 8:33 a informação é de que o técnico está à caminho e o mesmo da outra visita.

O que vocês acham?
2-Estão querendo me testar me dando esse "chá de cadeira" esperando eu cancelar a migração?
A claro não fez nenhum contato assim? Nem te ligaram perguntando se o técnico compareceu? Porque já aconteceu comigo de o técnico não vir no dia tava agendado e ele tava a caminho e uma atendente me ligar perguntando que a visita tava com status do técnico a caminho, se o técnico tinha comparecido.

A claro não fez nenhum contato assim? Nem te ligaram perguntando se o técnico compareceu? Porque já aconteceu comigo de o técnico não vir no dia tava agendado e ele tava a caminho e uma atendente me ligar perguntando que a visita tava com status do técnico a caminho, se o técnico tinha comparecido.
Os caras querem e te enrolar mesmo.kkk já sabem que vai dar trabalho fazer a sua ligação .estão empurrando com a barriga..pra outro..

O que vocês acham?
Eu não esperava já entrava com ANATEL e Consumidor.gov.br, pois se a visita for log alto raramente não acontece.

Última edição:
Pensa que multa resolve, a Claro não para kk

Eprszu4.jpg

Pior que não satisfeitos, descobriram minha linha da Vivo e ligam atrás do mesmo jeito. Cadê o tal do 0303 falando nisso?

Tecnologia trocada, de HFC pra FIBRA :mr2:Agora é só curtir! Vou fazer o UPLOAD das fotos e envio em breve. Fiz um TESTE rápido via WI-FI pq já estava perto do almoço. Segue abaixo:

WI-FI 5 | Samsung Galaxy S21 FE 5G | 4G
Plano 500/250

9690683371.png

Última edição:
Muito bom!
@SpeedRace.Claude, você verificou se está fora do CGNAT?
Eu não estou conseguindo acesso ao MODEM/ROUTER; pelo visto, vou ter que dar um RESET.

EDITADO às 16:23

Estou fora do CGNAT @Jasão_F . Mudou o IP mas, depois que consegui acessar o modem, verifiquei que o IP é o mesmo que é mostrado nos sites, exemplo: MEU IP

Última edição:
Tecnologia trocada, de HFC pra FIBRA :mr2:Agora é só curtir! Vou fazer o UPLOAD das fotos e envio em breve. Fiz um TESTE rápido via WI-FI pq já estava perto do almoço. Segue abaixo:

WI-FI 5 | Samsung Galaxy S21 FE 5G

9690683371.png
Conseguiu trocar finalmente. Fico feliz por você. Depois diz aí se a Claro Fibra tá boa mesmo.

Qual modem instalaram aí ?
Huawei HG8245W5-6T-V2

N%C3%A3o_tem_luz_do_wi-fi.jpg
TEL_1_funcionou_depois_parou.jpg

@vipanonymous, ele não veio na caixa. Estava sujo quando tirei a foto. Me pareceu bem usado olhando a etiqueta da lateral dele.
O VoIP funcionou por um curto período. Creio que ele parou depois que dei RESET para trocar o SSID do WI-FI pq na página da Claro eu não estava conseguindo.

Modem_USADO.jpg

@SpeedRace.Claude Depois se você puder rodar um Speedtest com o cabo de rede conectado diretamente ao modem e puder postar, a gente também agradece! ;)
Acredito que amanhã eu consigo @Jasão_F .
Conseguiu trocar finalmente. Fico feliz por você. Depois diz aí se a Claro Fibra tá boa mesmo.
Como está bem recente @jacias e a sexta-feira aqui foi corrida, posso afirmar que o WI-FI tem sinal forte tanto no 2.4Ghz quanto no 5Ghz. Neste final de semana eu irei conseguir observar com mais calma.

Huawei HG8245W5-6T-V2

N%C3%A3o_tem_luz_do_wi-fi.jpg
TEL_1_funcionou_depois_parou.jpg

@vipanonymous, ele não veio na caixa. Estava sujo quando tirei a foto. Me pareceu bem usado olhando a etiqueta da lateral dele.
O VoIP funcionou por um curto período. Creio que ele parou depois que dei RESET para trocar o SSID do WI-FI pq na página da Claro eu não estava conseguindo.

Modem_USADO.jpg

Acredito que amanhã eu consigo @Jasão_F .

Como está bem recente @jacias e a sexta-feira aqui foi corrida, posso afirmar que o WI-FI tem sinal forte tanto no 2.4Ghz quanto no 5Ghz. Neste final de semana eu irei conseguir observar com mais calma.
Sorte tua que não puseram o modelo que dá problema para usar em bridge.
E como tu já tinha solicitado para sair do CGNAT, era provável continuar fora mesmo, pois continua o mesmo número de contrato.

Pensa que multa resolve, a Claro não para kk

Eprszu4.jpg

Pior que não satisfeitos, descobriram minha linha da Vivo e ligam atrás do mesmo jeito. Cadê o tal do 0303 falando nisso?

Cadastra seus números de celular e dentro de 30 dias essas ligações param.

Users who are viewing this thread

Voltar