[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O calor está fazendo a atenuação da fibra subir bastante:

2023-11-12-15-54-26-Router-Mozilla-Firefox.png


:mother: :damn:
Aqui não notei diferença.
2Zw0od6.png
 
Funcionou @YO! , o sinal da linha FIXA (VoIP) voltou. Obrigado pela dica. Vou seguir o seu conselho e avisar que o FIXO normalizou e que não há motivo para troca do MODEM por outro de outra marca a não ser por um mais novo da mesma marca.

NÍVEL DO SINAL (está bom? @YO! )

TX 2.17 DBM
RX -26.02 DBM

Cliquei em diagnóstico e veio esse resultado:

Estado de serviço de voz

Porta1:
O resultado de teste de loop está anormal (devo me preocupar? @YO! )
fica monitorando esse RX sua ont nao deveria esta nesse parâmetro devido ocorrência externa ... algum split mal calculado no projeto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O calor está fazendo a atenuação da fibra subir bastante:

2023-11-12-15-54-26-Router-Mozilla-Firefox.png


:mother: :damn:
infelizmente , projeto errado ai :thinking:
 
fica monitorando esse RX sua ont nao deveria esta nesse parâmetro devido ocorrência externa ... algum split mal calculado no projeto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Esse split é a peça que fica na ponta da fibra né @alexandren ? Eu não senti muita confiança no ajudante do técnico que veio aqui. Vou ficar de olho nessa TAXA.

ONT_-_Taxas.jpg
 
A minha saga levando em conta a BL HFC em JUNHO/23 até a troca de tecnologia (FIBRA) em 10/NOV/2023
Agradeço aos que me ajudaram e deram força pra mudança
Fiz um teste no SPEEDTEST com o celular, próximo ao modem (16/06/2023 22:42)
WI-FI_Galaxy_21S_FE_5G_SPEEDTEST.jpeg

Ontem (28/06/2023) eu finalmente fiz o teste de velocidade usando um cabo ethernet no meu notebook. No plano de 500 MEGA HFC o Up é de até 50Mbps.
14927171179.png

Usando o WI-FI 5Ghz no notebook
14927185748.png

02/07/2023
Aqui no meu WI-FI 5 no Galaxy S21 FE 5G chega perto dos 700 e o UP bem próximo dos 90.
Galaxy_S21_FE_5G.jpg

Tecnologia trocada, de HFC pra FIBRA :mr2:Agora é só curtir!

WI-FI 5 | Samsung Galaxy S21 FE 5G | 4G | Plano 500/250
9690683371.png

Nesse retrospecto até que na FIBRA não ficou ruim mas pode melhorar (continua...). Depois eu explico!
c69a2c86-d003-451e-bfa2-7bf05af10266.png

Essa foi boa... o WI-FI barrou o cabo.
 
Última edição:
fica monitorando esse RX sua ont nao deveria esta nesse parâmetro devido ocorrência externa ... algum split mal calculado no projeto
1-O acontece se estourar o limite dessa TAXA de RX?
2-Esse RX tem haver com down não é isso?
3-Qual seria o valor ideal? -15dBm?
 
1-O acontece se estourar o limite dessa TAXA de RX?
2-Esse RX tem haver com down não é isso?
3-Qual seria o valor ideal? -15dBm?

1. Sua ONT pode não conseguir mais sincronizar.
2. Sim.
3. Não tem ideal, mas sim estar abaixo do valor mínimo aceitável. -15dBm é ótimo, mas raro de se ter. Se vc estiver com -15dBm ou -23dBm, a qualidade da sua internet não vai mudar nada! então estando abaixo do valor mínimo, já terá 100% da conexão.
 
1-O acontece se estourar o limite dessa TAXA de RX?
2-Esse RX tem haver com down não é isso?
3-Qual seria o valor ideal? -15dBm?
rx é o que a onu recebe da olt.

e não tem um valor magico ideal, depende do projeto que fizeram na rede pon na sua localidade.
a rede pode ser balanceada ou desbalanceada, conectorizada por completo, fusionada ou parcial entre os dois, e tem algumas outras variáveis tb como distancia entre a onu e a olt, distancia entra a onu mais próxima e a mais longe da olt, enfim tem varias variáveis.

o esquema é só não passar dos -27, se não passar ta de boa.
se passar, vai depender muito da onu e olt, se vai rolar bo na conexão ou completa desconexão do link.
eu la na roça com provedor local, fiquei uns 3 meses com sinal em -33 e tudo funcionando normal, tb o gênio aqui tinha quebrado a fibra no conector que vai na onu :limo:
 
Primeiro liguei pra Claro, a moça disse que não pode fazer a contestação desses 3 centavos, me passou o telefone do setor financeiro, ao ligar pro setor financeiro, a mensagem fala dos 3 centavos com desconto pra 2 centavos, ao negar dizem que vão transferir pra um atendente (tudo automático), e ao negar o "pagamento", recebo uma mensagem que "estou ligando fora do horário" e que não possui nenhum atendente, a mensagem diz que eles estão disponíveis das 8 até as 20, estou ligando agora as 15:00, e a ligação simplesmente encerra, é inacreditável o LIXO que é essa empresa, TODOS os celulares aqui de casa são da claro, vou me dar o trabalho de migrar pra vivo TODOS os telefones, e NUNCA mais dou nenhum centavo pra esse LIXO de empresa.
 
Sim minha gente, aconteceu o "impossível", ao acessar o serasa pra dar uma olhada no meu score, lá consta uma "dívida" da claro da história que contei alguns dias atrás sobre uma cobrança indevida...
Quando você acha que já viu de tudo... só de sacanagem eu entrava com uma ação pedindo o dobro do valor cobrado indevidamente + danos morais pela inclusão no serasa
 
Primeiro liguei pra Claro, a moça disse que não pode fazer a contestação desses 3 centavos, me passou o telefone do setor financeiro, ao ligar pro setor financeiro, a mensagem fala dos 3 centavos com desconto pra 2 centavos, ao negar dizem que vão transferir pra um atendente (tudo automático), e ao negar o "pagamento", recebo uma mensagem que "estou ligando fora do horário" e que não possui nenhum atendente, a mensagem diz que eles estão disponíveis das 8 até as 20, estou ligando agora as 15:00, e a ligação simplesmente encerra, é inacreditável o LIXO que é essa empresa, TODOS os celulares aqui de casa são da claro, vou me dar o trabalho de migrar pra vivo TODOS os telefones, e NUNCA mais dou nenhum centavo pra esse LIXO de empresa.
liguei hj 11h30 da manhã na vivo pra reclamar de uma instalação e aconteceu a mesma coisa. Favor entrar em contato no horário de atendimento de 7h às 24h de seg a sexta, depois encerrou a ligação.
:bem:
 
Finalmente troquei meu gigabit switch por um 2.5! Agora todos os computadores estão em 2.5Gbps! Por curiosidade, fiz uma medição do speedtest.



Tenho HFC 750.

Alguém sabe se a Claro 1giga tem aquela velocidade a mais que costumam entregar? Se não tiver, nem vale a pena fazer a troca!
 
Finalmente troquei meu gigabit switch por um 2.5! Agora todos os computadores estão em 2.5Gbps! Por curiosidade, fiz uma medição do speedtest.



Tenho HFC 750.

Alguém sabe se a Claro 1giga tem aquela velocidade a mais que costumam entregar? Se não tiver, nem vale a pena fazer a troca!

link do produto?
 
Sim minha gente, aconteceu o "impossível", ao acessar o serasa pra dar uma olhada no meu score, lá consta uma "dívida" da claro da história que contei alguns dias atrás sobre uma cobrança indevida...

Vb3bepv.png
isso só deixa mais evidente como o tempo do consumidor/cliente não vale nada para essas empresas.
sujar o nome por causa de 3 centavos e ainda dar desconto de 1 centavo na negociação.

eu pagaria com uma nota de R$ 200,00 e exigiria o troco de R$ 199,98. Ainda um recibo de quitação e certidão negativa de débitos assinada em 3 vias.
 
Sim minha gente, aconteceu o "impossível", ao acessar o serasa pra dar uma olhada no meu score, lá consta uma "dívida" da claro da história que contei alguns dias atrás sobre uma cobrança indevida...

Vb3bepv.png
Bem que quando li o seu caso imaginei que isso pudesse acontecer. Inclusive eu comentei ali encima que era estranho ainda constar a fatura mesmo com um valor tão baixo. Quando contesta realmente tem que dar como pago e ponto.

Fora isso a Oi também tem dessas. Se eu abrir a página do Serasa aparece dívidas de valor baixíssimos que eu supostamente não paguei. Engraçado que da primeira vez que olhei tinha umas 3 dívidas, estranhei claro. Anos de 2008, 2015, 2016 e 2022. Sendo que 2022 eu já tinha cancelado a Oi a muitos anos.

Mesmo assim gerei os boletos com desconto só pra acabar com a doida da Serasa me mandando msg "Quite sua dívida".

Resultado:
1 dívida foi cancelada
2 dívidas pagas

Passou dois dias não é que eu resolvo consultar novamente e constava mais uma dívida com a Oi de outro mês. Pilantragem viu.

Cheguei até a ligar na Oi e ninguém me identificava no sistema. Ou seja, não deu em nada. Só perdi dinheiro.

Pensa se isso aqui não é piada:
PqSYfT4.png


tfeR1Br.png

Cancelei a Oi por volta de 2016/2017 e como que tem uma fatura de R$15 de 2022???
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo