[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Descobri o que me fez perder o overhead!!!

O plugin de segurança do Bradesco, que eu instalei pra acessar minha conta. Depois de excluir voltou ao normal



:yeah::yeah:
se fizer questão de usar internet banking no PC, instala uma vm no virtualbox e instala esses lixos de banco na vm dedicada só pra eles.
esses plugins lixos destroem o pc des de sempre, warsaw mandou abraços :limo:
 
Pensei um negócio aqui, talvez seja uma bobagem, mas... esse modem não esta superaquecendo não?
Moro em SP capital, em bairro arborizado fresco. Temperaturas mais amenas em relação ao resto do Brasil. Tenho um termômetro bem próximo ao roteador, e passa raramente de 30º, mesmo nesse verão.

O roteador está em cima do rack, completamente livre. Não está em nenhum nicho nem próximo a fontes de calor.

Se ele está superaquecendo no resto do Brasil ele derreteria...

Então, de forma direta, a resposta é muito claramente não.
 
Descobri o que me fez perder o overhead!!!

O plugin de segurança do Bradesco, que eu instalei pra acessar minha conta. Depois de excluir voltou ao normal



:yeah::yeah:
O teu plano é 750/250 né
 
Descobri o que me fez perder o overhead!!!

O plugin de segurança do Bradesco, que eu instalei pra acessar minha conta. Depois de excluir voltou ao normal



:yeah::yeah:
Esses plugins de banco são uma praga pra comer banda da internet.
Quase todos eles fazem isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

warsaw mandou abraços :limo:
Quase todos os bancos usam essa desgraça.
 
Não tem.
Esse plano promocional é de antes dos planos com Globoplay.
E se você já tem 500 Mb, só vai conseguir mudar para o plano promocional de 500 Mb por R$ 49,90 via ouvidoria.
O link não funciona pra quem já tem 500 Mb.

Obrigado pela reposta.
Então vou ver se consigo o Globoplay primeiro, pois é um serviço ofertado e em tese eu teria direito, e depois solicito esse valor.
 
Descobri o que me fez perder o overhead!!!

O plugin de segurança do Bradesco, que eu instalei pra acessar minha conta. Depois de excluir voltou ao normal



:yeah::yeah:
No Bradesco PF e PJ da para acessar o home Bank sem precisar instalar esses vírus.
Muda o user agent para por exemplo safari no Mac OS que já resolve.
Tem extensão pro navegador que faz isso automaticamente quando você for em determinado site, aí só configurar para fazer isso no domínio Bradesco.com.br
 
galera, tava vendo um vídeo de gringo na costa rica e me chamou a atenção uma propaganda de outdoor da claro la.

eles vendem internet SIMÉTRICA de 50Mb ate 600Mb, e plano de 1Gb com 500Mb upload, problema é o preço, 1Gb da em conversão direta hj ~1400 bananas reais :limo:
image-2024-01-09-16-28-19.png
 
se fizer questão de usar internet banking no PC, instala uma vm no virtualbox e instala esses lixos de banco na vm dedicada só pra eles.
esses plugins lixos destroem o pc des de sempre, warsaw mandou abraços :limo:

Muitos anos atrás tive problemas com um dispositivo USB que não conectava por causa dessas pragas. E o pior é que tive que entrar no modo de recuperação do Windows para poder remover. Esses plug-ins são um inferno, usam a mesma tecnologia dos virus para se protegerem, e por isso criam "hooks" no sistema que deixam o PC uma zona. Por essas e outras só acesso via app de celular, via web só acesso se não precisar de plug-in...
 
Descobri o que me fez perder o overhead!!!

O plugin de segurança do Bradesco, que eu instalei pra acessar minha conta. Depois de excluir voltou ao normal



:yeah::yeah:
cara, na vdd é o plugin q instala na placa de rede... eu tinha problemas com torrent, capava a velocidade e no meu antigo pc travava tudo, ai eu desativava o protocolo e resolvia
 
Última edição:
Rapaz, achei que a Claro tinha dado uma trégua nas ligações mas foi só passar as festas de fim de ano que voltaram a me ligar o dia inteiro.

Só hoje já foram 8 números diferentes, tudo fixo sem 0303. Bloquear um não adianta, toda vez é diferente.
:fire:

HUsJEAO.png
 
Rapaz, achei que a Claro tinha dado uma trégua nas ligações mas foi só passar as festas de fim de ano que voltaram a me ligar o dia inteiro.

Só hoje já foram 8 números diferentes, tudo fixo sem 0303. Bloquear um não adianta, toda vez é diferente.
:fire:

HUsJEAO.png
Ajuda bastante se vc colocar o seu numero aqui https://www.naomeperturbe.com.br/
Nao resolve 100% mas comigo ajudou bastante.
 
como assim?
O programa come banda mesmo nao sendo executado?
Na verdade, esses softwares de segurança como o Warsaw usado pelo BB. Caixa, Bradesco, Santander, etc, acabam rodando em segundo plano no Windows e reduzem tanto o desempenho da internet no browser que você utiliza, como o desempenho de processamento e memória do PC.
Por isso que o teste de velocidade e a taxa de download do PC acabam ficando alteradas por conta do uso destes plug ins de segurança de banco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

galera, tava vendo um vídeo de gringo na costa rica e me chamou a atenção uma propaganda de outdoor da claro la.

eles vendem internet SIMÉTRICA de 50Mb ate 600Mb, e plano de 1Gb com 500Mb upload, problema é o preço, 1Gb da em conversão direta hj ~1400 bananas reais :limo:
image-2024-01-09-16-28-19.png
Velocidade de descarga? É no banheiro que instalam essa internet?
 
Na verdade, esses softwares de segurança como o Warsaw usado pelo BB. Caixa, Bradesco, Santander, etc, acabam rodando em segundo plano no Windows e reduzem tanto o desempenho da internet no browser que você utiliza, como o desempenho de processamento e memória do PC.
Por isso que o teste de velocidade e a taxa de download do PC acabam ficando alteradas por conta do uso destes plug ins de segurança de banco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Velocidade de descarga? É no banheiro que instalam essa internet?
É que a internet é de 💩, só serve pra mandar pro esgoto :haha:
 
Pessoal para quem tiver interesse, esses são os planos que me passaram há pouco no 10621, opção de cancelamento com atendente:
- 125 mega por R$ 64,90;
- 250 mega por R$ 74,90;
- 350 mega globoplay por R$ 84,90;
- 500 mega globoplay por R$ 94,90;
- 750 mega globoplay por R$ 104,90;
- 1 giga globoplay 204,90.
Segundo o atendente, os são valores fixos e sem renovação de fidelidade. No débito tem R$ 5 de desconto.
O plano de 1 Gb só achei interessante pra quem mora em cidades onde esse plano ainda custa R$ 299,90 (R$ 304,90 no boleto).
 
Pessoal para quem tiver interesse, esses são os planos que me passaram há pouco no 10621, opção de cancelamento com atendente:
- 125 mega por R$ 64,90;
- 250 mega por R$ 74,90;
- 350 mega globoplay por R$ 84,90;
- 500 mega globoplay por R$ 94,90;
- 750 mega globoplay por R$ 104,90;
- 1 giga globoplay 204,90.
Segundo o atendente, os são valores fixos e sem renovação de fidelidade. No débito tem R$ 5 de desconto.
O plano de 1 Gb só achei interessante pra quem mora em cidades onde esse plano ainda custa R$ 299,90 (R$ 304,90 no boleto).
Tem certeza desses 750 por 104?
 
Sim, Coaxial.
O "+" significa: mais ping, mais oscilações de velocidade e mais dor de cabeça.
Entendeu?
:pense:
falou tudo 👏 😂
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Moro em SP capital, em bairro arborizado fresco. Temperaturas mais amenas em relação ao resto do Brasil. Tenho um termômetro bem próximo ao roteador, e passa raramente de 30º, mesmo nesse verão.

O roteador está em cima do rack, completamente livre. Não está em nenhum nicho nem próximo a fontes de calor.

Se ele está superaquecendo no resto do Brasil ele derreteria...

Então, de forma direta, a resposta é muito claramente não.
faz um reset de fabrica nele, parece que firmware da claro o detonou
 
Ao contratar a fibra da Claro por telefone hoje, a moça me falou de um tal "Ponto Ultra" depois que eu falei sobre minha necessidade de estabilidade (homeoffice+streaming de jogo competitivo) e que no plano de 1GB ele viria de graça. Contratei. Ocorre que agora, pelo que entendi, esse ponto ultra nada mais é que levar um cabo ethernet até um cômodo específico, pra não depender do WiFi. Acham que eu cancelo? 1GB é puro exagero considerando minhas necessidades ou pode ser útil? Eu jogo Dota2 no server europeu e cheguei a considerar contratar uma net dedicada aqui em Brasília, mas estava 50mb por 700 reais. Esse 1GB de banda larga tá saindo por 300. Acham que a dedicada compensaria mais, em questão de ping e estabilidade?
 
Tem certeza desses 750 por 104?
o meu tbem é
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, a Claro concordou em trocar meu modem/roteador bomba, o Technicolor TCG2232. Aqui é fibra.

E olha que nem uso modo bridge. O problema do meu é que ele reboota sozinho toda a hora!

ITj4LPE.png


Pedi o Kaon PG2449, pois esse já tem WiFi 6, e tem bons reviews. Mas não estão conseguindo ele...

Alguma indicação de um segundo substituto, de preferência com WiFi 6?

O mais importante para mim é a estabalidade e qualidade do sinal WiFi. Só tenho um dispositivo com WiFi 6. O resto é 5, e até 4...
tem o ZTE F6600P é o que eu uso aqui no meu é fibra de 750 Megas ele tem WiFi 6
 
Pessoal para quem tiver interesse, esses são os planos que me passaram há pouco no 10621, opção de cancelamento com atendente:
- 125 mega por R$ 64,90;
- 250 mega por R$ 74,90;
- 350 mega globoplay por R$ 84,90;
- 500 mega globoplay por R$ 94,90;
- 750 mega globoplay por R$ 104,90;
- 1 giga globoplay 204,90.
Segundo o atendente, os são valores fixos e sem renovação de fidelidade. No débito tem R$ 5 de desconto.
O plano de 1 Gb só achei interessante pra quem mora em cidades onde esse plano ainda custa R$ 299,90 (R$ 304,90 no boleto).
Pena que não é em todas regiões. 1 amigo ligou no cancelamento e o atendente desconhece esse preços para região 11
 
falou tudo 👏 😂
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


faz um reset de fabrica nele, parece que firmware da claro o detonou
Esse reset de fábrica iria restaurar o firmware original e sumir com o da Claro?

Caso positivo, como procedo?

Não sei como fazer isso no momento, mas tenho mais de 30 anos de TI, e sempre alterei os firmwares de meus aparelhos, desde os antigos DVD Player com chip Mediatek. Só estou um pouco aposentado nessa seara, mas posso voltar à ativa...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tem o ZTE F6600P é o que eu uso aqui no meu é fibra de 750 Megas ele tem WiFi 6

OK! Mas esse é um dos que estão no portfolio oferecido pela Claro?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo